Mais de vinte mil livros a R$ 10 em feira no Shopping Estação

Mais de vinte mil livros a R$ 10 em feira no Shopping Estação 

Feira Top Livros está instalada ao lado da Praça de Alimentação (piso L1) até 30 de julho 

A tradicional feira Top Livros retorna ao Shopping Estação trazendo aos curitibanos mais de cinco mil títulos e 20 mil livros disponíveis pelo valor único de R$ 10. A atração literária é aberta ao público, com entrada gratuita, até o dia 30 de julho ao lado da praça de alimentação (piso L1) do Shopping. 

A Top Livros disponibiliza publicações de diversos gêneros, como o infantil Brincando com Peppa e a obra biográfica do escritor português José Saramago. Publicações de business também podem ser encontradas, como Fenômenos Sociais nos Negócios. 

A feira funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h. O pagamento pode ser feito em dinheiro, débito e crédito. 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Add a comment

Crianças são mais felizes quando estão na escola, revela pesquisa britânica

Crianças são mais felizes quando estão na escola, revela pesquisa britânica

Dois feriados seguidos podem ser perfeitos para universitários e trabalhadores, mas não para as crianças. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Essex e divulgada no jornal The Economist, do Reino Unido, relata o que os britânicos chamam de “holiday glumness”, ou “tristeza de feriado”, em tradução livre. Segundo o estudo, realizado com 40 mil famílias em diferentes épocas do ano, as crianças são mais felizes quando estão na escola que durante os longos períodos de descanso.

De acordo com a coordenadora pedagógica regional do Sistema Positivo de Ensino, Alessandra Samaan, essa tristeza pode ser explicada pela ansiedade da separação, causada pelo distanciamento dos amigos. Segundo ela, outro motivo é a substituição de atividades produtivas, nas quais elas se sentem evoluindo ou contribuindo com algo, por um tempo significativo em frente às telas de TV, computador e smartphone. “Todo mundo precisa de algo significativo para preencher o seu dia”, afirma. Isso explica por que os adultos desempregados são menos felizes, por exemplo.

A pesquisa foi aplicada apenas com crianças que passam o tempo livre em casa e não pode ser comparada com crianças que viajam. Para a estudante Anna Vitória Silva Strapasson, de 10 anos, as férias só são boas durante o período em que a mãe também está de férias. "Depois, não vejo a hora que comecem as aulas", conta. "Embora os resultados do estudo não possam ser generalizados, pois cada criança tem um contexto único durante os períodos de descanso e uma relação particular com o ambiente escolar, é compreensível e faz sentido que a maioria seja mais feliz onde desenvolve e desempenha diferentes papéis e participa de brincadeiras coletivas", afirma a professora Michelle Cristina Norberto, gestora do 3º ao 5º anos do Colégio Positivo Júnior, de Curitiba (PR).

De acordo com o relatório, os adolescentes são mais afetados pela “tristeza de feriado” que as crianças menores – e os meninos tendem a sofrer mais nesse período que as meninas. O estudo revela também que os feriados são ainda piores que as férias, por conta das provas que estão por vir: quem não gasta o tempo livre estudando, sente-se culpado. E as compensações nem sempre são suficientes nos feriados, como as viagens de julho ou as festas de fim de ano.

Add a comment

Consultora dá dicas para alavancar a carreira

Consultora dá dicas para alavancar a carreira

Palestra "O profissional que o mercado quer ver" com Mariah Zambrim acontece na próxima terça-feira (25)

O velho ditado já diz que depois da tempestade vem a bonança. Vivendo em tempos de crise, com poucas oportunidades no mercado de trabalho, o certo é que o cenário deverá melhorar e apresentar condições mais favoráveis para os profissionais de todas as carreiras. Enquanto a tempestade não passa, a dica é aproveitar o tempo para se qualificar. 

Esta é a proposta da consultora e gestora Mariah Zambrim, especialista em gestão de projetos e com experiência em empresas multinacionais e no mercado financeiro, que fará a palestra "O profissional que o mercado quer ver", no próximo dia 25, terça-feira, às 19 horas. A palestra é voltada para profissionais de diversas áreas que estão em busca de reposicionamento e ascensão na carreira.

Com a perspectiva de crescimento da economia em um futuro próximo, os profissionais que buscam a ascensão devem se preparar antecipadamente para estarem a frente do mercado quando novas oportunidades surgirem. "Este é um diferencial que estabelece uma vantagem competitiva, tornando a carreira mais sólida e profissional", afirma a Mariah Zambrim. 

A palestra é uma promoção da Melhore Consultoria & Marketing e vai acontecer na Sala de Reuniões da rua Padre Anchieta, 2310. O investimento é de R$ 50,00. Os interessados em se inscrever com antecedência podem entrar em contato pelos telefones: 3434-3564 ou 99996-7003.

Serviço:

O profissional que o mercado quer ver com Mariah Zambrim

Dia 25 de abril, terça-feira, às 19 horas

Sala de Reuniões da Rua Padre Anchieta, 2310

Investimento R$ 50,00

Add a comment

Um café para negócios e networking

Um café para negócios e networking 

Grupo Affari recebe inscrições para encontro em que empresas de todos os portes podem se apresentar 

Conquistar a oportunidade para apresentar a empresa é um grande desafio no mundo dos negócios. Transformar o contato em uma reunião é tão difícil quanto. O Grupo Affari promove na terça-feira, 25, às 8h30, o “Colazione di Affari”. O café de negócios objetiva facilitar a aproximação, promover a construção de networking e gerar novos negócios. 

O diretor de negócios do Grupo Affari, Rodrigo Chiamulera, destaca que a oportunidade é um momento de buscar novos negócios e parcerias. “A oportunidade de ficar frente a frente com os gestores que decidem nas empresas é de grande valia, especialmente em um momento de retomada econômico. Será o momento para as empresas apresentarem os seus diferenciais e encurtar a distância para a geração de novos negócios”, explica. 

O Colazione di Affari é uma realização do Grupo Affari Consultoria e Negócios com o apoio da DFDS Sociedade de Advogados. As inscrições podem ser realizadas até 24 de abril emhttp://pqna.com.br/YpSey. As vagas são limitadas. 

Serviço: 

Colazione di Affari

Onde: Avenida João Gualberto, 1881, auditório, Juvevê, Curitiba, Paraná

Quando: 25 de abril, terça-feira, a partir das 8h30

Mais informações e inscrições em http://pqna.com.br/YpSey

 

Sobre o Grupo Affari 

A palavra italiana para “negócios” dá nome ao Grupo Affari Consultoria e Negócios, empresa com sede em Curitiba, filial em São Paulo e operação em todo o país, que é 100% dedicada a vendas. Atua de forma pioneira e inovadora na área de recrutamento e seleção de representantes comerciais, processo que reduz custo e aumenta a eficiência para as empresas contratantes. Também trabalha com outsourcing, assumindo de forma terceirizada áreas de vendas de outras empresas. Fornece consultoria, treinamento e representação comercial. Integra ainda o Grupo Affari a corretora de seguros Valente Rocha, com 12 anos de mercado. Mais informações em http://www.grupoaffari.com.br. 

Add a comment

Kopenhagen aposta em produto artesanal para o Dia das Mães

Kopenhagen aposta em produto artesanal para o Dia das Mães

Marca apresenta itens exclusivos para celebrar a data com as mulheres mais especiais do mundo

O Dia das Mães está entre as datas mais importantes do ano. Por isso, a Kopenhagen preparou para a data produtos que possam traduzir todo o amor e gratidão que temos pelas mulheres mais amadas do mundo. O conceito foi desenvolvido a partir de referências que entregam presentes como se fossem joias valiosas e únicas para celebrar a festividade, doçura e alegria que a data proporciona. Tudo isso, mantendo a sofisticação e artesania dos produtos Kopenhagen.

Neste ano, para comemorar a data, a marca lança as Trufas Artesanais. Uma caixa muito charmosa que traz quatro novos sabores de trufas: Groselha Negra, Limão Siciliano, Tradicional ao Leite e 70% Cacau, que possuem um processo artesanal e são boleadas e decoradas à mão.

"Sabemos que o Dia das Mães é um momento muito especial, por isso, criamos um produto artesanal e rico em detalhes para atender os consumidores que buscam por presente único e exclusivo", afirma Maricy Gattai Porto, diretora de Marketing do Grupo CRM.

Outra novidade que também promete ser um sucesso é a caixa Doces Mensagens, que possui quatro bombons variados e uma mensagem carinhosa embaixo de cada bombom para surpreender as mães na hora de degustar o produto. Para tornar a caixa ainda mais presenteável, a marca usou moldes de pedras preciosas nos bombons simbolizando o presente como se fossem verdadeiras joias.

Os produtos de Dia das Mães estão disponíveis em todas as lojas físicas Kopenhagen. Em Curitiba são nove lojas, nos principais shoppings e na Rua XV de Novembro, no centro da capital paranaense. Informações: (41) 3018-6057. Conheça o portfólio completo no site www.kopenhagen.com.br. Para saber mais sobre a Kopenhagen, visite as redes sociais: Facebook - facebook.com/ChocolatesKopenhagen; Youtube - www.youtube.com/user/ChocolatesKopenhagen; Instagram - @Kopenhagen_ e Twitter - @Kopenhagen_. Site Kop Club: www.kopclub.com.br e SAC 0800 100 678.

[+] Sobre os produtos

Lançamento!
DOCES MENSAGENS - 144 G - Preço sugerido: R$ 49,90
Bombom de chocolate branco com coco e crocante de castanha-de-caju.
Bombom de chocolate ao leite.
Bombom de chocolate ao leite com crocante de castanha-de-caju.
Bombom de chocolate amargo com caramelo e flor de sal.

Lançamento!
TRUFAS ARTESANAIS - 300 G - Preço sugerido: R$ 92,90
Trufa sabor groselha negra coberta com chocolate amargo e decorada com amora.
Trufa amarga coberta com chocolate amargo 70% cacau e decorada com chocolate ao leite.
Trufa ao leite coberta com chocolate ao leite e decorada com chocolate amargo.
Trufa de limão siciliano coberta com chocolate branco e decorada com casca de limão desidratada.

Sobre a Kopenhagen

Marca de luxo com 89 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dos sabores únicos de seus produtos. Com quase noventa anos, a Kopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou degustar clássicos como Nhá Benta, Língua de Gato, Chumbinho, Lajotinha, Bala Leite ou Cherry Brandy. Hoje, a marca possui mais de 350 lojas, duas delas lojas-conceito, uma na cidade de São Paulo, na Rua Oscar Freire, e a outra no Rio de Janeiro, no Village Mall.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos