Curso ensina a desfilar como umatop model

Curso ensina a desfilar como umatop model

O workshop será ministrado pelo mestre dos saltos, Namie Wihby, que atua há 20 anos no mundo fashion

O estilo de desfilar em uma passarela é a marca registrada de uma verdadeira top model. A arte de andar em diferentes ambientes exige postura e domínio de técnicas para brilhar em poucos passos, em meio aos olhares atentos da plateia e fotógrafos. Apesar da pressão, a modelo precisa expressar, por meio do corpo, a personalidade da marca para a qual está desfilando. Esse será o principal ensinamento do professor e consultor de moda Namie Wihby durante o workshop Models, que ele ministra neste final de semana (11 e 12), em Curitiba. Conhecido como “Mestre dos Saltos”, Namie é natural de Maringá (PR) e atua há mais de 20 anos no mundo da moda, em São Paulo. Seu workshop, exclusivo para modelos (estudantes e profissionais), é uma promoção da Forum Model Management.

Assumir a identidade da marca para dar vida à criação do estilista é, segundo Namie, o principal desafio de qualquer modelo quando sobe em uma passarela. “O estilista constrói o look baseando num estilo de passarela ou, ainda, em um formato teatral. O modelo é um ator sem texto. O corpo desempenha a função de fala da marca. Andar bem é a concordância corporal. O modelo precisa entender a coordenação motora do corpo, seja homem ou mulher. O andamento é universal, mas os formatos de passarelas são sempre diferenciados”, explica o especialista.

Dominando o mundo fashion

O workshop vem para ajudar os modelos, estudantes ou profissionais, a desfilarem como importantes nomes do mundo fashion, como os brasileiros Marlon Teixeira e Gisele Bündchen, o americano Sean O’Pry e o britânico David Gandy. “Vamos trabalhar o andamento e postura, corrigindo vícios, para promover a autoconfiança do modelo na passarela”, destaca Namie. “As marcas querem ver a sua criação no modelo e não uma simples mão na cintura ou um rebolado. Por isso, foco e atitude são essenciais a um bom modelo de passarela”, completa.

Além de aprender técnicas de andamento e postura, os participantes do workshop conhecerão as atuais tendências de passarelas e características especiais das principais marcas e estilistas do mundo fashion. O workshop Models, com Namie Wihby, é destinado a modelos, profissionais e aspirantes, feminino e masculino. Também podem participar do treinamento interessados em melhorar a postura, confiança e autoestima diante das diversas situações do mercado. A partir de 12 anos.

Serviço:

Workshop Models com Namie Wihby

O investimento é de R$ 500,00 (à vista) ou em duas vezes de R$ 300,00

Local: FORUM SCHOOL

R. Des Westphalen, 2213 - Rebouças, Curitiba - PR, 80220-030

(41) 3077-7288 | www.aforum.com.br

Add a comment

Rede Massa| SBT é a segunda emissora com maior tempo na liderança de audiência em Curitiba

Rede Massa| SBT é a segunda emissora com maior tempo na liderança de audiência em Curitiba

No comparativo de janeiro a maio, Rede Massa | SBT ficou 4.096 minutos à frente da emissora 
líder e 151.958 minuto à frente da terceira colocada

A Rede Massa | SBT,  vice-líder em Curitiba e líder em algumas das principais cidades do Paraná, é a segunda emissora com maior tempo de liderança de audiência na capital paranaense, com praticamente o dobro da terceira colocada.

De janeiro a maio, a emissora de Ratinho ficou 4.096 minutos à frente da afiliada da Globo em Curitiba, enquanto sua concorrente ficou apenas 2.048 minutos.
Já no combate direto entre com a afiliada da Record, os números são ainda maiores e a diferença a favor da afiliada do SBT muito mais relevante. No total de minutos à frente da terceira colocada, a Rede Massa | SBT garantiu, no mesmo período, um total, de 151.958 minutos, já a concorrente ficou apenas 65.721. Uma diferença maior que o dobro, com aproximadamente 110% de vantagem.
Durante os cinco primeiros meses do ano de 2016, a Rede Massa | SBT permaneceu na vice-liderança isolada na capital Curitiba, que está entre as cinco maiores economias do Brasil.

Os dados consolidados são do Kantar Ibope Media Workstation, de janeiro a maio de 2016, da Grande Curitiba. 

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

Add a comment

Vinhedos do Vale São Francisco são atração em pacote turístico em agosto

Vinhedos do Vale São Francisco são atração em pacote turístico em agosto

Com saída dia 4 de agosto, pacote é resultado de parceria entre consultora curitibana Rita Faiçal e MGM Operadora

 

A beleza das fazendas produtoras de vinho do Vale São Francisco, as formas de manejo e características dos vinhos gerados em um terroir tropical são algumas das atrações da viagem enogastronômica que acontece em agosto. Lançada pela consultora curitibana Rita Faiçal, professora de francês especializada em turismo gastronômico, o pacote é resultado de uma parceria com a MGM Operadora. Com saída dia 4 e retorno em 8 de agosto, o grupo tem a cidade de Petrolina como ponto de partida para conhecer a região que tem vinhos bem reconhecidos dentro e fora do país. 

"Essa é uma região com características peculiares de cultivo, como por exemplo, o fato de produzir mais de uma safra ao ano, por conta do clima. A qualidade dos vinhos produzidos no Vale São Francisco e as belezas da região têm atraído turistas de todo país e vale a visita para quem gosta de conhecer, degustar e entender um pouco mais do universo da viticultura", destaca a consultora Rita Faiçal. 

Além dessa viagem com foco no público apaixonado por vinhos, outros pacotes já estão sendo preparados para este ano para os apreciadores da boa mesa: Peru, Turquia e a França são os destinos que já estão sendo elaborados. 

Roteiro de viagem

No dia 4, o grupo deixa Curitiba rumo à Petrolina em voo da Avianca e se hospeda no Hotel Quality Petrolina. No dia seguinte o roteiro prevê passeio "Vapor do Vinho", com visita a hidrelétrica (passeio de parco com som ao vivo e almoço no lago de Sobradinho) e também à vinícola Miolo, com degustação de vinho e espumante. No dia 6, um city tour por Petrolina e Juazeiro vai permitir ao grupo conhecer os principais pontos turísticos das duas cidades. Destaque para o jantar na Picanharia Bodódromo, apontado por turistas como o melhor restaurante da região. Dia 7 a atração é o passeio "Rota das Águas aos Vinhos", com visitas a parreirais, fábrica, adega e passeio de Catamaram, com parada para banho e degustações de variedades de espumantes e vinhos reserva da Vinícola Rio Sol. Os viajantes também vão poder conhecer os núcleos irrigados da empresa e a loja da Rio Sol. Dia 8 de agosto, último dia do pacote, é destinado apenas para o retorno a Curitiba. 

Investimento

Com hospedagem, aéreo, café da manhã, passeios "Vapor do Vinho", "Rota das Águas aos Vinhos", degustações, city tour em Petrolina e Juazeiro, almoços três almoços e dois jantares, visitas a duas vinícolas, guia, seguro e bolsa de viagem inclusos, o pacote tem investimento a partir de R$ 4.373,00 por pessoa (hospedagem em quatro duplo), mais taxas de embarque. Os valores podem ser pagos com entrada de 30% e parcelamento do valor residual em até cinco vezes no cheque, boleto ou cartão de crédito bandeiras Diners, Mastercard e Visa. 

Informações, reservas, detalhamento do pacote e do roteiro podem ser obtidas com a consultora Rita Faiçal. Os contatos podem ser feitos por dois canais: os telefones (41 - 9968-1252/9927-6057) ou pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Add a comment

Jovem Pan lança vídeo para homenagear os apaixonados

Jovem Pan lança vídeo para homenagear os apaixonados

“Namoro é parceria para todo momento” traz a história do casal de ornitorrincos no maior estilo Jovem Pan, com música e bom humor 

A rádio Jovem Pan, emissora do Grupo RIC em Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, lançou nesta semana outro vídeo da série que comemora datas especiais, que é estrelada por um ornitorrinco. Desta vez, o vídeo homenageia o Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12 de junho.

Com o mote “Namoro é parceria para todo momento”, a história traz um casal de ornitorrincos no maior estilo Jovem Pan, com música e bom humor. De acordo com a coordenadora de Marketing da Jovem Pan, Claudia Meneses, a rádio continuará ao longo do ano comemorando datas importantes de um jeito diferente, sempre utilizando o exótico animal, normalmente visto pelos parques da cidade, tendo como objetivo fazer o público sair da mesmice, do lugar comum.

A intenção da emissora é que a série, simples, mas inusitada e divertida marque presença no público, principalmente no digital de uma forma viral compartilhada nas redes sociais. 

Confira o vídeo: https://youtu.be/eT2ROGBgOAg 

Siga a Jovem Pan

Facebook: https://www.facebook.com/jovempan/?fref=ts

Twitter: @JPCURITIBA

Instagram: @jovempancuritiba

Add a comment

Infectologista tira dúvidas sobre a “Doença do Beijo”

Infectologista tira dúvidas sobre a “Doença do Beijo”

Transmitida pela saliva, mononucleose causa aumento nas amigdalas. 80% das pessoas cria imunidade a partir da forma assintomática da doença

Você já ouviu falar da “Doença do Beijo”? Causada pelo vírus EBV (Epstein-Barr Vírus), a mononucleose infecciosa é uma doença bastante comum entre a população adulta: cerca de 80% das pessoas já tiveram contato com a infecção, a maioria gerando imunidade sem desenvolver sintomas.

O infectologista Jaime Rocha, médico cooperado da Unimed Curitiba, esclarece outras dúvidas sobre a “Doença do Beijo”.

De onde veio esse nome?

A mononucleose infecciosa ficou conhecida como “doença do beijo” por dois motivos: o primeiro, mais lógico, pela transmissão pela saliva e gotículas, ou seja, contato por tosse, copo, talheres e beijo; o segundo, deve-se ao grande aumento no volume das amigdalas, quando uma quase encosta na outra, o que no inglês é conhecido como “kissing tonsils” ou “amigdalas que se beijam”.

É uma doença comum?

Extremamente comum! Estima-se que cerca de 80% a 90% da população adulta já foram infectados. A maioria das pessoas tem a forma assintomática: não dói, não coça, não arde e a pessoa gera imunidade.

Muitos de nós podem entrar em contato com esse vírus durante a juventude, podendo fazer quadros que imitam amigdalites, pelo fato das amigdalas aumentarem e terem pus. Quando o quadro se arrasta de forma prolongada, fica parecendo uma amigdalite resistente a tratamento.

Existe tratamento?

O EBV é um vírus pelo qual não existe nenhum tratamento especifico ou antiviral. Habitualmente, o quadro é benigno e autolimitado. Porém, pode se arrastar e, nesses casos, há alguns tratamentos orientados por especialistas.

Já foi desenvolvida alguma vacina?

Não há qualquer vacina específica para tratamento. A proteção é a única forma de prevenção. O contato com indivíduos doentes deve ser evitado, mas a maioria de nós é imune. Portanto, não isolamos os indivíduos até porque a maioria não se lembra de qualquer contato com alguém doente antes de apresentar a doença.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos