Frischmann Aisengart completa 71 anos

Frischmann Aisengart completa 71 anos

Laboratório comemora aniversário e destaca uma série de ações 

Neste domingo, 29 de maio, o Laboratório Frischmann Aisengart completou 71 anos e se consolida como o maior laboratório de análises clínicas do Paraná. Para Thiago Liska, diretor do Frischmann Aisengart, mais importante que os números é a satisfação dos clientes e o quanto se contribui para trazer à população paranaense o que existe de melhor em medicina laboratorial. “Lidamos com a saúde das pessoas. Qualidade e bom atendimento são premissas básicas do nosso trabalho”, revela Liska.

Ao longo destes 71 anos muitos fatores contribuíram para que hoje o Frischmann se tornasse o laboratório preferido pelos curitibanos, com 72% de preferência (fonte FBeloforbrands, 2015), Dentre os fatores estão: unidades de atendimento em vários bairros da capital e Região Metropolitana, oferecendo, assim, mais comodidade aos clientes; maior núcleo de processamento de exames do Sul do Brasil; equipe médica especializada em medicina laboratorial para dar suporte aos médicos e clientes; serviços que visam a garantir ainda mais a comodidade dos clientes, como a coleta domiciliar e o WebExame; realização de exames de provas hormonais com supervisão médica em tempo integral; tabela especial para pacientes que não possuem plano de saúde, além do serviço de vacinas. 

E o Frischmann Aisengart comemora mais um aniversário em clima de evolução: o laboratório tem previsto para este ano a abertura e a reforma de mais de dez unidades de atendimento, a modernização de sua estrutura e a implantação de diferenciais que visam a garantir aos clientes ainda mais comodidade, rapidez no atendimento, qualidade e confiança na realização de seus exames.

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O caso do Hyundai Veloster e a responsabilidade legal das empresas pelo cumprimento da oferta

O caso do Hyundai Veloster e a responsabilidade legal das empresas pelo cumprimento da oferta

Por Rafael Porto Lovato, advogado e sócio do escritório Pironti Advogados

 

Não é atual o problema de empresas que descumprem com aquilo que ofertam aos consumidores. No caso específico do veículo Veloster, fabricado pela empresa Hyundai, muitos dos atuais proprietários adquiriram o veículo e verificaram que os itens entregues são distintos daqueles que constam na publicidade oficial da empresa.

Desde o início da importação do referido modelo, houve grande polêmica que envolve a questão da motorização. A Hyundai CAOA insiste em informar que o veículo possui 140 cavalos de potência, enquanto os testes realizados por revistas especializadas constataram potência entre 120 e 126 cavalos.

Somando-se ao conflito existente no que concerne a motorização, os proprietários notaram, assim que receberam o veículo, que boa parte dos equipamentos que justificavam o seu elevado valor de comercialização não estavam presentes.

Nesse sentido, ao se observar as diferenças existentes entre a publicidade da montadora e os itens de fato presentes, verificam-se várias divergências, por exemplo (i) motor; (ii) kit multimídia; (iii) equipamento de áudio; (iv) iluminação externa, dentre outros.

Faz-se de suma importância esclarecer as ilegalidades decorrentes da veiculação de publicidade enganosa e a possibilidade de que os consumidores venham a exigir o cumprimento da oferta.

Especificamente em relação à publicidade enganosa, o artigo 37, § 1º do Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê: "Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços".

Além disso, de acordo com o disposto no artigo 20 do CDC, em situações nas quais ocorram ilegalidades decorrentes de publicidade enganosa, o consumidor poderá optar entre o abatimento proporcional do preço ou a devolução da mercadoria com a restituição do valor pago pela mesma.

Ao observar as divergências existentes pela falta de equipamentos, alguns consumidores proprietários do veículo Hyundai Veloster ingressaram com ações indenizatórias a fim de obter o abatimento proporcional do valor indevidamente pago.

As primeiras demandas judiciais sobre o tema foram apreciadas e julgadas pela Turma Recursal do Estado do Paraná e restou determinado que a Hyundai CAOA deve restituir o valor proporcional, condenando a empresa a indenizar os danos morais que foram sofridos pelo proprietário (comprador) do veículo. 

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Rede Mabu participa de Road Show na Argentina

Rede Mabu participa de Road Show na Argentina 

A partir da próxima segunda-feira (30) até 2 de junho a Rede Mabu Hotéis & Resorts participa de um Road Show na Argentina, promovido peloIguassu Convention & Visitors Bureau. A representante da Rede no evento, Isabela Fagundes, rodará pelas cidades argentinas Córdoba, Rosário e Santa Fé, juntamente com o evento, apresentando a agentes de viagens locais os quatro empreendimentos da Rede no Paraná: o Mabu Thermas Grand Resort e o Mabu Interludium Iguassu Convention em Foz do Iguaçu; e o Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba (PR). 

Um pouco sobre a Rede Mabu

A Rede Mabu Hotéis & Resorts, com experiência de 43 anos no mercado, é formada por quatro empreendimentos: Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba. A Rede Mabu investe, constantemente, em qualidade e em medidas socioambientais, apoiando a preservação do meio ambiente e garantindo um contato harmônico entre o homem e a natureza. 

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

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Cantoritiba anuncia programação e inicia venda de ingressos

 

A programação do 3º Festival Internacional de Corais de Curitiba - o CANTORITIBA, foi liberada pelos organizadores nesta terça-feira, 24 de maio, assim como o início da venda de ingressos. O evento, que acontece entre os dias 15 e 24 de julho, reunirá em diversos palcos grupos de canto coral de vários estilos musicais e de todas as regiões do País, envolvendo profissionais e amadores em competições, mostras não competitivas e oficinas de canto e regência.

A abertura oficial está marcada para as 20h do dia 15 de julho, no Memorial de Curitiba.  Durante o evento, as apresentações serão realizadas em diversos locais marcantes de Curitiba, como o Teatro Paiol, Ópera de Arame, Capela Santa Maria, Teatro do Colégio Estadual do Paraná,  Paço da Liberdade e até no Bar do Alemão.

O preço dos ingressos, que podem ser comprados por meio  do site  http://www.diskingressos.com.br/busca/cantoritiba/, é R$ 40,00 com desconto para quem comprar passaporte para todas as apresentações e a partir de quatro ingressos para uma mesma apresentação. Quem comprar as entradas até dia 12 de junho vai  concorrer a um voucher da Serra Verde Passeio Turístico.

Confira a programação completa: 

Apresentações mostra não competitiva com avaliação

 15/07

20h00 - Abertura Oficial do Festival - Memorial de Curitiba

 

16/07

14h00- Categoria Música Popular – Iniciante - Teatro Paiol

Coro Vozes do Som Poente. Coro Celebrai

Coral Harmonia

Madrigal Ever Dream

Coral Boa Vista Projeto Nosso Canto

Coral Algazarra de Vitória ES

Coral Masculino Ottava Bassa

 

20h00 - Categoria Música Popular Avançado - Capela Santa Maria

Coral Cidadão do Amanhã

Coro Oficina de Canto  APA/BNDES

Cia Compasso Musical

Ensemble Projeto Broadway

Coral da AABB-BH

 

 17/07

19h00 - Categoria Música Popular - Iniciante-Teatro Paiol

Coral A Voz de Rosa

Grupo Vocal Licor de Pitanga

Coral Vox Sistema FIEP

Coral Guairacá

Coral Clube da Melhor Idade

Coral Pinheirinho Projeto Nosso Canto

 

Apresentações mostra competitiva

 22/07

20h00 - Abertura Oficial do Festival

Apresentação da Mostra de Resultado da Oficina Canto & Performance

-Teatro do Colégio Estadual do Paraná

 

23/07

16h00 - Categorias Erudita - Capela Santa Maria-Coral da FALE

UFMG

Coral APUSM RS

Coral UFRGS

 

19h00-Categoria Música Popular - Teatro Colégio Estadual do Paraná

Coral Outra Voz

Coral Ítalo-Brasileiro do Circolo Italiano di Joinville

Coral Santo Antonio dos Anjos

Coro  CromaCronos

Madrigal Pange Lingua

Coral Universitário da Unisul

Coral Contratempo

Grupo de MPB da UFPR

 

24/07

19h00 - NOITE DE PREMIAÇÃO

Apresentação especial do espetáculo “Herdeiros” do Coral da UTFPR – Campus Curitiba-Ópera de Arame

 

Palcos Abertos

 

16/07

17h00 - Paço da Liberdade

 

17/07

10h00 - Emissora Rede Evangelizar

10h45 - Memorial de Curitiba

 

18/07

19h00 - Hostel Roma

 

19/07

19h00 - Memorial de Curitiba

21h00 - Bar do Alemão

 

20/07

19h00 - Memorial de Curitiba

20h00 - Arena Digital PUCPR

 

24/07

10h00 - Emissora Rede Evangelizar

10h45 - Ruínas de São Francisco

11h00 - Ópera de Arame

 

Oficinas

 

16/07

9h00 - Oficina Projeção Vocal, Cantando sem usar a garganta - Solar do Barão - Maestro Marcio Medeiros BA

 

18/07 a 21/07

19h00 - Oficina Canto & Performance  e Técnica Vocal em Movimento - Casa Hoffmann-Beatriz de Luca & Alexandre Mousquer

 

19/07

19h00 - Oficina Elementos Básicos para afinação - Memorial de Curitiba - Maestro Samuel Barros

 

20/07

19h00 - Oficina Vocalizes, Dinâmicas e exercícios para melhorar o som do Coro - Memorial de Curitiba - Maestro Samuel Barros

 

23/07

09h00 - Oficina Composição e Regência - Solar do Barão - Maestro Alessandro Sangiorgi – Italia

 

Festas

 

16/07

22h00 - 1ª Festa do Corista - Bar do Alemão

23/07

22h30 - 1ª Festa do Corista-Bar do Alemão

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Shopping Mueller recebe ponto de coleta da Campanha do Agasalho

Shopping Mueller recebe ponto de coleta da Campanha do Agasalho

O Mueller será novamente ponto de coleta da campanha Doe Calor da Prefeitura de Curitiba 

A campanha do agasalho de 2016, “Doe Calor”, da Prefeitura de Curitiba, está com postos de coleta espalhados pelo Shopping Mueller nos pisos G1, G2 e ao lado do balcão de estacionamento da Passarela. A arrecadação - que começou no dia 12 de maio, vai até o dia 31 de agosto e tem como objetivo repassar as doações para instituições de abrigamento. 

Em 2015 foram feitos atendimentos a 178.191 pessoas e todas as demandas solicitadas pelos Centros de Referência da Assistência Social foram atendidas. A arrecadação é de roupas, roupas íntimas, cobertores, pares de calçados e luvas de lã. 

Serviço:

Ponto de coleta Doe Calor no Shopping Mueller

LOCAL: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Piso G1, G2 e Passarela.

DATAS: Até 31 de agosto

TELEFONE: 41 3074-1000

INFORMAÇÕES: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

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