Tripel Montfort estrela Growler Day da Bodebrown neste final de semana

Tripel Montfort estrela Growler Day da Bodebrown neste final de semana

A cultuada Tripel Montfort é a cerveja escolhida para a edição deste final de semana do Growler Day na fábrica da Bodebrown. Na sexta-feira e sábado (13 e 14/4), ela será vendida para completar os growlers, envases reutilizáveis para armazenamento de cerveja. O litro é vendido a R$ 25. O Growler Day acontece na sexta das 17h às 20h e no sábado das 9h às 17h. Durante o evento, haverá ainda shows, food trucks e as pizzas do espaço recém inaugurado em parceria com o chef Dudu Sperandio, da Funiculì Pizzaria.

Terceiro lançamento da história da Bodebrown, a Tripel Monfort foi criada pelo cervejeiro Samuel Cavalcanti em homenagem ao mestre belga Jacques Bordouxhe, grande parceiro da Bode. Desde então, faz grande sucesso nos eventos em que participa. Com 10 graus de álcool, é uma cerveja balanceada, que leva cascas de laranja e especiarias como pimenta rosa e Grains of Paradise. Sua cor dourada é adquirida em parte pelo malte de trigo, em uma bebida de baixo amargor. Tem um sabor complexo, com um resultado final muito saboroso e refrescante.

Premiações

Entre as premiações que recebeu pelo mundo, estão a medalha de ouro no Mondial de La Bière do Brasil, de prata no Australian Beer Awards e de bronze no Mondial de La Bière do Canadá. O nome vem do castelo de Montfort, na cidade belga de mesmo nome, ao sul de Liège.

Não faltam opções de gastronomia para harmonizar. Uma das novidades da fábrica é a pizzaria inaugurada em parceria com a Funiculí, em funcionamento desde a semana passada. Conta com sabores tradicionais e outros autorais, todos assinados pelo chef Dudu Sperandio, já premiado como um dos melhores de Curitiba. Haverá ainda os food trucks Aviador (sanduíches), Road Meat (sanduíches) e Vaca Truck (crepes).

Para garantir a trilha sonora, muito blues. Na sexta, tem show com Juliana Moraes, e no sábado com a banda Dark Side.

Growler Day Bodebrown

Data: sexta-feira, 13 de abril, das 17h às 22h, e sábado, 14 de abril, das 9h às 17h

Endereço: R. Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba - PR

Informações: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br

Add a comment

Hospital Santa Cruz lança campanha interna de segurança do paciente

Hospital Santa Cruz lança campanha interna de segurança do paciente 

O Hospital Santa Cruz, em Curitiba-PR, acaba de lançar uma campanha interna sobre segurança do paciente. Com o objetivo de reforçar as seis metas estabelecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a instituição criou a Aliança NSP, uma liga de super-heróis representada por seis mascotes, que luta para garantir a segurança dos pacientes do hospital. 

A iniciativa tem como público-alvo os profissionais de saúde, gestores, colaboradores e a pacientes do Hospital Santa Cruz. “Para tornar a comunicação desses princípios mais simples e próxima, resolvemos criar uma narrativa descontraída e lúdica”, explica a Gerente de Marketing da Instituição, Juliane Poitevin. 

Na última semana aconteceu o lançamento oficial da campanha, com apresentação para os colaboradores. “O Núcleo de Segurança do Paciente – que dá nome à Aliança NSP - trabalha para assegurar a qualidade no atendimento aos nossos pacientes e a campanha é mais uma ação para envolver ainda mais a equipe nesta missão”, finaliza a Gerente de Qualidade do Hospital Santa Cruz, Dra. Adriana Blanco. 

Cada personagem representa uma das metas de segurança do paciente, identificados pelas cores de cada meta e com “superpoderes” para executá-las com excelência. A campanha poderá ser vista nas áreas comuns do hospital, no site e nas redes sociais. Conheça a Aliança NSP: 

Meta 1: Identificação Correta

Agente Vermelha: Para realizar um atendimento correto é necessário identificar corretamente o paciente em todos os momentos. Assim, a Agente Vermelha utiliza sentidos aguçados e uma memória poderosa para garantir o tratamento adequado aos pacientes do Hospital Santa Cruz. 

Meta 2: Comunicação Efetiva

Agente Amarelo: A comunicação entre todos os envolvidos no cuidado com o paciente é essencial. Por isso, o Agente Amarelo, que adora falar em público e se dá muito bem com todos, trabalha para construir uma comunicação cada vez mais precisa entre os profissionais da saúde. 

Meta 3: Medicação Adequada

Agente Azul: O uso de medicamentos no ambiente hospitalar deve ser feito de acordo com a prescrição médica e em conformidade com o tratamento do paciente. Encarregado dessa importante missão, o Agente Azul utiliza todos os seus conhecimentos em farmácia para impedir qualquer falha nesse processo. 

Meta 4: Cirurgia Segura

Agente Roxa: A segurança é essencial nos procedimentos cirúrgicos. Para que a equipe médica evite os riscos que uma cirurgia traz, a Agente Roxa é destacada por sua clareza mental e habilidade médica sem iguais. 

Meta 5: Práticas de Higiene

Agente Verde: A prevenção de infecções hospitalares requer a implantação de medidas de higiene e monitoramento em todos os âmbitos e espaços onde o paciente é atendido. Obcecado pela limpeza, o Agente Verde procura se certificar de que todas as recomendações de higienização sejam seguidas dentro do hospital. 

Meta 6: Prevenção de Quedas

Agente Laranja: Os pacientes hospitalizados precisam de acompanhamento para evitar o risco de quedas, principalmente quando ele é aumentado por fatores como idade, condição clínica, entre outros. O Agente Laranja utiliza seus longos braços para prestar assistência e demonstrar aos pacientes as melhores atitudes para se evitar quedas.

Add a comment

Larissa Manoela relembra início da carreira

Larissa Manoela relembra início da carreira

Atriz e cantora, que participou do Projeto Passarela em 2004, aos quatro anos de idade, estará em Curitiba dia 19 de abril

Nascida em Guarapuava, no interior do Paraná, Larissa Manoela é considerada um fenômeno na televisão e na internet, onde coleciona mais de 13 milhões de seguidores e fãs. Em entrevista, a atriz e cantora, que estará no Expo Unimed Curitiba no dia 19 de abril participando do MGT - O Encontro, conta que começou a fazer comerciais de TV e trabalhos como modelo aos cinco anos. Hoje, aos 17, leva na bagagem novelas, filmes, livros e uma linha de produtos personalizados com seu nome.

Sua carreira começou quando participou do Projeto Passarela, realizado pelo Grupo MGT. Larissa, que esteve presente em uma das primeiras edições em Guarapuava, comenta que, na época, o projeto ainda era um concurso. “O prêmio era a participação em uma convenção em Joinville, com muitas agências e empresas do ramo artístico. Fiz todos os teste estabelecidos, como de fotogenia, passarela e atuação, e deu tudo certo”, relembra a artista, que tem o fundador do Grupo MGT, Marcelo Germano, como seu mentor.

Larissa foi uma das selecionadas e conheceu agências do Rio de Janeiro e de São Paulo. “Levou um tempo até realizar o primeiro trabalho, mas com certeza a participação no concurso me ajudou muito”, comenta. “Considero o Germano um pai profissional. Ele sempre me incentivou e me apoiou muito, dizendo para eu nunca desistir. Essa boa relação abriu caminhos maravilhosos para mim”, relembra.

O Projeto Passarela reúne os principais profissionais do meio artístico em um encontro que identifica e encaminha novos talentos ao mercado. O processo é dividido em três etapas: audições, treinamento e encontro final. Na primeira fase, em que acontece a apresentação, é realizada com os participantes e pais. Individual e com resultado divulgado na hora, as audições ajudam os “descobridores” a identificarem perfis e aptidões dos candidatos.

Na segunda fase, os participantes recebem dicas e noções básicas sobre a carreira de modelo, atriz ou ator. “Essa experiência prepara os participantes para a banca final”, explica Germano. Participam da última etapa os candidatos aprovados na segunda fase de treinamento, que serão avaliados pelas principais agências de modelos e atores nacionais. “Além de darmos a oportunidade desses potenciais talentos serem vistos por agências e produtores, usamos o MGT - O Encontro como uma forma dessas crianças e jovens terem um encontro com si mesmos, recebendo conteúdo para desenvolvimento profissional, mas também pessoal”, destaca.

Para crianças que sonham em ser artistas, Larissa deixa uma dica: “O primeiro passo é ter uma base em casa: quando a família ajuda, tudo flui melhor e fica mais ‘fácil’. Mas o interesse maior deve ser da criança: tem que querer, se entregar e, principalmente, aprender com respostas positivas e negativas”.

Este ano, a seleção para novos talentos acontece em Curitiba, entre os dias 19 e 21 de abril, no Expo Unimed Curitiba, e terá André Vasco como um dos apresentadores. Além de Larissa Manoela, artistas renomados que passaram pelo Projeto Passarela, como Gabriella Mustafá, Vivi Orth, Bella Fernandes, Gabriel Miller e Marcelle Bittar, estarão presentes no evento, que também contará com a presença do produtor oficial do canal infantil Discovery Kids e diretor de Produção da Discovery Networks International, Adriano Schimid.

Add a comment

MON recebe festa cervejeira com mais de 80 torneiras de chope artesanal

MON recebe festa cervejeira com mais de 80 torneiras de chope artesanal

A festa Way and Friends, promovida pela Way Beer, contará com rótulos de nove cervejarias do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul 

Mais de 80 torneiras de chope artesanal, muita música e comidas irresistíveis, tudo isso em um dos principais pontos turísticos de Curitiba: o Museu Oscar Niemeyer (MON). Assim será o Way and Friends, que acontece no próximo dia 21 de abril. Promovido pela Way Beer, o evento gratuito contará com dezenas de rótulos de cervejarias do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. 

Durante o Way and Friends, serão oferecidos dezenas de rótulos comerciais e sazonais, distribuídos em mais de 80 torneiras, com valores a partir de R$ 8 (400ml), das cervejarias Way Beer (PR), Morada Cia. Etílica (PR), Fucking Beer (PR), DUM Cervejaria (PR), Dádiva (SP), Seasons (RS), Babuína (PR), Ignorus (PR) e Lake Side (PR). Algumas cervejas, com quantidade limitada, serão comercializadas em doses de 200ml. A ideia é de que o público tenha acesso a uma grande quantidade de estilos cervejeiros, conhecendo um pouco mais desse mercado em franca expansão no país. 

Como todo bom evento precisa de comida saborosa, o Way and Friends trará várias opções gastronômicas, com preparos para todos os gostos, entre eles sanduíches, doces, sorvetes, coxinha, fish and chips, hambúrgueres, bruschettas, comida mexicana e carnes assadas. O público poderá se deliciar com opções desenvolvidas por empreendimentos de destaque no mercado paranaense, entre eles o empório Bruschetta D'Itália, Clube do Malte, Koda, La Santa, Rio Grande Churrasco, Sirene, Smoking Pit, Churros Fan Club e Dagniaux e Franck's Ultra Coffee. A tradicional Cini Bebidas será responsável pelas bebidas não alcoólicas. 

Para completar a programação, o DJ André Gomide vai embalar o evento e as bandas Electric Mob e Banjobone e as Criaturas do Pântano vão animar o público com muito rock. O Way and Friends contará, ainda, com um espaço kids especial, comandado pelos projetos Pintando na Calçada e Criança na Plateia, para que os pais curtam a festa enquanto os filhos se divertem com muita segurança. 

O Way and Friends será realizado no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico), das 12h às 20h. A entrada será gratuita, com liberação do público conforme a capacidade do espaço. Mais informações no site www.waybeer.com.br ou nas redes sociais oficiais da cervejaria.

Add a comment

Aposta da música brasileira, Groovy Loff faz primeiro show da carreira em Curitiba

Aposta da música brasileira, Groovy Loff faz primeiro show da carreira em Curitiba

Após ganhar destaque na internet, a cantora curitibana faz seu debut nos palcos com apresentação no +55 

Nesta sexta-feira, dia 13 de abril, o +55 Bar, um dos principais endereços da noite curitibana, vai receber a primeira apresentação oficial da cantora Groovy Loff. Uma das grandes promessas do pop brasileiro para os próximos anos, a artista faz sua estreia com um show que promete levar todo a atmosfera do seu pop chic, cool e excêntrico para o palco. 

Natural de Curitiba, Carolina Loff adotou o nome artístico de Groovy Loff para representar sua recente trajetória no cenário musical. A cantora, de 27 anos, acaba de lançar seu primeiro EP “Swipe Right”. O trabalho traz cinco canções inéditas, resultados da desconstrução de uma série de contos escritos pela artista que foram musicalizados. O EP reflete muito a identidade conceitual que é a aposta da cantora, mostrando um pop excêntrico com letras românticas, sexys e sarcásticas, além de referências dos anos 1970 e 1980. 

Com um repertório composto por batidas modernas e bem produzidas, a artista preparou uma perfomance especial para a estreia nos palcos, que trará toda a essência que promete revolucionar a música POP nacional. A ideia é embalar os curitibanos com um show cheio de ousadia e elegância, inspirado nas melhores festas grooves internacionais. 

O show de estreia de Groovy Loff será realizado no +55 Bar (Avenida Vicente Machado, 866 – Batel), a partir das 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 30. Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da curitibana, acesse os sites www.groovyloff.com e www.soundcloud.com/groovyloff. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3322-0900, pelo WhatsApp (41) 9247-3322, no site www.cincocinco.com.br ou na página oficial do +55 no Facebook.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos