Curso de Negociação e Administração de Conflitos auxilia empresas se consolidarem no mercado

Curso de Negociação e Administração de Conflitos auxilia empresas se consolidarem no mercado

A iniciativa é uma parceria do ISAE – Escola de Negócios com o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas 

Cursos, especializações, troca de conhecimentos e informações, no geral, sempre agregam à qualquer empresa. Fazer com que os funcionários de qualquer setor sintam-se capacitados a exercer suas funções é um processo importante dentro de uma organização. Pensando nisso, o ISAE – Escola de Negócios, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), vai promover um GBA em Negociação e Administração de Conflitos na cidade de Arapongas, que começa nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro. 

De acordo com os dados do IBGE, a indústria moveleira alcançou 45,1 milhões de peças produzidas em novembro do ano passado. No acumulado do ano, isso representa uma alta de 4,4% em volumes. De acordo com o presidente do SIMA, Irineu Munhoz, para uma empresa crescer continuamente, é necessário investir na qualificação de seus recursos humanos, bem como na evolução do parque fabril. “É imprescindível estar antenado às mudanças do mercado, sempre inovando em atendimento e produtos”, comenta. 

Para Irineu, o GBA é uma maneira de trocar experiências entre os participantes agregando conteúdo. “Acreditamos que o curso trará mais conhecimento aos envolvidos, qualificando-os para um melhor desempenho em suas funções. Para o SIMA, o fortalecimento está em um melhor desempenho das indústrias associadas”, explica. 

O objetivo do curso de curta duração (16 horas), oferecido para a categoria, é promover o networking, a troca de experiências e discutir soluções das mais diversas para as empresas, levando resultados eficazes e fortalecendo o setor industrial da região. As inscrições já estão abertas para todos os interessados pelo segmento. A temática da capacitação consiste em proporcionar aos participantes conhecimentos e técnicas para administrar conflitos públicos internos e externos à organização. 

O curso será realizado a partir de hoje, dia 19, até o dia 22 de fevereiro, das 18h às 22h15, em Arapongas, na Sede Administrativa do SIMA (Praça Dr. Júlio Junqueira, 88 – Centro). Mais informações pelos telefones (43) 3172-1278 (SIMA) e (43) 3306-7710 (ISAE) ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Add a comment

Pringles e Chilli Beans se unem no verão mais estiloso de todos

Pringles e Chilli Beans se unem no verão mais estiloso de todos

Consumidores de Pringles poderão encontrar óculos incríveis nas latas premiadas da promoção “Era sol o que me faltava”

Que o verão é a estação mais divertida todo mundo já sabe, e que Pringles® é o salgadinho de batata perfeito para esses momentos também. Pensando nisso, Pringles em parceria com a Chilli Beans, uniu verão, sol e muito estilo para lançar a promoção “Era sol que me faltava”. 

De fevereiro a março, as latas de Pringles premiadas virão com um dos sete modelos de óculos Imagem ilustrativa. Contem glúten. Consulte regulamento em: www.pringles.comChilli Beans no lugar do snack de batata. São mais de 1.000 latas distribuídas em supermercados dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
“Promovemos o encontro inusitado de duas marcas que tem tudo a ver com o verão, para garantir uma experiência ainda mais completa e surpreendente aos consumidores”, reforça Tatiana Brammer, diretora de marketing da Kellogg’s, fabricante de Pringles.

Sobre Pringles

Pringles é um produto alimentício produzido pelo grupo Kellogg’s. A marca inovou ao tornar-se o primeiro salgadinho de batata a ser vendido em um tubo cilíndrico. Presente em 80 países, no Brasil, os produtos estão disponíveis nos tamanhos 40g, 70g e 121g/128g e as tortilhas no tamanho 180g. Os sabores encontrados no país são Original, Creme e Cebola, Queijo, Barbecue e Salt & Vinegar. Já na versão Tortilla, os sabores são Original, Creme e Cebola e Pimenta Picante. 

Sobre Chilli Beans

A Chilli Beans é uma marca brasileira de óculos de sol, relógios e acessórios fundada em 1997. É a maior empresa nacional no segmento de óculos escuros. Existem mais de 740 lojas, incluindo Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, Emirados Árabes Unidos, México, Chile e Tailândia. A Chilli Beans é especializada no modelo fast fashion e lançam 10 novos estilos a cada semana.

Add a comment

Livro sobre arte e técnica para soluções criativas será lançado em Curitiba

Livro sobre arte e técnica para soluções criativas será lançado em Curitiba

Obra organizada por Marcos de Lacerda Pessoa será lançada nesta quinta (22.02), na Livraria da Vila, em Curitiba

O engenheiro Marcos de Lacerda Pessoa lança nesta quinta-feira (22.02), na Livraria da Vila, em Curitiba, o livro Pinceladas de Inovação: arte e técnica para soluções criativas. Trata-se de uma coletânea de textos produzida por estrategistas, empreendedores, gestores e professores, e publicada pela Vitória Gráfica e Editora.

Pessoa, superintendente de Inovação da Copel e consultor na área de inovação para empresas e instituições de pesquisa e desenvolvimento, explica que o livro aborda um leque de tópicos relacionados à inovação. Cada capítulo, num total de oito, foi produzido por especialista no assunto. “O produto final foi uma obra que dá uns toques e traços para aquele que, além de cultivar uma ideia criativa, queira desenvolvê-la, materializá-la e torná-la um produto ou serviço inovador”, sublinha o organizador.

Para Pessoa, quem se dispõe a inovar tem um sonho: a ideia de fazer algo diferente. “Inovação é área de vital importância para o sucesso pessoal e profissional e para a sobrevivência das empresas”, observa. Ele reforça que o conjunto de abordagens reunidas no livro objetiva introduzir o leitor no vasto universo da inovação.

Autores

Escreveram para a coletânea: José Pio Martins (economista e reitor da Universidade Positivo), Mauro Carrusca (especialista em inovação), Marcos Mueller Schlemm (administrador), Gina Paladino (economista), Marília de Souza (designer industrial), Álvaro Amarante (engenheiro químico), Danielle Valente Duarte (doutoranda em gestão estratégica) e Eduardo Moreira da Costa (professor).

A obra compõe um desenho rico e denso do que é e como se faz inovação, numa linguagem de fácil entendimento e exemplos ilustrativos, e reúne reflexões e práticas que ajudam profissionais e empresas a se familiarizar com conceitos relacionados à inovação, que são imprescindíveis no redesenho de uma nova rota.

Pessoa acredita que “leitores ávidos para garantir seu espaço e deixar sua pegada no vasto e sempre mutante universo da inovação, além de reciclar os principais conceitos, encontrarão no livro insumos para materializar suas ideias, sejam elas relacionadas a processos, produtos ou serviços inovadores”.

Serviço:

Lançamento de Pinceladas de Inovação: arte e técnica para soluções criativas

Organização: Marcos de Lacerda Pessoa

Textos: Marcos de Lacerda Pessoa, José Pio Martins, Mauro Carrusca, Marcos Mueller Schlemm, Gina Gulineli Paladino, Marília de Souza, Álvaro Amarante, Danielle Valente Duarte e Eduardo Moreira da Costa

Dia: quinta-feira (22.02), às 18h30

Local: Livraria da Vila, Shopping Pátio Batel - Curitiba - PR

Add a comment

Torneio de poker em Curitiba ultrapassa valor garantido e classifica participante para campeonato na Argentina

Torneio de poker em Curitiba ultrapassa valor garantido e classifica participante para campeonato na Argentina 

O Batel Poker Clube, localizado no complexo de entretenimento Lounge Batel, encerrou o torneio com 30K garantidos. A competição contou com 385 inscritos e, além de distribuir R$ 37 mil em prêmios, classificou o vice-campeão para a disputa do World Poker Tour (WPT) na Argentina, em março.

Após seis dias de competição, o título ficou com o engenheiro curitibano Marcelo Gonçalves, jogador recreativo de poker há mais de dez anos e que demonstra surpresa com o resultado: “Havia jogadores bastante qualificados na competição e, no início da mesa final, eu não estava entre os melhores”.

Mesmo com o título, Marcelo abriu mão da viagem para a Argentina e preferiu ficar com a premiação em dinheiro de R$ 10 mil. Desta forma, o pacote que inclui buy-in de $ 1.500 na competição mundial e mais 5 diárias para duas pessoas no Iguazú Grand Resort Spa & Casino ficou com o vice-campeão, José Guilherme.

José é jogador profissional de poker há cerca de três anos e se diz confiante para a disputa na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina. “Tenho disputado vários campeonatos nos últimos meses e a expectativa para o World Poker Tour é boa”, afirma. O torneio acontece entre os dias 14 e 19 de março e, segundo, José, será a competição mais importante de sua carreira até agora.

Lounge Batel

Rua Coronel Dulcídio, 918- Batel / Curitiba - PR

(41) 3205-9984 e (41) 98854-9220| www.loungebatel.com.br

Insta: @loungebatel | www.facebook.com/loungebatela

Add a comment

Fuja dos Brasileiros passa a oferecer os idiomas árabe, japonês, polonês e mandarim

Fuja dos Brasileiros passa a oferecer os idiomas árabe, japonês, polonês e mandarim

A agência, conhecida por oferecer destinos com menos brasileiros, registrou crescimento superior a 300% em 2017

A Fuja dos Brasileiros, agência de intercâmbio que oferece escolas em destinos com menos brasileiros, começa o ano ampliando a sua oferta de idiomas com mandarim, japonês, árabe e polonês. O lançamento acompanha o bom momento da agência, que registrou crescimento superior a 300% em 2017, em comparação com o ano de 2016.

Além dos destinos para os novos idiomas, a agência está complementando a sua oferta de cidades em outras línguas. Para espanhol, incluiu a cidade de Medellín; para francês, Guadalupe, no Caribe; e para o inglês, Cairns, na Austrália. O portfolio da empresa, além dos idiomas citados, conta ainda com alemão, russo e italiano, a língua com maior procura por estudantes que contratam o serviço da Fuja dos Brasileiros.

“A empresa é conhecida por trabalhar com cidades menores e que não estão no `radar` dos brasileiros. Quando trabalhamos com idiomas com menor procura, conseguimos atuar em destinos como Tóquio (Japão), Cairo e Rabat (Egito), Pequim e Xangai (China) e Cracóvia (Polônia), que são cidades grandes”, explica Daniel Amgarten, sócio-fundador da Fuja dos Brasileiros, sobre os novos destinos. A expectativa é que os novos idiomas correspondam a 10% das vendas em 2018.

Com as inclusões, a agência pretende dialogar com uma demanda reprimida. “A maior parte das agências de intercâmbio tem um foco muito grande no inglês, que de fato é o principal idioma globalmente. Há, porém, muita gente que já fala inglês e que está buscando aprender outras línguas”, afirma Amgarten. O profissional cita ainda como referência o caso do italiano, em que muitos destinos são procurados devido à ascendência dos alunos.

“Sendo o Brasil um país com um número expressivo de descendentes de japoneses, libaneses e poloneses (no sul do Brasil), acreditamos que o interesse por esses idiomas possa surgir pelo vínculo emotivo com a origem da família. O mandarim, por sua vez, tem uma relevância econômica muito grande pela representatividade chinesa globalmente”, complementa.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos