Déterminée aposta no e-commerce e mercado nacional

Déterminée aposta no e-commerce e mercado nacional

A grife de moda feminina inaugurou há menos de um ano em Curitiba, com loja exclusiva no Pátio Batel 

O desafio de lançar a grife de moda feminina Déterminée e inaugurar a primeira loja exclusiva da marca em pleno ano de retração da economia brasileira foi apenas o início da ousada jornada que pretendem as designers de moda Marina Curi e Morgana Elis. As jovens empresárias curitibanas planejam, ainda para os primeiros anos de atuação no segmento fashion, a abertura de um site de e-commerce e a entrada no mercado nacional. Com apenas 22 anos de idade, elas participam de todo o processo de produção, confecção e comercialização das peças da Déterminée. 

Para Marina e Morgana, integrar este movimento digital é importante para o crescimento e consolidação da marca, não somente em Curitiba. “Queremos que nosso site seja uma expansão da loja física. Que, ao entrar nele, o cliente sinta a atmosfera e o conceito da grife. Além disso, permite que potenciais clientes de outros estados conheçam a Déterminée e consumam os produtos, sem precisar sair de suas cidades”, avaliam. 

A meta seguinte é estar fisicamente mais próxima deste público, explicam as empresárias. “A ideia é chegar por meio de conceituadas multimarcas com o mesmo foco da Déterminée, pensando em um mercado mais exclusivo. Em seguida, queremos consolidar a grife com lojas em outras cidades chave do país.” 

Primeiro ano

A Déterminée foi inaugurada em junho de 2015. Para este primeiro ano as expectativas são de entrar no guarda-roupas feminino, de modo que as clientes entendam toda a proposta da marca e o que está por trás dela. Do conceito até a abertura da loja no Pátio Batel foi pouco mais de um ano. “Foram muitas pesquisas teóricas e práticas para entender de que o mercado necessita e quais as tendências sociais de nosso público. Até agora os feedbacks foram positivos e construtivos.” 

Sobre a Déterminée

A Déterminée traz conceitos inovadores de consumo consciente. Voltada para o segmento prêt-à-porter, ela vem de encontro a novas experiências sensoriais, que valorizam o processo de produção. As peças são desenvolvidas para mulheres refinadas, elegantes e que valorizam as tendências que permanecem por mais de uma estação. A escolha dos fornecedores é feita de maneira criteriosa – apenas aqueles considerados referência no seu segmento. 

Os tecidos de origem natural, como a seda e o algodão, têm prioridade por serem duráveis e proporcionarem um toque agradável. A fabricação artesanal dá liberdade para testar novos materiais, autonomia na criação e permite que cada coleção tenha características novas sem perder seu DNA. “Queremos transmitir a essência da marca por meio do cuidado com todos os detalhes, desde a escolha da matéria-prima até a apresentação final das peças”, ressaltam Marina e Morgana. 

As jovens empreendedoras escolheram o nome da marca com base no perfil desafiador das mulheres contemporâneas. As sócias são formadas em Design de Moda pela PUCPR e Marina tem especialização no Instituto Marangoni (Milão) e no FIT em NY, duas das principais instituições de moda no mundo. 

Serviço:

Déterminée

Piso L2 – Pátio Batel (Avenida do Batel, 1.868)

Fone (41) 3019-9009

Instagram/@instadeterminee/

Add a comment

MPB e samba animam quinta do +55 com banda dardos e caramelos

MPB e samba animam quinta do +55 com banda dardos e caramelos 

O clima dançante é o destaque do show que a banda Dardos e Caramelos apresenta no palco do +55 nesta quinta-feira (3/3). O repertório conta com destaques da música brasileira, indo do pop rock ao samba, com muita MPB. