Quatro passos para colocar seu som no Spotify, Google Play e Deezer e ainda receber por isso

Quatro passos para colocar seu som no Spotify, Google Play e Deezer e ainda receber por isso

O artista paranaense Saulo Soul conta como foi o processo de entrada nas plataformas digitais e dá o passo a passo  

As plataformas de streaming e download abriram um cenário sem volta no modo como se ouve, compra, aluga ou vende-se música. Sites como Spotify, Google Play, Deezer e Tidal revolucionam diariamente a forma como o público consome música e também como os músicos são remunerados por disponibilizar a sua arte nestes espaços digitais. Somente no Spotify, 140 milhões de pessoas estão cadastradas – segundo informações da própria plataforma – e o site disponibiliza mais de 30 milhões de músicas em 61 países. 

“O que nem todo artista sabe é como tornar os serviços digitais rentáveis financeiramente. Nas plataformas de streaming o preço é variável. No Spotify, por exemplo, o público tem acesso ao serviço gratuito e pago, que custa cerca de R$ 20. O pagamento ao artista equivale a 75% das execuções e segue critérios como o tipo de usuário (gratuito ou pago) e inserções em propagandas”, explica o músico paranaense Saulo Soul, que recentemente ingressou nas plataformas. 

Já os sites que trabalham com download têm preços fixos para disponibilizar música e cada artista também recebe 75% de cada arquivo baixado. Porém, o caminho não é tão simples e por isso surgiram empresas especializadas em auxiliar artistas independentes na viabilização e comercialização do que produzem. Uma delas é a Tratore, que há mais de 15 anos atua auxiliando artistas de todos os gêneros musicais e foi a empresa escolhida por Soul para ajudar nessa etapa. 

“Eu estava em uma banda e tinha terminado de produzir vários discos em 2002. Foi quando percebi que não existia uma empresa que ajudasse os artistas a colocar a música nas lojas. Começamos aí e com o surgimento do digital investimos nesta área, tanto que hoje a empresa é mais digital do que física”, conta Maurício Bussab, diretor e fundador da Tratore. 

A Tratore não é gravadora nem estúdio, é uma distribuidora de música, considerada a maior da América Latina. “Somos especializados na viabilização e comercialização da produção independente. O que a gente faz é levar os produtos independentes até as lojas e sites de acesso a música”, detalha Bussab. 

E foi exatamente para tornar o caminho da rentabilização da sua música mais fácil que Saulo Soul procurou a distribuidora. Confira os quatro principais passos seguidos por ele para que isso acontecesse: 

1 Registre a sua obra 

“O primeiro passo é registrar a sua obra. Eu comecei registrando minhas canções em uma instituição de direitos autorais. No meu caso foi feito na UBC (União Brasileira dos Compositores)”, conta Soul. 

2 Tenha uma ISRC

“A partir daí, a UBC gerou o meu ISRC (International Standard Recording Code), um código que é imprescindível para prosseguir com o todo o processo de registro da obra. Sem ele a sua música não tem dono. Então fiz os cadastros em meu nome, como autor, compositor, intérprete e produtor fonográfico”, elenca o músico. 

3 Encontre uma distribuidora 

Procurar uma distribuidora foi o passo seguinte, já que inserir o conteúdo nas plataformas de streaming de forma rápida é um caminho tortuoso. “Procurei uma distribuidora digital e ela se encarregou de todo o processo, desde contato com a imprensa, códigos das músicas, organização dos pagamentos e todas as formalidades do processo. Achei muito prático e recomendo para todos os artistas que não têm gravadora e utilizam as plataformas de streaming. As distribuidoras sabem como receber os direitos autorais e conseguem ter um domínio maior sobre todo o conteúdo que um artista coloca na internet”, diz. 

4 Monitore a distribuição 

O processo das distribuidoras, em geral, é transparente, e os artistas têm acesso em tempo real a venda e de todo o trabalho da empresa. Na Tratore, por exemplo, os artistas possuem login e senha para saber o desempenho de seu trabalho. “Eu acho o trabalho das distribuidoras imprescindível. É muito mais tranquilo do que fazer por conta própria e tenho pleno domínio sobre a minha obra, o que era a minha principal preocupação”, avalia Saulo Soul. 

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Em parceria com o cantor Sorocaba, escritório de design curitibano lança versão premium de espeto para churrasco

Em parceria com o cantor Sorocaba, escritório de design curitibano lança versão premium de espeto para churrasco 

O sucesso do novo produto levou o cantor e empresário a lançar a marca Sorocaba Instrumentos para Churrasco 

Um espeto adaptável a qualquer churrasqueira e que gira enquanto o fogo assa uniformemente seu churrasco. Esse é o Rotary Speto, item que integra a linha de produtos para churrasco do cantor e empresário Sorocaba e que acaba de ganhar uma nova versão, premium, desenhada pelo escritório de design curitibano DDID. 

Embora muitas pessoas associem design a questões meramente estéticas, por meio dele é possível alcançar resultados expressivos em relação à redução de custos e à funcionalidade dos produtos. De acordo com o gestor de projetos da DDID, Rodrigo Dangelo, a nova versão do Rotary Speto teve a fabricação barateada em 25,5%, além da diminuição do tempo de montagem em 20%. O produto tem ainda autonomia para girar por 20 horas, com até dois quilos de carne. A capacidade total é de seis quilos ao mesmo tempo. 

Motivada pelo sucesso do novo produto no mercado, a DDID decidiu desenvolver também uma estratégia de branding, que resultou na marca Sorocaba Instrumentos para Churrasco e marcou de vez a parceria entre o cantor e o escritório de design. “Além de reduzir os custos e melhorar a usabilidade, ampliamos a percepção de valor do produto. Esse é, portanto, um caso de sucesso capaz de mostrar claramente o que o design pode fazer por um produto, empresa ou marca – e isso vai muito além da estética”, descreve Rodrigo Queiroz, designer e sócio da DDID. 

O Rotary Speto foi lançado durante a quarta edição do evento Mr. Moo Churrasco, em julho deste ano. O produto se destina a qualquer pessoa que faz churrasco em casa e agora está à venda na internet, por cerca de R$ 160, em marketplaces como Mercado Livre, Americanas, Submarino e Shoptime. 

O novo design do produto  

Para catalisar o sucesso do produto como negócio, a DDID desenvolveu soluções que vão desde a ergonomia até o ruído gerado pelo espeto. “Nós substituímos a parte frontal por uma peça de baquelite. Com isso reduzimos os custos de fabricação e o ruído de funcionamento. Também ampliamos a proteção contra o calor e melhoramos o encaixe na churrasqueira, deixando o produto mais seguro”, frisa Dangelo 

O espeto giratório, que funciona por meio de pilhas, também sofreu aperfeiçoamentos nesta parte. No suporte das baterias, foram reduzidos os tamanhos do cabo, o que deixou o item mais ergonômico e diminuiu qualquer problema de aquecimento das pilhas, além de facilitar o processo de troca das mesmas. Também houve a troca do botão on/off, o que ampliou a usabilidade do produto, já que agora não é preciso tirar o porta-pilha para espetar a carne. 

Para mais informações sobre o Rotary Speto, acesse www.rotaryspeto.com. Para conhecer melhor a DDID, acesse ddid.com.br.

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Lounge de Natal do Shopping Mueller valoriza o espírito natalino

Lounge de Natal do Shopping Mueller valoriza o espírito natalino

Para o desenvolvimento do projeto, a arquiteta Luize Andreazza Bussi buscou inspiração na decoração natalina de Londres 

O espírito natalino tomou conta do Shopping Mueller. Em cada piso do mall, é possível encontrar uma decoração de Natal personalizada. E com o espaço de Lounge de Trocas não foi diferente. O projeto desenvolvido pela arquiteta Luize Andreazza Bussi, valorizou a magia natalina, sem deixar de lado o conforto e sofisticação. 

Segundo a arquiteta, a inspiração para o projeto foi a decoração de Natal de Londres. “Basicamente foram as lojas londrinas, e a própria decoração natalina da cidade. Entre as cores predominantes, estão o vermelho, branco, verde - nos objetos como guirlandas e adesivos da Campanha Natal Mueller 2017 -, e camurça nas paredes e forros”, explica Luize. 

Entre os destaques do espaço, está a fachada; pórtico vermelho com suaves molduras que demarcam o lounge do shopping; ambientação com a representação do tecido xadrez da campanha promocional aplicado como adesivo nas paredes, com o intuito de dialogar com a Campanha Natal Mueller e criar aconchego. Optou-se por uma iluminação com pontos diversos. “Ela ajuda a simular a iluminação das ruas, as bolinhas de Natal, e em relação a fachada do shopping e por estarem rentes ao teto podem até representar estrelas no céu. O Natal é uma época de confraternizações, de luzes, e de renovação de sonhos, então busquei traduzir estes conceitos de forma sutil e que estivesse de acordo com os motivos da campanha e da decoração do mall”, destaca Luize. Para a realização do Lounge de Trocas, o Shopping Mueller contou com os seguintes parceiros: AAB Design Moda; Camicado; e a Grey House Iluminação. 

Campanha Natal Mueller 2017

Na Campanha de Natal deste ano, o Shopping Mueller sorteará três carros de luxo. Os automóveis são: um Mini Cooper, um BMW 320i Sport, e um Mercedes-Benz Gla 200. A campanha segue até o dia 2 de janeiro de 2018.

A cada R$ 300 em compras, o cliente recebe um cupom para concorrer a um dos carros. A troca do cupom está sendo realizada no lounge localizado no piso L2, ao lado da loja Camicado. O shopping conta com três urnas em frente ao local, sendo uma para cada automóvel. O cliente pode escolher qual dos três grandes prêmios deseja concorrer. No mesmo piso, também estão em exposição os carros que serão sorteados na campanha. Os sorteios acontecerão no dia 3 de janeiro de 2018. 

Serviço:

Lounge de Trocas – Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico

Datas: até o dia 2 de janeiro de 2018

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

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Top de Marketing 2017 reúne mais de 300 pessoas no Teatro Positivo

Top de Marketing 2017 reúne mais de 300 pessoas no Teatro Positivo

Considerado o maior evento de marketing e vendas do Paraná, solenidade premiou seis cases de sucesso

O Teatro Positivo foi palco de um dos principais eventos promovidos pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR): o Top de Marketing 2017. Com recorde no número de inscritos, a festa de premiação reuniu na última segunda-feira (4) autoridades, presidentes, empresários e executivos do Paraná. Apresentada pelo humorista Wellington Muniz, mais conhecido como “Ceará”, o evento ainda contou com um pocket show da banda Bigode Groove.

Ao todo foram 19 cases finalistas que concorreram em seis categorias: Comunicação, Indústria, Serviços, Social, Varejo, e Startup e PMEs. “Esse é o reflexo claro de que o mercado está reagindo, apesar dos contratempos que tivemos nos últimos anos”, comentou o presidente da ADVB-PR, Eduardo Jaime Martins. “Cada um dos cases reafirma e mostra a capacidade das nossas empresas e, principalmente, dos nossos empresários, em construir soluções criativas e aderentes ao mercado de transformação”, completou.

A associação avaliou os cases inscritos em parceria com a Datacenso, medindo o êxito das estratégias e resultados conquistados. “Este ano, criamos uma campanha provocativa, com foco de alertar empresários, CEOs e dirigentes de marketing e vendas sobre os males corporativos que atrapalham o desenvolvimento das instituições. Acreditamos que o objetivo foi cumprido, pois batemos novamente um recorde de inscritos” celebrou o coordenador do evento e diretor da ADVB-PR, Roberto Herrera. “Tivemos um aumento de 25% no número de inscrições, o que mostra que nossa premiação está sendo cada vez mais reconhecida pelos paranaenses”, finalizou.

Confira os finalistas e vencedores do Top de Marketing 2017 em cada categoria: 

Comunicação

Banda B - Reposicionamento e Superação.

Gazeta do Povo - A Nova Gazeta do Povo.

Rede Massa - TV Guará: Como a Rede Massa implementou uma nova emissora de televisão nos Campos Gerais que e, em menos de 5 anos, virou referência em programação local, com liderança de audiência e sucesso de faturamento.

Case vencedor: Gazeta do Povo - A Nova Gazeta do Povo:

A Gazeta do Povo realizou a maior mudança da história do jornal mais tradicional do Paraná, migrando totalmente para o meio digital. O processo tinha como objetivo reter assinantes, aumentar o número de usuários mobile e manter a relevância do veículo. Para isso, foram elaborados novos formatos, realizado investimento em tecnologia e na criação de um núcleo de projetos em parceria com as marcas. Como resultado, a Gazeta reteve 90% de seus assinantes e obteve números expressivos, acima das metas estipuladas.  

 

Indústria

FoxLux - Lançamento linha de pilhas e baterias Foxlux.

Frimesa - A carne que o mundo prefere.

Quantum - Quantum Futebol 2018.

Case vencedor: FoxLux - Lançamento linha de pilhas e baterias Foxlux:

O Grupo FoxLux apresentou o lançamento de sua linha de pilhas e baterias, desenvolvida em um momento de mercado instável. A partir de um mix variados de ações, a empresa se baseou nas preferências do consumidor e elaborou campanhas de incentivo, embalagens especiais e realizou apoios esportivos. Os resultados superaram as expectativas, com crescimento de vendas, faturamento e pulverização da marca, que, hoje, possui o portfólio mais completo do mercado.  

 

Serviço

Gazeta do Povo - Gazeta do Povo e Unicred: Parceria de Sucesso.

Governo do Estado do Paraná - Aplicativo Menor Preço do Nota Paraná: Big Data a serviço do cidadão paranaense.

Universidade Positivo - Growth Hacking – expansão na recessão.

Case vencedor: Governo do Estado do Paraná - Aplicativo Menor Preço do Nota Paraná: Big Data a serviço do cidadão paranaense:

O Estado do Paraná lançou um aplicativo mobile de comparação de preços baseado nas informações de notas fiscais emitidas por lojas físicas de todo o Estado. O desafio era fazer as pessoas entenderem as vantagens do serviço, resultando em instalações e utilização do aplicativo. Para atingir esse objetivo, foi criada uma campanha explicativa estrelada pelo Smartphoneman, que incluiu peças publicitárias e ações em eventos, promoções e feiras. A meta inicial, traçada para um ano, foi atingida em seis meses. Foram mais de 390 mil downloads do aplicativo e 20 milhões de acessos.    

 

Social

Air Promo - Outubro Rosa Curitiba:O Som da Solidariedade.

Rádio Menina do Paraná - Festival Massa FM. A maior arrecadação de brinquedos do Paraná.

Governo do Estado do Paraná e CONSEPIR - Racismo Institucional: chega de fingir que isso é normal.

Sicredi - Crianças com brilho nos olhos: Quando o estudo se torna estimulante. Como o Programa A União Faz a Vida do Sicredi está transformando a educação, escolas, famílias e comunidades.

Case vencedor: Air Promo - Outubro Rosa Curitiba:O Som da Solidariedade:

A Air Promo mobilizou apaixonados por Harley Davidson de todo o país para a causa da prevenção, combate e tratamento de câncer, a fim de arrecadar recursos para o Hospital Erasto Gaertner. Para isso, a empresa desenvolveu três dias de ações, que inclui show da banda Skank, visita a pontos turísticos e festa particular no Hard Rock Café. Os resultados foram expressivos, tanto em número de inscritos (em torno de 2.200 pessoas), quanto em arrecadação para o hospital (aproximadamente R$ 2 milhões de reais).     

 

Startup

Anjuss - Reposicionamento Anjuss.

Celero - (Re)Construção de Marca.

Iguassu (Ticket Loko) - Revolução no Mercado de Turismo.

Case vencedor: Iguassu (Ticket Loko) - Revolução no Mercado de Turismo:

A Ticket Loko lançou um novo modelo de vendas de ingressos para atrativos e restaurantes em Foz do Iguaçu, já que 93% dos turistas chegam à cidade sem ter adquirido entradas para os passeios. Foi criada a rede de lojas Ticket Loko para a venda direta de ingressos com condições especiais, e a identidade visual utilizou cores quentes, com conceito de fast food. O resultado da campanha gerou um faturamento três vezes maior do que o esperado, resultando em um acréscimo de 250% em relação ao ano passado. A meta de abertura de lojas foi superada e a presença nas redes sociais já gerou inúmeros contatos.

 

Varejo

Herbarium - Parceria Natural Herbarium e Heel: Otimizando para crescer.

Madero - Crescimento na crise.

Paraná Clube - Cale quem Duvida.

Case vencedor: Madero - Crescimento na crise:

O problema do Madero era promover o crescimento em meio a um cenário econômico adverso e encontrar formas de divulgar a marca nacionalmente. A solução combinou várias ações, mantendo o foco estratégico, a gestão verticalizada, e o controle de qualidade e custos. O faturamento cresceu e atraiu atenção de investidores.  

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Excelência em eventos corporativos e festas de final de ano

Excelência em eventos corporativos e festas de final de ano

O Empório Rosmarino, um dos empreendimentos gastronômicos mais tradicionais da capital paranaense, oferece o melhor da gastronomia para eventos de final de ano 

Atuando há mais de 14 anos no mercado curitibano, com vasta experiência na produção de eventos dos mais variados estilos, o Empório Rosmarino, boutique gastronômica comandada pela chef Solange Schneider, tem por objetivo trazer sabor e praticidade aos clientes, e oferece também o melhor da gastronomia para eventos. Agora, neste final de ano, o empreendimento é uma ótima opção para quem quer receber os amigos e familiares para um encontro especial sem esquentar a cabeça com a cozinha. 

A boutique trabalha com opções que vão desde um simples coquetel até um evento mais completo com serviço à inglesa, tudo de acordo com o que o cliente desejar. O cardápio é elaborado exclusivamente para cada comemoração. São massas, saladas, carnes, aperitivos e sobremesas que podem ser escolhidas de acordo com o gosto do cliente. 

Quanto ao espaço, os eventos podem ser realizado onde o cliente desejar. Além disso, o Empório Rosmarino conta com parceiros exclusivos que podem oferecer toda a infraestrutura desejada. Os valores partem de R$ 80 reais por pessoa e variam de acordo com cada tipo de evento. “Nosso objetivo é facilitar as comemorações, sejam elas de aniversário, coorporativas, casamentos, final de ano ou um simples encontro entre amigos. Elaboramos tudo de acordo com as necessidades de cada cliente”, completa a chef Solange Schneider. 

Mais informações pelo telefone (41) 3224-3010 ou pelo e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

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