IV Concurso de Contos do UniBrasil tem inscrições abertas

IV Concurso de Contos do UniBrasil tem inscrições abertas

Instituição recebe todos os anos produções de diversas regiões do país

O UniBrasil Centro Universitário, atento à questão de gênero, e no intuito de promover o incentivo às produções literárias, promove todos os anos o Concurso de Contos Dirce Doroti Merlin Clève, nomeado em homenagem a professora, escritora e soroptimista paranaense e que chega a sua quarta edição. As inscrições estão abertas até o dia 22 de fevereiro e as autoras poderão encaminhar seus contos inéditos e originais, pessoalmente ou via correios. O resultado será divulgado em março, mês Internacional da Mulher, durante uma cerimônia especial, e dará como prêmio vale presentes para compra de livros, além da publicação do conto classificado em primeiro lugar na Revista Expressão, e no site do UniBrasil para os três primeiros lugares. Serão concedidos certificados às participantes classificadas nos dez primeiros lugares.  

Na última edição, o concurso recebeu diversas inscrições, de vários estados brasileiros. “Um conto precisa de uma boa história. A partir de então é deixar a inspiração criar asas. Muitos ainda acreditam no mito que para escrever é necessário ter talento. Entretanto o importante é acreditar na história e seguir em frente”, diz a professora Dirce Doroti Merlin Clève. 

Projeto Mulheres Paranaenses 

O Concurso de Contos Dirce Merlin Clève é integrante das ações do Projeto Mulheres Paranaenses, realizado anualmente no mês de março pelo UniBrasil, e que homenageia personalidades femininas de destaque no cenário estadual, em diversas áreas. A cerimônia, que demonstra a valorização da atuação feminina e o trabalho da mulher na construção do Paraná, irá contar novamente com este concurso, em prol do reconhecimento de jovens escritoras e novos talentos. Confira o regulamento completo do Concurso de Contos Dirce Doroti Merlin Clève https://www.unibrasil.com.br/wp-content/uploads/2017/11/REGULAMENTO_DO_CONCURSO_DE_CONTOS_2018.pdf

Add a comment

Prevenção no Verão: especialista fala sobre o tipo mais agressivo de câncer de pele

Prevenção no Verão: especialista fala sobre o tipo mais agressivo de câncer de pele

Médico do NEOCANP ressalta a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Melanoma

O câncer de pele é o tipo mais frequente de câncer no Brasil e de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país.O tipo mais agressivo de câncer de pele é o Melanoma Cutâneo, que tem origem nos melanócitos - células produtoras de melanina, substância que determina a cor da pele - e quase na totalidade dos casos ocorre na pele, mas pode iniciar também no olho, nas mucosas e nas meninges.

De acordo com o Dr. Luciano José Biasi, especialista em Cirurgia Oncológica e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, do NEOCANP – grupo focado no diagnóstico e tratamento do câncer de pele, que atende no Hospital Instituto de Neurologia de Curitiba, o melanoma representa apenas 3% dos cânceres de pele, porém, pela sua característica de agressividade,é responsável por 80% das mortes pela doença. “O melanoma é considerado agressivo, pois as células podem se espalhar rapidamente pela corrente sanguínea. É o tipo com mais chance de causar metástase”, explica o especialista.

Comumente caracterizado por uma mancha ou “pinta” marrom que apresenta algumas alterações, o melanoma tem grandes chances de cura, caso seja  detectado nas fases iniciais. Por isso, é preciso ficar atento aos sinais conhecimento como ABCDE:

A: Assimetria da lesão;

B: Bordas irregulares;

C: Coloração com tons variados;

D: Diâmetro maior de 6 mm;

E: Evolução.

O melanoma é o único câncer em que a classificação de fases evolutivas da doença é medida pela espessura em fração de milímetros. “Uma pequena diferença na espessura de 1 mm para 4 mm significa um aumento no risco de morte de 10% para 40% em 10 anos”, diz o cancerologista.

Apesar de ser uma das principais características desse tipo de câncer, nem todo melanoma é pigmentado, uma pequena fração deles tem a cor rosada podendo ser confundido com outros tipos de câncer de pele ou mesmo com lesões benignas. As pintas que já existentes no corpo são responsáveis por menos de 20% dos casos de melanoma, a maioria deles aparece como uma mancha escura nova que não existia antes. Vale a dica,  fique atento a novas manchas que antes não tinha”, orienta.

Não há uma causa definida para o aparecimento desse câncer, mas, especialista indicam, que omais provável é que uma combinação de fatores ambientais e genéticos provoque a doença. “A exposição à radiação ultravioleta (UV) do sol e de câmaras de bronzeamento artificial é a principal causa de melanoma, principalmente os da pele da face, do tronco e membros”, finaliza.
 
Para se proteger do sol e reduzir as chances de desenvolver melanoma cutâneo:

A exposição intensa ao sol é o principal fator ambiental que causa melanoma cutâneo, por isso:

  •  Evite se expor ao sol nos horários próximos ao meio dia com maior intensidade de radiação UV;

  • Use protetor solar nas áreas expostas;

  • Use roupas adequadas de fibras naturais;

  • Use chapéu e óculos escuros;

  • Procure um médico para avaliar qualquer mancha persistente que mude cor e tamanho.


Serviço:

NEOCANP - Clínica Tarlé - Rua Prudente de Moraes, 1250, Centro - Curitiba

NEOCANP – Hospital INC – Rua Jeremias Maciel Perreto, 300. Ecoville – Curitiba- (41) 3224 8888

Add a comment

Começa a temporada de liquidações do Shopping Crystal

 Começa a temporada de liquidações do Shopping Crystal

Ótima oportunidade para comprar peças de alta qualidade com preços promocionais 

Está aberta a temporada de liquidações em Curitiba. NoShopping Crystal, um dos endereços de compras mais tradicionais de Curitiba, você encontra marcas como Le Lis Blac, Bob Store e Booksfield com descontos de até 60%, uma ótima oportunidade para comprar peças de alta qualidade com preços promocionais. 

“Quem vier ao Shopping Crystal vai encontrar ótimos descontos. As marcas presentes no Crystal são fortíssimas e essa é uma grande oportunidade de comprar mais por menos: mais qualidade por preços muito atrativos. Os curitibanos poderão aproveitar promoções em várias de nossas lojas, com itens para todos os gostos e bolsos”, comenta Daniela Masson, gerente de marketing do empreendimento. 

Na Brooksfield Donna, por exemplo, os curitibanos vão encontrar descontos entre 20% e 50%, além de combos promocionais. Já na Arezzo, os descontos vão de 30% a 50%. A marca oferece sua coleção de bolsas com 30% de desconto e peças de coleções anteriores com preços a partir de R$49,90. Outras lojas do shopping também já estão com promoções, que devem se estender até o final do mês de janeiro. 

O Shopping Crystal fica na Rua Comendador Araújo (nº 731), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h. Mais informações no site www.shoppingcrystal.com.br.

Add a comment

Terra Madre tem jantar inspirado na região da Sardenha

Terra Madre tem jantar inspirado na região da Sardenha 

A região italiana da Sardenha inspira o novo menu do jantar harmonizado de quarta-feira no Terra Madre Ristorante. O chef Simone Brunelli criou uma sequência que conta com o nhoque tradicional daquele cultuado pedaço da Itália, além de atum e leitão. Exclusivo das quartas, este cardápio oferece sequência completa - com entrada, prato principal e sobremesa  - a R$ 78 por pessoa. Há ainda a opção de harmonização com três diferentes tipos de vinhos, por R$ 48. A casa abre às 19h. 

A Sardenha é uma ilha do mar Mediterrâneo, considerada região autônoma da Itália entre as penínsulas Ibérica e Itálica. Sua situação geográfica, próxima à Tunísia, revela uma cultura própria, bem como uma gastronomia bem tradicional e levemente diferente de outras partes do país. Nos pratos da região, estão marcadas uma grande variedade com influências da terra e do mar, além de ingredientes como queijos, ricota e massas. O Gnocchi Sardo é típico da ilha, um nhoque menor e em formato de concha, indispensável aos turistas. 

