Eduardo Balarotti é destaque no primeiro Business Connect de 2018

Eduardo Balarotti é destaque no primeiro Business Connect de 2018

Evento promovido pela ADVB-PR e pela BPW acontece na próxima terça-feira (27)

O diretor de marketing e vendas da Rede Balaroti, uma das maiores empresas de varejo de materiais de construção do Sul do País, Eduardo Balarotti, será o convidado da primeira edição do Business Connect de 2018. O encontro, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) e pela Business Professional Woman (BPW Curitiba), acontecerá na última terça-feira do mês (27 de fevereiro), no Hard Rock Cafe Curitiba, a partir das 19h, e irá reunir profissionais de diferentes segmentos para troca de experiência, aumento da rede profissional de contatos e geração de novos negócios.

Natural de Astorga, no norte central do Paraná, Balarotti é formado em administração pela UFPR e possui Mestrado em marketing e recursos humanos. Começou a atuar na empresa, que foi fundada pelo avós, pelo pai e por tios, desde muito cedo. “A família começou com uma indústria madeireira em, 1966 e em 1976 migrou para Curitiba, passando a trabalhar com materiais de construção”, conta o empresário. Atualmente, a rede conta com lojas físicas em Curitiba, Ponta Grossa, Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Balneário Camboriú e São José, além de um e-commerce que atende todo o Brasil.

Durante o Business Connect, Balarotti irá contar sobre as estratégias de marketing e vendas utilizadas dentro da rede, além de sua trajetória profissional. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

Serviço:

Business Connect – Fevereiro

Data: 27 de fevereiro (terça-feira)

Horário: a partir das 19h

Local: Hard Rock Cafe Curitiba (R. Buenos Aires, 50 - Batel)

Mais informações: 41 3085-3124 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment

Método Mckenzie: Identificando e prevenindo Hérnia de Disco

Método Mckenzie: Identificando e prevenindo Hérnia de Disco 

Entre as variadas formas de tratamento para hérnia de disco, o método Mckenzie vem se destacando como uma das melhores opções. “Hérnia de disco é uma situação muito comum na população. Porém, há muitos mitos e diagnósticos com soluções polêmicas. Não se trata de algo grave, mas que precisa ser tratado, para não interferir na qualidade de vida”, comenta a fisioterapeuta do Clube de Reabilitação da ARTRO, Aline Barbosa. A hérnia de disco pode surgir por deslocamento do núcleo do disco intervertebral. Dores na região lombar, atinge cerca de 80% da população mundial, enquanto na cervical, 70% da população adulta. É importante lembrar que existem hérnias de disco que não causam sintomas e outras que causam dor, dormência e até perda de movimento.

A faixa etária mais atingida pelo problema é entre os 25 e 35 anos, o que leva o paciente acreditar que seja um problema ocasionado por sobrecarga de atividade física e má postura no trabalho, porém, as argumentações em torno das causas são sem fim no âmbito científico. Quando a hérnia é na coluna cervical, as pessoas sentem dores que se irradiam para os braços, podendo atingir também mãos e ombro. Se a hérnia de disco é lombar, as dores se irradiam para as pernas. A ciática é a mais famosa, que dói na posterior do glúteo, passa atrás da coxa e desce para a perna e o pé. "A hérnia de disco tem uma característica específica, mas às vezes o paciente tem uma dor central, não tem irradiação. Vale a pena tratar e prevenir uma possível alteração”, esclarece Aline Barbosa.

O Método Mckenzie tem a capacidade de identificar e prevenir a hérnia de disco através de orientações que o próprio paciente irá executar, realizando a auto prevenção de casa, sem precisar frequentar a clínica. Originado na Nova Zelândia na década de 50, o Método Mckenzie se destaca por não utilizar de cirurgias, remédios, calor, gelo, ultrassom ou equipamentos, mas usando apenas a capacidade do próprio corpo em se recuperar.

Add a comment

Concurso nacional de arquitetura revela talento paranaense

Concurso nacional de arquitetura revela talento paranaense

O projeto de Oliver Uszkurat, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo (UP), de Curitiba (PR), foi o vencedor do Concurso Pavilhão Toronto, promovido pela 44 Arquitetura e Skope Intercâmbio Cultural. O prêmio, que recebeu 418 propostas de alunos de todo o país, pretende estimular as boas ideias de estudantes e recém-formados. Como primeiro colocado, Oliver vai participar de um programa de intercâmbio de um mês em Toronto, no Canadá.

Com o objetivo de construir um pavilhão de exposições que valorizasse a cultura de Toronto, o recém-formado propôs um espaço que fosse dinâmico, permeável e flexível. De acordo com Oliver, a influência da cidade foi levada em conta durante o processo de criação. “Pensei em um pavilhão que fosse apto a receber diversos formatos de eventos, desde pequenas apresentações - que podem ocorrer simultaneamente - até grandes exposições com esculturas, apoio visual e arte”, explica. Segundo o egresso, o espaço contou com a minimização do impacto estrutural, além de iluminação difusa e abundante. “Meu objetivo era colocar a cultura e a arte de Toronto como protagonistas desse espaço”, afirma.

De acordo com o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo (UP), Rodolfo Marques Sastre, nos últimos anos, muitos alunos e professores estão sendo reconhecidos em concursos nacionais e internacionais. “Isso demonstra que a constante atualização das nossas práticas pedagógicas, bem como a presença de professores qualificados academicamente e que atuam no mercado, contribuem para a formação de um profissional diferenciado”, finaliza.

Add a comment

Curitiba recebe bate-papo sobre consultoria de imagem

Curitiba recebe bate-papo sobre consultoria de imagem

Evento promovido pelo Centro Europeu vai reunir diversos profissionais renomados para discutir o atual mercado de trabalho no segmento

Recentemente, o The New York Times, um dos principais veículos de comunicação do planeta, elencou “Consultoria de Imagem e Estilo” como uma das 10 profissões mais importantes do futuro. Isso se deve a importância crescente da imagem exposta por cada indivíduo, que pode se transformar em uma vantagem competitiva na vida pessoal e nos negócios. Pensando em desvendar um pouco desse promissor mercado, na próxima quarta-feira, dia 21 de fevereiro, o curso de Gestão em Consultoria de Imagem do Centro Europeu vai promover o evento “Profissão do Futuro: Consultoria de Imagem”.

Sempre atento as novidades do mercado, o Centro Europeu reunirá prestigiados profissionais do segmento para discutir as principais tendências, demandas e diferenciais da área. O objetivo do encontro é promover o compartilhamento de ideias e experiências sobre as diferentes abordagens e ramos de atuação possíveis para o consultor de imagem, além de apresentar o dia a dia e principais desafios desta carreira.

Entre os profissionais confirmados para o evento especial estão grandes nomes do mercado profissional, entre eles Pablo Inísio (Make Up Artist, Hair Designer e consultor de imagem pós graduado em Visagismo harmonização da Imagem Pessoal pela Universidade Anhembi Morumbi São Paulo), Marcia Caldas (Consultora de imagem formada pela Marangoni em Paris) e Elisa Kohl (Pedagoga, Palestrante e Consultora de Imagem).

O evento será realizado no Hotel Centro Europeu Tourist (Praça General Osório, 61), no Centro de Curitiba, a partir das 19h45. As inscrições são gratuitas. Mais no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.

Add a comment

"Meu voo atrasou. E agora?"

"Meu voo atrasou. E agora?"

Saiba quais são os direitos dos passageiros em casos de atrasos e cancelamentos

No início do ano, período de férias e alta estação, o número de viagens de avião realizadas aumenta em todo o País. Para atender à demanda, algumas companhias aéreas oferecem voos extras e rotas diferenciadas. Mas, mesmo com uma “força tarefa” programada, alguns problemas permanecem. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os atrasos de voos são considerados um dos maiores problemas enfrentados pelos viajantes.

As causas são diversas: tráfego aéreo, problemas técnicos, condições meteorológicas ou até mesmo o próprio passageiro, quando realiza o check-in, despacha as bagagens, mas não comparece no embarque. Para minimizar o desconforto e caos, foram desenvolvidas algumas obrigações a serem cumpridas pelas companhias aéreas e aeroportos. De acordo com a ANAC, os passageiros devem ser informados a cada 30 minutos sobre o status dos voos e, em caso de cancelamento, a informação deve ser dada imediatamente. Conforme o tempo de espera, as empresas devem oferecer, gratuitamente, assistência material (acesso à internet, telefone e alimentação por meio de voucher, por exemplo).

Quando o atraso ultrapassa quatro horas, é obrigação da companhia aérea oferecer reacomodação (em caso de pernoite no aeroporto), reembolso integral e outra mobilidade de transporte ao passageiro, conforme escolha do passageiro. “Devido aos atrasos e cancelamentos de voos, temos uma movimentação maior nesse período do ano - ainda mais pelo fato de estarmos próximos ao aeroporto Internacional Salgado Filho”, comenta o gerente geral do Deville Prime Porto Alegre, André Machado.

Conferir o site da companhia aérea e o e-mail cadastrado para verificar se não houve alterações nos voos, chegar com antecedência ao aeroporto e se atentar aos painéis informativos são algumas medidas que podem evitar atrasos por parte do passageiros. Também é recomendado optar por voos diretos. Caso não seja possível, é importante que a haja um tempo adicional entre voos, o que ajuda a reduzir a possibilidade de perder o embarque do próximo trecho.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos