Contratos Imobiliários: Assinatura digital traz comodidade

Contratos Imobiliários: Assinatura digital traz comodidade 

Cibraco Imóveis tem investido para melhorar a experiência de locação do cliente aliando segurança jurídica, facilidade e rapidez 

A utilização de ferramentas digitais têm trazido comodidade nas relações comerciais do mercado imobiliário. A assinatura digital em contratos é um exemplo de ganho em rapidez, segurança e comodidade, principalmente quando um dos interessados está em outra cidade, estado ou país. 

“Com apenas uma ida ao cartório, em Santa Catarina, minha mãe conseguiu fazer tudo o necessário para ser a minha fiadora, aqui em Curitiba”, relata o analista financeiro Jonatas Martins Philippi, que acaba de locar uma residência. Ele ressalta que teve uma grande economia, principalmente, de tempo. “Imagino que perderia o horário de almoço por alguns dias se não pudesse contar com esse sistema. Então, poder fazer esses trâmites de maneira online deixa tudo muito mais rápido e prático”, pondera.

Tendência

O presidente da Imobiliária Cibraco, Sidney Axelrud, destaca que esta é uma tendência e que o mercado tem buscado, cada vez mais, melhorar a experiência do cliente. “Nos últimos dois meses cerca de 80% dos contratos de locações foram com assinatura digital e a nossa expectativa é a de que todos os novos contratos sejam feitos desta forma”, aponta. 

Axelrud conta que optou por utilizar um sistema híbrido, que aceita o contrato totalmente digital ou com etapas de assinaturas físicas. “Temos que pensar tanto no cliente tradicional quanto naqueles que precisam deste tipo de solução”, explica. “A Cibraco tem 70 anos no mercado imobiliário e estamos constantemente atentos e investindo para nos manter na vanguarda, oferecendo o que há de melhor aos clientes”, enfatiza.     

Benefícios 

O contrato com as assinaturas digitais tem o mesmo valor jurídico que os contratos com assinaturas físicas. “Este cadastro online feito durante o processo de assinatura digital dura por três anos, por isso o cliente poderá usar seu cadastro para outros serviços de cartório. Nos demais trâmites, junto a Cibraco, ele não precisará ir ao cartório novamente, como ocorre no caso de uma renovação”, explica Axelrud.

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Clockwork Comunicação completa dez anos celebrando as mudanças e de olho no futuro

Clockwork Comunicação completa dez anos celebrando as mudanças e de olho no futuro 

Em dez anos muita coisa pode acontecer. O mundo mudou radicalmente desde 2007: econômica, social, política e cientificamente, nos encontramos hoje muito mais “à frente do nosso tempo” que dez anos atrás.

Em 2007 ainda utilizávamos o Orkut, nunca tínhamos ouvido falar em Pabllo Vittar e nos cinemas os ânimos ferviam com Tropa de Elite. Desde então muita coisa mudou. Conhecemos o Facebook e o Twitter (que apesar de existirem desde 2004 só se popularizaram em meados de 2010 por aqui) e palavras como Instagram, selfie, viralizar, digital influencer, youtuber, despacito e economia colaborativa passaram a fazer parte de nosso cotidiano. Os smartphones aposentaram as câmeras digitais e os mp3 players, populares até então, e a internet levou o acesso (e a produção) da informação para as mãos de todos.

Todas estas transformações, e muitas outras, foram fundamentais para as mudanças no meio jornalístico. Se em 2007 o veículo impresso ainda reinava como meio de informação mais importante, hoje a internet cresceu e acabou tomando seu lugar. Agora blogs, perfis em redes sociais e sites são muitas vezes mais lidos e respeitados que os (poucos) veículos impressos restantes em circulação.

Como uma empresa que desde sua fundação busca inovar e respeitar o mercado em constante mutação, a Clockwork Comunicação completa dez anos em 2017 abraçando todas estas mudanças. “Fomos uma das primeiras empresas curitibanas a nos preocuparmos com a questão ambiental, utilizando somente papel reciclado e doando os jornais para instituições de caridade. Também estivemos sempre à frente da luta pela diversidade, buscando uma equipe antenada e que soubesse sempre respeitar as diferenças”, lembra um dos sócios, Flávio St Jayme. “Em 2007 Curitiba tinha diversos veículos impressos que hoje não estão mais em circulação. Alguns de nossos clientes sequer pediam a clipagem de internet”, completa.

A adaptação às mudanças foi fundamental para o crescimento e a permanência da empresa no mercado como uma das melhores agências de clipping da cidade. “No começo o trabalho era praticamente todo manual. Com o tempo investimos em mudanças e em um software próprio que automatizou quase todo o serviço, permitindo a nossos clientes muito mais autonomia no acesso ao conteúdo clipado. Existem empresas que estão conosco desde nossa fundação e acompanharam in loco estas mudançainovações, afirma o outro sócio da empresa, Marcos Coelho.

A seleção da equipe sempre foi uma parte fundamental no desenvolvimento da Clockwork. Priorizando jovens e estudantes sem experiência no mercado de trabalho, os sócios se orgulham em dizer que foram os “primeiros chefes” de diversos ex-colegas, e também acompanharam o crescimento de muitos deles de perto. Como o caso de Geverson Rodrigues, que teve na “Clock” sua primeira experiência profissional relacionada ao jornalismo e hoje é gerente de marketing de um dos maiores shoppings de Itajaí: “Na Clockwork, tive a minha primeira oportunidade profissional em uma agência de comunicação. Foi um período muito empolgante, ao clipar as marcas mais conhecidas do estado, passei a entender de maneira mais assertiva as estratégias traçadas por elas e isso foi fundamental para as experiências seguintes. Passado este período e avançando no mercado de marketing, mudei de lado. Eu que era responsável por clipar, passei a receber o clipping. A ferramenta, então, serviu de termômetro diário para as ações desenvolvidas e também contribuiu para definição de novas estratégias”, afirma Geverson.

Hoje a Clockwork Comunicação é um dos nomes mais conhecidos no meio jornalístico curitibano. É impossível afirmar com precisão a quantidade de matéria clipada nestes dez anos, mas fazendo uma conta rápida com a média dos últimos meses, é certo afirmar que o número ultrapassa o meio milhão de matérias facilmente.

Atendendo atualmente mais de 50 empresas de Curitiba e de outras cidades do Paraná, dos mais diferentes ramos (entre restaurantes, faculdades, hospitais, shoppings, bares, salões de beleza, hotéis e assessorias de imprensa), a empresa se mantém pronta para continuar mudando e enfrentar os novos desafios que o mercado pede. “Se antes a internet parecia irrelevante, hoje não podemos mais ignorá-la. E as redes sociais são parte fundamental deste processo. Hoje já dispomos de ferramentas de monitoramento de redes sociais e estamos prontos para abraçar as novas mudanças do mercado de olho no futuro.”, finaliza Flávio.

Campanha 1: https://www.youtube.com/watch?v=dfwp2RXtBcU

Campanha 2: https://www.youtube.com/watch?v=-5S-biVXw_E

Campanha 3: https://www.youtube.com/watch?v=AwvV-GN0O5Y

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Ceia de Natal à moda árabe: da entrada ao prato principal saiba o que escolher

Ceia de Natal à moda árabe: da entrada ao prato principal saiba o que escolher

Oriente Árabe está aceitando encomendas para surpreender nos sabores na data comemorativa.

Natal remete a várias coisas boas da vida: família reunida e comidas deliciosas. Tradicionalmente o povo árabe é reconhecido por sempre ter muita fartura na mesa e temperos inesquecíveis. Para quem está pensando em inovar um pouco na Ceia de Natal deste ano, o Oriente Árabe, restaurante mais tradicional desta culinária em Curitiba, está com opções de pratos para esta data tão especial.

A sugestão da casa é apostar em entradas diferentes como trio de pastas e kibe cru e para a ceia apresentar a salada Fatouch e o couscous marroquino acompanhando o tradicional Peru Natalino.

O trio de pastas é composto por babaganuch, hommus e coalhada. O primeiro é de berinjela e o segundo de grão de bico. Eles podem vir acompanhados de pão árabe e legumes em palito. A coalhada é a tradicional pasta feita a partir da fermentação do leite. Todas elas acompanham muito bem o kibe cru, que é um prato refrescante perfeito para o verão.

“As pastas árabes são grandes coringas. Elas podem acompanhar legumes, pão árabe ou kibe cru. Existe ainda a grande vantagem do hommus e do babaganuch também serem veganos, o que literalmente deixa a refeição totalmente inclusiva”, comenta Fernando Portella, proprietário do Oriente Árabe.

A grande aposta para a hora da Ceia é o Fatouch e o couscous Marroquino. A salada é preparada com tomate, pepino, alface, cebola, rabanete e pão árabe crocante. O grande diferencial é o tempero, feito com essência de româ, uma fruta que tem tudo a ver como Natal.

O couscous é um prato que vem caindo cada vez mais no gosto popular. Ele é uma ótima alternativa ao arroz e é preparado com legumes, grão de bico, amêndoas. “Certamente um prato muito bonito para compor a mesa no Natal”, complementa Fernando.

As encomendas podem ser feitas até o dia 23 de dezembro e a retirada dos produtos até às 15h do dia 24. As pastas são vendidas a partir de 60,00 o quilo. Elas podem ser encomendadas em conjunto ou somente alguma de preferência. Já o couscous custa 53,90 e o fatouch 21,90.

Mais informações pelos telefones 3224-2061 ou 3324-5421.

Ano Novo – Quem também já está pensando no Ano Novo pode contar com uma das grandes estrelas do último jantar do ano: a lentilha. O Oriente Árabe vai aceitar encomendas da Majdra, o tradicional arroz com lentilhas e cebolas crocantes até o dia 30.

O valor do Majdra é R$ 80,00 o quilo, e a retirada das encomendas deve ser feita até às 15h do dia 31.

 Horário especial de fim de ano

O Oriente Árabe vai estar aberto dia 24 de dezembro, das 11h às 15h30, para quem quiser almoçar no restaurante na véspera do Natal. O delivery também funciona neste dia, das 11h30 às 15h. No dia 25, a casa estará fechada, assim como o serviço de delivery.

No último dia do ano também será possível almoçar na casa das 11h às 15h30. No dia 1º de janeiro de 2018 o Oriente estará fechado.

Sobre o Oriente - O Oriente Árabe tem quase 50 anos de funcionamento e seu cardápio foi construído com base na tradição da culinária do oriente médio, vindo dos fundadores da casa NoriaHeraki Abdul Hak e Moukhles Jamil Abdul Hak, que nasceram na Síria, e se adaptando também ao gosto dos clientes. Até hoje, as receitas da dona Noria são seguidas à risca e diversas especiarias trazidas da Síria para manter o tempero da tradicional comida árabe.

Além do rodízio árabe, que é o carro chefe de casa e prestigia 20 pratos típicos da culinária típica incluindo cortes de carneiro; o cardápio conta com petiscos (falafel, sfihas, kibe frito, etc), sanduíches (chawarma, Beirute, etc), especialidades árabes (kafta, fatouch, haname, etc), couscous marroquino e ainda diversos combos. De terça a sexta, no horário de almoço, também é servido o menu executivo com preço fixo de R$ 24,90 e diversas combinações possíveis.

Nas noites de sábado a casa celebra a cultura e apresenta bailarinas de danças do ventre que interagem com os clientes e proporcionam uma noite diferente e agradável sem custo a mais.

Serviço:

Oriente Árabe

Rua Kellers, 95 (esquina com Dr. Muricy) – São Francisco

Horário de atendimento: Terças a sábados das 11h às 23h. Domingos das 11h às 15h30

Horário especial de Natal: Dia 24, das 11h às 15h30. Dia 25, fechado

Horário delivery: Terça a sexta das 18h30 às 23h. Sábados das 11h30 às 15h/ das 18h30 às 23h

Domingos das 11h30 às 15h

Horário especial de Natal: Dia 24, das 11h30 às 15h30. Dia 25, fechado

Horário especial de Ano Novo: Dia 31, das 11h30 às 15h30. Dia 01, fechado

www.orientearabe.com.br 

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Café Catedral faz Degustação de Cafés Filtrados e cliente paga o quanto achar que vale a experiência

Café Catedral faz Degustação de Cafés Filtrados e cliente paga o quanto achar que vale a experiência

Esta é a terceira edição do evento que acontece de 4 a 9 de dezembro nas três unidades da cafeteria.

Amantes de café terão a oportunidade de participar de uma experiência gustativa no Café Catedral. É a 3ª edição da Degustação de Cafés Filtrados do Catedral, serão servidos dois métodos de filtragem com um único grão. O valor é o cliente que irá dizer ao final da experiência. A degustação acontece de 04 a 09 de dezembro, das 15h às 19h, nas três unidades do Café Catedral em Curitiba: no Centro, dentro do Sam’s Club Atuba e na Leroy Merlin Atuba.

“É o terceiro ano que fazemos esse evento de contribuição espontânea e temos um resultado muito legal. A grande maioria aprecia a experiência e a contribuição sempre fica dentro do valor justo. O objetivo é criar uma oportunidade de degustação, não apenas para quem já conhece café, mas para aqueles que muitas vezes não querem se arriscar em diferentes métodos”, explica Gilmar Schmetka, proprietário do Café Catedral.

Dois métodos de filtragem: Os clientes poderão degustar o método French Press (prensa francesa) e o coador de pano (brasileirinho). Nos dois processos será utilizado um único grão para que o cliente possa sentir como o método muda o sabor.

Para acompanhar e harmonizar a degustação, a dica é a bolacha holandesa Stroopwafel, um biscoito fino de waffle cortada ao meio e recheada com caramelo.

Facebook.com/cafecatedralcwb
Instagram.com/ cafecatedralcwb

CAFÉ CATEDRAL CENTRO

Endereço: Rua Barão do Serro Azul, 81, Centro Histórico – Curitiba

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 12h às 20h e sábado, das 12h às 19h

Fone: (41) 3022-1443

CAFÉ CATEDRAL SAM’S CLUB ATUBA

Endereço: BR 476, número 144

Horário de atendimento: Segunda a sábado das 09h às 21h e Domingos das 11h às 19h

Fone: (41) 3011-2011

CAFÉ CATEDRAL LEROY MERLIN

Endereço: BR 116, número 600

Horário de atendimento: Segunda a sábado das 08h às 22h e Domingos das 09h às 20h

Fone: (41) 3257-8246

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Youcom, fast fashion jovem e acessível, chega ao Shopping Estação

Youcom, fast fashion jovem e acessível, chega ao Shopping Estação

A Youcom acaba de inaugurar uma nova loja em Curitiba, desta vez no Shopping Estação. Criada para atender um público jovem, a marca é voltada para um consumidor antenado com as principais tendências e que busca um preço justo. São oferecidos roupas, calçados e acessórios femininos e masculinos.

A conectividade é um dos diferencias da marca, que oferece diversos canais de interação para os clientes se comunicarem e também expressarem sua individualidade. No site (www.youcom.com.br), além de encontrar as novidades, é possível acessar o blog, a Rádio Youcom, as redes sociais e acompanhar os lookbooks da marca.

Em um espaço com 204 m², A Youcom chega ao Shopping Estação complementando um mix de outras marcas para o público jovem, como Chilli Beans e Imaginarium. 

Com a nova unidade, o grupo totaliza  84 endereços espalhados por Estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal e Minas Gerais.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

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