Microsoft Innovation Center Curitiba incentiva estudantes a participar do Imagine Cup 2018

Microsoft Innovation Center Curitiba incentiva estudantes a participar do Imagine Cup 2018

Campeonato de tecnologia promovido pela Microsoft oferece prêmio de cerca de 700 mil dólares ao grande campeão 

O Microsoft Innovation Center Curitiba – Centro Europeu vai auxiliar estudantes interessados em inscrever projetos na 16ª edição do Imagine Cup. A competição global de tecnologia promovida pela Microsoft estimula ideias inovadoras que podem solucionar problemas mundiais e visa transformar projetos em startups. 

Todos os anos, a Imagine Cup reúne milhares de jovens estudantes de diversos países para apresentar suas propostas e competir por dinheiro, prêmios e viagens. Nesta edição, os vencedores mundiais receberão um investimento de cerca de U$700.000 para dar seguimento ao projeto. 

Para incentivar a inscrição de projetos elaborados por alunos de instituições de ensino superior e técnico, o Microsoft Innovation Center Curitiba, instalado na sede Batel do Centro Europeu, vai realizar nesta sexta-feira, dia 01 de dezembro, o Imagine Cup Night, evento que auxiliará os interessados em participar da competição. Durante a atividade, os estudantes serão orientados em como aperfeiçoar as propostas e adequá-las as exigências da Microsoft, além do passo a passo para inscrever o projeto no Imagine Cup. 

Podem ser inscritos projetos das mais variadas áreas que tenham como base a computação em nuvem e que utilizem tecnologias disponibilizadas pela Microsoft. O evento contará com desenvolvedores, designers, entusiastas de tecnologia, e estudantes que vão analisar e discutir as possibilidades que a Microsoft oferece por meio de suas ferramentas de desenvolvimento, banco de dados, computação em nuvem, dentre outras. 

Os interessados em colher mais informações do Imagine Cup serão recebidos no Microsoft Innovation Center Curitiba – Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999) nesta sexta, dia 01 de dezembro, das 19h às 22h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas em http://bit.ly/2jhXepG. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41)3339-6669.

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Duetto Velvet chega ao mercado com todas as características indispensáveis para agradar quem decide

Duetto Velvet chega ao mercado com todas as características indispensáveis para agradar quem decide

Indústria paranaense de papel tissue inova na categoria com um produto Premium

Todas as principais pesquisas nacionais sobre o comportamento de consumo no país vão dizer a mesma coisa: quando relacionamos a qualidade de preço, de produto e eficiência do produto – e se for bonito, melhor ainda – as mulheres lideram. São elas, na maioria quase absoluta, que decidem qual produto comprar para seu uso diário e de sua família.

Quando o assunto é economizar, o público feminino também lidera. Segundo pesquisa de consumo da Nielsen, em 2016, 65% das participantes responderam que são elas que decidem pela troca de marcas de produtos, da escolha por aqueles que trazem melhor custo benefício (53%) e que ainda investem em itens para a melhoria do lar.

Nesse mercado de consumo onde elas pensam cada vez mais em poupar, sem esquecer da qualidade, da beleza e da sensibilidade, ter um produto que atenda a todos esses critérios é fundamental. E esse é o novo Duetto Velvet, criado e produzido pela indústria paranaense de papel tissue, a Sepac.

Como diferencial, além da delicadeza da cor, tanto da embalagem, como do tubete, com cores e traços mais delicados, o novo papel traz o toque aveludado que promove uma delicada sensação tátil, além de muita resistência e maciez.

Características únicas, inspiradas no veludo, tecido nobre e resistente, que sempre marcou a moda pelo seu conforto, durabilidade e beleza. Segundo a coordenadora de Marketing e Trade da Sepac, Cristiane Takayama, o produto foi desenvolvido pensando exatamente no público feminino, que representa 94% do setor de consumo.

“Desenvolvemos o Duetto Velvet, um produto Premium, com folhas duplas e atributos de beleza, resistência, mais maciez e absorção apresentados em uma embalagem ideal para quem se preocupa com praticidade, economia e versatilidade, um pacote com 12 rolos de 30 metros x 10 cm, na versão neutro”, explica.

Impossível de não reconhecer nas gôndolas dos supermercados. O Duetto Velvet mostra toda sua funcionalidade já na embalagem: elegante.

Sobre a Sepac: é uma das maiores indústrias de papel tissue da América Latina, com 40 anos de atuação no mercado nacional e internacional. A empresa paranaense é líder de mercado da região Sul do país na comercialização de papéis para fins sanitários. A alta tecnologia implantada em seu parque industrial, localizado em Mallet (PR), e a rede de distribuição reforçam o grande potencial de crescimento. A Sepac tem seus papéis higiênicos, toalhas e guardanapos, distribuídos em todo o país, e ainda nos países do Mercosul, com as marcas Duetto, Paloma, Maxim e Stylus. Em  2017 a Sepac ingressou no segmento de cuidados pessoais, com o lançamento da marca de fraldas descartáveis BabyBoo. Inicialmente a operação atende os segmentos Especial e Valor com as linhas BabyBoo “Fases” e BabyBoo Dia a Dia, destacando os atributos de proteção, absorção e conforto.  Para mais informações acesse: www.sepac.com.br.

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Artha apresenta coleção de vestidos de noiva não-convencionais e reposiciona marca no mercado

Artha apresenta coleção de vestidos de noiva não-convencionais e reposiciona marca no mercado

Desfile acontece dia 5 de dezembro, em Curitiba. Peças com pegada rocker foram criadas para mulheres ousadas e divertidas 

No dia 5 de dezembro a Artha, marca curitibana especializada em looks para noivas autênticas, fará um desfile para apresentar à imprensa, influenciadores e clientes as novas criações. Serão mais de 15 vestidos que fogem do clássico, e as próprias clientes é que vão desfilar. “Hoje só trabalhamos com mulheres reais. Então não faz mais sentido promover desfiles com modelos que seguem padrões estéticos inatingíveis. Por isso, o nosso vai ser com mulheres de todas as idades, com todos os tipos de corpos e estilos”, conta a estilista Mariana Bassetti.

Para o publicitário e administrador da marca Christopher Nascimento, “Come as You Are”, título da canção da banda norte-americana Nirvana, define bem o conceito dalabel, e por isso foi escolhido para batizar a nova coleção. “Queremos que as noivas venham despreocupadas. Nós não produzimos apenas vestidos, fazemos as mulheres se sentirem bem como elas são”.

Com pegada rock'n'roll e boho, os vestidos da coleção atendem a um público alternativo, divertido e ousado, e que nem sempre está disposto a gastar excessivamente em um casamento. Todos os modelos são assinados, mas não exclusivos e, por serem mais fáceis de produzir, conseguem ser oferecidos a um preço justo. Na arara do ateliê, é possível encontrar peças a partir de R$ 1,5 mil. Mesmo assim, todos os vestidos da coleção podem ser customizados, dependendo do estilo da cliente e da cerimônia.

Além das peças da coleção, quem busca um modelo exclusivo pode marcar um horário com a designer. A partir de R$ 3 mil, você pode ter um vestido único da Artha.

Das revistas ao Instagram

A designer de moda Mariana Bassetti, 34 anos, e o publicitário e chef de cozinha Christopher Nascimento, 35, abriram a Artha e um bistrô em 2008. No início, a loja era apenas de peças casuais. Três anos depois, o casal, que comemorou em novembro 19 anos de união, decidiu que ambos se dedicariam integralmente à marca.

Mas como é que uma label de moda autoral e alternativa entrou para o segmento de noivas? Tudo começou quando Mariana desenhou o vestido de uma amiga, que é produtora de casamentos. Uma noiva, cliente da produtora, queria algo diferente e foi então que ela indicou a Mariana.

No início, Mariana relutou. “Eu disse à noiva que não fazia vestidos de casamento, mas ela insistiu muito. Acabei fazendo o vestido desta noiva e de outras seis amigas dela que já estavam de casamento marcado”, conta a designer.

Mesmo com o sucesso imediato, o par não pensava em transformar a Artha em uma marca bridal. “Foi tudo meio sem querer. No segundo ano, criamos 12 vestidos e hoje, sete anos depois, entregamos em média 300 peças exclusivas por ano”, diz Christopher.

Os vestidos da Artha chamam a atenção por serem nada convencionais. Em agosto deste ano, uma das criações da estilista foi parar na revista Vogue. O casal da produtora de conteúdo We Are Alive, que roda o mundo em um motorhome, casou-se em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para a cerimônia, Marina Abadjieff usou um longo de paetês Artha, impulsionando ainda mais a procura por peças incomuns.

No início, muitas noivas chegavam com imagens de revistas e, hoje em dia, aparecem com o Instagram aberto com referências da própria marca. Mariana até tentou criar vestidos mais clássicos, a pedido de algumas clientes, mas logo percebeu que o seu estilo não se encaixava naquele universo. “Gosto de criar vestidos únicos, para noivas com estilo próprio”, explica.

Evento

A festa de lançamento da nova coleção da Artha será no dia 5 de dezembro, a partir das 19h30, no Caoz – Bliss’n Sexy Food (Rua Bispo Dom José, 2.186, Batel). Além do desfile, também serão apresentados durante o evento: a nova identidade visual da marca, criada pela Agência Blanc; a nova campanha, produzida pela Forrest Films e pela fotógrafa Carol Ritzmann; e também um website com e-commerce, que terá looks básicos para pré-wedding e casamento no civil.

Durante a festa, não se esqueça de postar as suas fotos e vídeos, usando a #comeasyouareartha!

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Empreendimentos da Laguna trazem arquitetura inovadora para Curitiba

Empreendimentos da Laguna trazem arquitetura inovadora para Curitiba 

Mai Home e Mai Work cumpriram rigorosamente o cronograma previsto para as obras

A Construtora e Incorporadora Laguna entregou na quinta-feira (23) e na segunda-feira (27), em Curitiba, dois empreendimentos que somam 27 mil m² de construção. Com localização próxima à reserva verde do Parque Barigui, o Mai Home e o Mai Work estão em uma região privilegiada e oferecem uma vista espetacular de um dos cartões postais de Curitiba. 

De acordo com André Marin, diretor de incorporação da Laguna, o cumprimento do prazo e a atenção ao planejamento expressam a dedicação da construtora com a qualidade técnica dos projetos. “Estamos muito felizes em entregar para Curitiba dois empreendimentos exclusivos e de alta qualidade que contribuem para um skylinemoderno e conectado com as tendências mundiais”, comenta.  E completa: “A Laguna investe em inovação, design, conforto, sustentabilidade, tecnologia, segurança, exclusividade e beleza arquitetônica para entregar empreendimentos que valorizem a cidade. O resultado não poderia ser melhor." 

Com acesso exclusivo por uma rua privativa, projetada apenas para a entrada de moradores, o Mai Home é dividido em 28 pavimentos, tendo apenas 32 unidades. O residencial tem mais de nove mil m² de área privativa e cerca de 16.380 m² de área total construída, além de um bosque preservado com mais de mil m². 

Já o Mai Work tem área total construída de 10.931m², e privativa de 5.178m². As salas são de 36 m² a 140 m². Também há opções de plantas unificadas, em que a metragem pode chegar a 477 m². O edifício corporativo é de torre única com 13 pavimentos e oito salas por andar, totalizando 81 unidades. 

Os projetos arquitetônicos dos empreendimentos são assinados pelo renomado escritório de Flávio Schiavon e a arquitetura de interiores do Mai Home é da premiada Patricia Anastassiadis, que conquistou recentemente o International Property Awards Americas, no Canadá. 

MAI Home 

As residências suspensas do Mai Home trazem o conceito de transparência, de formas orgânicas que interagem com o entorno, como a água, que busca os caminhos naturais para correr. Com localização próxima ao turístico e verde Parque Barigui, o Mai Home fica em uma região privilegiada e com uma vista espetacular da capital paranaense. 

Todas as unidades foram entregues com persianas blackout motorizadas nas suítes, piso de madeira engenheirada na área íntima, banheira freestanding (ficam soltas no ambiente e não necessitam de acabamento em alvenaria) e cuba e ducha duplas no banheiro master. Entre as áreas comuns estão estúdio de pilates e fitness, bicicletário, espaço gourmet, piscina externa com deck molhado, piscina infantil, raia coberta aquecida, playground, green lounge, bosque preservado, mirante, gazebo, salão de festas, brinquedoteca e game lounge. 

As residências suspensas foram entregues com itens de conforto de luxo como tratamento termoacústico em piso e paredes das unidades, vidros duplos de alta performance, calefação por meio de piso aquecido e infraestrutura para ar-condicionado, além de infraestrutura para automação e aspiração central. Itens de segurança como gerador de energia para elevador de emergência, guarita blindada com eclusa, proteção perimetral, portões duplos e acesso biométrico também estão presentes. 

MAI Work 

O empreendimento tem 13 pavimentos e permite diferentes junções de plantas, adaptáveis a diversos escritórios. São espaços funcionais e flexíveis. 

O edifício oferece ainda salas de reunião e estacionamento para clientes e visitantes, além do espaço multifuncional, com três formas versáteis de uso. Auditório para 16 pessoas, um espaço para pequenos eventos ou, ainda, uma sala de reuniões grande são outras atrações do empreendimento.

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Móveis do Paraná fazem sucesso em novela global

Móveis do Paraná fazem sucesso em novela global

Fábrica de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, tem peças no Carioca Palace, hotel que pertence ao núcleo principal de Pega Pega 

A delicadeza e a criatividade das peças trançadas a mão por artesãos, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), fazem os móveis de a Lovato chamarem a atenção no cenário da novela Pega Pega, da Rede Globo. No luxuoso hotel cenográfico da trama das 19h, Carioca Palace, é possível encontrar diferentes móveis da empresa paranaense. 

Na piscina estão as cadeiras e as banquetas da linha Florença, feitas com corda náutica azul, a Mesa Flórida D90 de madeira cumaru e as espreguiçadeiras Itapoá em tela sling. O jardim do Carioca Palace é ambientado com as poltronas Pisa Alta, feitas em fibra sintética. Na casa da policial Antônia (Vanessa Giácomo), o destaque é a poltrona balanço Turim de corda náutica na cor militar. 

Todas as peças são feitas para uso tanto em ambientes externos quanto internos. Os móveis da Lovato são produzidos em madeira ou alumínio e trançados por artesãos com fibras sintéticas, tela sling, corda náutica, entre outros materiais resistentes à ação do tempo. O desenho das peças da novela leva assinatura do designer Rodrigo Karam. 

Lovato Móveis

A Lovato Móveis é uma empresa paranaense especializada na fabricação de mobiliário de decoração. A fábrica produz móveis com madeira, alumínio, fibra sintética, tela sling e corda, entre outros. Destaca-se pelo uso de matérias primas de alta qualidade e pelo acabamento feito manualmente por artesãos, com trançados que tornam cada peça única. Foi fundada em 2006, na Cidade de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, onde conta com estrutura própria de mais de 5 mil m². Comercializa seus produtos em todo território nacional e em alguns países da América Latina. Mais informações no site www.lovatomoveis.com.br.

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