Feira é sempre bom negócio
O empresário Marcelo Amorim Leite, da MWM Feiras e Eventos, tem um calendário de feiras que preenche todo o ano
O empresário Marcelo Amorim Leite, proprietário da MWM Feiras e Eventos, compreende a atual conjuntura e também apresenta certa expectativa em relação ao cenário político-econômico do Brasil. No entanto, ele acredita que é necessário continuar criando experiências de compras positivas para os consumidores. Assim, ele vê em suas feiras, de segmentos diversos, vestuário, Bebê e Gestante, gastronomia e noivas, excelentes opções em tempos de crise. Ou seja, é um bom negócio para quem vende, pois mantém o giro e garante o lucro, e para quem compra, pois nesses locais é possível encontrar preços mais atrativos, qualidade e grande variedade.
O executivo atua no ramo de grandes feiras há mais de 10 anos. A MWM Feiras e Eventos se destaca por ser a maior empresa do segmento no Sul do Brasil e uma das principais do País. Leite realiza anualmente, em torno de oito feiras, todas elas, segundo ele, aproveitando a sazonalidade ocorrida durante o ano. “A Expo Bebê e gestante têm três edições, no início, no meio e no fim do ano. Para esse público não existe melhor período, a mulher engravidou, há necessidade de preparar o enxoval. A feira Noivas Curitibanas, eu realizo entre a segunda quinzena de abril e a primeira de maio, período de mês das noivas; as feiras de malhas, ocorrem nos meses de maio, coincidindo com Dia das Mães e junho, Dia dos Namorados, além de ser o período de frio em Curitiba. Mais para o fim do mês, realizo um outro evento de Noivas, apenas uma tarde, e a feira Mundo gastronômico, que não será realizada neste ano, por falta de calendário adequado para o evento.
Uma pesquisa recente, realizada pela Consultoria Dunnhumby, apontou que 59% dos brasileiros reduziram as compras, e 66% buscaram oportunidades que ofereceram preços mais acessíveis com qualidade compatível ao hábito de consumo. Ou seja, o cliente está valorizando mais o dinheiro ao optar por locais que ofereçam promoções e descontos especiais, o que é facilmente encontrado nas grandes feiras. “Para o universo de feiras a crise acaba sendo propícia ao crescimento. Os clientes buscam alternativas que façam o dinheiro render mais”, explica Marcelo Leite. O executivo promoveu, até o momento, apenas uma feira em 2016, a Expo Bebê e Gestante, que ocorreu no início do mês de março. Segundo ele, o resultado foi surpreendente. “Seguimos registrando recorde de público e grandes negócios realizados. Os fornecedores saíram muito satisfeitos, assim como os clientes. Estamos otimistas e seguimos com o calendário inalterado para 2016”, completa o empresário. A experiência com a crise europeia, segundo a Dunnhumby, comprova que depois que o cliente aprende a comprar barato, ele não volta atrás.
Próximo evento – A próxima feira realizada pela MWM será a Noivas Curitibanas. O evento ocorre entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Unimed, na Universidade Positivo, em Curitiba. Na ocasião, estarão reunidos cerca de 100 fornecedores, apresentando tudo o que é tendência no moderno universo dos casamentos. O evento, que se destaca por ser o maior do segmento festas do Sul do Brasil, é idealizado seguindo todas as exigências desse mercado, com muita sofisticação e bom gosto. “A noiva pode chegar no evento e partir de zero. Certamente a feira oferecerá aos noivos a oportunidade de sair com o casamento completo, incluindo a lua de mel”, observa Marcelo Leite. Para o evento são esperados aproximadamente 10 mil pessoas, durante os três dias.
A MWM Feiras e Eventos – Iniciou as atividades em meados dos anos 2000, quando um amigo ofereceu ao Marcelo Amorim Leite a oportunidade de realizar a feira Expo Brasil Moda Show. Este primeiro evento ocorreu em 2004, no Expotrade, na cidade de Pinhais (PR), e reuniu 100 mil pessoas, que circularam visitando os 300 stands da feira. O sucesso dessa feira estreante deu ao empresário a certeza de que seria um bom ramo a investir. Atualmente, conforme apontado acima, o executivo atua em quatro segmentos de feiras, realizando cerca de oito grandes eventos ao ano. “Nossas feiras fazem parte do calendário da cidade. O curitibano aguarda para efetuar as compras nas feiras da MWM, por saber que terão experiências positivas na aquisição dos produtos e serviços adquiridos. Nós oferecemos aquilo que prometemos, qualidade, variedade e preço compatível”, explica Leite.
O empresário – Marcelo Leite Amorim é natural da cidade de São Paulo, onde iniciou as atividades no comércio em meados dos anos 90. Ainda na década de 90 o empresário foi atraído pelas grandes oportunidades que Curitiba oferecia. Sendo assim, se mudou para a cidade e abriu uma grande loja de roupas na capital. Em 2000, baseado nos shoppings populares do bairro do Brás, em São Paulo, Leite encerrou as atividades da loja e otimizou o espaço. Ele dividiu a grande loja em vários boxes, transformando o espaço no Shopping Show das Fábricas. Hoje o empresário já contabiliza seis shoppings nesse modelo. É importante destacar que o executivo é o pioneiro desse modelo de negócio em Curitiba.
Sobre a MWM Feiras
A MWM Feiras, do empresário Marcelo Amorim Leite, atua há 12 anos no segmento de feiras e eventos. A empresa se destaca por ser líder, no ramo em que atua, no Sul do País, e uma das maiores do Brasil no segmento. Atualmente a MWM realiza feiras e eventos na região de Curitiba, em quatro segmentos: vestuário, com a organização das feiras Expo Brasil Moda Show e Feira de Malhas Fios e Couros; maternidade, com as três edições da Expo Bebê e Gestante; gastronomia, com a Mundo Gastronômico e, no segmento festas, a feira Noivas Curitibanas e a Tarde das Noivas. Para mais informações, 41 3233.0172 ou www.mwmfeiras.com.br.
Add a comment