Aurora Branding apresenta estratégia de marca da Bree

Aurora Branding apresenta estratégia de marca da Bree 

A nova proposta busca chegar ao mercado com uma marca inovadora e conectada com um setor em constante evolução e transformação 

Apresentada recentemente ao mercado de energia, com a proposta de ser uma empresa global, a Brazilian Energy Efficiency (Bree) baseou sua estratégia de branding no fato de ser uma companhia genuinamente brasileira no disputado cenário mundial de soluções para garantir eficiência energética aos consumidores. 

A responsável pela estratégia é a consultoria Aurora Branding, que criou o nome, identidade visual e redefiniu a proposta de valor e posicionamento da empresa. A proposta busca chegar ao mercado com uma marca inovadora e conectada com um setor em constante evolução e transformação. 

O planejamento, construção e desenvolvimento de branding foram realizados pela Aurora em parceria com os executivos da Bree, e levou cerca de três meses para ser finalizado. O primeiro passo foi o diagnóstico que deu base aos desafios para a elaboração da marca e a premissa de traduzir uma empresa leve, ágil e flexível. 

A publicitária Viviane Camargo, sócia da Aurora Branding, explica o desafio da transição e o papel do branding: “Primeiro, fomos entender o universo da engenharia elétrica. Depois buscamos compreender o produto e o negócio, chegando à conclusão de que a Bree é mais do que uma empresa de capacitores. O novo core business promove revoluções por meio de soluções de eficiência energética”. 

A partir dessa conclusão, chegou-se ao nome Bree - Brazilian Energy Efficiency, ressaltando o benefício de ser uma companhia genuinamente brasileira no disputado mercado de eficiência energética mundial. A marca também evoca leveza e reforça o sentido de uma empresa que rompe com o padrão para se destacar da concorrência. 

“A Aurora realizou uma pesquisa com os clientes e concluiu que o maior diferencial da marca estava em ser a única grande empresa nacional no mercado, pois oferecia proximidade e soluções flexíveis a necessidades específicas”, completa Viviane. 

A consultoria transformou a expertise de três décadas da Inepar Capacitores, empresa adquirida pela Bree, em uma identidade moderna e integrada para o mercado local e internacional. Viviane comenta que a ideia partiu do principal benefício do negócio – a eficiência energética. “Enxergamos que a marca precisa mostrar os produtos e serviços relevantes que permitem às pessoas ter energia de maior qualidade, consumindo menos. E o mundo precisa disso. A partir dessa reflexão, surgiu o posicionamento, e em seguida, a Aurora desenvolveu o trabalho de naming, marca, manifesto e identidade visual”, menciona. 

Sobre a Bree 

A Bree, Brazilian Energy Efficiency, tem como foco a atuação na área de eficiência energética e qualidade de energia, aliando tecnologia e inovação. A empresa é referência na fabricação de produtos voltados ao mercado de energia, como capacitores, bancos de capacitores, filtros de harmônicos, reatores e chaves. A Bree tem como foco a integração de soluções, fornecendo projetos completos – turn key – na área de subestações, e soluções completas em qualidade de energia e eficiência energética. Localizada na cidade de Araraquara, em São Paulo, com um parque industrial de cinco mil metros quadrados, a Bree é a única empresa de capital nacional na produção de capacitores e banco de capacitores de potência e tem a capacidade de atender o cliente de ponta a ponta, produzindo equipamentos, instalação e soluções inteligentes para o mercado de eficiência energética e qualidade de energia. A Bree comprou a Inepar Capacitores em outubro de 2016, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de energia. Mais informações no site www.breenergy.com.br ou pelo telefone (16) 3303.1850.

Add a comment

Sergio Sá e Jane Duboc em pocket show gratuito e aberto ao público, em Curitiba

Sergio Sá e Jane Duboc em pocket show gratuito e aberto ao público, em Curitiba

Sá é autor de hits de Fábio Jr. e gravou músicas com Elba Ramalho, Gilberto Gil, entre outros artistas

Autor de hits de Fábio Jr. como “O que é que há?” e de Vanusa com a música “Mudanças”, o cantor e compositor Sérgio Sá fez sucesso nas décadas de 1970 e 1980 e se renova em 2017 com o novo álbum intitulado: Sérgio S/A, com participação de Elba Ramalho, Gilberto Gil, Jorge Vercillo e Zeca Baleiro. O artista cearense vem a Curitiba no dia 29 de junho, quinta-feira, para pocket show com Jane Duboc, considerada uma das 100 maiores vozes da música brasileira segundo a Revista Rolling Stone Brasil.

A apresentação é gratuita e aberta ao público, faz parte do projeto musical Conexão Shopping Curitiba, em parceria com a Rádio Transamérica Light. O evento começa às 18h, no Largo Curitiba do Shopping Curitiba (piso L2). Todo mundo pode participar, não é necessário adquirir ingresso.

Os fãs podem ainda aproveitar a sessão de fotos que acontece logo após o pocket. Serão distribuídas 50 senhas, que devem ser retiradas no dia, a partir das 10h, na recepção do shopping, no piso L3.

Mais informações no fone 41 3331 1717 (Rádio Transamérica Light).

 Sobre o “Conexão Shopping Curitiba”

Com o objetivo de viabilizar encontros e aproximar artistas de seus fãs da capital paranaense, o “Conexão Shopping Curitiba” é um projeto musical gratuito e aberto ao público, resultado de uma parceria entre a Rádio Transamérica Light e o Shopping Curitiba.

As apresentações, bate-papos e pocket shows acontecerão mensalmente e serão transmitidos ao vivo na frequência FM 95.1 e pelas redes sociais da rádio, para todo o todo o país. 

Serviço:

O que: “Conexão Shopping Curitiba”

Quando: dia 29 de junho, às 18h

Quanto: entrada gratuita e aberta ao público; não é necessário ingresso para participar

Local: Largo Curitiba (piso L2)

Autógrafos: serão distribuídas 50 senhas antecipadamente para sessão de fotos, a partir das 10h do dia 29, na recepção do Shopping Curitiba (piso L3)

 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

Leitura das mãos

Leitura das mãos 

A Eden Clinic acaba de receber o Oligoscan, um aparelho que faz a leitura das células pela mão, e consegue quantificar os minerais e metais pesados presentes no organismo.  O aparelho mede em poucos segundos a biodisponibilidade de mais de 20 minerais do corpo, além de intoxicação por materiais pesados, avaliação de estresse oxidativo e a possibilidade de desequilíbrios orgânicos pela carência ou excesso de minerais.

O exame permite ao médico identificar as necessidades de cada paciente e prescrever formulas de suplementação com maior precisão e segurança. Segundo a médica especialista em nutrologia e medicina estética, Márcia Simões, o principal diferencial é avaliar a quantidade dessas substancias no corpo antes de uma intoxicação no sangue. “Como o Oligoscan faz a leitura celular, conseguimos ver uma excesso no organismo muito antes do que aparece nos exames de sangue ”, explica. Ele é indicado para pessoas com mais de 14 anos, gestantes, idosos e adultos. 

Sobre a Eden Clinic – Sob o comando da Dra Márcia Simões Kornin médica pós-graduada em medicina estética e nutrologia, a Eden Clinic atua no desenvolvimento de um plano de ação individualizado para cada paciente, que prioriza sempre a saúde, longevidade e qualidade de vida e tem como principal objetivo a busca pelo corpo perfeito através do tratamento da fisiologia e harmonização hormonal. A clínica é composta por médicos, esteticistas e personal trainner e oferece diversos tratamentos médicos, entre eles botox®, bioplastia, fios de sustentação, intradermoterapia, entre outros, e opções na área da estética como radiofrequencia, carboxiterapia, massagens, reflexologia e limpeza de pele.

www.edenclinic.com.br

Add a comment

HiperZoo promove palestra sobre comportamento e necessidades dos cães

HiperZoo promove palestra sobre comportamento e necessidades dos cães

Orientações para apaixonados por cachorros são temas de evento que acontece neste sábado

Ter um cachorro em casa é sempre sinônimo de muita alegria. Ou deveria ser. Mas se o cão não contar com o carinho e compreensão de seus tutores, pode vir a apresentar problemas comportamentais. Entender as necessidades básicas de um cachorro é essencial para tornar o convívio entre humanos e pets mais harmonioso e proporcionar mais alegria aos animais. Por isso o tema será apresentado numa palestra que o pet center HiperZoo promove nesse sábado (24).

“Cães são seres adoráveis, mas requerem atenção, exercícios e entretenimento e, nem sempre, o tutor compreende como atender a essas necessidades ou ajustá-las a sua própria rotina, o que pode gerar estresse nos animais e desarmonia nesse convívio”, comenta Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. “Por isso promovemos essa palestra, com o objetivo de esclarecer dúvidas e oferecer dicas simples para o dia a dia”.

Conhecimentos como alimentação equilibrada, atividades físicas adequadas, enriquecimento mental e a importância da socialização serão abordados pela palestrante Lisiane Schlegel, bióloga e adestradora comportamentalista da empresa Tudo de Cão. “Vamos explicar como suprir as necessidades básicas de um cão para que se torne um animal equilibrado e evitando que desenvolva problemas comportamentais como pulos e latidos excessivos, destruição de objetos, entre outros”, comenta a adestradora.

A palestra acontece em dois horários - 14h e 16h – e para participar é necessário doar 1kg de ração, que será destinada a uma ONG de proteção animal. As vagas são limitadas e atendidas por ordem de chegada. 

Palestra “Entendendo as necessidades básicas de um cão”

Quando: sábado, 24 de junho

Horários: 14h e 16h

Entrada: 1kg de ração

Vagas: limitadas a 30 participantes por turma (14h e 16h), conforme ordem de chegada

Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3078-0909

Site: www.hiperzoo.com.br

Add a comment

O Conto da Ilha Desconhecida volta a ser encenado no Pé no Palco

O Conto da Ilha Desconhecida volta a ser encenado no Pé no Palco 

Por meio do projeto Palco Escola, companhia retoma o texto de José Saramago que a consagrou 15 anos atrás 

Nos dias 1º e 2 de julho a companhia Pé no Palco recebe a mais nova montagem d’O Conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago. A peça, que 15 anos atrás consagrou o início da trajetória da trupe no teatro curitibano, agora é retomada com novidade: “É a primeira vez que o espetáculo é montado por adolescentes”, conta a diretora de produção da companhia, Giselle Lima. 

A montagem foi desenvolvida dentro do projeto Crescer com Arte - Palco Escola, por meio da Associação Amigos do Pé no Palco. A iniciativa oferece curso de teatro gratuito a adolescentes entre 13 a 18 anos, alunos de escolas públicas de Curitiba. Cerca de 30 participantes do projeto estão envolvidos, desde o início do ano, nas diversas áreas de criação e encenação do espetáculo. Eles são acompanhados de perto por arte-educadores, psicólogos, pedagogas e supervisores artísticos. 

Entre os orientadores do projeto estão Alexandre Bonin e Vanessa Corina, que integraram o elenco na primeira montagem d’O Conto da Ilha Desconhecida feita pela Companhia Pé no Palco. O texto traz uma descrição metafórica sobre o mundo e o homem, em suas ambições e frustrações. A peça mostra um homem que, depois de muito insistir, consegue uma embarcação para procurar uma ilha que, segundo ele, ainda não tinha sido descoberta por viajantes e geógrafos. 

Sobre o Palco Escola 

Iniciado em 2002, o Palco Escola já recebeu mais de 1,5 mil estudantes para cursos de teatro gratuitos. Atende alunos de 08 a 18 anos, oriundos de escolas públicas e com baixa renda comprovada. A seleção dos participantes envolve o preenchimento de um questionário socioeducativo e uma entrevista com a família. “Há cerca de dez anos, chegamos a atender 200 alunos ao mesmo tempo. Muitos deles até hoje mantêm um vínculo com a companhia. Alguns como atores profissionais, inclusive”, conta Giselle. 

Com centenas de crianças e jovens na fila de espera, hoje o projeto conta com uma turma de 28 integrantes e aguarda captação de mais recursos para voltar a ampliar o número de turmas. Os recursos ao Palco Escola podem ser destinados tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas. “Basta acreditar na educação por meio da arte”, diz a produtora. Segundo ela, de forma lúdica e criativa, os alunos aprendem a se expressar melhor, levando os ensinamentos do teatro para a vida pessoal e profissional. 

Serviço:

O Conto da Ilha Desconhecida – Projeto Palco Escola

1º de julho, às 20h

2 de julho, às 16h

Local: Espaço Cultural Pé no Palco

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos