Associação dos Amigos do HC participa do jantar beneficente do Rotary Club

Associação dos Amigos do HC participa do jantar beneficente do Rotary Club 

Renda do jantar será revertida em prol do Centro Integrado de Mama do HC

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas será beneficiada no jantar do Rotary Club de Curitiba, no próximo dia 1.º de abril, no restaurante Madalosso. Os convites estão à venda na própria Associação e em todas as sedes do Rotary Club de Curitiba e região. Parte da renda será revertida para o HC, em prol do Centro Integrado de Mama do Hospital de Clínicas. O jantar comemora o aniversário de Curitiba e os 111 anos de Rotary Internacional em todo o mundo. 

O Centro Integrado de Mama do HC oferece uma redução no tempo de investigação e diagnóstico das pacientes com suspeita de câncer de mama. 

Serviço:

Jantar dos 111 Anos de Rotary Internacional

Quando: 1.º de abril

Onde: Restaurante Madalosso

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5875 - Santa Felicidade

Horário: 20h30

Quanto: Convite individual: R$ 95 / Convite casal: R$ 180

Convites disponíveis na Associação dos Amigos do HC
Endereço: Av. Agostinho Leão Junior, 336, Curitiba - PR

Telefone: (41) 3091-1000

 

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Companhia Athelica é a primeira do país a promover aula com base em método europeu

Companhia Athelica é a primeira do país a promover aula com base em método europeu

Low Pressure Fitness é o nome da modalidade que tem como objetivo a conquista da tão sonhada barriga negativa

Desde o fim do ano passado, a mais nova modalidade da Companhia Athletica vem fazendo sucesso entre o público brasileiro. A Low Pressure Fitness (LPF), uma nova ginástica abdominal que ajuda a conquistar a barriga negativa, shape tão desejado por homens e mulheres, utiliza um método europeu que é pioneiro em Curitiba. Para comprovar sua eficácia, na aula de lançamento da modalidade, as alunas da Cia receberam fitas métricas e uma tabela para que anotem seus resultados ao decorrer dos treinos.

De acordo com as professoras da modalidade, Verônica Motta e Viviana Apollonio, as aulas são de 30 minutos e reúnem exercícios posturais isométricos e técnicas respiratórias. “O método LPF trabalha principalmente a musculatura abdominal profunda, o diafragma (principal músculo da respiração) e os músculos do assoalho pélvico (região entre as pernas até a base da espinha nas costas)”, explicam. “A aula exige uma boa dose de consciência corporal, que também pode ser aprendida ao decorrer das práticas. É realizada uma sucção do abdômen em apneia expiratória (com os pulmões sem ar) e é preciso contrair a musculatura dos braços e do assoalho pélvico para tornar a manobra do abdômen mais efetiva”, afirmam as professoras. 

Segundo as profissionais, durante três meses é possível reduzir de quatro a 12 centímetros de cintura. “A combinação de movimentos que trabalham a musculatura do abdômen e da cintura pélvica diminuem a pressão da cavidade abdominal e melhoram a função muscular nessa região, gerando um reposicionamento dos órgãos internos, e consequentemente a diminuição da circunferência do abdômen e da cintura. Além disso, a sucção do abdômen também ativa a musculatura da faixa abdominal aumentando seu tônus de repouso, deixando o abdômen contraído por mais tempo e sustentando melhor a pressão intra-abdominal.”, explicam. “O diferencial de uma aula de LPF e uma aula abdominal é que o LPF melhora o tônus de repouso, deixando o abdômen mais firme e ativo mesmo quando se está relaxado. Já os abdominais tradicionais costumam trabalhar o tônus de esforço.”, contam.

Entre os benefícios do método estão a redução da circunferência da cintura e do abdômen; fortalecimento muscular do assoalho pélvico e abdômen; melhora da postura em virtude da estabilização lombar; ativação do metabolismo basal (em média um aumento de 15% na queima de gordura em repouso, segundo pesquisas científicas); controle dos problemas de incontinência urinária; melhora o funcionamento do intestino; acelera a recuperação pós-parto; aumenta a capacidade cardiorrespiratória (excelente para melhorar o desempenho de atletas) e ainda é ótimo para a circulação, pois melhora a vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando pernas inchadas e pesadas, prevenção e controle dos problemas de incontinência urinária.

A aula é contraindicada para grávidas e portadores de alguns níveis de hipertensão e deve ser aliada a uma dieta saudável e atividades físicas complementares para garantir melhores efeitos.

A Cia Athletica traz essa modalidade em primeira mão para todas as 18 unidades da rede espalhadas pelo Brasil, de Manaus a Porto Alegre. Em Curitiba, a aula acontece toda segunda-feira às 8h, quarta-feira às 19h e sexta-feira às 16h. Para mais informações, o contato é: (41) 3241-5000. 

Sobre a Companhia Athletica

Presente no mercado há 30 anos, a Companhia Athletica conta com 18 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem cerca de três mil metros quadrados de área construída, cinco salas e diversas aulas de luta e aeróbica. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos. 

Serviço:

Academia Companhia Athletica

ParkshoppingBarigüi

Piso G6

(41) 3241-5000

www.companhiaathletica.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/CiaCuritiba

Instagram: https://www.instagram.com/ciaathletica_cwb/

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"Eus e os Nós" e "Nameless" movimentam Casarão Cultural no Batel

"Eus e os Nós" e "Nameless" movimentam Casarão Cultural no Batel

Exposição sobre os índios Huni Kuin e leilão às cegas são as novidades da agenda de arte na capital paranaense 

Um casarão modernista no Batel com obras em todos os cômodos. Assim estará o endereço da Rua Carmelo Rangel 455, entre os dias 10 a 19 de março. Para iniciar a programação cultural, na quinta-feira (10) inaugura a exposição individual de Guto de Lima, intitulada “Eus e os Nós”, que reúne fotografias com os índios Huni Kuin, da Amazônia acreana. A imersão na cultura ancestral da floresta resultou em imagens que intrigam o expectador e que revelam mais sobre a psiquê do artista do que sobre os próprios índios. Metade do resultado do projeto será revertido à aldeia.  

O segundo andar estará tomado pelas obras de Nameless, um leilão de arte em formato inédito na cidade. A partir do dia 10, convidados poderão dar lances nas obras que serão expostas sem os nomes dos autores. A graça fica no mistério e na surpresa de arrematar trabalhos de artistas consagrados, além da emoção de batalhar por lances, que iniciam em R$ 200. Serão gravuras, pinturas, fotografias e esculturas de mais de 20 artistas contemporâneos. A revelação acontece na noite de 19 de março e promete ser animada, com apresentação de Jota Porangaba, figura do universo da moda, mais conhecido por seu trabalho na grife Cavalera. “Queremos que as pessoas se apaixonem ‘cegamente’ pelas obras. É a arte pela arte por si só”, conta Malu Meyer, produtora executiva e idealizadora do selo Limited Edition Art.  

Com curadoria de Arthur do Carmo, alguns dos artistas confirmados para a primeira edição de Nameless são Ale Mazzarolo, André Mendes, André Nacli, Antonio Wolff, Cleverson Oliveira, Constance Pinheiro, Daniel Duda, Daniel Katz, Eduardo Cardoso Amato, Eduardo Freitas, Elaine Stankiewich, Eleutherio Netto, Foca Cruz, Gio Soifer, Glaucia Nogueira, Hugo Mendes, Janete Anderman, Lailana Krinski, Maria Teresa Calmon Abagge, Washington Silvera e Willian Santos. 

Serviço:

Eus e os Nós — individual fotográfica de Guto de Lima

Abertura: 10 de março, às 20h

Período: até 20 de março de 2016

Site: gutodelima.com.br/hk 

Nameless — leilão às cegas por Limited Edition Art

Data: 10 de março (lances) / 19 de março (revelação), às 20h

Curadoria: Arthur do Carmo

Visitação: segunda a sábado, das 14h às 19h

Informações: 41.9981-1613

Local: Rua Carmelo Rangel, 455, Batel, Curitiba - PR

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Brilho Renovado

Brilho Renovado 

Até o dia 27 de março, acontece o tradicional Renova Bergerson que este ano vai proporcionar uma nova experiência para os amantes de joias. Neste período, as peças antigas adquiridas na joalheria valem como parte do pagamento de uma nova. O ouro é avaliado com base na cotação do dia da Bolsa de Mercadorias e Futuros e, em cima deste índice, a Bergerson ainda oferece uma valorização de 20%, exceto para a compra de relógios, acessórios e alianças. Além disso, os consultores da Bergerson avaliarão possibilidades de restauração dos objetos antigos. 

Nos dias 8, 9, 10 e 11 de março, às 17h e 20h, clientes e convidados participarão também de um Talk Show sobre criatividade, moda e joias, comandado pela coach de imagem, Mannu Mourão, e o designer da Bergerson, Ricardo de Sousa nas lojas do Pátio Batel, Shopping Crystal, ParkShoppingBarigüi e Mueller, respectivamente. 

Sobre a Bergerson:

Fundada em 1964, a Bergerson é a principal marca de joias da região Sul e uma das cinco maiores redes joalheiras do Brasil. Além de produzir joias e comercializar relógios de marca própria, a Bergerson trabalha com as melhores e mais sofisticadas grifes de relógios do mundo, como a Baume & Mercier, Breitling, Calvin Klein, Cartier, Longines, Montblanc, Omega, Rolex e Victorinox Swiss Army. Sinônimo de excelência em joias, a Bergerson valoriza o uso de materiais nobres da mais alta qualidade – cuidado garantido pelo seu rigoroso controle de procedência e padrão de exigência. Aliado a esse preciosismo, cada peça é concebida dentro de um rico processo de pesquisa, criação e ourivesaria, que envolve conhecimento, talento e uma boa dose de paixão pela arte da joalheria. No Paraná, conta com lojas em Curitiba, Londrina e Maringá; em Santa Catarina, na cidade de Joinville. 

Serviço:

Bergerson

bergerson.com

facebook.com/bergersonjoias

instagram: @bergersonjoias

SAC 0800 643 8999

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O visual do homem moderno

O visual do homem moderno

Na opinião do produtor de moda Chrystyan Kishida, com peças de alto padrão e qualidade, a VR oferece produtos que estão diretamente relacionados ao visual do homem moderno

Excelência na qualidade e custo-benefício se tornaram essenciais para o público masculino, que gosta e se preocupa em se vestir bem. Pensando no mundo em que vive o homem urbano e contemporâneo, desde 1988, a VR aposta em looks de alta qualidade, com modelos clássicos e ao mesmo tempo modernos. 

Na opinião do produtor de moda Chrystyan Kishida, que é cliente da marca e admirador desde a sua criação, a palavra que define a tendência para a moda masculina e que faz parte da VR é “qualidade”. “Primeiramente, o que o homem moderno precisa fazer é cuidar da sua saúde, seja ela física, mental ou espiritual. Isso faz parte do ‘homem moderno’”, afirma o produtor. Em seguida, segundo Kishida, é necessário buscar peças que proporcionem não apenas um visual bonito e moderno, mas que, demonstrem sua qualidade. “As peças da VR são contemporâneas, com classe e modernidade, e acima de tudo, com qualidade. Em uma viagem, por exemplo, não precisa se preocupar em perder um botão de uma camisa. A marca é extremamente atenta a cada detalhe e produz o que há de melhor no mercado”. 

Outra premissa para o público masculino antenado é o conforto. De acordo com o as tendências de cada temporada e com o estilo de cada homem, a VR preza pelo conforto de suas peças, sem abrir mão do bom acabamento e da alta qualidade. A coleção Primavera/Verão 2016 da marca, por exemplo, trouxe apostas fresh para a estação mais quente do ano, utilizando materiais que combinam com a renomada marca. Exemplos são os tecidos Voile, uma trama fina e macia de acabamento firme que agrada pela sua fluidez e bom caimento, proporcionando leveza e conforto às peças. 

Aliando qualidade e conforto a VR criou três linhas especiais dedicadas ao homem moderno. São elas: VR Collezioni – que oferece o alto padrão de sofisticação em peças como camisas, calças sociais e paletós e que traduzem elegância para os momentos importantes; VR Denim – uma linha mais casual pensada para o dia a dia do homem contemporâneo nos grandes centros urbanos; e VR Resort – a linha balneário, que oferece peças leves, fresh, ideais para os dias mais quentes. 

Todas as linhas da marca estão disponíveis nas lojas de Curitiba, localizadas no Pátio Batel, ParkshoppingBarigüi e Shopping Crystal. Para quem quer aproveitar a temporada de verão e de promoções, as lojas continuam oferecendo descontos de até 60% em peças exclusivas. 

Sobre a VR

Criada em 1988, a VR é uma marca essencialmente masculina de alto padrão e qualidade. Ao longo do tempo, especializou-se em reunir a melhor matéria-prima em produtos atualizados, sugerindo uma nova forma de vestir. Atualmente, são 47 lojas localizadas nas principais cidades do país, além de mais de 300 pontos de venda e loja on-line. As diferentes linhas da marca – desde a VR São Paulo, que tem como essência a Alfaiataria e os produtos Office, até a VRDENIM que representa os produtos casuais, jeanswear – oferecem um mix de produtos essenciais, do lazer ao trabalho, para todos os momentos do homem urbano. 

Serviço:

VR

Shopping Crystal – 2º Piso

Telefone: (41)3323-5800

ParkshoppingBarigüi – Piso Superior 284

Telefone: (41) 33176284

Pátio Batel – Piso L2

Telefone: (41) 3020-3384

http://www.vrsaopaulo.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/vrsaopaulo

Instagram: https://instagram.com/vrsaopaulo

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