Prefeito Rafael Greca vem ao Teatro Bom Jesus apresentar o case de Curitiba e falar sobre os desafios da gestão pública

Prefeito Rafael Greca vem ao Teatro Bom Jesus apresentar o case de Curitiba e falar sobre os desafios da gestão pública

O evento, gratuito e aberto ao público, será nesta segunda-feira (04), às 19h30, e também contará com a participação dos especialistas Gilmar Mendes Lourenço e Celeste Lanzuolo 

O índice de desaprovação da administração do prefeito de Curitiba, segundo pesquisa apresentada há pouco mais de um mês, está bem próximo dos 60%. Se andarmos pelas ruas e perguntarmos às pessoas se elas estão lembradas do que foi feito de bom à população curitibana nesses oito meses de mandato, pouquíssimas delas saberão responder. Mas você sabe a quantas anda o endividamento municipal? De acordo com dados publicados pelo Banco Central, do início de janeiro de 2017 até o fim do mês de junho, a dívida diminuiu de R$ 647.355.795,89 para 630.143.177,31. Aí vem a pergunta: mas administrar um município, um estado e um país é somente diminuir a dívida pública? De acordo com o especialista em finanças e professor da FAE, Gilmar Mendes Lourenço, “Não!”. O professor afirma que uma boa administração é aquela que mira o equilíbrio. “Precisamos de mais eficiência para criar condições que convençam a sociedade. É necessário investir em infraestrutura econômica e social. Sem dúvida, um desafio!”, pondera.

Pensando nesse cenário, nesta segunda-feira (04), a FAE Centro Universitário, o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e a Associação Brasileira de Qualidade e Produtividade (ABQP) trazem ao Teatro Bom Jesus especialistas para falar sobre o cenário atual e os desafios do setor. O evento será mediado pelo presidente do IBQP, Sandro Moreira, e contará com a participação do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, do economista Gilmar Mendes Lourenço e da especialista em Compliance do World Trade Center Curitiba, Celeste Lanzuolo. O evento é aberto ao público e as inscrições gratuitas devem ser realizadas previamente pelo site da FAE (www.fae.edu). 

O prefeito de Curitiba vem ao Teatro Bom Jesus falar sobre o modelo de gestão que está sendo adotado para a cidade; o professor Gilmar Lourenço trará um cenário econômico do Brasil, focado no endividamento dos estados e dos municípios; e a executiva da WTC falará sobre a importância do compliance e da transparência na gestão pública. Segundo Solídia Santos, coordenadora do curso de Economia da FAE e uma das idealizadoras do evento, a intenção é falar sobre endividamento, o principal empecilho para a retomada do crescimento. “As maiores dificuldades das cidades, dos estados e do Brasil estão nas esferas financeiras”, enfatiza Solídia.

O prefeito de Curitiba é o responsável pela abertura do evento. Durante pouco mais de 30 minutos ele vai apresentar o case de Curitiba. Em seguida, será iniciado um talk show, conduzido pelo presidente do IBQP, com as presenças dos especialistas e a participação do público presente. A plateia será formada por administradores e funcionários públicos, além de universitários, totalizando cerca de 600 pessoas.

 Serviço:

Serviços públicos: cenário econômico e os desafios na gestão pública municipal

Quando? Segunda-feira (04)

Que horas? 19h30

Onde? Teatro Bom Jesus – Rua 24 de Maio, 135 - Centro

Quanto? Gratuito

Informações: 0800 727 4001

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Master desenvolve campanha de reposicionamento da PUCPR.

Master desenvolve campanha de reposicionamento da PUCPR 

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está vivendo a maior mudança de seu sistema educacional em quase 60 anos de história. Com fortes investimentos nos últimos três anos, a PUCPR repensa a sua maneira de ensinar oferecendo novos cursos e mudanças na metodologia de ensino e nos currículos. O foco da instituição passa a ser a formação de um egresso que desenvolva diferentes competências para saber agir diante dos desafios impostos pelo mundo de hoje. 

Para reposicionar e consolidar este momento da marca a PUCPR contratou a Master Comunicação, uma das 10 maiores agências independentes do Brasil. Stephan Younes, Diretor de Marketing da PUCPR, explica que o novo posicionamento na graduação estava no planejamento da Universidade há anos e, por ser uma mudança grande, era necessário escolher uma agência que estivesse à altura das expectativas da Instituição. Cícero Rohr, Diretor de Atendimento da agência, complementa: “Para nós da Master foi uma grande honra e responsabilidade termos sido escolhidos pela PUCPR para desenvolver este que provavelmente é o esforço de comunicação mais importante de sua história. Estamos reposicionando a instituição com uma abordagem totalmente nova, que apresenta toda a profundidade das mudanças pelas quais a universidade está passando.” 

Além de estar presente na televisão com filmes de 90, 60 e 30 segundos, a campanha também vai ser veiculada nos meios impressos, rádio, OOH, internet e ações de guerrilha. Felippe Motta, Diretor de Criação da agência, explica que “É uma campanha de reposicionamento completa para a graduação da PUCPR. Muito mais do que lançar um conceito, apresentamos um convite para que os alunos venham viver a transformação junto com a PUCPR. Com o mote – Vamos repensar juntos? –, mudamos a forma de se comunicar com os alunos, mostrando que a universidade está disposta a repensar todo o seu jeito de funcionar para estar up to date com as mais diversas demandas do mercado”. 

Assista ao filme: https://youtu.be/Ad0rEzKt_Zc 

Ficha Técnica:

Campanha: “Vamos Repensar Juntos?”

Agência: Master Comunicação

Anunciante: PUC-PR

Direção de Criação: Felippe Motta

Redator: Bruno Trindade

Diretora de Arte: Pesly Krieger.

VP de Planejamento: Marcelo Romaniewicz

Planejamento: Felipe Zeni

Diretor de Atendimento: Cicero Rohr

Atendimento: Natielli Pfeiffer e Martha Wanderer

Diretora de Mídia: Thatiana Almeida

Mídia Digital: Sheila Ribas

Head de RTVC: Mayane Milinavicius

RTVC: Daniela Machado

Produtora de Filme: Soft Cine e Vídeo

Direção de Cena: Paulo Koglin

Produtora de Áudio: Jamute

Estúdio de Fotografia: Ziviani Fotografias

Tratamento de Imagem: Pedro Gustavo

Aprovação: Stephan Younes, André Queiroz e Fernando de Oliveira

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PBFW entra no cenário de moda nacional

PBFW entra no cenário de moda nacional

As coleções Primavera/Verão 2017-2018 de marcas nacionais e internacionais apresentam suas novidades na passarela do Pátio Batel 

A quarta edição do Pátio Batel Fashion Walk apresentou as coleções de Primavera/Verão 2017-2018 de marcas nacionais e internacionais com um público estimado de 8 mil pessoas pelos corredores do mall. Nos dias 22 e 23 de agosto, os clientes do shopping puderam conferir dois bate-papos e desfiles abertos ao público sob a curadoria da equipe da revista Vogue Brasil, mais de 20 eventos em lojas, totalizando quase 30 horas de talks com clientes e mais de 150 looks produzidos. Toda essa informação de moda ainda pôde ser acompanhada pela internet, onde mais de 10 mil usuários assistiram a transmissão ao vivo pelo Facebook do Pátio Batel e mais de 30 mil acompanharam pela página da revista Vogue Brasil, em todo o país.

A democratização da moda segue como um dos grandes destaques do evento, como pontuou a redatora-chefe da revista Vogue Brasil, Camila Garcia, que acompanha o PBFW desde a primeira edição. “Os telões com imagem simultânea dos desfiles e bate-papos aproximam ainda mais o público e facilitam o entendimento da informação de moda compartilhada durante o evento. Além disso percebi que nesta edição, tanto público quanto lojistas entenderam melhor a proposta do evento, que já entrou no cenário da moda nacional”, afirmou.

Para o consultor de mercado de luxo, Carlos Ferreirinha, é esta democratização que diferencia o PBFW de outros eventos de moda do país e do mundo. “Esses acontecimentos geralmente são exclusivos, e o Pátio Batel Fashion Walk é inclusivo, mostrando que o equipamento do shopping é capaz de atender diferentes tipos de público”.

Outra diferença fundamental do PBFW é que o evento não gera nenhum custo para as marcas interessadas em desfilar. “Oferecemos exatamente a mesma oportunidade para todos os lojistas exporem seus produtos, independentemente do budget que cada um tem para investir em ações especiais. Como shopping, nossa intenção também é vender, então, temos o cuidado de escolher para os desfiles apenas peças que estão disponíveis nas nossas lojas”, explica a superintendente do Pátio Batel, Giulia Quirino.

Em sua primeira participação no evento, o colunista Bruno Astuto se mostrou impressionado com o potencial do evento. “O PBFW é fundamental para as lojas, pois traz fluxo para o shopping, mas o grande interessado é o cliente. É um evento de lifestyle que aproxima os consumidores das marcas, aqui eles vivenciam a moda de uma maneira maravilhosa”, afirmou. A diretora de redação da revista Vogue Brasil também foi só elogios: “O Pátio Batel Fashion Walk é encantador e o engajamento do público é muito grande. Percebemos que o público do shopping gosta de moda, tendências e é muito bem informado”.

Em números

·         40 mil expectadores online

·         8 mil pessoas

·         150 looks

·         30 horas de talk shows e bate-papos sobre moda

·         20 eventos em lojas

 

Expansão para 2017

O Pátio Batel segue em ritmo acelerado com a chegada de diferentes marcas para os próximos meses, sendo duas delas internacionais. A italiana Gucci chegará ao piso L1 ainda em 2017 e a britânica Jo Malone, conhecida mundialmente pelas suas fragrâncias, está prevista para inaugurar em outubro, ambas abrem suas primeiras lojas no sul do país. Já está prevista também a inauguração da loja do estilista Ricardo Almeida, considerada a maior referência brasileira em roupas sociais masculinas. A Amaro aproveitou as festividades da quarta edição do PBFW e abriu sua primeira Guide Shop no sul do país no dia 22/08, primeiro dia do PBFW. A sapataria My Confort que também já instalou seu tapume, ficará no piso L2. As clientes ganham também uma nova opção de moda feminina com a chegada da Maria Filó (piso L2), além de serviços de depilação a laser na Espaçolaser (piso L3) e itens exclusivos de decoração para casa na Tânia Bulhões (piso L1).

O Pátio Gastronômico também está com a inauguração prevista para o segundo semestre com um novo olhar sobre a gastronomia, investindo na soma de ideias inovadoras e soluções conectadas às tendências culinárias em um conceito totalmente voltado para os clientes consumirem, comprarem e vivenciarem a gastronomia de forma completa.

A maior intervenção será no piso L4, que será dividido em três diferentes setores: o Mercado Gastronômico, restaurante Pop-up e o Laboratório de Inovações Gastronômicas. As outras áreas do shopping devem receber novos restaurantes renomados no cenário nacional e mundial e quiosques para diferentes experiências gourmet. Entre as operações confirmadas estão o Bull Prime, inaugurado na última semana de agosto, James Italian, quiosques da Veg e Lev, Walool, Templo da Cerveja e Pinot Adega.

Segundo o especialista em varejo e shopping centers, Michel Cutait, esse mix de lojas do Pátio Batel oferece um ambiente único aos clientes do sul do país. “É uma oferta extremamente qualificada que permite aos clientes uma experiência cosmopolita em um mundo democrático e globalizado”.

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Vinhos, gastronomia e agito no feriado em Curitiba: Vino! Batel e Mercadoteca na ativa

Vinhos, gastronomia e agito no feriado em Curitiba: Vino! Batel e Mercadoteca na ativa 

As duas lojas Vino! de Curitiba vão abrir durante o feriado de Independência, no 7 de setembro, em horário normal, garantindo uma boa opção para quem quer harmonizar vinhos, gastronomia e agito. A unidade da Mercadoteca (R. Paulo Gorski, 1309) funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos das 11h às 20h. A Vino! Batel, no Hauer Shopping (R. Comendador Araújo, 891 - loja 5), abre as portas de terça-feira a sexta, das 17h à 1h e sábado das 12h à 1h. 

Ambas as lojas contam com uma seleção de mais de 200 opções de vinhos de dez países diferentes. Há rótulos de Portugal, Espanha, França, Itália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Alemanha, Chile, Argentina e Austrália. É possível comprar vinhos tem taças ou garrafas para beber no local. Tanto o Hauer Shopping como a Mercadoteca são muito badalados nos finais de semana e feriados, garantindo a diversão de quem ficar na cidade.   

Na Vino! Batel a gastronomia também é atração. Há um menu com pratos que vão dos sanduíches e aperitivos a peixes e cortes de carne. A Bisteca de cordeiro (R$ 43) é apresentada com polenta cremosa e pesto de hortelã, enquanto Salmão grelhado vem com palmito pupunha e cogumelos ao molho de limão siciliano (R$ 59). Para compartilhar, há criações como Ravióli de mozarela frito ao pomodori (R$ 22) e o Arancini (R$ 16) de bolinhos de risoto de queijo grana padano e chutney de manga. A casa conta com sofás, mesas e um deck coberto. 

A semana do feriado tem ainda programação especial. Na terça-feira (5/9), o músico Handerson Banks agita a noite com pop, rock e folk acústico. E na quarta, o projeto Clássico Jazz com interpretações de sucessos do jazz. 

Já a Vino! Mercadoteca não conta com cozinha, mas o cliente pode harmonizar os vinhos com os pratos dos restaurantes localizados no centro gastronômico, aproveitando a área comum coberta. 

Feriado nas lojas Vino! de Curitiba 

 

Vino! Batel

FUNCIONAMENTO: aberto de terça-feira a sexta, das 17h à 1h, sábado das 12h à 1h.

ENDEREÇO: Hauer Shopping – Rua Comendador Araújo, 891 – loja 5 – Batel, Curitiba - PR

INFORMAÇÕES: (41) 3359-1077 

 

Vino! Mercadoteca

FUNCIONAMENTO: aberto de terça-feira a sábado das 10h às 22h e domingo das 11h às 20h.

ENDEREÇO: Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba - PR

INFORMAÇÕES: (41) 3387-6120

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Durski é o grande vencedor do Prêmio Bom Gourmet de Gastronomia 2017

Durski é o grande vencedor do Prêmio Bom Gourmet de Gastronomia 2017

O restaurante foi eleito o melhor de Curitiba pelo segundo ano consecutivo, além do título de melhor adega da cidade 

A semana encerra-se com sabor diferente para ochef Junior Durski. Afinal, foram nove indicações de suas criações ao Prêmio Bom Gourmet de Gastronomia, ocorrido nessa quinta-feira (31 de agosto), com três premiações efetivas. O Restaurante Durski foi eleito o Melhor Restaurante de Curitiba pelo segundo ano consecutivo na premiação, que elege os melhores do ano no segmento. O restaurante foi também premiado por sua adega, escolhida a melhor de Curitiba, levando para casa o prêmio hors-concours: o local foi o ganhador da categoria desde a primeira edição do prêmio e já acumula oito premiações. 

“Ganhar um prêmio tão prestigiado como este é um reconhecimento pelo trabalho duro de todos os dias, do trabalho de um time. Só tenho a agradecer a eles, que tornam o sonho de levar uma gastronomia de qualidade aos clientes, uma realidade. E assim será, cada vez mais focados para melhorar sempre”, diz o chefJunior Durski. 

Premiação MADERO

O terceiro prêmio da noite foi para o Restaurante Madero. Honrando “O melhorhamburger do mundo”, o Madero recebeu o título de Melhor Sanduíche da Cidade com o Cheeseburger Madero – 180 gramas de carne bovina, pura e grelhada em fogo forte, pão crocante assado na hora, alface e tomates frescos, cebola assada, queijo cheddar especial e maionese artesanal, acompanhado de batatas fritas crocantes por fora e macias por dentro. O Cheeseburger Madero está disponível nas mais de 100 unidades do Madero pelo Brasil. 

O evento de entrega dos prêmios foi realizado no pequeno auditório do Teatro Positivo nessa quinta-feira (31). No total, foram 139 estabelecimentos concorrentes, escolhidos por um corpo de jurados especialistas em gastronomia e formadores de opinião. 

Sobre o Restaurante Durski

O Restaurante Durski, do chef Junior Durski, é referência na alta gastronomia internacional, com destaque para a culinária eslava. Considerado um dos melhoresrestaurantes do Brasil, é ideal para exclusivas celebrações, confrarias e reuniões. Tem capacidade para 40 pessoas, distribuídas em um ambiente aconchegante e intimista. A decoração, assinada pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, é clássica e refinada. Poltronas Luis XV, toalhas de linho egípcio, talheres de prata Christofle, cortinas de linho e veludo harmonizam o ambiente e dão a sofisticação que os clientes merecem. O chef Junior Durski ressalta que o segredo do sucesso está na simplicidade – valor que norteia seu trabalho como empresário e chef. No Restaurante Durski é o simples que se mistura com o bom gosto e o clássico. Serve entradas, sopas, saladas, massas, risotos, pescados e carnes, além dos pratos à la carte, com destaque para o banquete eslavo. 

Sobre a Adega do Durski

A adega do restaurante Durski tem mais 2.500 rótulos, com 100 safras diferentes, de 26 países, sendo a mais antiga de 1780. Foi concebida pelo chef Junior Durski, em 2006, e está sob o comando do sommelier Addison Dupczak. Com mais de 10.500 mil garrafas, o restaurante ganhou, em 2017, o título Best Award of Excelence, da renomada revista norte-americana Wine Spectator. Compartilhada pelos restaurantes Madero Prime Steakhouse e Durski, a adega é climatizada e dividida em três ambientes: uma para vinhos de maior rotatividade, outra para os estoques das marcas com maiores quantidades e a adega blindada, que abriga os vinhos de longa guarda. Alguns dos destaques são as seis safras do celebrado Romanée Conti, todos os cinco Premier Grand Cru Classé e 78 safras do famoso Château d´Yquem, melhor vinho branco doce do mundo. 

Sobre o Madero

Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas – com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente diferenciado. Atualmente, são mais de 100 restaurantes espalhados por 11 estados, Distrito Federal e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma fábrica no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers mês.

https://www.restaurantemadero.com.br/

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