Natura ingressa no varejo com inauguração de loja própria em São Paulo

Natura ingressa no varejo com inauguração de loja própria em São Paulo

Com foco na experimentação de produtos, marca tem novo endereço no Morumbi Shopping

A Natura, multinacional brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, inaugurou a primeira de uma rede de lojas próprias no Brasil, no Morumbi Shopping, em São Paulo. O espaço de 68 m2 traduz o universo da marca em um ambiente que preza pela experimentação dos produtos e pela qualidade de serviço aos clientes.

A escolha do modelo da loja foi realizada de forma inovadora e colaborativa, com a participação dos próprios clientes, além de consultoras e colaboradores da Natura. O processo foi iniciado em novembro de 2015, com a construção de dois protótipos de loja na sede da Natura, em Cajamar (SP). A escolha foi definida a partir dos resultados de pesquisa de satisfação, e a Natura elegeu o projeto que proporcionou a melhor experiência aos visitantes. 

“As lojas físicas contribuirão para gerar experimentação e conhecimento de nossa marca, com efeito positivo para todos os canais. Alguém que comprou na loja hoje pode comprar com uma consultora em outra ocasião”, afirma Roberto Lima, presidente da Natura. 

A loja terá um portfólio amplo e selecionado, com experimentação de produtos de categorias diversas em um único lugar, como maquiagem, perfumaria, corpo, rosto e sabonetes. O espaço conta com duas mesas centrais equipadas com espelhos, provadores de perfumes e pia, para que os clientes possam provar os produtos da marca à vontade.

“Nossa preocupação com o serviço ao cliente permeou todo o processo. Buscávamos um ambiente em que as pessoas se sentissem à vontade para ter contato com os produtos e vivenciar os valores da marca”, explica João Paulo Ferreira, vice-presidente comercial da Natura.

O projeto escolhido foi criado pelo escritório de arquitetura Santa Irreverência, de Niterói (RJ), e a comunicação visual da loja ficou a cargo da agência de visual merchandising Vimer.  

Cerca de 500 consumidores, consultoras e colaboradores da marca foram convidados para conhecer os modelos de loja instalados na sede da Natura e realizar suas compras, avaliando as experiências em cada um dos protótipos. O público respondeu a pesquisas quantitativas e qualitativas conduzidas pela Sense Envirosell, empresa especializada em estudos mercadológicos para o varejo. 

O compromisso da Natura com a geração de impactos sociais e ambientais positivos também se reflete na loja, a partir das escolhas dos materiais, desde as luminárias até o piso. Toda a madeira da loja é de demolição, proveniente de fachada de casas do Sul do país, a iluminação é em LED e as campanhas são apresentadas através de projeção mapeada nas paredes, reduzindo o uso de papel. 

A experiência sensorial da loja é complementada pela trilha musical, formada exclusivamente por artistas nacionais patrocinados pelo programa Natura Musical, e pela assinatura olfativa, que remete à fragrância de Erva Doce, um clássico da Natura. 

Multicanalidade

Além da loja física, a Natura implementou outras iniciativas como parte de sua estratégia multicanal neste ano, como a comercialização da linha Sou em farmácias e o lançamento do aplicativo para dispositivos móveis Natura Sempre Presente. Desde o fim de 2014, a companhia também mantém a plataforma de consultoria digital Rede Natura. 

Líder em venda direta no Brasil, a Natura avança em sua estratégia multicanal ao mesmo tempo em que investe na revitalização e digitalização da venda direta, principal canal de atendimento aos consumidores, com novos meios de pagamento e desenvolvimento de aplicativos exclusivos para as consultoras. 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.  Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras pela Revista Natura ou pela Rede Natura. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedinFacebook,InstagramTwitter e Youtube.

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Comemorações escolares levam em consideração novo modelo familiar

Comemorações escolares levam em consideração novo modelo familiar

Colégios comemoram o Dia da Família como forma de celebrar as relações afetivas

Cerca de 44% das famílias brasileiras já não se encaixam mais no modelo nuclear, que representava a quase totalidade das famílias do século passado, com pai, mãe e filhos de um único casamento. Essa mudança nos modelos familiares levou os educadores e as instituições de ensino a repensarem a forma de dialogar e homenagear os membros da família dos alunos. Por isso, algumas escolas de Curitiba optaram por celebrar a família.

É o caso dos colégios do Grupo Positivo (Colégio Positivo Júnior, Colégio Positivo – Jardim Ambiental e Colégio Positivo Internacional), que realizam as comemorações do Dia da Família neste sábado (30). Para o diretor-geral do Colégio Positivo, Celso Hartmann, o evento é um momento para celebrar o afeto, o amor e a união que definem a família. “Por meio do encontro, busca-se ampliar a convivência e cumplicidade entre os alunos, seus pais, avós e demais familiares, oportunizando a troca de experiências e vivências marcantes e divertidas, que ficarão guardadas na memória e serão lembradas na vida adulta”, afirma.

“A estrutura familiar, tradicional ou não, é a base para o desenvolvimento e aprendizado de crianças e adolescentes”, afirma a professora Domus Aurea, gestora de 1º e 2º ano do Colégio Positivo Júnior. Segundo a professora, é função da escola permitir que o assunto seja pensado e conversado, já que os educadores possuem papel fundamental na forma de tratar o tema. “Pais separados, mães solteiras, avós responsáveis por netos e tantas outras configurações compõem núcleos que podem até fugir do idealizado pela sociedade, mas possuem plenas condições de obter sucesso na educação de crianças sob sua responsabilidade”, afirma Domus.

O último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, mostra que, dos 57 milhões de lares brasileiros, apenas 66% são famílias nucleares. Se considerada a formação de pai, mãe e filhos, esse número cai para 61,9%. As transformações sociais atingiram diretamente o núcleo familiar, trazendo inúmeros benefícios para o desenvolvimento da criança. “A família moderna não é somente formada por ascendentes e descendentes, também não se origina mais exclusivamente do matrimônio, mas é fundada na solidariedade, na cooperação entre seus membros, no respeito à dignidade e buscando a realização plena de cada uma das pessoas, envolvendo mais a afetividade do que a propriedade”, ressalta a professora.

A evolução do modelo familiar

A sociedade brasileira do século passado, tutelada pelo código civil de 1916, trazia uma visão diferente em relação à família, em função do contexto social da época. A família matrimonializada, patriarcal e patrimonialista apresentava distinção entre os membros. As pessoas unidas sem os laços matrimoniais e os filhos nascidos dessas uniões sofriam discriminação.

Com a Constituição Federal de 1988, surgiu um novo conceito de família, denominado eudemonista, que prima pelo afeto entre os integrantes. O crescimento da participação da mulher no mercado de trabalho, no final do século XX, fez com que as famílias passassem de um modelo no qual o número de integrantes era muito grande, para outro nuclear, formado apenas por pai, mãe e filhos. Atualmente, a família pós-nuclear é pluralística, para a qual a forma não importa – e sim o afeto, a cooperação entre seus membros, independente de sexo e de padrões pré-estabelecidos.

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Primeiro Gastronomia na Calçada de Outono promete esquentar Curitiba

Primeiro Gastronomia na Calçada de Outono promete esquentar Curitiba

A chegada do frio em Curitiba já pode ser aproveitada com a primeira edição de outono do Gastronomia na Calçada do restaurante Olivença. Neste sábado (30/4), deck e a área frontal da casa serão ocupadas pelo evento, oferecendo pratos da gastronomia ibérica especialmente preparados neste evento. Do meio-dia às 16h, poderão ser degustadas as Sardinhas na Brasa (acompanhadas por batatas rústicas - R$ 29) e a Espetada de camarão (R$ 29). Os fãs de ostra também poderão aproveitar. As opções que fizeram sucesso no Festival de Ostras da casa retornam: servidas ao natural (R$ 19), gratinadas (R$ 24) ou na brasa (R$ 24) – preços para meia dúzia. 

O Gastronomia na Calçada, que visa ocupar a calçada para aproveitar os pratos de maneira descontraída, terá ainda DJ discotecando ao vivo e promoção em taças de vinho e chope Way, para harmonizar com os pratos. O cardápio regular da casa também será servido, na parte interna do Olivença. 

COMIDA NA CALÇADA - RESTAURANTE OLIVENÇA 

Data: sábado, 30 de abril

Horário: do meio-dia até as 16h

Endereço: Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel, Curitiba - PR

Informações e reservas: (41) 3016-9988 | www.restauranteolivenca.com.br

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Abril termina com muito sertanejo na Shed Western Bar

Abril termina com muito sertanejo na Shed Western Bar 

A Shed Western Bar, balada premium sertaneja de Curitiba, recebe diversos artistas renomados do estilo musical neste final de semana, o último do mês de abril. A festa começa quinta-feira (28), com os shows de Hebert Medeiros e a dupla Wesley e Henrique. Sexta-feira (29) é dia de Alexandre Cazarin e Lucas e Juliano. O final de semana sertanejo termina com os cantores Nadinho Santoro e Rodrigo Rossi, que sobem ao palco da casa no sábado (30).

Os valores iniciais de entrada são R$ 40 (feminino) e R$ 80 (masculino). Sexta e sábado, após as 23h30, os valores são R$ 50 (feminino) e R$ 100 (masculino). Todos os preços possuem meia-entrada para estudantes. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (41) 3079-6151 ou pelas redes sociais da Shed (Facebook e Instagram). 

Sobre Shed Western Bar:

A Shed Western Bar possui um conceito único e consolida-se como a balada premium sertaneja da capital paranaense. Há dois anos no mercado curitibano, a marca que nasceu em Balneário Camboriú-SC combina alegria, sofisticação e boa música em um ambiente descontraído, frequentado por um público bonito, exigente e formador de opinião. A casa oferece shows semanais com os melhores artistas locais todas as quintas, sextas e sábados e promove apresentações dos mais renomados cantores nacionais da música country. 

Serviço:

Shed Western Bar

Rua Bispo Dom José, 2258, Batel – Curitiba-PR

Quintas e Sextas das 23h às 05h e Sábados das 22h30 às 05h

www.shedbar.com.br/curitiba

Facebook: www.facebook.com/shedbarcuritiba

Instagram: www.instagram/shedbarcuritiba  

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Itália e Marrocos inspiram novas coleções da Artemista

Itália e Marrocos inspiram novas coleções da Artemista

As exclusivas peças de porcelana e cerâmica foram confeccionadas à mão no atelier, que também é galeria e escola de artes 

 

O azul e o amarelo se destacam nas peças das novas coleções da Artemista Galeria Atelier e Escola de Artes, inspirada nos traços da pintura tradicional da Itália e do Marrocos. Louças de faiança, como cântaros, garrafas, pratos, vasos e travessas, além de tampos de mesa, ganharam mais charme com a estampa e desenhos típicos destas culturas pintados à mão, artesanal e artisticamente, por profissionais da Artemista. “Cada peça é única”, afirma a especialista e diretora do espaço artístico,Suzana Cavalheiro Debes. 

A cidade de Faenza, na Itália, batizou a faiança, como é conhecido este tipo de louça mundialmente. É composta basicamente por uma mistura de cerâmica com o caulim da porcelana. Como característica, tem o craquelê mais acentuado. As cores e motivos da coleção Itália são predominantemente o azul, o amarelo e um pouco de verde. “Limões sicilianos, romãs, olivas e paisagens da Toscana também identificam com facilidade a identidade nas inúmeras lojas pelas ruas da Itália, que mantêm a tradição do uso da louça na mesa e na decoração”, explica Suzana. 

O Marrocos, que inspirou a outra linha, é uma das mais conhecidas escolas de pintura em cerâmica e influencia a arquitetura e design de peças mundo afora. Os palácios reais marroquinos apresentam a arte cerâmica nos revestimentos e objetos, mas a popularidade desta arte é encontrada desde os mercados populares até museus. “Os padrões geométricos e florais são os principais temas da decoração e pintura, que são distintos em cada região marroquina. Monocromática ou não, a cerâmica marroquina é facilmente reconhecida.” 

Sobre a Artemista

A Artemista produz trabalhos por encomenda e tem suas obras em inúmeras residências e espaços comerciais, tendo sua arte exposta em célebres locais, como os hotéis Conrad e Copacabana Palace. Suzana Cavalheiro Debes é quem comanda o atelier e escola de artes. Ela é formada em Comunicação Social e uma artista de talento nato. Suzana é expert em modelagem e pintura em cerâmica e porcelana, especialmente com técnicas de faiança e baixo esmalte. A nova sede da Artemista, localizada no Bigorrilho, tem mil metros quadrados e conta com loja de móveis e objetos de decoração, salas de aula, três fornos e área externa para eventos. 

Serviço:

Artemista Galeria Atelier e Escola de Artes

Endereço: Rua General Aristides Athayde Jr, 88, Batel.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, das 10h às 13h.

Informações: (41) 3252-0992 / 3015-0992.

Site: www.artemista.com.br  

Facebook.com/ArtemistaGaleriaAtelierEEscolaDeArtes/

Instagram: @artemista_atelier

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