Fashion Mall apresenta clássicos no último final de semana do Cine Fashion Air

Fashion Mall apresenta clássicos no último final de semana do Cine Fashion Air

Público terá oportunidade de rever sucessos do cinema e ouvir boa música ao ar livre 

Após o sucesso do primeiro final de semana, o Fashion Mall apresenta nova programação para o último final de semana do Cine Fashion Air, nos dias 1, 2 e 3 de setembro, a partir de 17h, no estacionamento descoberto, no G3. Além de filmes de grande sucesso apresentados na telona ao ar livre, o evento terá ainda um dia dedicado às crianças, espaço gastronômico e apresentações musicais. A entrada é gratuita. 

Chegando sobre tapetes vermelhos — literalmente —, o público será transportado a uma viagem pelos anos dourados do cinema americano. Clássicos como O Poderoso Chefão e O Mágico de Oz serão projetados em uma super tela ao ar livre, de 10m x 4,5m. Após a exibição, o público poderá assistir a shows ao vivo e se deliciar com as opções gastronômicas no espaço gourmet. 

Na sexta, dia 1 de setembro, quem abrirá a noite será um clássico nacional: Lisbela e o Prisioneiro. No sábado será a vez do aclamado Poderoso Chefão, grande sucesso com Marlon Brando e Al Pacino. Já no domingo, a programação será voltada para as crianças, com a exibição de O Mágico de Oz, às 18h. Para acompanhar as sessões, haverá opções de barraquinhas diversas, como churros El Feroz, comidinhas temáticas do Bóia, sorvete Amo Gelato e pipocas Kinoplex, como não poderia deixar de ser. 

O evento também é uma ótima pedida para os amantes da boa música. No dia primeiro, a cantora Roberta Campos sobe ao palco cantando grandes sucessos. No dia seguinte, é a vez da banda Outro Eu, um dos destaques do programa SuperStar. Já no domingo, a programação será toda dedicada às crianças e quem comandará as brincadeiras será a turma da Animasom. 

O Cine Fashion Air é apresentado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. 
Os patrocinadores oficiais são Bemobi, Grupo GPS e JLT.
 

Confira a programação completa em: http://fashionmall.com.br/ 

Serviço:

Cine Fashion Air

Setembro – Sexta (1) e sábado (2) às 17h, domingo (3) às 16h

 

01/09 - Lisbela e o Prisioneiro (19h) + Roberta Campos (21h)

02/09 - O Poderoso Chefão (18h) + OutroEu (21h)

03/09 - Sessão Infantil: Animasom (17h) + Mágico de Oz (18h)

 

 

Shopping Fashion Mall

Estrada da Gávea, 899 – São Conrado

http://fashionmall.com.br/

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Sete lições de Branding encontradas no filme A Fome de Poder

Sete lições de Branding encontradas no filme A Fome de Poder 

O papel estratégico do Branding é muito bem representado no contexto do filme Fome de Poder, que narra a história da rede de lanchonetes Mc Donald´s, a partir da visão do empreendedor Ray Kroc, interpretado por Michael Keaton. A partir da história é possível fazer diversas analogias com relação às lições que são extraídas do filme e o contexto atual dos negócios, principalmente aquelas que geram reflexões e atitudes de mudança em busca da maior eficiência das empresas. Como o filme mostra, nunca é tarde demais para isso.  Confira sete lições de Branding que a diretora da Aurora Branding, Viviane Camargo, encontrou no filme: 

1. Persistência, persistência, persistência...

Essa era a palavra da gravação e auto ajuda que o empreendedor Ray Kroc ouvia em meio as suas viagens para apresentar sua máquina de milk shakes. Ele já tinha em torno de 50 anos quando se viu de frente a uma das maiores oportunidades de sua vida, e sua trajetória até este momento não havia sido nada fácil, inclusive gerando uma imagem de projetos incompletos na sua carreira. Mas sua persistência se mostrou presente, mesmo na superação das dificuldades do dia a dia, ou quando tentava convencer os irmãos Mc Donald de que o propósito do seu negócio era muito maior, independente dos fracassos da dupla nas tentativas de expansão (franquia, franquia, franquia).  

2. Pesquise e escute o consumidor

Conhecedor profundo do mercado, Ray Kroc percebeu no modelo de atendimento criado pelos irmãos Mc Donald´s, um diferencial. Estudioso das deficiências do modelo existente mais popular, os Drive-Ins, viu na velocidade gerada pelo processo de produção singular, algo que ampliava a experiência do consumidor, e que superava até mesmo o sabor, atributo que aparece de forma discreta no filme.  

3. Ter um propósito maior

Visionário, Ray Kroc enxergou no singelo negócio da pacata cidade de San Bernardino, um propósito maior, uma relação íntima com o way of life dos norte-americanos, algo que daria mais sentido à vida de todos. Suas crenças ficam ainda mais concretas na descrição da sua visão do propósito do negócio. Do it for your country, do for America.  Para exemplificar o propósito, usou a analogia dos arcos semelhantes as cruzes das igrejas e à bandeira nacional dos tribunais, locais onde as pessoas sadias se reúnem para compartilhar valores, protegidos pela bandeira americana. “Não diz apenas deliciosos hambúrgueres aqui, significa família, significa comunidade, é um lugar onde os americanos se reúnem para dividir o pão”. “Mc Donald´s can be the new American Church”....”feeding bodies and souls”. 

4. Eu quero ouvir a sua história

Empresas tem que contar histórias, e foi nesse momento que Ray Kroc enxergou o propósito maior do pequeno negócio que os irmão Mc Donald´s haviam criado, e que começou apenas a funcionar 30 anos depois. Mas o que nem mesmo os próprios empresários sabiam ainda, é que era apenas o começo. Histórias agregam conhecimento às vidas das pessoas, assim como também agregam valor a marcas e empresas.  

5. Design, sim é muito importante

Os arcos dourados! No momento em que Ray Kroc viu os arcos em um quadro no escritório dos empresários, antes mesmo de se tornar a marca icônica no mundo inteiro, o M estilizado, ele já sabia que esse era o logotipo que traduziria o propósito descrito.  Nesse ponto, o design de marca, e também o design presente em toda a operação, são tão importantes quanto a própria empresa. O design tem que traduzir empiricamente o propósito. E muitas vezes é preciso mudar.  

6. Nada se faz sem planejamento

Em todo o filme, o planejamento se torna algo fundamental e interligado diretamente ao sucesso do MC Donald´s, e isso sempre foi e sempre será assim. O Branding não é somente o Design, ele permeia todo o pensamento estratégico de uma empresa e da reputação e reconhecimento de uma marca. Desde o processo de treinamento na quadra de tênis, a criação do layout interno, o design da marca, de embalagem, da própria marca, da construção da rede de franqueados, da escolha dos Pontos de vendas (PDVs), até a mudança do foco do negócio de franquias para o ramo imobiliário, em todo o filme você encontra o planejamento.  

7. Marca

Ponto alto no final do filme. Depois de longas tentativas frustradas de Ray Kroc em convencer os irmãos Mc Donald´s sobre as possibilidades de expansão do negócio e alterações para ampliar a eficiência do modelo de franquias, ele revela a um dos criadores do modelo de atendimento baseado na velocidade, que o ponto que foi marcante na sua convicção em seguir em frente, foi a marca (isso acontece na cena do banheiro após assinatura da venda do negócio). A marca Mc Donald´s trazia consigo todos os atributos para conquistar a América e o mundo com a American Food. 

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Práticas sustentáveis colocam empresas um passo à frente da concorrência

Práticas sustentáveis colocam empresas um passo à frente da concorrência

Desafio ainda é definir prioridades na hora de estabelecer programas atrelados à estratégia de sustentabilidade

Na pesquisa Estilo de Vida Sustentável, realizada no Rio de Janeiro em 2015, 80% dos entrevistados disseram estar dispostos a pagarem mais por produtos que sejam ambientalmente responsáveis e produzidos por empresas que mantém práticas comerciais éticas. Tal comportamento por parte do consumidor está fazendo um número cada vez maior de empresários enxergarem que ser sustentável e socialmente correto garante à marca um diferencial que pode colocá-la à frente da concorrência. Organizações mundo afora têm firmado compromissos atrelados à sustentabilidade e estão trabalhando de forma a buscar alternativas para que suas ações minimizem impactos negativos e potencializem os positivos. Daí a preocupação com gestão de resíduos, eficiência energética, reaproveitamento de água, governança, contratação de fornecedores, além de investimentos em favor da comunidade e meio ambiente.

Segundo o engenheiro florestal Miguel Milano, diretor da Permian Brasil, presidente do conselho diretor do Instituto LIFE e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, uma parte considerável das empresas já tem projetos na área de sustentabilidade, algumas com iniciativas acertadas, outras com processos “equivocados”, mas é um número menor de empresas que conduz o assunto de forma consistente. “Temos poucas empresas na ponta, de vanguarda neste campo, mas elas têm um impacto muito significativo, seja por causa de sua representativa participação direta no mercado, seja por influenciar fornecedores e a concorrência”, ou como inspiração geral, afirma Milano, que cita como exemplo a iniciativa da Unilever, que processa 1% da soja produzida no planeta, mas compra soja produzida em áreas de desmatamento.

Certificado em prol do meio ambiente

A Certificação LIFE reconhece organizações que desenvolvem ações favoráveis e efetivas à conservação da biodiversidade, colaborando assim com a manutenção de áreas naturais e a oferta dos serviços ecossistêmicos. Antes de se tornar a primeira indústria brasileira a receber a certificação, a Posigraf escalou vários patamares de gestão, alcançando certificações nos campos da gestão da qualidade, gestão ambiental e procedência florestal do papel usado na produção industrial. A adoção da Mata do Uru pela Posigraf, garantindo a preservação da área, foi a mais importante ação para que a gráfica obtivesse a Certificação LIFE. O foco da adoção está em manter a biodiversidade da floresta, mas também abre espaço para o desenvolvimento de pesquisas e atividades educativas no local.

A empresa também pratica algo muito comum hoje no mercado: a preferência a parceiros que atendam a determinados padrões e requisitos sociais e ambientais. E na posição de fornecedora, ela também é auditada por parceiros comerciais que desenvolvem programas de sustentabilidade e precisam garantir o cumprimento de alguns padrões em todas as fases do processo produtivo. “Na Posigraf buscamos praticar a estratégia de sustentabilidade de forma integrada, com processos geridos por meio de indicadores e metas, com orientação para longo prazo e foco no engajamento de stakeholders. Do ponto de vista da gestão da cadeia de suprimentos, acreditamos na construção de relações fundamentadas pela integridade, transparência e atendimento à requisitos legais” afirma a supervisora do Sistema Gestão Integrado da Posigraf, Andréa Luiza Silva Arantes.

A sustentabilidade também é preocupação na construção civil. Com o slogan “Economize e não desperdice”, a A.Yoshii Engenharia lançou, em 2016, uma campanha de incentivo às práticas sustentáveis nas obras. A construtora iniciou um trabalho de conscientização junto aos colaboradores, nos empreendimentos espalhados pelo Sul e Sudeste do Brasil, que está resultando em economia de água, energia e destinação correta de resíduos. O projeto realiza análises quantitativas nos índices de uso de água, energia e geração de resíduos, premiando a obra mais econômica e sustentável a cada trimestre. Segundo o engenheiro da A.Yoshii, Bruno Villasboa Grosso, os resultados positivos são alcançados por meio de informações e orientações passadas aos colaboradores de como reduzir o consumo de energia e água, por exemplo. “É um benefício para a empresa, para o meio ambiente e para os funcionários, que são recompensados com a premiação”, destaca Bruno.

Para chegar aos resultados, a construtora adotou práticas como a utilização de sensores de presença para iluminação, reutilização de água para limpeza de ferramentas e equipamentos, sistema de automação para desligamento da alimentação de energia e água, entre outros. Além das obras, a A.Yoshii também coloca o projeto em ação dentro dos escritórios e dos showrooms, nos quais, além dos itens de energia e água, são avaliados o consumo de telefone, materiais de limpeza e materiais de escritório. A construtora também alia a sustentabilidade e cidadania com o Projeto Criando Arte. Por meio dessa ação, as sobras da construção civil e os resíduos domésticos se transformam em artesanato. O objetivo é capacitar a comunidade, estimulando a geração de renda e a conscientização do reaproveitamento. Seja qual for o ramo da economia ou o público que se pretende atingir, toda essa preocupação é sinal de novos tempos e mostra que quem souber enxergar e se adaptar às exigências do mundo estará sempre um passo à frente.

Novas perspectivas: integração entre a empresa e a comunidade

Novas tendências também têm surgido quando a abordagem de sustentabilidade está atrelada às ações voltadas para a comunidade. Diversas empresas têm buscado alinhar as estratégias dos seus investimentos sociais com o negócio. Uma das razões desse alinhamento é o entendimento que as empresas podem contribuir para além dos investimentos financeiros, envolvendo a sua rede de parceiros e oferecendo as suas habilidades em prol da comunidade. Segundo a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, para potencializar o impacto social, cultural ou ambiental é importante que sejam estabelecidos programas estruturados, com objetivos claros, metas e compromissos de longo prazo, de preferência, utilizando o know-how da própria empresa para potencializar os resultados.

Tendo a melhoria da educação pública brasileira como principal foco, o Instituto Positivo presta assessoria a municípios que desejam atuar em regime de colaboração para melhorar seus indicadores educacionais. No entanto, em meados de 2016, observando uma oportunidade, estabeleceu uma parceria com a Editora Positivo e, juntos, alinharam numa única ação propósitos sociais e ambientais. No início do ano, após mais de seis meses de preparação, 85 mil kits com livros didáticos da Editora Positivo foram doados a prefeituras em regiões com baixo IDH e para instituições que trabalham com crianças e jovens em todo o país. Segundo Mauro Monteiro, diretor de Operações da Editora Positivo, as doações fazem parte de um programa de gestão de estoque da instituição, que possibilita que os materiais remanescentes tenham um destino mais nobre. “Ao mesmo tempo, mais de 25 mil crianças de 14 municípios brasileiros tiveram a oportunidade de estudar com material didático de referência nas melhores escolas do país”, ressalta Monteiro.

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Curso no Solar do Rosário ensina restauro de móveis

Curso no Solar do Rosário ensina restauro de móveis 

O restauro de móveis é também uma oportunidade de explorar a história dos objetos e de suas épocas. O curso Resgatando uma História - Restauração de Móveis, no Solar do Rosário, revela diversos aspectos ligados a esta atividade, dando a oportunidade aos alunos de renovarem seus móveis. As aulas com a professora Sandra Maria da Silva acontecem de 11 a 23 de setembro, de segunda-feira à sábado. São duas turmas: pela manhã, das 8h às 13h, e à tarde, das 14h às 19h. 

Resgatando uma História - Restauração de Móveis é ideal para quem quer conhecer a restauração e também para profissionais da área que buscam aprimorar novas técnicas, como laqueação, lustração, pátina, customização e calafetação, entre outros. Serão apresentados conceitos ligados ao restauro, como sustentabilidade e valorização de peças antigas, e também ao empreendedorismo nestas técnicas. O curso é profissionalizante e tem entrega de certificado ao final. 

Resgatando uma História - Restauração de Móveis no Solar do Rosário 

Data: de 11 a 23 de setembro, segunda-feira a sábado

Duas turmas, nos seguintes horários: 8h às 13h e 14h às 19h

Investimento: R$ 1450 à vista ou R$ 1600 a prazo

Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico, Curitiba - PR

Setor de Cursos: de segunda a sexta-feira das 11h às 20h e sábado das 9h às 13h

Informações: (41) 3225-6232 | www.solardorosario.com.br

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Restaurante curitibano promove feijoada com open bar de vinho e caipirinha

Restaurante curitibano promove feijoada com open bar de vinho e caipirinha

Comandado pelo premiado chef Dudu Sperandio, o Quanto Basta vai oferecer um menu especial ao preço fixo de R$ 67,90 

Final de semana combina com feijoada, e nada melhor do que saborear a delícia preparada com excelência por um dos grandes nomes da gastronomia paranaense. Pensando nisso, neste sábado, dia 02 de setembro, o Quanto Basta, restaurante curitibano comandado pelo premiado chef Dudu Sperandio, vai promover um almoço especial, com um cardápio repleto de sabores com a cara do Brasil. 

Durante o evento, o público terá a oportunidade de saborear opções de feijoadas, harmonizadas com um open bar de vinho e caipirinha, por apenas R$ 67,90 por pessoa. Além de caipirinhas de vários sabores, casa separou três rótulos para o evento: Raro Espumante, Santa Inês Sauvignon Blanc e Santa Inês Carménère. O menu do sábado inclui ainda preparos clássicos da cozinha italiana e diversas opções de sobremesas. 

O Quanto Basta fica na Rua Mateus Leme (nº 1098), no Bairro Centro Cívico. Aos sábados o restaurante funciona das 12h às 15h. Mais informações pelo telefone (41) 3253-0030 ou no site www.dudusperandio.com.br.

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