Via Volare amplia linha de acessórios redobrando a força do design arrojado

Via Volare amplia linha de acessórios redobrando a força do design arrojado 

Coleção não poupa sofisticação dos pés à cabeça, mesmo na recém-lançada linha de bijouteria, novidade que motivou uma reformulação de todo o espaço da loja

Tendo no DNA a diferenciação, a Via Volare mais uma vez mostrou seu diferencial no desfile “Mãe Fashion Novo Batel”, realizado no último dia 04 de maio, e as razões de estar sempre um passo à frente no que envolve a concepção de acessórios. Aliás, a bota de cano médio em tom uva e couro exótico (neste caso de cobra Phyton – valor R$ 1.490,00) personificou toda a proposta desta loja conceito que completa em maio (dia 23) 13 anos de funcionamento, dos quais os três últimos foram no Shopping Novo Batel. 

“Concebemos a Via Volare pensando em clientes que buscam ser diferentes, usando o que há de mais moderno e sofisticado na moda. Inovar e surpreender sempre dá trabalho, mas é muito gratificante participar do modo de viver e se posicionar das nossas consumidoras”, avalia a empresária Adriana Soares. 

Essa percepção se estende para outros aspectos da vida, tanto que no “Mãe Fashion Novo Batel” o tema trabalhado por Adriana Soares e a produtora de eventos Adriana Russa enalteceu a figura do cuidador. “Mãe é mãe e pai. Pai é pai e mãe. Não há gênero quando o assunto é cuidar da formação de alguém e a versatilidade dos nossos acessórios se insere às diferentes situações vividas no exercício desse importante papel”, aponta. Não foi por acaso que o desfile performático com modelos usando chapéus e trajadas de camisas masculinas para smoking e cuecas brancas se destacou como um dos pontos altos do evento em homenagem ao Dia das Mães. 

Na passarela, pôde-se notar que todos os tamanhos de bolsas e comprimentos de botas podem ser usados nas estações mais frias do ano. Novamente, o que irá prevalecer é a funcionalidade de cada escolha. “Uma mãe que precisa levar uma série de coisas para sair com os filhos pequenos, requer uma bolsa maior, já uma senhora que apenas quer dar uma caminhada, vai optar por um modelo tiracolo”, orienta Adriana. Outra aposta é a mochila, ideal para quem precisar carregar muitos objetos e deseja ter os braços livres. 

Algo importante de ter em mente é não cometer exageros no uso de uma das tendências dessa coleção, as franjas. “Faz duas coleções que elas estão com tudo, mas é necessário cuidar para não sobrecarregar o look, escolhendo se será na bolsa, no clutch (bolsa carteira) ou na jaqueta que as franjas vão estar presentes”, ressalta Adriana. 

Ainda tendo em mente o equilíbrio no uso dos acessórios, pashiminas e cintos de couro também incrementam as propostas da Via Volare na composição do visual.

Cores 

As diversas tonalidades do creme ao marrom trabalhadas nos couros bovino, ecológico e exóticos (cobras e peixes) inserem à paleta da coleção outono-inverno da Via Volare cores de efeito como o hit marsala, o azul royal e o verde escuro. 

Loja abre espaço para bijouterias

A valorização do design poderá ser utilizada em brincos, pulseiras e colares a partir da coleção outono-inverno da Via Volare. Todo o ambiente da loja foi reformulado para garantir mais essa possibilidade de acessório para as clientes. “A linha de bijouterias vem atender uma antiga demanda de nossas clientes de usar o nosso conceito de design nesses adornos, tanto que ao invés de imitar jóias, decidimos desenvolver uma linha de bijouterias trabalhada com peças fundidas e alinhadas ao design arrojado dos demais acessórios da Via Volare”, informa Adriana Soares. 

A empresária também acredita que a linha de bijouterias, que motivou a reformulação de todo o espaço da Via Volare, também atrairá novas clientes. “Nossa marca virou sonho de consumo para muitas mulheres e as bijouterias poderão ser o primeiro contato de muitas delas. É um caminho para trabalharmos em sintonia com essa vontade coletiva de reverter a situação do país”, destaca. A partir de R$ 99,00 já é incrementar a produção do dia com uma peça da Via Volare. 

Lenços que conectam 

A campanha “Mãe é amor, charme e beleza” continua até o dia 30 de maio. Na compra acima de R$ 400,00, os clientes podem escolher entre um dos três modelos de lenços assinados pela fotógrafa Mariana Canet. 

Informações pelo site: http://www.shoppingnovobatel.com.br

Sobre as marcas

Facebook: https://www.facebook.com/NovoBatel

www: http://www.shoppingnovobatel.com.br

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Semana da Filosofia e da Literatura

Semana da Filosofia e da Literatura 

Ler é descobrir um novo mundo através das letras. Quem lê adquire cultura, amplia o vocabulário, desenvolve a criatividade, a imaginação e a escrita. Por isso, ter contato com a leitura desde cedo é fundamental. Mas, em tempos de internet e demais recursos tecnológicos, é cada vez mais difícil fazer com que os pequenos se interessem pelo universos dos livros. Buscando mudar este cenário, a Escola Atuação promove a Semana da Filosofia e Literatura.

O projeto foi pensado para envolver os estudantes com a leitura e a construção do aprendizado através do universo das artes e da filosofia. "A ideia é mostrar a importância de uma boa leitura para a produção escrita, além de refletirmos sobre temas importantes para a sociedade", explica Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da Escola Atuação.

Todos os estudantes, do 3º ao 9º ano, leram o livro Extraodinário, de J.R. Palacio, que narra a história de August Pullman, o Auggie, que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele até então nunca havia frequentado uma escola de verdade. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros. "Por meio desta leitura, vamos trabalhar uma série de questões, como o bullying, a importância do ser e não do parecer, o preconceito. Vai ser um momento muito rico para todos", afirma Esther.   

Data da Semana da Filosofia e Literatura: Até 13 de maio de 2016

Local: Escola Atuação - Sedes Boqueirão e Santa Quitéria

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Hospital Erasto Gaertner participa do acordo que monitora uso e doenças causadas pelo amianto

Hospital Erasto Gaertner participa do acordo que monitora uso e doenças causadas pelo amianto 

Será lançado hoje (11), o Observatório do Amianto, projeto interinstitucional criado pelo Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) e pela Associação Paranaense dos Expostos do Amianto (Apreaa). O acordo de cooperação técnica contará com a participação do Hospital Erasto Gaertner, do Ministério do Trabalho e Previdência Social – Secretaria Regional do Paraná, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e será assinado em uma cerimônia no auditório do MPT-PR (Av. Vicente Machado, 84), às 14h.

O objetivo do Observatório é agregar esforços para a realização de estudos epidemiológicos da população trabalhadora exposta ao amianto no processo produtivo; integrar, compartilhar e analisar bancos de dados sobre o tema; buscar e acompanhar ativamente casos de pessoas expostas; pesquisar a percepção de riscos ambientais da população acerca dos riscos à exposição ao amianto, bem como divulgar os riscos da exposição ao amianto; orientar e apoiar trabalhadores e familiares; além de tomar providências jurídicas e políticas pelo banimento.

Será lançado na mesma data, no site do Observatório, informações para os cidadãos, por meio de conteúdo multimídia, mapas interativos, vídeos, espaço para denúncias e para reportar se trabalharam ou estiveram expostos ao mineral. O projeto conta com o engajamento das pessoas para acompanhá-las individualmente, propor políticas públicas e realizar pesquisas com a população atingida. Também uma campanha de comunicação começará a ser veiculada para reforçar a necessidade do banimento. 

Amianto: a maior catástrofe sanitária do século XX

Reconhecidamente cancerígeno, estima-se que o amianto ou asbesto será responsável por mais de 500 mil mortes na Europa, onde seu uso começou, nos próximos 25 a 30 anos – o lapso temporal deve-se ao período de latência das doenças. Todo ano, são 90 mil mortes no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Nos países subdesenvolvidos, para onde a produção migrou após escândalos na Europa, o problema deve ser ainda pior. O Brasil, por exemplo, é o terceiro maior produtor do mineral no mundo e quinto maior consumidor.

As doenças não são exclusividade dos trabalhadores das fábricas ou da construção civil, apesar de a OMS já ter concluído que um em cada três cânceres ocupacionais no mundo são causados pela inalação das fibras do amianto. Ainda segundo a OMS, nenhum dos diversos tipos do mineral é seguro para uso humano, ao contrário do que alega a indústria, que insiste em negar a periculosidade da fibra.

Qualquer pessoa que respire poeira dos mais de 3 mil produtos de amianto e inale uma única fibra pode desenvolver especialmente asbestose, espessamentos pleurais e até câncer de pulmão, laringe, aparelho digestivo e mesotelioma de pleura e de peritônio (tumor muito agressivo e letal, que acomete os tecidos que revestem o tórax e o abdômen, respectivamente). A taxa de morbidade é de 80% a 90% e as doenças são incuráveis. 

Lei ainda é incerta no Brasil e no Paraná; em Curitiba, Lei Municipal entrou em vigor

Curitiba entrou, em dezembro de 2015, para a lista dos mais de 30 municípios e estados e mais de 60 países que baniram o amianto – entre eles, todos os países da União Europeia desde 2005. Desde o final do ano passado não é possível explorar, produzir ou comercializar produtos de amianto na capital.

No entanto, na contramão da tendência mundial, o Paraná e o Brasil ainda encontram dificuldade em ultrapassar os interesses empresariais e banir o amianto. O estado, por exemplo, concentra três das 11 empresas que produzem o material no Brasil, mas um projeto de lei de autoria do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB) foi arquivado em 2015. Em setembro do ano passado, os deputados Gilberto Ribeiro (PSB) e Pastor Edson Praczyk (PRB) apresentaram um novo PL com o objetivo de proibir a fabricação de produtos, materiais e artefatos que contenham quaisquer tipos de amianto ou asbesto ou outros minerais que acidentalmente tenham fibras de amianto em sua composição.

No Brasil, a extração, industrialização, utilização, comercialização e transporte é regulada pela Lei nº 9.055, de 1º de junho de 1995. Um ano depois os então deputados Eduardo Jorge (então PT, atual PV) e Fernando Gabeira (PV) propuseram um Projeto de Lei pelo seu banimento, o PL 2187/1996. O site da Câmara dos Deputados informa que o último despacho ocorreu em 1999, e em 2002 consta a última ação legislativa, quando o deputado João Paulo solicitou que o PL fosse apreciado pelo plenário.

Serviço:

 

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefones: (41) 3361-5135 ou (41) 3266-9303.

www.erastogaertner.com.br

 

Observatório do Amianto

Site: www.observatoriodoamianto.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/ObservatoriodoAmianto/
Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCxqrsB7HUO8ZaBJr5s9_mIw

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Filme "O maior amor do mundo" no CineMaterna do Shopping Mueller

Filme "O maior amor do mundo" no CineMaterna do Shopping Mueller

Em uma sessão especial na companhia de seus bebês, as mamães poderão assistir a uma comédia sobre a maternidade 

Na quinta-feira (12), às 14h10, a Cinemark, do Shopping Mueller, recepciona mamães e seus bebês para mais uma sessão do projeto CineMaterna. O filme escolhido pelas próprias mães por enquete é “O Maior Amor do Mundo”, estrelado por Jennifer Aniston, Kate Hudson e Julia Roberts. Uma comédia que reúne histórias sobre maternidade, especialmente no Mês das Mães. 

Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do Cinemark Mueller, nos totens de autoatendimento localizados no Piso Cinemas. O Shopping Mueller ainda oferece a entrada para as dez primeiras mães com bebês de até 18 meses que apresentarem a foto de divulgação da campanha. 

Nas sessões do CineMaterna as salas de cinema têm volume reduzido, trocadores de fraldas, ar condicionado suave, ambiente levemente iluminado, além de tapetes emborrachados para que as mães e bebês fiquem mais à vontade no chão. Após a sessão, as participantes estão convidadas para estender a tarde, em um bate-papo na loja PB Kids Baby, também no Piso Cinemas. Na ocasião, elas poderão ficar à vontade para trocar impressões sobre o filme e a maternidade. 

Sobre o CineMaterna

Com a meta de promover o resgate social das mães e fortalecer o vínculo com seus bebês através da cultura e da troca de experiência entre essas mulheres, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a organização sem fins lucrativos promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Em sete anos de história, o CineMaterna já levou 281 mil pessoas à quase quatro mil sessões de cinema amigáveis para mães acompanhadas por seus bebês. 

Sobre o filme

Nesta comédia romântica, várias histórias associadas à maternidade se cruzam: Sandy (Jennifer Aniston) é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley (Jason Sudeikis) é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse (Kate Hudson) tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin (Britt Robertson) nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda (Julia Roberts) é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira. 

Serviço:

Sessão CineMaterna no Cinemark Mueller

Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico

12 de maio - 14h10

41 3074-1000

www.shoppingmueller.com.br e www.cinematerna.org.br

www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

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O universo dos óculos de Alain Mikli na Eric Gozlan Lunettes

O universo dos óculos de Alain Mikli na Eric Gozlan Lunettes

Há três décadas o cenário da moda presencia a personalidade e originalidade dos óculos do design francês Alain Mikli. As suas peças são marcadas por um estilo inconfundível e inovador que fazem sucesso entre as celebridades europeias e norte americanas e agora conquistam os brasileiros.

Disponíveis na loja virtual e nas boutiques Eric Gozlan Lunettes, os óculos de Alain se diferenciam ao serem projetados como meio de expressão e comunicação pessoal, estampando os rostos de personalidades artísticas como Elton John, Lenny Kravitz, Kanye West e Grace Jones.

Outra característica peculiar das obras do designer francês é o uso do acetato moldado à mão e a forte presença da cor vermelha, geralmente combinada por texturas xadrez e listras pretas.  Além da mistura de modernidade e a produção artesã, que é vista na maioria dos seus óculos.

O modelo A03042-1055, por exemplo, aplica algumas tendências clássicas como o formato quadrado com leve gatinho. Em acetato de celulose e na cor vermelha, o modelo tem ainda detalhes em preto translúcido que conferem um charme especial ao visual.

As texturas são outra assinatura de Alain Mikli, como no modelo A03040. Nesses óculos, o designer incorpora o estilo moderno ao utilizar o azul perolado com tartaruga interno. Aqui também ele combina o formato retangular com o gatinho.

Outro modelo moderno e é o A03042-c005. Na cor preta com detalhes em branco translúcido. O seu formato quadrado com leve gatinho também retrata o moderno.

Para se manter por dentro do universo de Alain Milki, fique de olho nas novidades da boutique Eric Gozlan Lunettes e da nossa loja virtual! 

Serviço:

Eric Gozlan Lunettes

Loja virtual: www.ericgozlan.com.br

Sede: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166 – Centro | (41) 3018-8129

Filial: ParkShoppingBarigui, loja 222 | (41) 3085-2449

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