Feira é sempre bom negócio

Feira é sempre bom negócio 

O empresário Marcelo Amorim Leite, da MWM Feiras e Eventos, tem um calendário de feiras que preenche todo o ano 

O empresário Marcelo Amorim Leite, proprietário da MWM Feiras e Eventos, compreende a atual conjuntura e também apresenta certa expectativa em relação ao cenário político-econômico do Brasil. No entanto, ele acredita que é necessário continuar criando experiências de compras positivas para os consumidores. Assim, ele vê em suas feiras, de segmentos diversos, vestuário, Bebê e Gestante, gastronomia e noivas, excelentes opções em tempos de crise. Ou seja, é um bom negócio para quem vende, pois mantém o giro e garante o lucro, e para quem compra, pois nesses locais é possível encontrar preços mais atrativos, qualidade e grande variedade. 

O executivo atua no ramo de grandes feiras há mais de 10 anos. A MWM Feiras e Eventos se destaca por ser a maior empresa do segmento no Sul do Brasil e uma das principais do País. Leite realiza anualmente, em torno de oito feiras, todas elas, segundo ele, aproveitando a sazonalidade ocorrida durante o ano. “A Expo Bebê e gestante têm três edições, no início, no meio e no fim do ano. Para esse público não existe melhor período, a mulher engravidou, há necessidade de preparar o enxoval. A feira Noivas Curitibanas, eu realizo entre a segunda quinzena de abril e a primeira de maio, período de mês das noivas; as feiras de malhas, ocorrem nos meses de maio, coincidindo com Dia das Mães e junho, Dia dos Namorados, além de ser o período de frio em Curitiba. Mais para o fim do mês, realizo um outro evento de Noivas, apenas uma tarde, e a feira Mundo gastronômico, que não será realizada neste ano, por falta de calendário adequado para o evento. 

Uma pesquisa recente, realizada pela Consultoria Dunnhumby, apontou que 59% dos brasileiros reduziram as compras, e 66% buscaram oportunidades que ofereceram preços mais acessíveis com qualidade compatível ao hábito de consumo. Ou seja, o cliente está valorizando mais o dinheiro ao optar por locais que ofereçam promoções e descontos especiais, o que é facilmente encontrado nas grandes feiras. “Para o universo de feiras a crise acaba sendo propícia ao crescimento. Os clientes buscam alternativas que façam o dinheiro render mais”, explica Marcelo Leite. O executivo promoveu, até o momento, apenas uma feira em 2016, a Expo Bebê e Gestante, que ocorreu no início do mês de março. Segundo ele, o resultado foi surpreendente. “Seguimos registrando recorde de público e grandes negócios realizados. Os fornecedores saíram muito satisfeitos, assim como os clientes. Estamos otimistas e seguimos com o calendário inalterado para 2016”, completa o empresário. A experiência com a crise europeia, segundo a Dunnhumby, comprova que depois que o cliente aprende a comprar barato, ele não volta atrás. 

Próximo evento – A próxima feira realizada pela MWM será a Noivas Curitibanas. O evento ocorre entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Unimed, na Universidade Positivo, em Curitiba. Na ocasião, estarão reunidos cerca de 100 fornecedores, apresentando tudo o que é tendência no moderno universo dos casamentos. O evento, que se destaca por ser o maior do segmento festas do Sul do Brasil, é idealizado seguindo todas as exigências desse mercado, com muita sofisticação e bom gosto. “A noiva pode chegar no evento e partir de zero. Certamente a feira oferecerá aos noivos a oportunidade de sair com o casamento completo, incluindo a lua de mel”, observa Marcelo Leite.  Para o evento são esperados aproximadamente 10 mil pessoas, durante os três dias. 

A MWM Feiras e Eventos – Iniciou as atividades em meados dos anos 2000, quando um amigo ofereceu ao Marcelo Amorim Leite a oportunidade de realizar a feira Expo Brasil Moda Show. Este primeiro evento ocorreu em 2004, no Expotrade, na cidade de Pinhais (PR), e reuniu 100 mil pessoas, que circularam visitando os 300 stands da feira. O sucesso dessa feira estreante deu ao empresário a certeza de que seria um bom ramo a investir. Atualmente, conforme apontado acima, o executivo atua em quatro segmentos de feiras, realizando cerca de oito grandes eventos ao ano. “Nossas feiras fazem parte do calendário da cidade. O curitibano aguarda para efetuar as compras nas feiras da MWM, por saber que terão experiências positivas na aquisição dos produtos e serviços adquiridos. Nós oferecemos aquilo que prometemos, qualidade, variedade e preço compatível”, explica Leite. 

O empresário – Marcelo Leite Amorim é natural da cidade de São Paulo, onde iniciou as atividades no comércio em meados dos anos 90. Ainda na década de 90 o empresário foi atraído pelas grandes oportunidades que Curitiba oferecia. Sendo assim, se mudou para a cidade e abriu uma grande loja de roupas na capital. Em 2000, baseado nos shoppings populares do bairro do Brás, em São Paulo, Leite encerrou as atividades da loja e otimizou o espaço. Ele dividiu a grande loja em vários boxes, transformando o espaço no Shopping Show das Fábricas. Hoje o empresário já contabiliza seis shoppings nesse modelo. É importante destacar que o executivo é o pioneiro desse modelo de negócio em Curitiba. 

Sobre a MWM Feiras

A MWM Feiras, do empresário Marcelo Amorim Leite, atua há 12 anos no segmento de feiras e eventos. A empresa se destaca por ser líder, no ramo em que atua, no Sul do País, e uma das maiores do Brasil no segmento. Atualmente a MWM realiza feiras e eventos na região de Curitiba, em quatro segmentos: vestuário, com a organização das feiras Expo Brasil Moda Show e Feira de Malhas Fios e Couros; maternidade, com as três edições da Expo Bebê e Gestante; gastronomia, com a Mundo Gastronômico e, no segmento festas, a feira Noivas Curitibanas e a Tarde das Noivas. Para mais informações, 41 3233.0172 ou www.mwmfeiras.com.br.

Add a comment

LANAC realiza exames de predisposição ao câncer

LANAC realiza exames de predisposição ao câncer 

No dia 8 de abril é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), em 2016 o Brasil deverá registrar 596.070 novos casos de câncer. Entre os homens, são esperados 295.200 novos casos, e entre as mulheres, 300.870.

Um simples exame de sangue pode indicar uma predisposição ao câncer. Segundo o responsável técnico do LANAC, Marcos Kozlowski, essas informações permitem que o médico proponha ações individuais de prevenção, peça exames com maior frequência e controle mais de perto a saúde geral do paciente. “É delicado receber um resultado que mostra que você tem uma predisposição ao câncer, fato, porém você pode começar a se cuidar, fazer mais exames e evitar os fatores de risco para o aparecimento da doença, como muita exposição ao sol ou o cigarro, por exemplo”. No LANAC,  alguns testes disponíveis detectam a propensão ou sugerem alterações para o câncer de mama, pulmão, bexiga, esôfago, estômago, colo, reto, pâncreas, entre outros. 

Add a comment

Ana Hickmann amanhã em Curitiba

Ana Hickmann amanhã em Curitiba 

A empresária e apresentadora chega à capital paranaense para o lançamento de sua linha de Pró-colágeno. Com parceria com a Nutriscience,o produto promete revolucionar o mundo voltado à saúde e bem estar 

Nesta sexta (8 de abril), em Curitiba, Ana Hickmann promete dar mais um grande passo na sua vida de empresária. Com início de sua carreira no ramo empresarial da moda, a apresentadora resolve ousar e, junto com a Nutriscience, lança sua linha de Pró-Colágeno. Os produtos desenvolvidos pela empresa paranaense, os nutricosméticos, são uma espécie de suplementos que agem nutrindo de dentro para fora, atingindo a pele e o organismo. Contém princípios ativos especiais que previnem o envelhecimento, a queda capilar, fortalecimento das unhas, celulite e até o fortalecimento das articulações. O evento de lançamento será no Zaf Eventos, com a presença de Ana Hickmann. 

Sobre a Nutriscience: A indústria brasileira, fundada em Curitiba, é famosa por sua produção de suplementos alimentares e alimentos funcionais, seus produtos tem como função o gerenciamento de peso, suplementação esportiva e nutrição estética. 

Serviço:

Lançamento da linha de Pró-Colágeno da Ana Hickmann

Data: 8 de abril de 2016

Local: Zaf Eventos - Curitiba

www.nutriscience.com.br

 

Add a comment

Exposição “Imagine France” exibida na Aliança Francesa

Exposição “Imagine France” exibida na Aliança Francesa 

A cada ano, milhares de visitantes internacionais partem à descoberta de monumentos, museus e festivais que compõem a oferta cultural francesa. A sua enorme riqueza e diversidade é uma das principais motivações para uma viagem à França. Nesse contexto, oferecer uma imagem continuamente renovada desse patrimônio é essencial para os que já conhecem e para os que pretendem viajar até lá. 

A exposição “Imagine France”, montada da Aliança Francesa, possui 25 fotografias, uma experiência inédita que vai mergulhar os espectadores em um mundo às vezes já conhecido, mas sempre apresentado de uma forma inusitada por Maia Flore, fotógrafa da agência VU’.

Esse evento é itinerante e percorrerá o mundo durante três anos, passando pela Espanha, pelo Brasil e, finalmente, pela Alemanha. Para realizar essa série de fotografias, Maia percorreu as estradas francesas entre julho e setembro de 2013. Ela visitou 25 locais de interesse cultural que foram, em seguida, encenados conforme a inspiração transmitida por cada um deles. Seu viés era criar um personagem apropriado para cada um dos locais, para torná-los vívidos, expressivos e surpreendentes.

A exposição é gratuita e aberta para visitantes até o dia 20 de abril.

Mais informações no telefone 41 3223 4557.

Serviço:

Exposição “Imagine France”

Quando: até dia 20/04

Quanto: gratuita

Entrada: aberta ao público

Informações 41 3223 4557 ou www.afcuritiba.com.br/af/

 

Add a comment

Talk Comunicação entrega doações para o Centro de Educação João Paulo II

Talk Comunicação entrega doações para o Centro de Educação João Paulo II 

Materiais escolares e esportivos foram arrecadados durante a campanha Corrente do Bem Talk 

A Talk Assessoria de Comunicação realizou a entrega dos materiais esportivos e escolares ao Centro de Educação João Paulo II (CEJPII), que atende crianças carentes de quatro a quinze anos de idade, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Os materiais foram arrecadados durante a campanha Corrente do Bem Talk, em comemoração aos nove anos de atuação no mercado, completados no mês passado. Estavampresentes Eliane Aguiar e Alexandra Soares, ambas do CEJPII, Antônio da Rocha e Lúcia Fernandes, do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná, e Karin Villatore e Marisa Valério, da Talk. 

A doação será utilizada como material de apoio para as aulas realizadas pelo Centro. O CEJPII oferece ensino gratuito e de qualidade, com atividades pedagógicas em período integral, nos moldes dos países desenvolvidos. O Centro é mantido por parceiros e voluntários, por meio de contribuições mensais de pessoas físicas e empresas. 

"Foi muito bom ver a mobilização de amigos, clientes e parceiros. Conseguimos um bom volume de material, que vai ajudar o Centro a atender as crianças e adolescentes. É nossa maior gratidão", diz Karin Villatore, diretora da Talk. 

Sobre o CEJPII 

O Centro de Educação João Paulo II (CEJPII) foi criado em abril de 2010 e atende crianças carentes de quatro a quinze anos de idade. Mais informações pelo site www.joaopaulosegundo.org.br e pelos telefones (41) 3079-7810 e (41) 3018-9625.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos