Centro de Eventos do Espaço Thá Curitiba passa a ser administrado pelo Grupo Positivo

Centro de Eventos do Espaço Thá Curitiba passa a ser administrado pelo Grupo Positivo 

Com capacidade para 300 pessoas, o Centro de Eventos do Espaço Thá será administrado a partir deste ano pela EFEX - Feiras, Eventos e Exposições - setor do Grupo Positivo responsável pelas atividades nas áreas de eventos, cultura e entretenimento. O local, situado no Batel, é amplo, multiuso, e tem como foco principal os eventos corporativos e sociais. 

Localizado na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 48, o espaço também pode receber casamentos, festas de aniversários, formaturas, além dos encontros empresariais e convenções. Já a sala de treinamento, com 45 m², tem capacidade para 50 pessoas. Todo o Espaço Thá tem cerca de 300m² e conta ainda com um Café para até 50 pessoas sentadas e 200 em pé. 

A EFEX, que já administra outros cinco espaços na cidade (incluindo o Teatro Positivo - Grande e Pequeno Auditório, ExpoUnimed Curitiba, ExpoRenault Barigui, e a área de eventos do Shopping Estação), passa a oferecer, no Espaço Thá Curitiba, toda a estrutura de excelência profissional que tem contribuído para fazer da capital uma referência nacional e internacional na realização de eventos. 

Sobre o Grupo Thá

Com mais de 120 anos, o Grupo Thá é composto por três unidades de negócio: Thá Incorporadora, com atuação no Paraná e em Santa Catarina (www.tha.com.br), Thá Engenharia, com atuação em todo Brasil, e a Imobiliária Thá (www.imobiliariatha.com.br), com sede em Curitiba. Com mais de 7 milhões de metros quadrados construídos, a Thá é considerada líder no setor de incorporação, engenharia/construção e imobiliária em sua região, e uma das mais antigas empresas nesse setor do Brasil. Mais de um século de experiência em obras residenciais, comerciais, hospitalares, varejistas e industriais podem ser visualizados no site da Thá Engenharia (www.thaengenharia.com.br).

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1994 lança coleção em parceria com artista visual norte-americano Ian Ferguson

1994 lança coleção em parceria com artista visual norte-americano Ian Ferguson 

Dia 24 de abril, segunda-feira, às 19h, será aberta a exposição Muito Bonito, do artista norte-americano Ian Ferguson. O evento será no atelier da 1994, no Centro Histórico, e marcará o lançamento da coleção Victorian Era, uma parceria do artista e da marca curitibana de roupas. 

Entre as peças, camisetas, blusas e calças de moletom, vestidos em neoprene, casacos e outras surpresas. Se por um lado as peças têm uma pegada bem street, por outro, as estampas serão repletas de detalhes, de referências a este período do Reino Unido liderado pela Rainha Vitória (1837 a 1901), com motivos neogóticos. 

Ian, que assina como Hydeon, vem ao Brasil pela primeira vez para participar do lançamento. Neste dia ele irá criar uma das obras diretamente na parede do atelier. 

A parceria entre Ian e a 1994 é um desses encontros que as redes sociais proporcionam. A estilista da marca, Edna Machado, é uma seguidora do trabalho de Ian e ele acabou tomando contato com posts dela com peças da marca. “Eu estava muito curioso sobre as blusas de moletom que ela estava fazendo e ofereci uma obra minha em troca de uma blusa. Depois disso, começamos gradualmente a colaborar em projetos de roupas usando meu trabalho. Tem sido uma experiência realmente divertida e positiva”, conta ele. 

São de Ian as ilustrações das camisetas e moletons que a 1994 criou para o Museu Oscar Niemeyer e que estão à venda na loja do MON e no atelier/showroom da marca. 

O artista se diz fascinado pela história e vestuário do velho mundo e por roupas da era da Guerra Civil Americana, dos anos 1800. A parceria com a 1994, porém, é o seu primeiro contato com o mercado da moda. “Sempre comprei roupas em brexós e lojas de camping. Eu sempre gostei de design e estou aprendendo sobre o mercado de moda com a 1994”, diz Ian, que revela a vontade de conhecer artistas brasileiros. 

Sobre o nome da exposição, Ian acredita que o termo soe melhor em português do que no inglês ao memo tempo em que se conecta com o conceito da mostra. “Em inglês ‘muito bonito’ significa ‘very pretty’. Gosto de como soa em português. Parece romântico e elegante e tem um elo vitoriano rústico para ele. Eu senti a frase como que conectada com os desenhos que eu tenho feito.”

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Parceria entre a Editora Positivo e Provopar beneficia mais de 16 mil crianças

Parceria entre a Editora Positivo e Provopar beneficia mais de 16 mil crianças

Mais de 16 mil crianças estão sendo beneficiadas com doações de materiais didáticos da Editora Positivo. A ação faz parte de uma iniciativa da Editora, juntamente com o Instituto Positivo, em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). Ao todo foram disponibilizados 85 mil volumes que foram destinados à escolas de educação básica de municípios que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).  

As doações, que ultrapassam a marca de R$ 1,5 milhão, já chegaram em grande parte das secretarias de educação. Essa parceria reforça o compromisso social e ambiental da Editora Positivo, uma vez a doação faz parte do programa de gestão de estoque da companhia. Neste programa, um comitê formado por profissionais de diversas áreas analisa os materiais remanescentes e indica potenciais destinações aos mesmos. Uma vez decidida a doação, outras equipes entram em campo para separar o estoque e compor os kits para que alunos e professores possam utilizá-los. “O volume de trabalho é grande, mas trabalhamos com dedicação e cuidado. Quando imaginamos os materiais chegando nas mãos dos alunos sabemos que tudo valerá a pena”, observa o diretor de operações da Editora, Mauro Monteiro.

O diretor geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, explica que as doações contemplam dezenas de títulos, cuidadosamente desenvolvidos por especialistas, mestres e doutores nas mais diversas áreas do conhecimento. “Dentro da missão da Editora, que é construir um mundo melhor por meio da educação, ficamos satisfeitos em contribuir com as escolas que atendem crianças e jovens em nosso estado, uma vez que elas desenvolvem um trabalho de extrema relevância para as comunidades onde estão inseridas”, destaca.

Segundo a presidente do Provopar estadual, Carlise Kwiatkowski, “é uma honra ao Provopar realizar esta parceria com o Positivo e poder levar para as crianças materiais de tamanha qualidade.” “Este apoio é muito importante e tenho certeza de que são parcerias assim que fazem a diferença na vida das pessoas”, enfatizou a Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. 

A primeira experiência de doação de materiais didáticos à prefeituras com baixo IDH no Paraná ocorreu em 2014, quando a Editora Positivo também contou com a experiência e parceria do Provopar. Foram doados 271 volumes com materiais educacionais do Sistema de Ensino Aprende Brasil para o Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho do Céu, de Bocaiúva do Sul, na região metropolitana de Curitiba. As crianças e seus professores contaram com suporte do material didático durante todo o ano.

“Esse é mais um exemplo do potencial de impacto que as parcerias público-privadas possuem. As equipes do Positivo se dedicaram por pelo menos três meses para viabilizar a doação. Já o Provopar conhece a realidade dos municípios paranaenses. Além de indicar aqueles que possuem maior necessidade e que possuem o número de alunos compatível com a quantidade de itens a serem doados, colabora com o processo de expedição, garantindo que os volumes cheguem corretamente aos municípios. Com isso, os maiores beneficiados são os alunos que passam a contar, durante todo o ano, com materiais de qualidade que irão colaborar com a sua aprendizagem e desenvolvimento cognitivo”, relata a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak.

As coleções Ecobox, Mais Cores, Projeto Eco para o Ensino Médio, Caderno Enem para o Ensino Médio, Livro Portal do Saber, Coleção História- Cultura e Sociedade, Coleção Linhas e Letras, doadas pela Editora Positivo irão atender crianças e jovens da Educação Infantil ao Ensino Médio, em seis municípios paranaenses.

Futuro

Para o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, as doações chegam em boa hora e vão atender a todas as crianças que estudam na rede municipal. O mesmo diz a secretária de Assistência Social de Virmond, Marliza Granoski: “nosso município é pequeno e muito carente. Com as doações vamos reforçar o aprendizado e motivar ainda mais nossa comunidade escolar”. Prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, destaca que a doação irá auxiliar o trabalho do município nas séries iniciais. “Os professores estão sempre buscando inovar e os materiais vem justamente contemplar essa necessidade. Essa parceria também faz a diferença uma vez que é a oportunidade de um conteúdo desenvolvido num grande centro chegando até eles”, observa.

Já para o prefeito de Bom Jesus do Sul, Cézar Bueno, “com a doação as crianças do município ganham a mesma oportunidade de conhecimento das crianças de grandes centros”. “Eu entendo que a Editora Positivo não está apenas doando livros, está doando futuro”, finalizou o prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek.  

Num segundo momento, outros municípios também serão contemplados com as doações. No entanto, segundo Mauro Monteiro “não existe periodicidade determinada para que ocorram novas doações. Estas tornam-se possíveis quando a Editora reúne uma quantidade representativo de volumes e autoriza a sua destinação”.

A fim de aproveitar ao máximo a destinação dos itens em estoque, a Editora e o Instituto Positivo também estabeleceram parcerias com sete organizações sociais que atuam com reforço escolar e ensino profissionalizante no contra-turno escolar. Essas organizações, devidamente registradas nos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, estão estabelecidas em Londrina e Maringá (PR), Caxias do Sul (RS), Uberlândia (MG) e Anápolis (GO).

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Mercado imobiliário de luxo deve retomar o crescimento em 2017

Mercado imobiliário de luxo deve retomar o crescimento em 2017 

Índices econômicos apontam para os primeiros sinais de recuperação da economia e devem impulsionar investidores e interessados na compra por imóvel 

O mercado imobiliário de luxo e super luxo deve retomar o crescimento em 2017. Indicadores econômicos positivos divulgados recentemente por institutos de pesquisas, aliados à redução de estoques e lançamentos em Curitiba nos últimos anos, apontam para o crescimento do segmento de alto padrão no mercado imobiliário ao longo do ano. 

Segundo André Marin, diretor de incorporação da Construtora e Incorporadora Laguna, focada em imóveis super luxo em Curitiba, os primeiros sinais já aparecem no aumento da frequência de potenciais clientes aos estandes de venda dos empreendimentos. “Podemos notar uma recuperação da confiança dos investidores e compradores. É maior o número de pessoas que visitam nossos estandes e negociam com nossas equipes. Esse é um público que dispõe de recursos, mas aguarda sempre a melhor hora para investir.” 

Há vários fatores que contribuem para o cenário positivo em 2017, enumera Marin: “O cenário econômico está melhorando e transmitindo indícios de recuperação em diversos setores afetados pela crise. O estoque baixo, a maior oferta de crédito e a queda dos juros também alavancam as expectativas positivas para 2017. Esse é um cenário mais interessante para todos os brasileiros, incluindo o segmento em que trabalhamos, que oferece empreendimentos exclusivos e personalizados”, explica. 

Investir em tecnologia e inovação integra o planejamento de ações contínuas nos empreendimentos em construção e lançamentos. “A Laguna continua investindo em tecnologia e qualidade para garantir o melhor para os compradores e investidores. Estivemos em Nova Iorque recentemente para um benchmarking com o setor, a fim de trazer novidades em processos construtivos para os nossos projetos”, comenta Marin. 

O diretor geral da Laguna, Gabriel Raad, lembra que a empresa superou a meta de vendas em 2016, caminhando na contramão do desempenho econômico. “O Brasil passou por um ano difícil, mas soubemos atravessar este período sem nos fragilizar. Os resultados da Laguna contribuem para reforçar o setor da construção civil. Dois dos empreendimentos em construção, o Mai Home e o Mai Work, têm mais de 85% das unidades comercializadas. E até e entrega do Mai Home, que acontecerá em novembro desse ano, o objetivo é que todas as unidades estejam comercializadas.  A Laguna é uma marca sólida e que atrai clientes pela capacidade de manter-se equilibrada e produtiva mesmo em meio a crise”, avalia. 

Atualmente a Laguna conta com dois empreendimentos residenciais e um comercial em construção, o Llum no Batel e as torres Mai Home e Mai Work no Barigui. Um novo empreendimento residencial está em fase de definição do projeto que será erguido na Rua Francisco Rocha com a Avenida Visconde de Guarapuava, uma das esquinas mais tradicionais do Batel. 

As residências suspensas construídas pela Laguna têm entre 198 m² e 616 m², isolamento térmico e acústico, infraestrutura para automação e aspiração central e piso aquecido com termostato digital. Além de elevadores com biometria, proteção perimetral e guarita blindada com eclusa. O Llum Batel é o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber a pré-certificação internacional de sustentabilidade LEED nível Ouro. 

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna 

A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

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TOTVS desenvolve visões gerenciais para o WMS

TOTVS desenvolve visões gerenciais para o WMS

Software de controle de armazenagem para centros de distribuição e operadores logísticos ganha novas funcionalidades focadas na otimização de performance

Será que o picking (separação e preparação de pedidos) está bem direcionado? A equipe perde tempo? A disposição dos itens no estoque está de acordo com o giro? Qual a melhor forma de separar os produtos? Para responder a essas e a algumas outras dúvidas frequentes dos operadores logísticos, a TOTVS desenvolveu uma série de consultas e análises gerenciais no seu WMS, software de gestão para centros de armazenagem.

A resolução dessas dificuldades impacta diretamente na performance e lucratividade da operação. Por isso, visualizar as informações da empresa com a ajuda de indicadores e com a possibilidade de simular diferentes cenários faz toda a diferença no planejamento dos negócios. A TOTVS evoluiu o seu WMS para melhorar a visão e todo o processo de mapeamento das atividades das empresas do segmento logístico.

Abaixo algumas das novidades que já estão disponíveis:

Classificação da Curva ABC por produto – de grande relevância para a operação, essa análise melhora as regras de movimentação no estoque de acordo com a classificação do produto, que tem atualização automática. Além disso, é possível identificar a sazonalidade por artigo e por período. O resultado é definir quais itens devem ser alocados mais perto das docas para que a movimentação seja rápida, evitando desperdício de recursos humanos e físicos.

Capacidade máxima de mapeamento por picking – essa funcionalidade analisa a separação das mercadorias por endereço de picking e compara com as movimentações diárias versus a capacidade máxima de cada mapeamento. O sistema permite a simulação de diferentes realidades para ajudar a empresa no planejamento dos seus negócios. Por exemplo, o gestor consegue visualizar um cenário em que o armazém seja expandido, com a projeção das separações de picking por período e sazonalidade.

Solicitações por picking – toda movimentação no armazém ocorre por uma demanda. A empresa compra um produto, o mantém no armazém e, depois, faz a venda. Nessa etapa, o operador logístico recebe uma solicitação de carga e entrega. Porém, o operador logístico não tem controle sobre todas as fases desse processo e, dessa forma, não consegue se organizar e planejar as suas atividades. Com o novo recurso do WMS, a empresa obtém a análise de um determinado período e a indicação do melhor mapeamento do seu endereço de picking. Por exemplo, o sistema pode apontar que, dentro de um mês, houve uma grande movimentação de caixas, mas que o endereço do produto está inadequado e sugerir melhorias. Este é um grande gargalo da operação logística, principalmente quando se fala em eficiência de gestão.

Visões em uma única tela – o WMS agora possibilita uma tela de análise gerencial, com índices quantitativos, sobre diferentes informações: recebimento, expedição, movimentações internas dos itens, quais áreas de estoque precisam de novos recursos, visualização por período, número de documentos movimentados e itens recebidos. Tudo de forma rápida e dinâmica para apoiar na definição do nível de prioridade das ações e garantir uma gestão focada em resultados.

“Estamos em contato constante com os nossos clientes e com olhar atento ao mercado para oferecer uma solução que, de fato, apoie as empresas na melhor gestão dos seus negócios. Baseamos a evolução dos produtos na inovação e especialização necessárias para atender às demandas específicas dos diferentes segmentos em que atuamos”, conclui Angela Gheller Telles, diretora dos Segmentos de Logística e Manufatura da TOTVS.

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