O menu da noite tem na entrada Tartare di tonno con insalata di zucchine, basilico e bottarga (tartare de atum com salada de abobrinha, manjericão e butarga - ovas de peixe secas). A harmonização opcional é com o Feudo Maccari Rosé de Nero d'Avola 2016. O prato principal conta com Porceddu con gnocchi sardi e crema di patate speziata (leitão com nhoque sardo e creme de batata). Na harmonização, degustado com San Marzano Malvasia Nera 2016. Para sobremesa, Casadinas alla ricotta (doce típico sardo com massa folhada e recheio de ricota, mel e cascas de laranja), que pode ser harmonizado com Morande Late Harvest Sauvignon Blanc 2015. 

Há três anos no comando do Terra Madre, Simone Brunelli é italiano da Emília Romanha. A cada mês cria um novo menu harmonizado para a quarta-feira, viajando por diferentes partes do seu país natal. O cliente que preferir também pode optar por pratos do cardápio tradicional. 

Sardenha - Jantar Harmonizado Terra Madre Ristorante 

QUANDO: Todas as quartas-feiras de janeiro

HORÁRIO: abertura da casa às 19h

VALOR: R$ 78 por pessoa - harmonização com vinhos opcional a R$ 48 por pessoa

ENDEREÇO: Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 - Bigorrilho, Curitiba – PR

Informações e reservas: (41) 3335-6070

Add a comment

Digitalização na mídia out of home impulsiona campanhas de marketing ao redor do mundo

Digitalização na mídia out of home impulsiona campanhas de marketing ao redor do mundo 

Recentemente o Blog Numooh elencou dezenas de tipos diferentes de mídias conhecidas como Out of Home (OOH), que são nada mais nada menos do que todas as mídias que atingem um consumidor enquanto ele está fora de casa. Mobiliário urbano e outdoors são algumas das mídias OOH mais lembradas, porém não são as únicas.

Dentro desse universo, há um nicho conhecido como Digital Out of Home (DOOH) que são mídias digitais instaladas em diversos espaços, como vitrines, quiosques, totens de venda, elevadores, caixas de supermercado e qualquer outro ponto que possa atingir consumidores por meio de telas de alta resolução e até interativas.

Entre as grandes vantagens da mídia OOH está a valiosa oportunidade de ser uma divulgação independente de outras informações ou marcas. Ou seja: sua mensagem é mais duradoura e sem obstruções. “Não temos a menor dúvida de que o Digital Out of Home já é um dos grandes catalisadores – tanto em agilidade quanto em alcance – de campanhas de marketing em todo o mundo”, afirma Orlando Custodio, CEO da Leyard Brasil e América Latina, marca líder no mercado global de visualização digital.

De acordo com o executivo, cases de sucesso acompanhados pela Leyard indicam um aumento de 45% a 60% no fluxo de serviços e produtos divulgados em DOOH. “Um exemplo de sucesso nesse mercado é da Adidas, que aumentou em 40% as vendas depois de modernizar sua loja com digital signage, incluindo uma vitrine digital”, menciona.

E a tendência de aproveitamento dessa estratégia só cresce. A Leyard instalou recentemente projetos dessa natureza para marcas como Recco, Sicredi, Postos Ipiranga, Riachuelo, entre outras. “Empresas como a Leyard já oferecem ao mercado tecnologia de ponta totalmente desenvolvida para esse tipo de divulgação. Temos displays em diferentes formatos e tamanhos, com possibilidade de interação simultânea em mais de 30 pontos da tela. É um recurso realmente incrível”.

O Blog da Mídia Digital Out of Home destaca como características marcantes da utilização de mídias digitais nos pontos comerciais o apelo visual, a atratividade, o reforço da imagem da marca e a economia com impressões e mídias tradicionais.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos