Mudança no calendário da moda favorece marcas autorais e alavanca vendas pela internet

Mudança no calendário da moda favorece marcas autorais e alavanca vendas pela internet

Amey, marca de vestuário feminino, aposta nas coleções atemporais, versáteis e sempre atuais

 

No mesmo instante em que as tendências da moda são apresentadas nos desfiles das mais importantes grifes mundo afora, elas aparecem na tela do celular e na timeline das redes sociais. A instantaneidade da internet está impactando a estrutura da moda e se rendendo aos apelos dos consumidores, avalia Amanda Brito, CEO da Amey, marca de vestuário feminino. "O imediatismo do tempo real reflete significativamente no mundo fashion", coloca, destacando que o movimento "see now, buy now", em tradução literal "veja agora, compre agora", está ganhando força entre os estilistas que repensam a criação de suas coleções e apostam na atemporalidade das peças. A explosão desse fenômeno é certa, assegura Amanda, lembrando que a Semana da Moda de Nova York começou a desenhar um novo formato de calendário de moda, adaptado à atual realidade do consumo e sugerindo o fim das coleções sazonais, ou seja, as roupas poderão estar nas lojas logo após lançamento nas passarelas. 

A marca de vestuário feminino, desde que ingressou no mercado em 2004, trabalha com o conceito da atemporalidade em suas coleções. "A Amey nasceu voltada ao e-commerce, então para nós a velocidade e a assertividade em entregar exatamente o que o nosso cliente quer não é novidade", assinala Amanda. "Nunca rotulamos nossas coleções por estações", observa, acentuando que para criar as peças o estilista exclusivo Claudionor Cavalcanti fez a opção por tecidos, texturas e modelos versáteis e inovadores para serem usados em qualquer época do ano. Por outro lado, o clima está cada vez menos definido e, portanto, as coleções acabam perdendo a associação com verão, outono, primavera e inverno. "As pessoas vestem o que querem na estação que for", avalia. 

A nova formatação do calendário de moda é uma grande oportunidade de negócio para o mercado de e-commerce e para as marcas que atuam no atacado, como é o caso da Amey, analisa Amanda. A venda pela internet permite maior abrangência de público e um contato próximo mesmo com clientes localizados em regiões mais distantes. "Aliado a esse fator, a Amey garante a qualidade das peças e investe em conceitos de moda feminina focada nas preferências das mulheres de 15 a 45 anos e dos mais diversos estilos", explica Amanda. E mais uma vez o movimento "veja agora, compre agora" ganha destaque no portfólio da marca, salienta. "Arrisco a dizer que a Amey é pioneira na atemporalidade e totalmente atualizada nessa questão, criando peças que nunca saem de moda", observa Amanda. Outra vantagem da atemporalidade das coleções diz respeito à sustentabilidade, pois as roupas sempre estarão atuais, deixam de ser descartadas, por exemplo, porque acabou o inverno.

O estilista da Amey percebe que não haverá uma perda criativa com a questão da atemporalidade. Claudionor afirma que muito pelo contrário. "Vejo uma enorme possibilidade de explorar mais os conceitos da coleção e da própria marca na confecção das peças sem me preocupar com o apego à paleta de cores de uma estação ou o tecido próprio para frio ou calor", avalia. Ele acredita que no campo criativo, o desafio fica mais abrangente, interessante e inspirador. Amanda argumenta ainda que essa nova perspectiva para o universo da moda, com certeza, fortalecerá as marcas autorais e a relação delas com seus seguidores. 

Sobre a Amey

Empresa do Grupo ABL, criada em 2014, a Amey se tornou uma marca sólida e conceituada no mercado têxtil. Está estruturada numa rede de negócios com e-commerce, mobile commerce, representantes comerciais e lojas multimarcas no atacado, localizados em diversas cidades do Paraná e do Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Agora também com uma loja de atacado no Master Shopping, em Cianorte (PR). O portfólio da Amey tem um mix de modelos modernos, clássicos, casuais e inovadores que vestem bem o público feminino dos 15 aos 45 anos e aposta em peças atemporais, seguindo a tendência da moda internacional. A Amey tem uma fábrica em Cianorte (PR) e a sede administrativa fica em Curitiba, na Rua Augustro Stresser, 453 - Alto da Glória.

Mais sobre a Amey em:

http://www.ameyoficial.com.br/

https://www.facebook.com/ameyvestuario

https://www.instagram.com/ameyclothing/

https://br.pinterest.com/ameyoficial/

https://www.youtube.com/channel/UCVoTufGGw40mEQiCn26LWdA

Add a comment

Ouro Fino realiza concurso de fotos para valorizar a diversidade natural de sua Estância Hidromineral

Ouro Fino realiza concurso de fotos para valorizar a diversidade natural de sua Estância Hidromineral 

A Estância Hidromineral Ouro Fino reserva aos visitantes paisagens com belezas naturais e atividades em meio à natureza. E, para valorizar a diversidade da flora e fauna do local por meio dos olhares dos visitantes, além de ampliar o acervo de fotos históricas, a Ouro Fino promove o primeiro concurso fotográfico Ouro Fino in Photos. Até o dia 31 de maio os participantes poderão inscrever sua foto sem identificação ou marca d'água do autor.

As fotos participantes serão publicadas nas redes sociais da Águas Ouro Fino, e as mais curtidas serão selecionadas pela comissão julgadora. A divulgação dos vencedores acontece no dia 03 de junho e a premiação no dia 12 de junho, na Estância Hidromineral Ouro Fino.

Os autores das três melhores fotografias ganharão os prêmios:

1º lugar – 08 ingressos para a Estância Ouro Fino + edição limitada de garrafas (vidro) + Kit Insano;

2º lugar – 04 ingressos para a Estância Ouro Fino + Kit Insano;

3º lugar –  02 ingressos para a Estância Ouro Fino.

A Estância Hidromineral Ouro Fino está localizada Estrada Ouro Fino, Bateias, Campo Largo – PR. Saiba mais sobre o concurso em:http://www.aguasourofino.com.br/index.php?route=blog/post&post_id=25 

Sobre a Ouro Fino

Localizada na região de Bateias, em Campo Largo – PR a Empresa de Águas Ouro Fino envasa e distribui água mineral na região desde 1898, mas foi oficialmente fundada em 1946 pela família Mocellin. A companhia conta com um portfólio de mais de 20 produtos, divididos em seis linhas, e é capaz de atender os mais diversos tipos de consumidores e ocasiões. Além de águas, conta com o Energy Drink Insano, desde o lançamento um sucesso de vendas. Mais informações sobre os produtos e as ações da marca: www.aguasourofino.com.br e Fanpage:  facebook.com/aguasourofino.

Add a comment

Açúcar no sangue

Açúcar no sangue

Em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, dia 26 de abril, o LANAC – Laboratório de Análises Clínicas disponibiliza testes gratuitos de glicemia para a população. O exame mede a quantidade de açúcar no sangue e é útil para o diagnóstico de hipoglicemia, hiperglicemia e diabetes. É necessário ligar e agendar o exame pelo telefone 3023-1749 e indicado fazer jejum de 12 horas. Serão 50 testes, apenas na Unidade Central - Rua Itupava, 988 – Hugo Lange.

 

 

Add a comment

Hospital Erasto Gaertner e Imbituva Moto Fest

Hospital Erasto Gaertner e Imbituva Moto Fest

Toda renda do evento será revertida ao hospital 

Nos dias 22, 23 e 24 de abril, acontece o Imbituva Moto Fest, tradicional encontro de motociclistas. Toda a renda do evento será revertida ao Hospital Erasto Gaertner.

Juntando a paixão ao motociclismo e o desejo de ajudar o próximo, as pessoas também poderão ajudar o Hospital Erasto Gaertner no domingo (24). Para os pedestres, o valor da entrada é de R$5 em todos os dias de evento. E com mais R$5, eles levam uma caneca personalizada do evento. Já a entrada para motociclistas, é uma doação espontânea válida para os três dias.

O Hospital Erasto Gaertner está com uma carreta para a realização de exames de prevenção do câncer de mama, de próstata, de pele e de colo de útero. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelos agendamentos, a instituição busca conscientizar sobre a importância da detecção precoce da doença no município.

O Erasto Gaertner é uma instituição filantrópica, que depende da sociedade organizada para manter a qualidade do atendimento, já que atende 93% dos seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2015, foram realizados mais de 360 mil atendimentos e mais de um milhão de procedimentos em pacientes com câncer de todo o Paraná.

O objetivo do evento é transmitir o verdadeiro significado de amizade e companheirismo que rodeia o motociclismo. Além de proporcionar um bom local para acampar com chuveiros com água quente, churrasqueiras, iluminação e pontos de eletricidade. Tudo isso em um amplo espaço arborizado, com diversas atrações, praça de alimentação, expositores e muito Rock and Roll.

A programação inicia-se no dia 22 (sexta-feira), a partir das 18h, com shows de bandas locais. Em seguida, acontece a apresentação da banda paranaense de rock, Blindagem. No sábado (23), a programação começa às 14h, com apresentações das bandas locais (palco principal). Às 23h30, a atração principal Banda Suricato (Rio de Janeiro), finalista do Superstar e vencedora do Grammy Latino, se apresenta.

Durante o dia acontecem shows no palco da Praça da Alimentação, além de diversas modalidades de jogos intermotoclubes (com premiação), como queda de braço, cabo de guerra e outros. A programação ainda conta com área infantil e diversas atividades ligadas a saúde como medição de IMC, aulas de dança, alongamentos, massoterapia.

Para fechar o evento no dia 24/04, será servido um café da manhã gratuito a todos que estiverem usando o camping (o camping é gratuito). A partir das 13h, terá show de encerramento com bandas locais.

Mais informações pelo http://www.erastogaertner.com.br/eventos/imbituva-moto-fest/

Add a comment

Cajuru recebe evento para comunidade neste sábado

Cajuru recebe evento para comunidade neste sábado 

 Neste sábado (23) tem RICTV no Bairro no Cajuru. O evento, aberto e gratuito a toda comunidade, vai oferecer serviços públicos sociais, além de brincadeiras, distribuição de pipoca, algodão doce, brindes, atrações e presença dos apresentadores da emissora. 

O RICTV no Bairro – Cajuru – realizado com o apoio da Prefeitura de Curitiba, acontece na Nova Rua da Cidadania, das 9h30 às 17h e toda a população está convidada. 

Serviço: 

- Fundação de Ação Social - Distribuição de material informativo sobre os serviços do CRAS e CREAS;

- COHAB - Informações dos serviços da COHAB;

SMEM - Equipes multidisciplinares para atendimento das mulheres, acolhimento de denúncias e orientações sobre os direitos contidos na Lei Maria da Penha entre outros serviços;

- SMS - Orientações sobre o Aedes Aegypty e H1N1/Teatro Interativo sobre a Dengue;

SeDPCD - Divulgação das ações da Secretaria Especial do Direito das pessoas com Deficiência
E exposição do Ônibus Acesso;

- SMTE - Orientação e divulgação dos serviços da Carteira de Trabalho-SINE MÓVEL;

FCC - Oficina de Arte e Papel –SAPEC Associação Somos Arte e Papel;

- FCC - Exposição de quadros –pinturas feitas pelos alunos da Fundação Cultural-
Tema: Olhares do Cajuru.
 

Atrações: 

9h30 às 10h – aulão de ritmos

10h às 10h30 - Grupo de Canto e Seresta da Terceira Idade

10h30 - 11h00 - Beatriz Soczek e João Trisca

11h00 - 11h40 - Cerimonial

11h40 - 12h10 - Grupo Abadá Capoeira

12h30 - 13h00 - Grupo choro

13h00 as 13h30 - João Roberto

14h00 - 15h00 - Grupo Samba4

15h00 - 16h00 - Luan Moraes

16h00 - 17h00 - Banda Tucunaré 

Atividades: 

9h30 -12h - Festival de Lutas

10h – 13h – Inflável Mini Futebol

14h – 17h - Torneio de Skate

O dia todo - Camas elásticas/jogos gigantes, brinquedos e torneio de Futsal SUB 13

 

RICTV no Bairro – Cajuru

Data: 23-04 (sábado)

Hora: 9h30 ás 17h

Local: Nova Rua da Cidadania

Endereço: Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2150

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos