Projeto Mueller Ecodesign Social revitaliza Lar Batista Esperança

Projeto Mueller Ecodesign Social revitaliza Lar Batista Esperança

Entrega da reforma total da instituição reuniu profissionais de arquitetura, empresas parceiras, e a equipe do Shopping Mueller 

Após quatro meses de intensas reformas, o Lar Batista Esperança está de cara nova. A cerimônia oficial de entrega da instituição revitalizada pelo Projeto Mueller Ecodesign Social 2017, foi realizada no dia 20 de dezembro. A cerimônia contou com a presença dos profissionais da área que atuaram na reforma, empresas parceiras, e a equipe do Shopping Mueller. O público poderá conhecer os resultados e todas as etapas do projeto por meio de uma exposição no mall,prevista para início de 2018. 

A emoção e alegria foram os sentimentos que nortearam a cerimônia de entrega das obras. Segundo a arquiteta e coordenadora técnica do projeto, Rose Guazzi, o intuito do projeto é muito mais do que apenas a reforma da instituição. “O objetivo é transformar a vida das crianças e adolescentes, para que no futuro tenham sucesso pessoal e na vida profissional. A cada ano o projeto se supera, e estamos muito felizes em fazer a diferença na vida dos moradores do Lar”, destaca Rose Guazzi. 

O pastor Nathaniel Brandão, fundador do Lar Batista Esperança, esteve presente na cerimônia e agradeceu emocionado a todos os envolvidos na reforma da instituição. “Estou muito feliz em ver o resultado. Agradeço a cada um que disponibilizou o seu tempo para ajudar o Lar. Esse projeto transformou a vida das nossas crianças”, afirmou Nathaniel Brandão. 

Para o desenvolvimento das obras, 13 escritórios de Curitiba (PR), sendo um total de 23 profissionais, aderiram ao projeto. São eles: Ana Carolina Mazzarotto, Ana Sekulic, Andréa Benthien, Carolene Coimbra, Fábio Aguiar, Ivana Guimarães, Simone Weber, Elizane Souza, e Daniela Martins, Jane Rocha, Keyla Kinder e Fernanda Viero, Jaqueline Siebert e Rodrigo Garcia, Nadia Bentz e Vanderlan Farias, Sandro Percicotti, Suzane Simon, Vania Toledo Martins, Zeh Pantarolli e Diego Miranda. Os coordenadores técnicos do projeto são a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto. 

A história do Projeto Mueller Ecodesign Social

Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu através do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta, quando foi criado o projeto, era de levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. Em todas as edições, a proposta sempre foi a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam. Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. E a terceira edição do projeto, reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo, as três instituições curitibanas. 

Serviço:

Projeto Mueller Ecodesign Social

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

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Chocolates premium entregues na sua casa?

Chocolates premium entregues na sua casa?

Considerada uma das principais chocolaterias do país, a marca curitibana oferece chocolates exclusivos, que são entregues em qualquer lugar 

Que tal receber em casa chocolates Premium, preparados pela marca que representa toda a excelência da produção artesanal brasileira? A chocolateria curitibana Cuore di Cacao, comandada pelas irmãs Carolina e Bibiana Schneider, acaba de disponibilizar o seu “Clube do Chocolate” exclusivo em todo Brasil. A proposta é uma oportunidade incrível para quem ama chocolate e quer experimentar mensalmente produções inéditas. 

As entregas são feitas sempre na terceira semana de cada mês no local escolhido pelo assinante. As caixas, que têm entre 200g e 250g, trazem criações exclusivas para o “Clube do Chocolate Cuore di Cacao”. Os preparos não estão disponíveis para venda na loja oficial da marca ou em lojas multimarcas. As assinaturas custam de R$ 45 a R$ 60 por mês de acordo com o plano escolhido (opções para 2, 3 ou 4 meses), mais taxa de envio, que é calculada de acordo com a região. 

Segundo a chocolatière Carolina Schneider, a ideia surgiu como um laboratório, que conta com a ajuda dos clientes e amantes da marca. “Nosso clube surgiu como um laboratório de ideias, onde vamos testar novas combinações de sabores, texturas e sensações, contando sempre com a opinião dos nossos clientes. Ou seja, promovemos uma grande troca de sabores e experiências”, detalha Carolina. 

Para fazer parte do “Clube do Chocolate da Cuore di Cacao” basta enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelos telefones (41) 3014-4010 e (41) 98788-1633. Mais informações sobre toda a trajetória de sucesso da Cuore di Cacao no site www.cuoredicacao.com.br.

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Cortinas motorizadas podem proteger sua casa do mofo

Cortinas motorizadas podem proteger sua casa do mofo

A sócia-proprietária da Cosy Home explica que elas podem ser uma praticidade acessível 

Em parceria com a Somfy, a Cosy Home – loja especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – projeta e vende cortinas e persianas motorizadas, que vêm como uma solução para quem passa muito tempo fora de casa. 

Além de serem itens de decoração de ambientes, as cortinas trazem benefícios funcionais às residências, pois regulam a luminosidade e dão conforto e privacidade aos residentes. As opções motorizadas têm, ainda, outra vantagem: por possibilitarem a programação de horários para que abram e fechem automaticamente, protegem a casa da proliferação de ácaros, bactérias e mofo, mesmo quando os moradores passam muito tempo fora. 

De acordo com a sócia-proprietária da Cosy Home, Nitsa Vianna, ter essa automatização em casa é uma praticidade acessível. “A motorização pode ser feita a partir de R$ 1,5 mil, os custos adicionais ficam por conta da mão de obra e dos materiais utilizados na cortina ou na persiana”, afirma. 

As cortinas e persianas tornam-se motorizadas a partir da instalação de um trilho elétrico com cabeamento discreto e motor silencioso. Para acioná-las, é possível escolher entre um modelo de interruptor e/ou algumas opções diferentes de controles remotos. O sistema também auxilia na preservação e aumenta a vida útil das peças, evitando que sujem ou estraguem, pois não é necessário manuseá-las. 

Um pouco sobre a Cosy Home

A Cosy Home – especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado. 

Serviço:

Cosy Home

Endereço: Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho | Curitiba-PR

Telefone: (41) 3030-6959

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.cosyhome.com.br

Instagram: @cosy_home

Facebook: facebook.com/CosyHomeBr

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Por que o digital commerce é 5x maior que o e-commerce?

Por que o digital commerce é 5x maior que o e-commerce?

*Por Maurício Trezub

Vivemos a Era da Transformação Digital. Muito se lê e se fala sobre esse movimento e isso faz com que as companhias busquem reformular totalmente a sua estratégia de negócios e posicionamento, se quiserem se manter competitivas no mercado. O problema é que os varejistas estão errando na formulação da estratégia de transformação digital ou estagnados sem saberem em que investir. Não sei dizer qual dos dois é mais perigoso!

Digital First Retail é o termo que temos usado para definir a tendência crescente da jornada de compra do consumidor ser influenciada por canais digitais, não importando onde a transação final acontece. É muito importante que este movimento seja entendido pelos varejistas e que a experiência de compra desta nova jornada seja repensada.

Um estudo recente da Deloitte mapeou que 56% das vendas em lojas físicas envolvem um dispositivo digital, ou seja, o consumidor pode ter pesquisado o produto no Google no trabalho, ter comparado preços num app no celular ou ainda ter visitado o e-commerce de várias marcas antes de ter decido ir à loja física. Nos Estados Unidos, a Forrester estimou que o volume de vendas influenciadas pelo digital é 5x maior que as vendas online. Ou seja, entender a jornada digital é hoje 5x mais importante que ter um e-commerce competente.

Desta forma, podemos afirmar que a maioria das vendas de uma loja hoje começa no online, pois o primeiro instinto do consumidor quando está interessado em um produto é pesquisar informações e comparar os preços na internet. E muitas dessas buscas geram, de fato, vendas nas lojas físicas. Então, como melhorar a minha estratégica e conquistar um consumidor que conhece o produto na internet e depois vem comprar na minha loja?

A resposta está no conceito de micro moments, que, segundo o Google, são minúsculos momentos de intenção de tomada de decisão e formação de preferências que ocorrem durante a jornada do consumidor. Sua empresa precisa estar presente nesses momentos e é aí que entra o investimento na digitalização do negócio. O comportamento de consumo da geração atual mudou, e para sempre. Com o mundo baseado em buscas, as lojas físicas precisam perceber que devem ser encontradas facilmente com apenas um clique. Neste contexto, ter informações como localização das lojas, catálogo, estoque, preços, horas de abertura e fechamento facilmente encontráveis nos canais digitais durante os micro moments é fundamental.

Outra estratégia para atender às demandas e aumentar a satisfação desse público é permitir que a compra seja feita online e o pagamento na loja física, quando houver a retirada do produto – processo conhecido como Click and Collect. Desta forma, o varejista consegue aproveitar a vinda do cliente à loja para oferecer produtos que possam complementar o primeiro pedido dele. Se o cliente comprou um tênis novo, posso oferecer meias para usar com ele, por exemplo.

Muitos varejistas acreditaram que montar uma operação de e-commerce apartada das lojas físicas fosse uma estratégia de sucesso para o futuro. Pode até ter funcionado por um período, mas agora é a hora de repensar drasticamente essa posição. O relacionamento com uma marca não está isolado em um canal e para conseguir fornecer uma experiência de comprar fluida, e sem atritos, os varejistas vão ter que integrar canais digitais e físicos em todos os pontos de contato que fizerem sentido para entregar uma jornada que começa – prioritariamente - no digital.

Comprovadamente, o digital commerce é muito mais relevante que o e-commerce ou qualquer outro canal de vendas isolado. Isso significa que para oferecer produtos e serviços para o consumidor nesta nova era não há mais saída: é preciso aderir ao digital commerce!

*Maurício Trezub é diretor de e-commerce da TOTVS

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Pet center inicia temporada de encontros de adoção

Pet center inicia temporada de encontros de adoção

ONG Beco da Esperança participa do evento promovido pelo HiperZoo no sábado (13)

O período de férias é marcado por diversão e viagens mas, infelizmente, também é uma época de grandes dificuldades para as ONGs de proteção animal. Se no decorrer do ano elas já enfrentam diversos desafios para resgatar e sustentar animais abandonados, durante as férias o problema é ainda maior: cresce o número de animais abandonados e diminui o volume de adoções. Para ajudar a reduzir o problema, o pet center HiperZoo inicia já no próximo sábado (13) sua temporada de encontros de adoção.

Os eventos são uma forma de colaborar com a causa animal pois, além de aproximar os animais de potenciais adotantes, também aumentam a visibilidade das ONGs que, consequentemente, recebem maior apoio da população. “Os encontros ampliam o número de adoções. Além disso, os clientes têm mais facilidade para doar, pois nos entregam rações e sachês durante os eventos e colaboram comprando nossos produtos, outra fonte de renda”, revela Helena Lemos Coelho, uma das fundadoras do Beco da Esperança, uma das ONGs parceiras do HiperZoo.

O Beco da Esperança surgiu em 2006 com a união das protetoras Helena Lemos Coelho e Maria Lúcia Pascoto Verdério. Ambas já tinham muita experiência com resgate e cuidado de animais, quando decidiram unir esforços para arrecadar fundos e manter um abrigo. Atualmente, a ONG realiza bingos, vende produtos próprios, realiza um bazar permanente de usados e conta, ainda, com apadrinhamento - quando um responsável banca as despesas de um bichinho.

No sábado, das 10h às 17h, o Beco da Esperança participa do primeiro encontro de adoção promovido pelo center neste ano. Em 2017 foram realizados 45 eventos que resultaram na doação de mais de 350 animais. “A responsabilidade social é um dos pilares de nosso negócio. Realizamos diversas ações como forma de colaborar com a sociedade e os encontros de adoção são uma de nossas principais atividades”, comenta Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. “Nossa expectativa é dobrar o número de doações de cães e gatos em 2018”, complementa.

Para adotar um pet, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário da ONG participante e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. Para quem deseja ter um gato como animal de estimação, ainda é necessário ter caixa de transporte e telas de proteção nas janelas de casa. 

Serviço: 

Encontro de Adoção com Beco da Esperança

Quando: sábado, 13 de janeiro, das 10h às 17h

Local: HiperZoo - Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3051-7777

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