Gazeta do Povo conquista cinco premiações no INMA Global Media Awards

Gazeta do Povo conquista cinco premiações no INMA Global Media Awards

Projeto da “Nova Gazeta” é premiado em duas categorias com ouro e bronze 

A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), foi premiada em cinco categorias do INMA Global Media Awards, prêmio promovido pela International News Media Association (INMA). A maior plataforma de comunicação do Paraná conquistou um ouro, uma prata e três bronzes. Nesta edição, concorreram 699 trabalhos de 40 países. Os vencedores foram divulgados na noite de ontem (24), durante o congresso mundial do INMA, realizado em Londres. 

No fim do ano passado, a Gazeta do Povo adotou um posicionamento ousado, com inovações que passaram pelo formato impresso, agora em berliner, a adoção de edição única de fim de semana e um novo modelo de comercialização. Esse projeto, chamado de a Nova Gazeta, ganhou o primeiro lugar na categoria “Best New Print Product” e a terceira colocação em “Best Brand Awareness Campaign”. A prata veio na categoria “Best Launch of a Brand or Product to Create An Audience Segment” com a plataforma de compra e venda Enkontra.comque unificou os classificados da Gazeta do Povo e da Tribuna. 

Já a campanha “Clube das pessoas que não conhecem o tédio”, criada para divulgar as vantagens de ser assinante e participar do Clube Gazeta do Povo, recebeu o bronze em “Best Idea to Encourage Print Readership or Engagement”. Na categoria “Best Use of Consumer Research”, a Gazeta do Povo conquistou o terceiro lugar com o painel de pesquisa com assinantes e leitores no Facebook, ferramenta criada com o objetivo de gerar insights. 

Para Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais, a conquista dos prêmios reflete o esforço que vem sendo feito pela empresa em diferentes frentes, seja para melhorar o produto, fortalecer a marca, além de pensar na audiência a partir do resultado de pesquisas com os consumidores, ampliando o engajamento do público e retorno aos anunciantes. “É com orgulho que recebemos mais este reconhecimento. Isso mostra a importância em inovar e sinaliza que estamos construindo um caminho de sucesso frente a um futuro tão desafiador para a indústria da comunicação”, diz. 

Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

Add a comment

TOTVS registra crescimento na demanda por softwares de exportação

TOTVS registra crescimento na demanda por softwares de exportação

Companhia tem 112% de aumento nas vendas do TOTVS Comex no primeiro trimestre de 2016, frente ao mesmo período do ano anterior

A TOTVS registrou um aumento sólido na busca pelo seu software de gestão especializado nas atividades de controle de exportação, o TOTVS Comex. Nos primeiros três meses de 2016, a companhia obteve um crescimento de 112% na venda da solução, frente ao mesmo período do ano anterior. Muito se explica pelo cenário positivo que o segmento de exportação apresenta atualmente.

Com características favoráveis, como a sua extensão territorial e a forte capacidade industrial e produtiva, o Brasil passa por uma fase de fomento do setor de exportação, o que permite a diversificação comercial para os produtos fabricados no país. Na prática, a empresa desvincula-se da instabilidade de um mercado único e aumenta as suas perspectivas de negócios. Além disso, o Plano Nacional de Exportações, lançado pelo Governo federal em junho de 2015, promete melhorar a balança comercial do país e estabelecer melhorias nos acordos de convergência regulatória, além de facilitar o comércio com alguns países, como os Estados Unidos.

Na contramão da economia local, a desvalorização do Real frente a moedas fortes, como o dólar, aumenta as expectativas do volume de vendas para o mercado externo, com foco nos setores que menos dependem de mercadorias importadas para a confecção do seu produto. Contudo, a internacionalização das empresas requer importantes diferenciais na sua organização para garantir o compliance dos negócios. As várias alterações regulatórias por mês, somadas aos investimentos do Governo em processos e sistemas informatizados para o acompanhamento das operações nas empresas, representam desafios constantes para o segmento.

Todo este contexto exige uma atuação dedicada no que diz respeito ao gerenciamento dos dados, que não é mais viável de forma manual, pois, em caso de inconsistências, acarreta em altas penalidades impostas pelo Governo. "As empresas precisam de ferramentas de apoio, não apenas para o aperfeiçoamento dos seus processos, mas também para permitir uma melhor visibilidade das suas informações, prevenindo riscos e apoiando o planejamento estratégico da companhia", argumenta o diretor da TOTVS Curitiba, Fabiano Andrade.

Esse cenário confirma-se em números. A Thomson Reuters, parceira da TOTVS nas soluções TOTVS Comex por meio da plataforma Trade-Easy, realizou um estudo global inédito em parceria com a KPMG – que ouviu 446 especialistas e gestores de comércio exterior de 11 países, incluindo o Brasil (representando 38% dos respondentes). A pesquisa revelou que 68% das empresas consideram muito importante a adoção de uma plataforma tecnológica de gestão de comércio exterior que se integre ao sistema de ERP que lhes permita economia e ganho de produtividade. Porém, mais da metade (59%) dos respondentes ainda não adotou uma solução específica em suas operações. A análise trouxe outros dois alertas importantes: apenas 17% das empresas conhecem a fundo e/ou se beneficiam dos regimes aduaneiros disponíveis no País e 36% não adota nenhum dos tratados de livre comércio vigentes localmente, o que demonstra que, provavelmente, elas estão pagando mais do que o necessário em tarifas e impostos e, como consequência, perdendo em competitividade no mercado internacional.  

Uma solução sistêmica para o controle das operações e o gerenciamento das atividades de comércio exterior, como o TOTVS Comex, permite, entre outros benefícios, identificar pontos falhos e contribuir para uma melhora significativa nos processos. Além disso, a ferramenta proporciona maior eficiência e redução de custos operacionais. Tudo de forma automatizada e atualizada com as mudanças constantes na legislação. O objetivo final é centralizar as informações com precisão para viabilizar tomadas de decisão assertivas e segurança na apuração de dados junto aos órgãos fiscalizadores do Governo.

“Temos o cliente como o foco central da nossa atuação. Dessa forma, acompanhamos a movimentação do setor de comércio exterior no Brasil e evoluímos as nossas soluções de acordo com os novos cenários econômicos do país. Acreditamos que a inovação tecnológica é o instrumento para elevar a produtividade das empresas e apoiar na expansão para novos mercados”, finaliza Carlos Valle, diretor do segmento de Logística da TOTVS.

Add a comment

Growler e chope fresquinho como sugestão de presente de Dia dos Namorados na Beer-to-Go

Growler e chope fresquinho como sugestão de presente de Dia dos Namorados na Beer-to-Go

Um presente criativo e legal para este Dia dos Namorados é um growler,recipiente retornável de vidro ou cerâmica que conserva o sabor e o frescor do chope. O produto tem feito sucesso entre os amantes da bebida, por ser mais sustentável e prático, além de ter um design bacana. Na Beer-to-Go, em Curitiba, a sugestão é o growler de cerâmica com capacidade para 2 litros de chope. O recipiente custa R$ 110,00 e pode ser abastecido com chope a escolha do cliente, como o Hop Bite da cervejaria Swamp, que ganhou a melhor American IPA do Brasil no Festival de Cerveja de Blumenau 2016 ou o Hey Hop da cervejaria Fortuna, a American Pale Ale de uma das mais novas cervejarias de Curitiba. 

Na Beer-to-Go o abastecimento e reabastecimento dos growlers é feito comum equipamento especial que trabalha em contra-pressão retirando o oxigênio do recipiente e igualando a pressão com a do barril, garantindo o frescor e a qualidade do produto. 

Serviço:

Beer-to-Go

Endereço: Alameda Princesa Izabel, n. 2.849, Bigorrilho, Curitiba-PR

Horário de funcionamento:  16h às 20h (de terça a sexta-feira) e 11h às 13h (sábados)

Telefone: (41) 9983-8386

Redes sociais: FacebookInstagram

Add a comment

Novidades de inverno: Confeiteira Marina Moreno lança Chocolate Quente e Cappuccino no Pote

Novidades de inverno: Confeiteira Marina Moreno lança Chocolate Quente e Cappuccino no Pote

A mistura já vem pronta para fazer em casa

 

Com a chegada do frio, uma das bebidas mais procuradas da estação é, sem dúvida, o chocolate quente. E para facilitar a vida de quem não quer sair de casa nos dias mais gelados, a confeiteira Marina Moreno desenvolveu uma receita de Chocolate Quente no Pote. 

A mistura já vem pronta, basta adicionar o leite e levar ao fogo. Também é possível fazer no microondas. Uma vez fervida, a bebida ganha uma consistência cremosa e irresistível. Para finalizar, mini marshmallows, que acompanham separadamente (R$ 1 a porção). 

Para os coffelovers de plantão, há também a versão de Cappuccino no Pote. 

O Chocolate Quente vem numa embalagem com 160g e rende 7 xícaras. Já, o cappuccino tem 175g e rende 9 xícaras. Os produtos são vendidos a R$ 20 os normais e R$ 25 a versão sem lactose. Além de muito gostoso, é uma excelente opção para presentear. 

A Marina aceita pedidos com até dois dias de antecedência. Basta entrar em contato através da fanpage: www.facebook.com/MarinaMorenoBolos  e agendar a entrega.  

Serviço:

Marina Moreno Bolos e Doces

Site: www.marinamoreno.com.br 

Telefone: 41 9290-9449

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebook: www.facebook.com/MarinaMorenoBolos

Instagram: @marinamorenobolos  

Add a comment

Dia dos Namorados com descontos exclusivos na Speks

Dia dos Namorados com descontos exclusivos na Speks

Ótica com maior mix da Ray Ban oferece 20% de desconto na compra do segundo óculos de sol e 50% na aquisição de um segundo modelo de óculos de grau

Neste dia 12 de Junho, que tal um presente que tenha estilo, personalidade e qualidade garantida? E mais: com descontos especiais para a data? A Speks Fashion Optical, rede de óticas especializada na marca Ray Ban, preparou uma promoção para o Dia dos Namorados que vai permitir aos apaixonados presentearem com elegância e segurança.

Na compra de um óculos de sol na Speks do ParkShoppingBarigui ou do Palladium Shopping Center, o cliente recebe 20% de desconto em uma segunda unidade. E se o objetivo é presentear com ainda mais funcionalidade e glamour, na aquisição de um óculos de grau, o segundo sai pela metade do preço! A Speks também oferece facilidades de pagamento: é possível comprar seu presente de Dia dos Namorados em até dez parcelas sem juros. 

Presentes com personalidade

Focadas em modernidade, variedade e qualidade de produtos, as lojas da SPEKS oferecem a maior variedade de óculos Ray-Ban do Brasil. A gama completa da Ray-Ban está disponível, além de toda as novidades e exclusividades da marca. As lojas já receberam, por exemplo, o lançamento exclusivo da marca, o “Gatsby”. Inspirada no filme de Bez Luhrmann “O Grande Gatsby”, a assinatura traz o glamour do longa-metragem na armação que harmoniza com as lentes retrôs de forma arredondas. 

Clássicos como o Wayfarer, tendências como as armações com lentes arredondadas e formatos diferenciados, lentes espelhadas e outras novidades cheias de estilo estão entre as opções disponíveis na Speks. Visite uma das lojas ou curta nossa fanpagepara ver as novidades e acompanhar as promoções e facilidades. 

Serviço: 

SPEKS Fashion Optical

www.speks.com.br 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Shopping Palladium - Loja 1065 – Piso 1 

Telefone: 41 3212.3235

Shopping Barigui - Loja 167 – Piso 1 

Telefone: 41 3317.6735

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos