Palhaços, músicos e acrobatas animam os sábados da criançada no Shopping Estação

Palhaços, músicos e acrobatas animam os sábados da criançada no Shopping Estação 

Apresentações fazem parte do projeto Faz de Conta, que realiza espetáculos infantis gratuitos nas tardes de sábado

 

Nos fins de semana de julho, o universo encantador do picadeiro e da cultura brasileira vão tomar conta do Shopping Estação, pois o Faz de Conta preparou uma programação especial para celebrar as férias escolares. Os espetáculos acontecem aos sábados, às 16h, no Espaço Faz de Conta (piso L1), projetado especialmente para promover experiências encantadoras a toda família.

No dia 16, o grupo Baquetinhá viaja pelas diferentes expressões da cultura popular brasileira, em "Brincadeiras Musicais". Por meio de jogos de mãos, cirandas, acalantos e percussão corporal, os músicos falam sobre a origem do povo brasileiro e interagem com a plateia de diferentes faixas etárias. 

No dia 23, o palco do Espaço Faz de Conta vai se transformar em picadeiro. Artistas vão apresentar aos pequenos as tradicionais modalidades do circo, com muito malabarismo, acrobacias aéreas, tecido acrobático e equilíbrio em cadeiras. Ao final da performance os baixinhos participam de uma mini vivência das atividades exibidas no palco. 

No último sábado do mês, dia 30, os famosos palhaços Borboleta e Fusquinha vão se meter em muitas trapalhadas ao tentar impressionar o público com mirabolantes números de mágicas. O espetáculo é organizado pelo Teatro de Bonecos Dr. Botica. 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Add a comment

Ademilar tem agenda intensa de férias no 2º semestre

Ademilar tem agenda intensa de férias no 2º semestre

A administradora de consórcio imobiliário está confirmada em cinco eventos voltados ao segmento, incluindo a 25ª Feira de Imóveis do Paraná, em agosto 

A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário participará de pelo menos cinco feiras do setor de imóveis, construção, condomínios, arquitetura e decoração neste segundo semestre de 2016. A começar pela 13ª FEICCAD, em Jundiaí, de 21 a 24 de julho. De 11 a 14 de agosto, a administradora estará no 3º Mega Salão do Imóvel, em Itajaí (SC); de 7 a 10 de setembro, no 5º Salão Internacional Gospel, em São Paulo (SP); de 5 a 7 de agosto na Feira Casa & Decoração, em Jaraguá do Sul (SC); e de 24 a 28 de agosto, na 25ª Feira de Imóveis, em Curitiba (PR). 

Além de expor a marca e vender seus produtos, a Ademilar aposta na proximidade com o público consumidor, na oportunidade de poder apresentar o consórcio de imóveis de perto, explicando detalhadamente como funciona a modalidade e quais as suas vantagens. “Este contato é muito positivo. Nosso volume de vendas cresce com a participação em feiras, por isso é sempre importante marcarmos presença em eventos como estes”, afirma a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann. 

Pioneira ao trabalhar especificamente com o consórcio de imóveis, a Ademilar está entre as dez maiores empresas do país no segmento, segundo ranking do Banco Central. Atendimento personalizado, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, e assessoria completa em todas as etapas do processo são os diferenciais da administradora, que tem sedes em Curitiba. Além do Paraná, a Ademilar está presente em Santa Catarina e São Paulo.  

Serviço:

 

Sede administrativa

Avenida Sete de Setembro, 5870 – Batel – Curitiba/PR

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h15 (atendimento administrativo até as 18h15); e sábados (plantão), das 9h às 13h.

41 3023.2000

 

Sede comercial

Avenida Sete de Setembro, 5863 – Batel – Curitiba/PR

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h15 (atendimento de vendas na sede administrativa até as 19h15); e sábados na sede administrativa (endereço acima)

41 3023.2000

 

www.ademilar.com.br 

www.facebook.com/AdemilarConsorcio

www.instagram.com/ademilar

www.twitter.com/ademilar

Add a comment

Moda Compartilhada doa amor em forma de roupa

Moda Compartilhada doa amor em forma de roupa

Público carente poderá “comprar” o que prefere com dinheiro simbólico em uma loja montada com doações 

Pelo segundo ano consecutivo, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná (Sindivest), em parceria com a Paica Comunicação, realiza o Moda Compartilhada. A ação tem como objetivo doar roupas para pessoas carentes, mas de uma forma diferente: possibilitando que elas escolham suas próprias peças e ganhem dicas de moda. “Essa é uma experiência de inclusão e valorização, pois permite que as pessoas vivenciem o processo de escolher o que mais gostam. A entrega das peças funciona como se fosse uma loja, onde cada beneficiado recebe um dinheiro fictício e pode efetuar a ‘compra’, optando pelo o que mais lhe agrada”, explica Letícia Birolli, presidente do Sindivest. 

O Moda Compartilhada proporciona às pessoas carentes a oportunidade de se sentir "fazendo compras". “As tradicionais campanhas do agasalho levam conforto térmico, mas nós queríamos proporcionar algo além disso. Pensando na experiência de compra como algo que dignifica as pessoas, surgiu a ideia de criar o Moda Compartilhada”, conta Bianca Sávio, diretora da Paica Comunicação. 

A organização do Moda Compartilhada já iniciou a arrecadação de roupas. No dia 27 de setembro, será montada uma estrutura de loja real, com vendedores, provadores e caixas. A moeda de troca é fictícia e dá a cada participante uma quantidade limitada de peças, ficando a critério dele como ele irá gastar esse crédito. “É nessa experiência de autocontrole e livre escolha que o Moda é baseado, pois dessa forma os participantes se sentem mais confiantes e experimentam uma sensação que os faz valorizar mais ainda a vida em sociedade”, completa Letícia Birolli. 

Em 2015 a ação arrecadou duas mil peças e atendeu a 150 pessoas. Esse ano a meta é dobrar e atender a 300 pessoas, 150 homens e 150 mulheres. 

Doações:

Roupas, calçados e acessórios masculinos e femininos, em bom estado de conservação, já estão sendo recebidos. As peças de roupas infantis também podem ser doadas e serão repassadas para instituições carentes.

Data: até dia 16 de setembro

Pontos de coleta: Rádio Táxi Faixa Vermelha, Universidade Positivo, SENAI, Fiep, Igreja Batista Sião de Curitiba e Talk Assessoria de Comunicação.

 

Evento Moda Compartilhada

Data: 27 de setembro

Horário: Das 8h30 às 17h30

Local: Ginásio Plínio Tourinho - Rua Sérgio Venci, 13 – Rebouças.

Realização: SindiVest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná) e Paica Comunicação.

Padrinho 2016: Rádio Táxi Faixa Vermelha.

Apoio: Chociay, FAS, Senai, Sigep, Sinpacel, Paulo França Fotografia, Universidade Positivo, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Palladium Curitiba, Talk Assessoria de Comunicação, Grupo Escoteiro Santa Mônica, Embrart, De Mala & Cuia, Géssica Secchi vídeo e Igreja Batista Sião de Curitiba.

Mais informações no site http://www.modacompartilhada.com.br/ ou pelo Facebook www.facebook.com/ModaCompartilhada 

Sobre o Moda Compartilhada

O Moda Compartilhada é um projeto social do SindiVest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná), em parceria com a Paica Comunicação, que visa a beneficiar a população carente de Curitiba com a doação de roupas para o inverno. A ação possibilita uma experiência exclusiva, cujo ponto alto é o atendimento personalizado aos beneficiados na escolha das peças de roupas, como se fossem atendidos em uma loja. O Moda Compartilhada proporciona que pessoas sem condições de compra, vivenciem este processo e possam escolher peças que gostariam de usar, diferentemente do modo tradicional de doação.

Add a comment

Férias: não é hora de desligar

Férias: não é hora de desligar

Segundo semestre exige mais dos estudantes. Por isso, é importante estar preparado para a volta às aulas 

Não fugir totalmente da rotina de estudos durante as férias é essencial para não prejudicar a aprendizagem na volta às aulas. De acordo com a gestora do 6° ao 8° do Colégio Positivo - Jardim Ambiental, de Curitiba (PR), Maria Fernanda Suss, o estudante que teve um bom aproveitamento escolar, preferencialmente acima da média, durante o primeiro semestre tende a ter um rendimento sob controle até o fim do ano letivo. Já o aluno que não teve bom desempenho no primeiro semestre, é tempo de dobrar os esforços para recuperar o que foi perdido. “Agora, é necessário correr contra o tempo, visto que na primeira etapa o estudante não se dedicou como deveria”, completa.

Falta de rotina e hábito de estudo, baixo empenho e ausência de dedicação são os grandes vilões do bom rendimento escolar. Para a professora Maria Fernanda, é na adolescência em que tudo fica mais acentuado. “É a época propícia para fugir das obrigações e rotina”, explica. Diante desse cenário, o papel dos pais e educadores é fundamental. “Precisamos ir além do sermão - é necessário monitorá-los e mostrar, de forma tranquila e bem dialogada, os caminhos para que vivam e desfrutem desta época da vida, sem deixar para trás o seu aprendizado”, explica.

Para o gestor de 8° e 9° ano do Colégio Positivo Júnior, professor Carlos Roberto Merlin, muitas vezes, o segundo semestre tende a ser mais “pesado”, já que boa parte do conteúdo das disciplinas escolares do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio são acumulativos. “Muitos conteúdos da segunda etapa possuem como pressuposto a internalização de assuntos referentes ao primeiro bimestre; por isso, é preciso que o aluno esteja preparado e que reforce a rotina diária de estudos para rever alguns temas”, destaca.  De acordo com Merlin, as férias de julho não se assemelham as férias de dezembro. “As férias de verão celebram a conclusão de um ano letivo, o fechamento de uma etapa. Já as férias de inverno devem ser vistas como apenas como uma pausa. É preciso ter em mente que se está no meio de um processo”, completa.

O professor recomenda equilibrar os momentos de lazer, descanso e estudo - e o retorno a rotina deve ser gradual e não abrupta. “O ideal é descansar na primeira semana, retomar aos poucos a rotina de estudo na segunda e, na terceira semana de férias, é preciso que o estudante já retome os horários habituais de dormir e acordar. Assim, ele está preparando o corpo e mente para o restante do ano”, comenta. 

Atividades que aliam conhecimento e diversão

Para Maria Fernanda, jogos de tabuleiro são ótimas atividades para se aprender brincando. “Além de proporcionar uma saudável experiência de convivência entre os participantes, sejam eles amigos ou familiares, se bem escolhidos, desenvolvem as chamadas funções executivas, que englobam o raciocínio lógico, o autocontrole, a memória, o uso da imaginação e criatividade, requisitos fundamentais para tomadas de decisão na vida adulta.

Além disso, segundo Merlin, ler e viajar são típicos exemplos de como aliar estudo e diversão. “A aquisição de cultura e conhecimento pode se dar por meio das viagens longas e curtas, passeios pela cidade, caminhada nos parques e  visita a museus. Mas de todas as atividades desta natureza, a que mais garante momentos de diversão e ampliação da cultura é a leitura. Ler é viajar, é conhecer, é aprender, é fantasiar, é descobrir, é se surpreender e se encantar”, recomenda.

Add a comment

Shopping São José promove Degustação de Vodka em comemoração ao Dia do Homem

Shopping São José promove Degustação de Vodka em comemoração ao Dia do Homem 

O Shopping São José deseja que seus visitantes desfrutem sempre de experiências inéditas e interativas. Por isso, preparou um evento especial voltado ao público masculino em comemoração ao Dia do Homem. Nesta quinta-feira (14), acontece a Degustação de Vodka, na Vitrine de Ideias, às 19 horas. 

Fernanda Petter irá conduzir a experimentação, que acontece com o apoio da Vodka Belvere. Durante o evento, os participantes serão apresentados aos diferentes tipos de vodka e convidados a identificarem os distintos elementos de cada uma, por meio do sabor, aroma, coloração, etc. 

Para a gerente de marketing do empreendimento, Talita Dallmann, o evento promete repetir o sucesso da Degustação de Vinhos, que aconteceu no Dia Internacional da Mulher. “Tivemos as inscrições esgotadas e o encontro foi muito divertido e rico na troca de informações”, explica. 

As vagas são limitadas e inscrições devem ser realizadas pelo telefone 3035-1500. O Shopping São José está localizado na rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro de São José dos Pinhais. 

Serviço:

Degustação de Vodka – Dia do Homem

Data: 14 de julho (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Vitrine de Ideias do Shopping São José - Rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro de São José dos Pinhais – PR, piso L2

Inscrições: 3035-1500

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos