José Pio Martins se torna cidadão honorário de Curitiba

José Pio Martins se torna cidadão honorário de Curitiba

Em sessão solene na última semana a Câmara de Curitiba entregou o título de cidadão honorário ao professor, economista, escritor e reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins. A honraria, proposta pelo vereador Sabino Picolo (DEM), foi aprovada pelo Legislativo em abril deste ano e concedida através da lei municipal 14.832/2016.

Na tribuna, Sabino Picolo falou da sua satisfação em conceder o título a Pio Martins, “um filho do Paraná, pé vermelho”, disse o vereador. “Com essa homenagem, desejo de coração que o professor José Pio Martins possa aqui representar os inúmeros educadores e empreendedores da educação que tanto têm feito pela nossa cidade […] A cidade agradece por tudo que você fez pela educação de nossa gente e gostaria de dizer que esta homenagem foi conquistada por seu próprio mérito, com muito trabalho e dedicação”, salientou Picolo.

“Ele veio do interior do Paraná, de Centenário do Sul, de uma família humilde, e teve oito irmãos. Os pais eram agricultores, então ele veio de baixo e, com seu trabalho e competência, chegou ao posto de comando de uma das maiores instituições de ensino do Brasil”, relatou Sabino Picolo. O título de cidadania honorária foi entregue pelo vereador e pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet. 

Em discurso bem-humorado, Pio Martins agradeceu a honraria recebida na Câmara Municipal. “Quem recebe um título desse precisa ter uma vida que justifique essa homenagem. Os atos meus, que forem voluntários, sobretudo éticos, não serão desonrados, isso eu prometo”. Ele também falou que encara seu trabalho como “grande diversão”. “Tenho que agradecer o apoio que sempre tive da família. Nunca tive dificuldade em sair para estudar e para trabalhar porque fui apoiado em casa”, disse.

Comentarista de economia da rádio CBN Curitiba, também possui 500 artigos sobre economia e finanças publicados em jornais e revistas. Autor dos livros Educação Financeira ao Alcance de Todos (2004) e Seu Futuro (2011), ambos da Editora Fundamento, se prepara para o lançamento do terceiro livro. Foi ainda vice-presidente de Finanças do Banco do Estado do Paraná S/A, diretor-presidente da Banestado Crédito Imobiliário e da Banestado Reflorestadora, diretor de operações da Banestado Leasing S/A e diretor-geral da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná. 

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Ailton Araújo (PSC). Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Julieta Reis (DEM) e Paulo Salamuni (PV), o sócio-fundador e diretor do Grupo Positivo, Renato Ribas, o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, José Eduardo de Moraes Sarmento, o presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná, Jacir Venturi, e o diretor da Universidade Positivo, Rogério Mainardes. 

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“Batalha dos Cozinheiros” estreiou ontem na RICTV Record

“Batalha dos Cozinheiros” estreiou ontem na RICTV Record 

Com coprodução do Discovery Home & Health, duplas de cozinheiros encaram desafios para apresentar o melhor prato caseiro a Buddy Valastro 

Depois do sucesso da primeira temporada do “Batalha dos Confeiteiros”, Buddy Valastro volta à tela da RICTV Record no Paraná com um programa inédito não só no Brasil como também no mundo. Formato da Discovery Networks e da Cake House Media, coproduzido pela Record e pelo Discovery Home & Health, e realizado pela Endemol Shine Brasil e Cakehouse Media, o “Batalha dos Cozinheiros” estreiou na Record no dia 28 de junho, terça-feira, logo após o “Jornal da Record”, com reexibição no Discovery Home & Health na sexta-feira, 1º de julho, às 21h40. 

A atração acompanha 26 duplas de cozinheiros amadores, com fortes relações afetivas, como, por exemplo, marido e esposa, amigos, pai e filha - no preparo de pratos caseiros. O desafio dos competidores é provar ao renomado chef que o tempero dessa relação afetiva é o melhor do país. A dupla vencedora levará para casa um prêmio de R$ 200 mil. “Eu amo cozinhar e não tem nada melhor do que poder fazer uma comida caseira. Por isso, quero trazer para esse novo programa a mistura ideal do tempero de casa com a relação da família e dos amigos”, conta Buddy. 

Na primeira fase do “Batalha dos Cozinheiros”, 26 duplas se enfrentam em duelos diretos e eliminatórios. Aquela que vencer garante lugar na sonhada cozinha de Buddy. Quem perder volta para casa.  

Na cozinha ficam 13 duplas, que terão suas habilidades e, obviamente, suas relações testadas em três momentos. No primeiro, o Desafio em Dupla, trabalhando apenas com o seu parceiro, os competidores terão de correr contra o relógio para apresentar um delicioso prato ao exigente Buddy. A dupla vencedora ganha vantagem na próxima tarefa, denominada Desafio em Grupo. 

Nesta, as duplas se unem em equipes maiores para preparar uma refeição completa seguindo algumas indicações do apresentador. A refeição não só terá que agradar o paladar de Buddy como também de convidados famosos. 

Por fim, duas duplas do grupo perdedor serão escolhidas por Buddy para encarar o Desafio da Geladeira, o momento mais decisivo de cada episódio. Elas terão que se virar com o que tiver dentro de uma geladeira para, claro, impressionar o apresentador e, assim, permanecer na competição. 

Depois de todas as provas, o reality, que terá sua grande final ao vivo, mostrará quem de fato conseguiu conquistar, literalmente, Buddy pelo estômago. “A paixão do Buddy pela comida feita em família inspira todo o programa. Cozinhar em dupla será o grande diferencial. Enfrentar diversas provas ao lado do seu filho, marido ou melhor amigo vai testar, além da habilidade de cozinhar, a afinidade e a sintonia dessas relações.”, afirma o diretor geral do programa Rogério Farah. 

Batalha dos Cozinheiros é uma coprodução entre Record e Discovery Home & Health, realizada pela Endemol Shine Brasil e Cakehouse Media, com direção geral de Rogério Farah. Buddy Valastro e Art Edwards atuaram como produtores executivos pela Cakehouse Media. Da parte do Discovery Home & Health, Maria Carolina Telles é a supervisora de produção e Michela Giorelli a produtora executiva. 

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Go Inn Curitiba é único budget com fitness center

Go Inn Curitiba é único budget com fitness center 

O hóspede que chega ao Go Inn Curitiba, administrado pela rede Atlantica Hotels, tem uma grande vantagem, incomum a hotéis de categoria budget: o espaço fitness. Localizada no último andar do edifício, junto ao solarium, a academia tem modernos equipamentos de ginástica e musculação, para garantir a rotina de exercícios físicos mesmo durante a estada fora de casa, a lazer ou a negócios. E o melhor, sem custo adicional na tarifa diária. 

Independentemente da categoria do hotel, atualmente o ambiente fitness mostra-se indispensável, avalia o gerente geral do Go Inn Curitiba, George Buiati. “Percebemos que a estrutura de academia é muitas vezes fator determinante para a preferência do hóspede, muito mais do que estrutura de piscina. Os nossos equipamentos são muito bem aproveitados, principalmente no período da noite”, revela. 

O fitness center do Go Inn Curitiba funciona de domingo a domingo, das 5h30 às 22h30. 

Sobre o Go Inn Curitiba 

O Go Inn Curitiba tem 215 apartamentos, café da café da manhã e wi-fi cortesia, fitness center e solarium. Em localização privilegiada, o hotel fica a 100 metros do Shopping Curitiba e quase em frente ao Hospital Pequeno Príncipe, na Rua Desembargador Motta esquina com a Avenida Silva Jardim. 

Seu conceito é inovador, no qual o hóspede constrói sua própria experiência, por meio do autosserviço. Assim como nas demais unidades Brasil afora, a bandeira valoriza a relação custo-benefício, sem deixar de oferecer o que é essencial para uma hospedagem confortável. 

Além de Curitiba, o Go Inn está em Jaguaré (SP), Manaus (AM), Aracajú (SE), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). 

Serviço:

Go Inn Curitiba

Rua Desembargador Motta, 1221

(41) 3304-0200

www.atlanticahotels.com.br

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A mistura sonora de Ravi brasileiro no palco da Fnac

A mistura sonora de Ravi brasileiro no palco da Fnac

Lançando seu novo single, "Come Cru e Tira Dez", o cantor e compositor Ravi Brasileiro sobe ao palco da Fnac Curitiba nesta sexta-feira (1/7). O artista realiza um pocket show, incluindo canções do primeiro disco, "Cortinas Abertas". O evento tem entrada gratuita e começa às 19h30.

A musicalidade de Ravi Brasileiro é reconhecida por sua mistura, com influências das mais variadas. De jazz ao soul, passando pelo rock e MPB, do reggae à música caribenha, o cantor faz um trabalho original e cheio de ritmo. A simplicidade e a reflexão em suas letras são marcas registradas da produção de Brasileiro. Em 2012, venceu o festival Revele Seu Talento na PUC-PR com o prêmio Melhor Composição e, no ano seguinte, fez um show com Waltel Branco.

RAVI BRASILEIRO NA FNAC CURITIBA

Data: sexta-feira, 1º de julho

Horário: a partir das 19h30

Endereço: Park Shopping Barigui - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Ingressos: Entrada franca

www.agendafnac.com.br

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Relações públicas em grandes eventos: uma expertise rara

Relações públicas em grandes eventos: uma expertise rara 

A Lide Multimídia, agência de comunicação estratégica de Curitiba, completa 23 anos de atuação no segmento

Semanas de preparação, protocolos rígidos, esquemas de segurança, relacionamento com imprensa, presença de público VIP e de multidões, além de uma infinidade de prestadores de serviço indo e vindo. Esses são apenas alguns dos fatores que tornam a prestação de serviço de relações públicas para um grande evento um trabalho fora do comum. A Lide Multimídia, agência de comunicação estratégica de Curitiba, realiza relações públicas de grandes eventos desde a sua criação, em junho de 1993. 

"Boa parte dos grandes eventos que passaram por Curitiba, também passaram pela Lide", conta a sócia-diretora da agência, Moema Zuccherelli, que em seu currículo pessoal também carrega experiências inéditas, como ter sido coordenadora internacional de comunicação do musical Grease, da Broadway, em sua passagem pelo Brasil em 1999. 

Recentemente, a Lide Multimídia participou da estratégia e operacionalização de relações públicas do evento realizado pelo Ultimate Fighting Championship (UFC) em Curitiba, em maio deste ano. O UFC 198 entrou para a história do MMA por ter sido a maior edição do evento no Brasil e a terceira maior em todo o mundo. O público, de 45 mil pessoas, foi apenas um dos grandes números envolvidos na organização. A pesagem, realizada na véspera, trouxe 15 mil fãs ao local do evento. E, de acordo com o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (CTur), 20 mil turistas estiveram em Curitiba para o UFC 198, gerando um impacto de R$ 45 milhões na economia. 

Os números, noticiados na imprensa, dão noção da proporção do evento. "Eventos com esta escala possuem protocolos específicos, que devem ser criteriosamente seguidos em todas as etapas e ações que envolvem sua produção", conta Ricardo Voigt, sócio da Lide e líder da equipe da agência no atendimento ao UFC 198. Segundo ele, esse tipo de trabalho envolve uma adaptação total do time a procedimentos especiais do segmento e da marca, além da capacidade de reagir estrategicamente diante de imprevistos, de barreiras idiomáticas, culturais e comportamentais - no caso dos eventos internacionais - e de necessidades especiais do cliente. Em abril deste ano, Voigt também coordenou a equipe da agência no planejamento e atendimento da terceira edição do Warung Day Festival, evento de música eletrônica que reuniu cerca de 10 mil pessoas, DJ´s internacionais e jornalistas brasileiro e estrangeiros na Pedreira Paulo Leminski, na capital paranaense. 

Além de grandes eventos que reúnem multidão, a Lide é expert no atendimento de eventos de longa duração. Há 17 anos a agência atende a Casa Cor Paraná, que fica em cartaz por mais um mês e envolve alta circulação de pessoas, demandas diárias de imprensa, um intenso trabalho de captação de imagens e o gerenciamento de mais de uma centena de marcas envolvidas (por edição), cada uma com suas diretrizes de divulgação e posicionamento. "O sucesso desse tipo de evento está ligado a um trabalho de articulação e aproximação junto a todos os profissionais e empresas envolvidos - que são muitos. Sem essa harmonização da estratégia, é praticamente impossível executar ações mais robustas de relações públicas", afirma Paula Batista, sócia da Lide e responsável pelo atendimento da Casa Cor Paraná. 

"O fato é que, quando falamos de grandes eventos, estamos falando de trabalhos únicos. Cada um com suas especificidades de planejamento. Não há uma fórmula de atendimento. O caminho a seguir é a confiança no know-how da agência e no preparo da equipe de atendimento - além, claro, de um briefing perfeito", finaliza Moema, lembrando de outros grandes eventos que contaram com o trabalho da Lide Multimídia ao longo de sua história, tais como o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, Lupaluna, shows de Zélia Duncan e Nenhum de Nós, Parada Truck, Happy Holli, Vivo Open Air, Paixão de Cristo do Grupo Lanteri e muitos outros. 

https://www.facebook.com/LideMultimidia

http://www.lidemultimidia.com.br/  

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