René Dotti ministra palestra sobre Advocacia Criminal

René Dotti ministra palestra sobre Advocacia Criminal em Curitiba

O evento aberto ao público será promovido pela Academia de Direito do Centro Europeu 

No próximo sábado, dia 17 de junho, a Academia de Direito do Centro Europeu, de Curitiba (PR), vai receber o renomado jurista Professor René Dotti, para uma palestra especial em comemoração à formatura da turma de Prática em Advocacia Criminal, batizada em sua homenagem. Professor da Universidade Federal do Paraná e dono de uma cadeira na Academia Paranaense de Letras, René Dotti tem mais de dez obras publicadas e é um dos profissionais mais respeitados do segmento em todo o país. 

Durante o evento, o advogado e jurista falará sobre a sua experiência no direito penal e criminal, destacando casos da carreira e priorizando o conhecimento prático. “O Professor René Dotti é uma das grandes referências nacionais na área do direito criminal. Será uma grande oportunidade para que o público possa conhecer e se inspirar em sua história e em casos marcantes de sua carreira”, comenta a advogada coordenadora do curso de Prática em Advocacia Criminal do Centro Europeu, Marion Bach. 

Destinado a graduandos, profissionais da área e demais interessados em adquirir conhecimentos no segmento, o evento gratuito vai destacar, também, a importância de estudar em sala de aula, as experiências que somente a vivência prática proporciona a partir da abordagem de processos reais e cases fictícios, e discussão dos conflitos entre teoria e prática.

A aula de formatura do curso de Prática em Advocacia Criminal será realizada na Mansão Europa do Centro Europeu (Rua Benjamim Lins, 999), no bairro Batel, a partir das 9h30. As inscrições podem ser feitas no site Sympla (https://www.sympla.com.br/aula-aberta-de-encerramento-do-curso-de-pratica-da-advocacia-criminal---palestra-com-prof-rene-dotti__144279). Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3339-6669.

Add a comment

Elo e Wood´s anunciam parceria

Elo e Wood´s anunciam parceria

Bandeira oferece vantagens exclusivas aos clientes nas casas de música sertaneja distribuídas por 10 estados brasileiros 

A Elo, bandeira de cartões 100% brasileira, acaba de anunciar uma parceria especial com o grupo WDS, detentor da marca Wood´s, que conta com 15 casas noturnas de música sertaneja em 10 estados brasileiros. O movimento é parte da estratégia da empresa – formada pela união do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa – de se aproximar do público jovem, reforçando seu posicionamento na área de entretenimento. 

Os clientes Elo desde maio contam com vantagens exclusivas nas casas Wood’s em São Paulo, Balneário Camboriú, Belém, Vitória, Belo Horizonte, Cascavel, Caxias do Sul, Porto Alegre, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goiânia, Maringá e Natal. As vantagens incluem: fila preferencial de entrada e saída; desconto de 20% na entrada para ingressos de pista (10% em noites de shows); acesso à área VIP para clientes Elo Grafite e Elo Nanquim e vendas antecipadas com dois dias para shows. Os benefícios são limitados a 25 clientes Elo por evento nas casas. O patrocínio prevê ainda o Elo Road Tour com 15 shows, sendo um por cada casa do grupo. 

O acordo com a Wood’s também está em linha com o conceito de regionalismo nacional, adotado pela bandeira. “A Elo valoriza a diversidade de características, sotaques, hábitos e culturas das várias regiões do Brasil. Nosso objetivo é firmar a Elo como a maior bandeira de cartões genuinamente brasileira”, explica Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo. 

Sobre o Wood´s 

A história do Wood’s, maior rede de casas de shows do país, é um dos maiores exemplos nacionais de estruturação de plano de negócio, difusão de conceito e consolidação de marca. O projeto, que nasceu em 2005, na cidade de Curitiba (PR), aproveitou a ascensão da música sertaneja para apostar em uma opção de entretenimento totalmente dedicada ao gênero. 

O Wood’s surgiu no mesmo ano em que o sertanejo universitário começava a ganhar força no país, com duplas como César Menotti & Fabiano, João Bosco & Vinícius e Fernando & Sorocaba alcançando os primeiros lugares nas rádios de todo o Brasil. Inspirados por modelos de casas noturnas de sucesso em outros segmentos, a ideia dos quatro jovens empresários responsáveis pelo projeto era investir em uma estrutura inédita que oferecesse conforto, qualidade de atendimento e as melhores opções de consumo aos fãs de música sertaneja. 

A rapidez em preencher uma lacuna que acabava de ser criada no mercado do entretenimento, fez a casa se tornar precursora de um formato que seria difundido e reproduzido diversas vezes a partir daquele momento. Doze anos depois da inauguração da primeira casa em Curitiba, o Wood’s alcançou um feito inédito: é a única rede de casas de shows presente nas cinco regiões brasileiras. São quinze unidades distribuídas em dez estados (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Pará, Espírito Santo e Rio Grande do Norte). 

Sobre a Elo 

Lançada em 2011 por três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA), a Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Com o objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos. Aceita em quase 4 milhões de estabelecimentos em todo o território nacional, a Elo também é a primeira bandeira nacional com aceitação internacional. Por meio de parceria com a rede Discover, os cartões podem ser usados para compras em mais de 43 milhões de estabelecimentos em 185 países, além de saques em 1,8 milhão de caixas eletrônicos em todo o mundo. A Elo possui aproximadamente 118 milhões de cartões emitidos. 

Para mais informações acesse os sites www.woodsbar.com.br/elo e www.cartaoelo.com.br.

Add a comment

Começa a campanha do agasalho Nós Transmitimos Calor 2017

Começa a campanha do agasalho Nós Transmitimos Calor 2017

Campanha promovida pelo Grupo Massa, em parceria com a FAS, ADRA Brasil e Correios é uma das que mais arrecadam agasalhos no Estado 

Começou mais uma edição da campanha do agasalho “Nós Transmitimos Calor”, promovida pelo Grupo Massa, que inclui a Rede Massa | SBT, Massa FM, Massa News e Where Curitiba, em parceira com os Correios, FAS – Fundação de Ação Social (em Curitiba) e ADRA Brasil - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (em todo o Paraná).

A ação teve sua 1ª edição em 1996 e, de lá pra cá, já faz parte da agenda no inverno dos paranaenses. O objetivo principal é a arrecadação de agasalhos, roupas e cobertores, que serão distribuídos às entidades que atendem à população em vulnerabilidade social em todo o estado do Paraná, garantindo assim, um inverno mais acolhedor para pessoas que precisam de ajuda para enfrentar o rigoroso frio.

Nas últimas edições, a campanha arrecadou mais de meio milhão de peças, sendo considerada uma das campanhas que mais arrecadam no inverno paranaense.

"Além de agasalhos e cobertores, a ideia é arrecadar todos os tipos de peças, até mesmo aquelas pouco doadas, como íntimas, camisetas, pijamas e calçados, entendendo que a necessidade das pessoas a serem atendidas não são apenas por roupas mais pesadas", explica Gislayne Muraro, gerente de marketing do Grupo Massa. A gerente também lembra sobre a importante parceria junto aos Correios."A Nós Transmitimos Calor tem a parceira importante com os Correios, que disponibiliza toda a sua rede de agências no Paraná como pontos de arrecadação, garantindo uma excelente capilaridade da campanha. A força tarefa coloca pontos de doações em quase todos os municípios do Paraná, pela abrangência dos Correios. Só no último ano foram mais de 585 pontos de coleta", completa Muraro. 

Ação Repórter Calor – Uma das novidades realizadas pela Rede Massa | SBT para a campanha de 2017 é a ação Repórter Calor, que promove uma interação com os telespectadores, dando a oportunidade de uma participação mais ativa, por meio de vídeos e selfies nas redes sociais, o que garante viralização e maior visibilidade. Para participar, a população de todo o Estado pode enviar seus vídeos e fotos para o whatsApp da Rede Massa | SBT, em cada praça, no momento em que a doação for feita nos postos de coleta. "Todos os vídeos serão divulgados na página oficial da Rede Massa | SBT no Facebook e poderão ser exibidos em testemunhais nos programas da nossa grade. Além disso, no final da campanha, três telespectadores serão escolhidos para participarem de um café da manhã de encerramento do projeto, ao lado de alguns dos nossos apresentadores", completa Gislayne.

Além do incentivo pela Ação Repórter Calor, a equipe de jornalismo da Rede Massa | SBT fará a divulgação e a cobertura completa da campanha, por meio de seus programas locais, incentivando a participação de todos. Com isso, será divulgada as prévias dos resultados alcançados e a entrega final com todas as doações. Os outros veículos do Grupo Massa também ajudaram no engajamento, como a Massa FM, o portal Massa News, coletas e ações nos shows da Massa Play e reportagens na revista Where Curitiba. 

"Esse ano a previsão é de um inverno rigoroso, bem como previsto uma maior vulnerabilidade por conta da crise que assola o País. O Grupo Massa se preocupa em fazer a diferença não só na vida dos telespectadores, ouvintes, leitores e internautas, mas de toda a população paranaense. Por isso convidamos a todos para juntos promovermos a diferença na vida de várias pessoas neste inverno",finaliza.

A Campanha Nós Transmitimos Calor tem o encerramento previsto para o início de julho, possibilitando assim, que a entrega das doações aconteça ainda durante o inverno, ajudando quem precisa no período em que o frio é mais intenso.

Sobre a Rede Massa | SBT – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

Add a comment

Últimos dias para aproveitar O Show da Luna

Últimos dias para aproveitar O Show da Luna 

Atração exclusiva fica no Shopping Estação até a próxima segunda-feira (19) 

Mais de 8 mil crianças e adultos crianças já se aventuraram no Show da Luna, evento exclusivo e inédito que o Shopping Estação trouxe para Curitiba, há 18 dias. Quem não se divertiu com as experiências da curiosa Luna e sua turma, ainda dá tempo. A atração fica na Praça de Eventos do Shopping até a próxima segunda-feira (19), com um espaço gratuito e outro pago.   

Os pequenos podem se divertir gratuitamente em cinco experimentos interativos. É possível conhecer de perto detalhes de plantas e insetos, entender como a chuva é formada e cai do céu e identificar os sons que alguns animais fazem. Todos vão tirar muitas fotografias com os bonecos da Luna e do Júpiter e também em uma bicicleta tripla. 

Um foguete gigante, com um cinema com chão vibrante e óculos 3D permitirão que as  crianças assistam a um episódio inesquecível do desenho animado. Elas também vão se aventurar por dentro de um circuito de obstáculo com escorregadores, criar vídeos em stop motion e fazer pinturas a partir do movimento da engrenagem de bicicletas. Para essa etapa da brincadeira, serão cobrados ingressos no valor de R$ 15. 

Horário de Feriado

No feriado desta quinta-feira (15), de Corpus Christi, a atração funcionará em horário diferenciado, das 14h às 20h. 

Serviço: 

Show da Luna!

Data: até 19 de junho

Preço: R$ 15, por 15 minutos de brincadeira. A cada R$ 1 minuto excedente, será cobrado R$ 1

Faixa etária: livre

Horário: de segunda à sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h

Local: Praça de Eventos do Shopping Estação (piso L1)

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Add a comment

Curitiba recebe 1º Campeonato de Serra Tronco no próximo sábado (17)

Curitiba recebe 1º Campeonato de Serra Tronco no próximo sábado (17)

1st Serra Toco Championship acontece na Grilo Gringo Custom House 

Um esporte que começou em 1891 na Austrália e que tem hoje competições nos EUA e Austrália, em eventos agrícolas e feiras estaduais, ganha a sua primeira edição em Curitiba. O 1st Serra Toco Championship, inspirado nos campeonatos de ‘woodchopping’, ou também conhecido como serra tronco acontece no dia 17 de junho, sábado, a partir das 13h na Grilo Gringo Custom House (Rua Fernando Amaro, 801, Alto da Rua XV – Curitiba/PR).

O evento inspirado na cultura “lenhadores da cidade”, com seu visual característico e barbas longas, traz uma atração inovadora para a capital paranaense. “Como sempre procuramos inovar e trazer para a cena curitibana coisas novas, planejamos este campeonato tendo como inspiração a onda ‘lenhadores da cidade’ com seu visual característico e barbas longas. Como a tradição de lenhadores é praticamente inexistente por aqui, procuramos uma modalidade na qual não houvesse risco nem para os participantes, nem para a audiência”, explica Marco Guimarães, sócio da Grilo Gringo Custom House.

A competição consiste em 20 duplas inscritas. O objetivo é serrar o tronco mais rápido. Ganhará a dupla que cortar o tronco em menos tempo. O juiz será o cronômetro e no ato da inscrição a dupla receberá as regras da competição. As serras traçadeiras e os troncos serão fornecidos pela Grilo Gringo. O evento ainda terá Dj convidado tocando uma seleção especial de músicas para dar o clima da competição e o food truck Smoking Pit, servindo uma variedade de carnes defumadas, bem ao estilo Americano.

As inscrições podem ser feitas na Grilo Gringo ao valor de R$20,00 a dupla ou R$100,00 em consumo na casa. Haverá premiação para os três primeiros colocados, com uma grande surpresa feita pelo apoiador do evento, a PFG Cutelaria. Mais informações pelo telefone (41) 3044-0474 ou na página do evento: https://www.facebook.com/events/188659204994699.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos