UpSide GastroBar promove o Festival de Mojito

UpSide GastroBar promove o Festival de Mojito 

À base de rum, o drink durante o Festival se apresenta com oito opções de sabores a R$ 9,90 

Até o dia 30 de abril o UpSide GastroBar está promovendo o Festival do Mojito, uma bebida super saborosa que existe há mais de 100 anos em Cuba. Hoje, mundialmente conhecido, o drink passou a integrar a lista oficial da International Bartenders Association (IBA).

As histórias sobre sua criação e origem são muitas, desde um remédio à base de hortelã para males respiratórios e estomacais, até de ter sido criado por escravos que trabalhavam em lavouras de cana de açúcar. Mas o unânime em todas as lendas é que a bebida é muito refrescante.

Quase um “primo” da caipirinha, o mojito tem como sua base o rum e as folhas de hortelã, que o deixam tão leve. Durante o Festival do Mojito, o UpSide GastroBar irá ter em seu menu oito sabores: Tradicional, Citrus, Limão Siciliano, Maçã Verde, Amora, Cereja, Maracujá e Manga, cada um a R$ 9,90.

Depois do Festival, os drinks mais pedidos pelos clientes irão constar no menu oficial da casa. 

SOBRE O UPSIDE GASTROBAR – O Side mais Up do Alto da XV chegou à Curitiba para dar um novo paladar à gastronomia internacional contemporânea. O UpSide GastroBar, que une bar e bistrô é uma festa de sabores, em um ambiente aconchegante e ecologicamente correto, construído a partir de conteiners de 40 pés. A casa, com capacidade para cerca de 240 pessoas, faz algumas releituras de pratos e possui receitas exclusivas. O UpSide Gastrobar é mais que um restaurante, é um espaço onde o sabor é o mais importante. 

Serviço: 

Festival de Mojito do UpSide GastroBar – até o dia 30 de abril

Oito sabores disponíveis a R$ 9,90 cada

Av. Sete de Setembro, 680 – Alto da XV

Estacionamento Gratuito

Telefone: (41) 3019-1330

Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 16h à 01h

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Chef Ana Luiz, da Sugar Bakery, ensina os segredos do cupcake perfeito no Estúdio Bom Gourmet

Chef Ana Luiz, da Sugar Bakery, ensina os segredos do cupcake perfeito no Estúdio Bom Gourmet

 

A Chef Ana Luiza Torricillas irá comandar duas aulas sobre os segredos para o cupcake perfeito, no Estúdio Bom Gourmet, localizado no Pátio Batel.

As aulas serão práticas e divididas por temas. Na primeira delas, que será realizada na quarta-feira, dia 27, às 19h30, a confeiteira irá ensinar os princípios básicos para o preparo da receita, com foco nas técnicas para fazer a massa. Nesta aula, os participantes irão preparar um cupcake tradicional e depois poderão confeitá-lo.

A segunda aula será no dia 9 de maio, segunda-feira, às 19h30. Nessa aula, os alunos aprenderão a elaborar coberturas e recheios para os bolinhos. Durante a aula, a Chef Ana Luiza falará sobre os tipos de cobertura com base no buttercream e ensinará o preparo de quatro sabores diferentes de cobertura: doce de leite, limão, chocolate e baunilha.

Para participar do evento, basta se inscrever e comprar a aula, no valor de R$ 55,90 cada, no site da Gazeta do Povo e garantir sua vaga. LINK:http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/aprenda-fazer-o-cupcake-perfeito-em-aulas-praticas-estudio-bom-gourmet/. 

Serviço:

Aulas Práticas de Cupcake no Estúdio Bom Gourmet

Dias: 27/04 e 09/05, às 19h30

Investimento: R$ 55,90

 

Sugar Bakery

Endereço: Rua Bispo Dom José 2655 – Batel

Horário de atendimento: Seg-Sex 12:00 às 19:00 | Sábado 14:00 às 19:00

Tem estacionamento próprio. 

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Crise e desemprego aquecem procura por especialização e MBA

Crise e desemprego aquecem procura por especialização e MBA

Economia instável impulsiona investimento em aprimoramento profissional

Crise econômica permanente e demissões em alta. O mercado está em recessão. Mas um setor que não conhece adversidades é o de especialização no ensino superior. Na Universidade Positivo, em Curitiba (PR), por exemplo, o número de matrículas para cursos de MBA e pós-graduação aumentou em média 66%, em relação ao mesmo período de 2015. A que se deve esse comportamento em tempos de economia em queda livre?

Uma série de fatores analisados por especialistas pode ajudar a entender o fenômeno da procura por mais conhecimento e formação acadêmica. Entre eles, pode-se citar a estratégia pessoal de busca por qualificação, que leva a promoções no atual emprego e novas oportunidades no mercado de trabalho. “As pessoas sabem que se não qualificarem na questão acadêmica, o mínimo exigido não estará sendo cumprido. E também estão procurando elevar o currículo profissional para se destacar no mercado”, afirma Susanne Zanetti, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Paraná (ABRH-PR), entidade que representa os headhunters e gestores de pessoas.

Susanne também faz questão de ressaltar o hábito presente em profissionais de estarem sempre à procura de diferenciação de seus currículos. “Percebo uma vontade  e interesse real em aprender, em ir além, na busca de se aperfeiçoar, independente do mercado. A continuidade nos estudos  é um meio de nos tornarmos mais preparados e adquirirmos conhecimentos e habilidades que afetarão positivamente nosso desempenho profissional”, analisa.

Quem foi demitido e percebe a luz amarela acionada na carreira decide procurar novos espaços. A volta aos bancos universitários é uma demonstração ao mercado de que o recomeço, com mais qualificação, é uma forma de estar em sintonia com as novas oportunidades que podem surgir. “Muitas pessoas que foram desligadas e estão em transição entendem que não será fácil se recolocar num curto espaço de tempo. E não querem ficar paradas, ou desconectadas do mercado, de pessoas, de uma alguma atividade intelectual”, destaca Susanne.

É o caso de Felipe Sgarbossa Alves, que apostou na pós-graduação de Planejamento e Gestão de Negócios, mesmo depois de ser demitido. “Se especializar e estar em contato com o mercado é um diferencial para buscar a recolocação”, justifica. A estratégia deu certo. Sem perder a motivação, Felipe conseguiu um novo emprego em oito meses. Para o coordenador dos cursos de Pós-Graduação da Universidade Positivo, Leandro Henrique de Souza, casos como esse são cada vez mais comuns. “Este ano, muitos estudantes aproveitaram o momento de instabilidade para investir numa especialização, certos de conseguir uma recolocação em menor tempo ou até mesmo como uma forma de melhorar os negócios”, ressalta.

A empresária Juliana Salgado, que acaba de entrar no MBA de Gestão de Varejo e Administração de Shopping Center, busca novas ferramentas que possam ser aplicadas na sua empresa. “Como o cenário político e econômico está instável, é preciso se reinventar, buscar competências e novas formas de ver o próprio negócio”, ressalta. Para a empresária, que atua no setor de moda feminina, adquirir novas habilidades e estar em contato com profissionais do mercado é essencial para passar pela crise sem ser afetado por ela.

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Sanduíches são destaques do Gastro Night na terça do +55

Sanduíches são destaques do Gastro Night na terça do +55

Sanduíches especiais são a tração principal no menu completo da nova edição do Gastro Night no +55. A noite desta terça-feira (26/4) contará com a equipe do Hot Bizinelli, com o chef Krystian Borges sendo recebido por Paulo Miranda da Cruz, titular da casa, para servir um cardápio selecionado. Contando com entrada, prato principal e sobremesa, este menu completo é servido a R$ 55, a partir da abertura da casa às 18h. O cardápio do +55 não será servido no dia. 

Para iniciar o evento, a entrada apresenta Porção de linguiça especial Bizinelli fatiada, cogumelo Paris, cebola Echalote, tomate cereja e agrião baby. Das três opções de prato principal, o Bizi Burguer conta com pão de limão, hambúrguer de linguiça, maionese de ervas, rúcula, cebola roxa, queijo ementhal e geleia de pimenta, enquanto o Bizi Prime é preparado com pão de malte, hambúrguer bovino e suíno, maionese de tabasco, jardineira de picles, abacaxi ao curry e tiras crocantes de bacon. 

A terceira alternativa do cardápio é o Trio de Hots, contando com Hot Cheese Bacon, Hot Chimichurri e Hot Vinagrete, todos preparados com pão baguete e linguiça fina Bizinelli. O primeiro tem maionese, emulsão de queijos e bacon crispy, enquanto o segundo apresenta maionese de alho defumado, chimichurri e mostarda dijon, e o terceiro com maionese e vinagrete. Fechando o menu, Mini churros com doce de leite para sobremesa. 

GASTRO NIGHT +55 

Data: Terça-feira, 26 de abril

Horário: abertura da casa ás 18h

Valor: R$ 55 por pessoa - menu completo entrada, prato principal e sobremesa

Endereço: R. Vicente Machado, 866 - Batel, Curitiba - PR

Informações: (41) 3322-0900 | www.cincocinco.com.br

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Tal mãe, tal filha

Tal mãe, tal filha 

Todo ano, o desafio é o mesmo: encontrar um presente que represente todo o amor e carinho que você sente para agradar no Dia das Mães. Pensando nisso, a My Gloss criou uma coleção especial para a data. Batizada como De Mãe para Filha, a coleção traz peças em metal com banho de ouro ou de ródio para que mães e filhas possam sair com os acessórios combinando. 

A My Gloss possui uma equipe de estilistas que se inspiram em desfiles das semanas de moda e seguem as últimas tendências internacionais do mundo fashion. Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, a marca é queridinha de it-girls como Laura Wie, Gianne Albertoni e Carol Celico. Os acessórios da marca também são presença constante em editoriais das revistas nacionais de moda e em também novelas, telejornais e programas de entretenimento.

Serviço:

MyGloss

Park Shopping Barigui (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza - 600) - Loja 1022 - Piso Térreo - (41) 3317.6263

Shopping Mueller (Avenida Cândido de Abreu, 127) - Quiosque 092 - Piso L2 - (41) 4101.0813

Shopping Mueller 4101-0813/ 9944-1850

www.facebook.com/eusoumygloss

@eusoumygloss

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