TOTVS lança o programa de equilíbrio de vida +Saudáveis para promover saúde e bem-estar dos colaboradores e familiares

TOTVS lança o programa de equilíbrio de vida +Saudáveis para promover saúde e bem-estar dos colaboradores e familiares

Com três pilares "corpo, mente e finanças", companhia pretende promover o equilíbrio e cuidados para uma vida mais saudável

A TOTVS acredita que o equilíbrio é fundamental para a qualidade de vida das pessoas. Por isso, criou o programa +Saudáveis para promover a saúde e o bem-estar dos TOTVERS, como são chamados os seus colaboradores. E, mais do que isso, a companhia estendeu o benefício aos seus familiares com objetivo de transformar a vida de todo o ambiente familiar.

O programa é formado pelos pilares: Vida Ativa (corpo), Bem-estar (mente) e Minhas Finanças (financeiro). A ideia é incentivar um balanço entre os diferentes aspectos do dia a dia, pois estar com o corpo, a mente e as finanças alinhadas, aumenta o equilíbrio de vida e a satisfação das pessoas, ajudando-as a produzir mais e melhor.

O “Vida Ativa” contempla ações voltadas à saúde, alimentação e prática regular de atividades físicas. Para estimular os cuidados com o próprio corpo, a companhia oferece aos TOTVERS e seus familiares um atendimento nutricional e médico personalizado, além de orientações individuais de como manter a vida mais saudável. Além disso, toda semana, são distribuídas frutas gratuitamente em todas as unidades da companhia pelo Brasil.

Todo esse apoio é feito de forma remota e engloba várias ações, como o “Amor de Mãe”, que acompanha e dá dicas para as mulheres desde o início da gestação até o primeiro ano de vida do bebê - sejam elas funcionárias ou seus familiares –, o “Sempre Bem”, que dá atenção especial  aos pacientes com doenças crônicas e o “Ao Seu Lado”, que monitora os casos de internação e auxilia os colaboradores nos cuidados com a doença, mesmo após a alta.

Já o pilar “Bem-estar” contempla dicas individuais de saúde, com orientação, esclarecimento e apoio especializado. Além disso, caso um TOTVER ou seus familiares passem por uma crise, comoção ou situações que impactem a saúde ou o estado psicológico, a empresa oferece assistência social para que possam enfrentar esse momento com mais tranquilidade.

O terceiro pilar é o “Minhas Finanças”, que vem para reforçar e impulsionar o uso correto e consciente do dinheiro. Para isso, profissionais da área orientam e dão dicas relacionadas à saúde financeira para ajudar os TOTVERS, entre outras coisas, a gerenciarem seu dinheiro, planejarem melhor seus gastos e usar o 13º com mais coerência.

O +Saudáveis possui, ainda, atividades adicionais, que levam em conta os três pilares da iniciativa e foram criadas para torna-lo ainda mais completo. No “Conte Comigo”, a TOTVS oferece orientação em assuntos médicos, financeiros, psicológicos, jurídicos, nutricionais, entre outros. Por exemplo, caso um TOTVER precise esclarecer dúvidas sobre um contrato, entender melhor determinada lei ou os procedimentos que devem ser feitos para resolver uma questão jurídica, pode contar com o apoio de advogados especializados. E, para preservar a privacidade das informações, tudo é feito por meio de ligações confidenciais.

“Nos preocupamos com o bem-estar e o equilíbrio de vida dos TOTVERS. Por isso, estruturamos diversas ações para incentivá-los e apoiá-los a terem uma vida ainda mais saudável. Também decidimos estender o programa aos seus familiares, pois acreditamos que o equilíbrio é importante também na unidade familiar”, comenta Rita Pellegrino, diretora de RH da TOTVS.

O programa +Saudáveis é algo vivo e a ideia é que todos os meses a companhia ofereça alguma novidade aos TOTVERS para que o assunto esteja sempre presente entre eles e continue motivando todos a adotarem hábitos que visam ao bem-estar.

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Curitiba recebe workshop gratuito sobre marketing digital em campanhas eleitorais

Curitiba recebe workshop gratuito sobre marketing digital em campanhas eleitorais

A atividade acontece nesta terça e será comandada por Marcelo Vitorino, coordenador das campanhas digitais de Marcelo Crivella no Rio de Janeiro e de Gilberto Kassab em São Paulo 

Identificar a maneira ideal de se comunicar digitalmente com o público pode se tornar o grande diferencial para qualquer negócio ou empreendimento, e na política não é diferente. Manter uma presença ativa e eficaz nas mídias e plataformas digitais possibilita maior alcance e visibilidade e pode fazer a diferença em uma campanha eleitoral.  Para discutir o assunto, o Centro Europeu vai promover nesta terça-feira, dia 05 de dezembro, um workshop inédito sobre os desafios e oportunidades do marketing digital durante as eleições de 2018. 

A atividade será liderada pelo consultor e professor Marcelo Vitorino. Especialista em marketing político, o profissional é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas eleitorais no Brasil, e já trabalhou em diversas regiões do país, participando de campanhas como as de Gilberto Kassab, José Serra, Marcelo Crivella, Raimundo Colombo, Camilo Santana e Confúcio Moura, entre outros nomes. 

Durante o evento, Marcelo Vitorino vai compartilhar toda a sua experiência com o público, de forma dinâmica e interativa abordando temas como o uso e práticas de gerenciamento de redes sociais, utilização de big data, formação de equipe e análise das melhores estratégias de engajamento e mobilização, gestão de crise e monitoramento e legislação digital. Além de apresentar o marketing digital como a principal ferramenta de divulgação de propostas e diálogo entre o público e os candidatos. 

O Workshop será realizada no Hotel Centro Europeu Tourist (Praça Gen. Osório, 61), a partir das 19h30.

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O aumento da influência mobile nas compras: o varejo precisa ficar de olho!

O aumento da influência mobile nas compras: o varejo precisa ficar de olho!

*Por Maurício Trezub

Se nos últimos cinco anos os varejistas já deveriam levar em consideração a cultura mobile, essa ótica será cada vez mais vital para qualquer negócio. De acordo com o estudo Análise do E-commerce no Mundo, divulgado pela empresa de tecnologia Criteo, os pedidos feitos no terceiro trimestre de 2017 via aplicativos já chegam a 16%, enquanto via web mobile somam 28%. Também houve um aumento de 51% nas transações realizadas via celulares em comparação com o mesmo período do ano anterior. A tendência é que os consumidores sejam cada vez mais ativos e presentes em todos os ambientes de navegação. Eles compram a qualquer hora e de qualquer local, o fato é que o varejo ainda precisa ficar de olho para estar bem preparado para atendê-los.

O cliente se digitalizou e ampliou o seu poder de decisão, ele está mudando seus hábitos de compras e vai à loja física informado sobre o que deseja. O consumidor da Era Digital quer encontrar tudo no menor tempo possível e com mais facilidade, podendo comprar a qualquer momento – não apenas dentro do horário comercial quando está sentando em frente a um desktop. E, por isso, oferecer alternativas para esse público, que faz suas compras por tablets e, principalmente, por smartphones, é uma questão de sobrevivência para o mercado varejista.

As empresas que ignorarem essa transformação estão destinadas a perder gradativamente visibilidade e oportunidades de negócios. Para se ter uma ideia da importância do dispositivo na vida do brasileiro, em uma pesquisa recente, realizada pela Ebit, a pergunta era sobre quais produtos foram comprados no e-commerce nos últimos três meses e o campeão dos resultados, com 26% das respostas, foi justamente o smartphone. Seguido por moda feminina/acessórios (19%), moda masculina/acessórios (15%) e perfumes (12%).

Os consumidores estão abraçando inteiramente as compras online em seus celulares e, principalmente as gerações mais novas, estão dando preferência à simplicidade e usabilidade.  Não importa se estamos falando de sites, aplicativos, programas ou outros meios, devemos sempre ter em mente a interface do usuário e todas as formas possíveis de utilização do que está sendo desenvolvido. O que importa aqui é garantir uma navegação simples e fazer com que o cliente consiga acessar o que procura o mais rápido possível.

Apesar da adoção maciça do celular, temos observado taxas de conversão muito baixas nestes dispositivos, chegando a ser a metade da conversão desktop. Isso acontece porque a usabilidade destes canais não está sendo explorada corretamente. Não adianta ter um site com design responsivo, que estica ou diminui o seu tamanho conforme a tela em que estou navegando, se não proporcionar facilidade no uso e uma experiência agradável.

É neste momento que o layout responsivo, na minha opinião pessoal, acaba não sendo uma boa escolha. Ele limita a capacidade de explorar devidamente cada tamanho de tela e deixa a manutenção mais complexa. Pensar em um layout diferente - para cada tamanho/recurso de dispositivo - funciona melhor, seja para smartphone, tablet ou computador. A usabilidade, nesses casos, é extremamente otimizada.

Imagine que o seu cliente está acessando pela primeira vez o seu e-commerce. Ele compreende facilmente onde deve clicar para chegar até aquilo que procura? Trata-se de uma equação complexa, visto que muitas opções deixam a pessoa indecisa, mas, por outro lado, poucos itens dificultam achar o que se procura e tira o interesse de quem está navegando pelo site. Ou seja, escolher os recursos que estarão em cada canal, tendo em vista o tamanho da tela e funcionalidades disponíveis, é fundamental para evitar a situação acima. Com layouts diferentes, maximiza-se as chances de conversão, além de dar mais liberdade para fazer manutenção e inovar de forma independente cada um dos pontos de contato com o público.   

Uma das técnicas para se fazer isso é com o apoio do teste A/B. Basicamente, coloca-se no ar duas versões diferentes de uma mesma página ou de algum item específico para o público da loja virtual. Com base nos dados coletados de cada opção, é possível determinar de forma estatística qual a versão ideal de layout, qual a melhor disposição dos itens na página, além de mensurar qual possui melhor eficácia, aceitação do cliente e resultado em taxas de conversão de vendas.

O teste A/B é um aliado do varejista na hora de investir em mobilidade e pensar na usabilidade, pois são pontos-chave para o setor seguir crescendo, especialmente, quando falamos do consumidor final e suas escolhas. Uma iniciativa inédita no varejo mundial, foi o caso do Grupo Netshoes. Ao analisar o movimento de compras, a empresa percebeu que os clientes estavam entrando no site, mas não finalizavam as compras por receio de acabar a franquia de internet, além de priorizarem o consumo dos dados para navegar no Facebook, WhatsApp e outras redes sociais.

De olho nesse cenário, em 2015, a empresa fez um acordo com as quatro principais operadoras brasileiras de telefonia móvel para subsidiar esse acesso mobile e anunciou a Campanha Navegue Grátis para o acesso gratuito aos seus e-commerces Netshoes e Zattini. Isto é, ao acessar o aplicativo por celulares pré e pós-pagos, os clientes não tiveram seus planos de dados consumidos e puderam realizar as compras normalmente. Com isso, o Grupo Netshoes solidificou seus investimentos em mobile. Depois da campanha, o número de pedidos via dispositivos móveis aumentou cerca de 20%. Em 2016, do total de pedidos feitos nas lojas, 32,2% foram finalizados em dispositivos mobile.

Hoje, o Brasil tem uma economia muito conectada ao mobile e os varejistas passaram a dedicar maior atenção a seus canais móveis. Segundo a pesquisa da SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo comprar por meio de aplicativos tem se tornado cada vez mais comum, não só no Brasil, onde o segmento já responde por 15% das vendas online, mas em todo o mundo. Quando comparamos o terceiro trimestre de 2017 com o mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 64% na quantidade de transações realizadas nesses canais. Hoje, esse aplicativos respondem por 46% das vendas online globalmente.

O esforço dos varejistas para alavancar as vendas mobile pode ser uma explicação para esse salto em tão pouco tempo. O segmento deve apostar em soluções práticas. Agora é o momento de correr atrás, se adaptar e ficar de olho. Assim como a Netshoes, que reformulou sua estratégia de vendas para estimular seus consumidores, a Magazine Luiza também redesenhou seu aplicativo e criou ofertas especiais para incentivar o uso - para qualquer compra acima de R$ 99, o frete é grátis. Desta forma, ela conseguiu que o cliente não abandone ou delete o app do smartphone, pois sempre terá um estímulo para usá-lo.

O mercado está atento e outro exemplo desse movimento é a iniciativa da Pernambucanas, rede varejista brasileira, que acabou de anunciar o lançamento do seu aplicativo de venda online, mostrando-se mais digital e conectada às necessidades dos seus clientes. A empresa já fazia vendas pelo site, mas entendeu que precisava estar ainda mais próxima do cliente. O que antes era comprado no site ou na loja física, agora, é possível baixando o app e cadastrando um usuário para realizar a compra de toda a grade de produtos. O cliente que instalar o aplicativo no celular poderá receber convites para eventos, alertas sobre novas peças e coleções, ofertas personalizadas e acessar aos catálogos e filmes de novas coleções em primeira-mão. Tudo foi pensado na captação e fidelização desse novo consumidor que está ganhando cada vez mais espaço e, mais ainda, na sua experiência mobile.

Que a mobilidade influencia diretamente a gestão do negócio, nós já sabemos e, diante disso, a pergunta que faço é: por que as empresas de varejo não podem desprezar esse movimento? Resposta: não se pode ignorar o mobile porque isso significa perder competitividade e dinamismo na operação. Além disso, é importante entender que pensar em cada canal funciona melhor e ser rápido e intuitivo é essencial. Não há dúvidas também de que o apelo visual influi na decisão de compra, mas ainda mais relevante é proporcionar uma experiência agradável ao cliente. Para isso, o varejista precisa estar imerso e atualizado nos avanços das tecnologias para que coloque a mobilidade como um dos pilares do seu negócio e a usabilidade como norte de suas escolhas.

Pensar no mobile não é apenas uma tendência hoje em dia, é mandatório. Quem não aderir, está fora do mercado e das opções de compra dos consumidores. 

*Maurício Trezub é diretor de e-commerce da TOTVS

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Meia Maratona de Guarapuava Uninter deve reunir mais de 500 atletas

Meia Maratona de Guarapuava Uninter deve reunir mais de 500 atletas 

Competição está marcada para 10 de dezembro, com baterias de 21 km, 5 km e um trajeto especial para crianças de 4 a 12 anos 

A Meia Maratona de Guarapuava Uniter 2017 acontece  dia 10 de dezembro (domingo) e deve mobilizar mais de 500 atletas, profissionais eamadores, da região. A prova terá largada na Lagoa das Lágrimas, com trajetos de 21 km e 5 km. Haverá também uma modalidade especial para as crianças, de 4 a 12 anos, com caráter lúdico e baterias de 100 metros, 200 metros e 400 metros, variando conforme a idade.

Trata-se de uma das mais tradicionais competições de ruas da cidade e, neste ano, tem o apoio do Centro Universitário Internacional Uninter. “Sabemos que, para muitos, participar de uma prova desse porte é a superação de um desafio. Queremos contribuir para esse importante momento e incentivar a prática do esporte”, afirma Fabiano Ozique, gerente de Marketing e Comunicação da instituição.

Os competidores podem se inscrever até o dia 6 de dezembro (quarta-feira) pelo site https://sites.minhasinscricoes.com.br/meiamaratonadeguarapuavauninter. As inscrições custam a partir de R$ 55, para o trajeto de 5 KM, e de R$ 65, para 21 KM. Já para a modalidade Kids, o preço é de R$ 35. Alunos e colaboradores da Uninter têm 30% de desconto.

Meia Maratona de Guarapuava

Data: 10 de dezembro (domingo)

Horário: 7h (adultos) e 10h30 (crianças)

Modalidades: 21 Km, 5 KM e Kids

Local da largada: Lagoa das Lágrimas, R. Prof. Becker, 1324, Centro, Guarapuava

Inscrições: até 6 de dezembro (quarta-feira), pelo site https://sites.minhasinscricoes.com.br/meiamaratonadeguarapuavauninter

Preço: a partir de R$ 55 (5 KM), R$ 65 (21KM) e R$ 35 (crianças). Alunos e colaboradores da Uninter têm 30% de desconto

Mais informações: https://sites.minhasinscricoes.com.br/meiamaratonadeguarapuavauninter

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Barriga sequinha em 12 semanas?

Barriga sequinha em 12 semanas?

Veja como mudar a sua cintura antes mesmo do Carnaval 

Que tal conquistar uma barriga sequinha em 12 semanas com apenas uma aula de 30 minutos? Parece mentira, mas essa é a proposta do LPF (Low Pressure Fitness), popularmente chamado de técnica da barriga negativa. Conhecido mundialmente, o LPF se tornou o método preferido das modelos, como Gisele Bündchen, Miranda Kerr, e de atrizes como Thais Fersoza. Tudo isso porque ele trabalha os músculos internos para deixar a cintura fina e a barriga super torneada. “O LPF deixa as curvas femininas. Eu costumo dizer que temos uma cinta natural, chamado músculo transverso, que é trabalhado nas aulas de LPF e faz com que a barriga ganhe nova forma”, conta Verônica Motta, master coach do LPF no Brasil, que afirma ser possível diminuir a circunferência abdominal em até 12cm durante as 12 semanas indicadas para a prática do método. 

Como funciona

A prática do LPF funciona da seguinte forma: uma vez na semana, numa aula que leva 30 minutos, a aluna aprende a estabelecer um ritmo respiratório específico e controlado, típica do stomach vacuum (usado por Arnold Schwarzenegger para afinar a cintura) e das sessões de ioga, combinado com posturas isométricas – com a base do RPG – e a sucção do abdômen em apneia. A sequência de posturas praticadas acontece em pé, ajoelhada, sentada e deitada. A aplicação do LPF é dividida em 3 níveis, onde o grau de dificuldade das posturas vai se intensificando conforme as etapas ao longo de 12 semanas.

Por conta do estímulo constante, onde o tônus muscular é trabalhado, o resultado é uma reprogramação postural. Após esse período de prática o abdômen fica contraído até quando a pessoa está em repouso. Mas, para alcançar o resultado, é preciso participar de todas as aulas e praticar cinco minutos em casa diariamente.

Não há contra indicação – apenas precaução para alguns casos (gestantes e hipertensos) – muito menos risco na prática do LPF. “Toda mulher pode fazer, independentemente de idade ou condição física. A prática feita de forma correta trará resultados visíveis. Temos muitos relatos de mudanças já nas duas primeiras aulas”, conta Verônica. Isso porque o LPF também trabalha a postura, responsável por dores – ou não – nas costas, dores de cabeça, entre outros.

Benefícios

Mas a prática do LPF vai muito além da barriga negativa. O método tem benefícios capazes de mudar, e melhorar, a saúde da mulher. Com o LPF é possível:

· Tonificar o assoalho pélvico

· Melhorar a postura em virtude da estabilização lombar

· Diminuir as dores na coluna

· Ativar o metabolismo basal

· Controlar os problemas de incontinência urinária.

· Ótimo para a circulação: a prática do LPF melhora a vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando pernas inchadas e pesadas.

· Melhorar o funcionamento do intestino

· Acelerar a recuperação pós-parto

· Combater a insônia, pois reduz ansiedade

· Melhorar o desempenho sexual

· Aumentar a capacidade cardiorrespiratória (excelente para melhorar o desempenho de atletas) 

Sobre o LPF e Verônica Motta

Desenvolvida em 2005 pelo médico espanhol Piti Pinsach após realizar o treinamento com Marcel Caufriez, o LPF é o aprimoramento do método hipopressivo desenvolvido por Caufriez. Com isso, o método Low Pressure Fitness é usado hoje não somente para tratar e prevenir alguns tipos de patologias, como também para melhorar a performance esportiva e a estética.

Verônica Motta é personal trainer, ex atleta wellness, especialista em musculação feminina e mãe de dois filhos. Em 2017 ela foi nomeada master coach do método LPF (Low Pressure Fitness) no Brasil, faz consultoria online e prepara profissionais para aplicarem de maneira adequada o método.

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