Neste Final de Semana acontece o Campeonato Paranaense de Velocross em Araucária

Neste Final de Semana acontece o  Campeonato Paranaense de Velocross em Araucária

Você sabe o que é Velocross? É uma mistura de velocidade, potência e aceleração. Uma modalidade que cresce a cada ano no Brasil e ganha mais adeptos. Ano passado as competições bateram recorde de inscritos.

De acordo com o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa, conhecido como Juba este recorde se deve a campeonatos bem organizados em nosso estado. Além dos campeonatos bem organizados, o Paraná é celeiro de grandes pilotos.  E pra quem quer conhecer um pouco mais sobre essa modalidade, acontece nos dias 14 e 15 de maio  a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. A competição será realizada na cidade de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.  

A cidade sempre realiza campeonatos estaduais e recebe também etapas do brasileiro. O campeonato contará com uma estrutura espetacular, assim podendo receber todos os amantes por duas rodas e suas famílias.

Como a competição está em sua terceira etapa a disputa entre os pilotos está acirrada.

O evento será realizado nos dias 14 e 15 de maio no Cross Rio CT.

Todo campeonato é supervisionado pela Federação Paranaense de Motociclismo, com patrocínio PRO TORK a maior fabrica de motopeças da América Latina, Adrenalina, NOS Energy Drink e Prefeitura Municipal de Araucária.  E apoio da Secretaria de Esportes.

Serviço:

O que: Terceira Etapa do Campeonato Paranaense de Velocross

Quando: 14 e 15 de maio

Onde: Cross Rio CT

Informações: www.fprm.com.br

Add a comment

Peeling para acabar com as rugas, retira manchas e cicatrizes

Peeling para acabar com as rugas, retira manchas e cicatrizes

Tratamentos como o peeling tiram marcas e proporcionam benefícios para a pele           

A exposição excessiva à luz solar e o efeito cumulativo ao longo dos anos pode causar manchas e comprometer a pele. Segundo Daniele Florêncio, especialista em estética e diretora da clínica Vitaclin, devido à menor incidência de luz, o inverno é a melhor época para tratar estas lesões.

Um dos tratamentos mais indicados para esta época do ano é o peeling. "Por meio da aplicação de substâncias químicas ácidas, físicas ou laser, ele provoca a descamação da epiderme ou derme, retirando manchas e proporcionando outros benefícios para a pele", explica.

Segundo a especialista, existem três tipos de peelings, definidos de acordo com a porcentagem de ácido aplicado: peelings superficiais, médios e profundos. Os superficiais utilizam porcentagens baixas ou substâncias abrasivas que propiciam uma descamação leve, retirando manchas e lesões superficiais. Já os médios e profundos são mais agressivos e agem mais intensamente sobre a pele.

O peeling indicado irá depender dos tipos das manchas e da gravidade: "Para as marcas deixadas pela exposição aos raios ultravioletas, o peeling químico profundo é o mais indicado. Ele é produzido a partir do ácido tricloroacético ou fenol, atuando profundamente sobre a epiderme. Já em outros casos, podem ser feitos o peeling físico ou de cristal".

A especialista orienta que para obter melhores resultados, é necessário buscar um profissional capacitado. "O profissional irá avaliar as lesões e recomendar o melhor tratamento. Se os devidos cuidados forem tomados, será possível perceber resultados mais satisfatórios e evitar os efeitos indesejáveis", finaliza. 

Serviço:

Vitaclin Estética & Bem-Estar | www.vitaclin.com.br

Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel

Fone: (41) 3026-2626

Add a comment

Cyrela marca presença no Feirão da Caixa 2016

Cyrela marca presença no Feirão da Caixa 2016 

A Cyrela Paraná participa do 12º Feirão Caixa da Casa Própria, promovido pela Caixa Econômica Federal entre os dias 13 e 15 de maio no Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR). Durante o evento, a incorporadora apresenta empreendimentos assinados pela Living Construtora, ideais para quem está buscando seu primeiro imóvel ou um investimento para o futuro. 

São oportunidades nos melhores bairros da cidade, como o Up Life Pinheirinho. Localizado na Linha Verde, o empreendimento conta com apartamentos de 2 e 3 dormitórios com suíte, de 44 a 60 m² privativos. Outro destaque é o Fun Residence Club, condomínio no Cajuru com opções de 2 e 3 dormitórios, com ou sem suíte, de 54 a 64 m² privativos. Já o Ideale Residencial, no Santa Quitéria, possui unidades de 2 ou 3 dormitórios, de 61 a 150 m² privativos. Além da excelente localização, todos os empreendimentos já estão prontos para morar e se destacam por contar com uma infraestrutura completa e reunir lazer, conforto e segurança em um só lugar. "Nosso foco são os imóveis da Living, mas também iremos levar oportunidades em empreendimentos que fazem parte do portfólio do alto padrão da Cyrela, como o WestSide, na Vila Izabel, e o Le Jardin, no Água Verde", explica Silvia Fernandes, gerente de incorporações da Cyrela Paraná. 

Quem visitar o Feirão da Caixa irá encontrar unidades a partir de R$ 199.900,00 e condições especiais de negociação. "Preparamos uma série de facilidades e oportunidades exclusivas para o evento. Nossos gerentes de produto estarão durante os três dias à disposição para analisar propostas, negociar e fechar bons negócios. Iremos surpreender quem deseja adquirir um imóvel para morar bem ou investir", revela Silvia. 

Sobre a Cyrela

A Cyrela é feita por pessoas e para pessoas. São mais de 10.000 colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garante engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares construídos pela companhia. E este número cresce junto com todos que acreditam e investem na empresa. Isso porque, há 50 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, a Cyrela entrega resultados. Visite o site e entenda os valores que fazem da Cyrela uma das mais admiradas incorporadoras do Brasil: www.cyrela.com.br

Add a comment

Primeira instituição financeira cooperativa chega à Avenida Paulista, com agência do Sicredi

Primeira instituição financeira cooperativa chega à Avenida Paulista, com agência do Sicredi

Presente em 11 estados, instituição aposta na ampliação do público dos grandes centros urbanos; investimento na abertura de 106 agências no País ao longo de 2016 atingirá R$ 150 milhões

O Sicredi inaugura hoje, 9 de maio de 2016, a primeira agência de uma instituição cooperativa na Avenida Paulista, coração financeiro do Brasil. Presente em 11 estados com 1.400 agências, o Sicredi, por meio da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, investiu R$ 5 milhões – em um espaço de 780m² – na criação de um ambiente interativo de promoção do cooperativismo e dos benefícios de tornar-se um associado, como é chamado o cliente, e da ampla gama de produtos e serviços a ele oferecidos.

Com a inauguração da agência na Avenida Paulista, o Sicredi aposta na ampliação do público dos grandes centros urbanos. A meta é que somente esta agência agregue mais cinco mil associados aos atuais 3,2 milhões em todo o País. “O momento é marcante para o cooperativismo brasileiro. Com esta agência, no maior centro financeiro do Brasil, daremos mais visibilidade ao Sicredi, reforçando os diferenciais competitivos do empreendimento cooperativo, bem como disponibilizando essa experiência a um número maior de pessoas”, afirma Jaime Basso, presidente da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, à qual está ligada a unidade da Avenida Paulista. “Com esta agência, a visão do Sicredi de presença nacional e atuação regional está se consolidando também nos grandes centros urbanos”, acrescenta.

Segundo Basso, o Sicredi detectou que – além de informações sobre produtos e serviços e dos benefícios de tornar-se associado à instituição financeira –, havia espaço para convidar o público paulistano que mora, trabalha ou frequenta a região da Avenida Paulista a conhecer melhor a relevância do cooperativismo no Brasil e no mundo, tendo em vista a proximidade da atuação das Cooperativas.

De acordo com dados de 2014 do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions - Woccu), 57 mil cooperativas, presentes em 105 países nos seis continentes, reúnem 217 milhões de associados. No Brasil, 8,3 milhões de pessoas escolheram as cooperativas de crédito como a sua instituição financeira, de acordo com informações da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

As origens do Sicredi estão no surgimento da primeira cooperativa de crédito brasileira, em 1902. A instituição financeira cooperativa tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os associados votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa, tendo direito a uma parcela das chamadas ‘sobras’, como é chamado o resultado positivo de uma cooperativa. Além disso, as cooperativas desenvolvem soluções de acordo com as necessidades dos associados. Como um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social, os ativos dessas instituições são usados financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas regiões nas quais eles foram gerados.

“Com o ‘Espaço Experiência’, a agência Avenida Paulista inaugura no Sicredi o conceito de acolhimento e autoatendimento interativo, por meio de um painel externo touch em formato de ‘L’ e também via mesas digitais, também touch. Inclusive, trata-se da primeira agência do gênero nesta região da capital paulista a fazer amplo uso da interatividade”, explica Basso.

Assim como o atendimento pessoal, estes recursos tecnológicos interativos estarão disponíveis para amplo público – não somente aos associados – 9h às 21h nos dias úteis e das 9h às 13h aos sábados, tendo em vista o perfil de público da região, que poderá ter acesso a mais de 300 produtos e serviços de natureza bancária, com destaque para investimentos, depósitos e crédito.

Expansão no estado de São Paulo

Em todo o estado de São Paulo, o Sicredi já está presente na Grande São Paulo e também em 8 municípios do interior. São 14 Cooperativas, que mantêm 110 agências no total. A maioria das Cooperativas contemplou, em seu plano de ação para 2016, a expansão da rede com a inauguração de ao menos uma nova unidade de atendimento em seu raio de atuação. “O estado de São Paulo é o mais rico do País e tem diversos polos industriais em sua extensão”, prossegue Basso. “São áreas com grande densidade populacional e, por isso, estratégicas para o Sicredi”, conclui.

O Sicredi tem 11 agências na Região Metropolitana de São Paulo. Além da Avenida Paulista, tem agências em Diadema, São Bernardo do Campo, Santana, Vila Maria, Santo André, Mauá, São Caetano e Ribeirão Pires. A instituição atua na Grande São Paulo desde 2004, quando foi criada a Cooperativa Sicredi ABCD, ligada ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Na época, ela era segmentada para o ramo da indústria. Em 2013, ao formar-se a Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, o Sicredi passou a atuar na região aberto a todos os públicos.

Expansão nacional

O Sicredi aposta na expansão em todo o Brasil. Em todo o sistema, serão investidos ao longo de 2016 cerca de R$ 150 milhões na abertura de 106 novas agências, um aumento de 20% comparado a 2015, quando foram abertas 88 unidades. Além disso, mais 102 unidades vão compor a rede de atendimento do Sicredi, advindas da filiação da quinta Central, a Central Norte/Nordeste, expandindo a atuação do Sicredi dos atuais 11 para 20 estados brasileiros.

Nova marca

Aproveitando o bom momento do Sicredi, que encerrou 2015 com um resultado financeiro combinado recorde de R$ 1,4 bilhão, a instituição anuncia a reformulação da sua marca. Mais moderno, o novo logo poderá ser visto na fachada da nova agência da Avenida Paulista. O processo de renovação de todas as demais agências do Sicredi no País deve se estender por dois anos, a partir de 2017. A nova marca leva a assinatura da agência Interbrand.  

Add a comment

Los 3 inimigos na capa especial da Tribuna

Los 3 inimigos na capa especial da Tribuna

Charge sobre conquista do Campeonato Paranaense ilustra capa do jornal

 

A Tribuna, veículo que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação, está com capa inusitada nesta segunda-feira (09) depois que o Clube Atlético Paranaense conquistou o título de Campeão Paranaense de 2016. A capa estampa uma charge do cartunista Tiago Recchia, criador dos famosos “Los 3 inimigos”: Coristo, Paranito e Atleticón, personagens que representam os três times da capital – Coritiba, Paraná e Atlético. 

Tradicionalmente, a Tribuna faz capa especial em ‘finais de campeonato e este ano inovou, deixando de publicar a faixa de campeão com o escudo do clube e mosaico de fotos. “Nosso leitor é apaixonado por futebol. Nada como ilustrar esse momento histórico de conquista de título com os personagens dos Los 3 inimigos, que revisitaram as páginas onde nasceram”, diz Rafael Tavares, diretor de Redação, lembrando que os personagens foram criados em 1997 na Tribuna. 

Para Recchia, o fato de a capa toda estar “desenhada” reforçou o caráter lúdico do cartoon, deixando a primeira página divertida. A capa do impresso também ganhou versão online e está disponível para download. Os torcedores podem baixar o papel de parede tanto para o computador como para o celular, acessando o site. 

A grande final do Paranaense também rendeu outra ação nas redes sociais. A Tribuna e a Gazeta do Povo incentivaram a paz entre as torcidas de forma divertida e bem humorada com charge dos “Los 3 inimigos” pedindo um Atletiba na Paz.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos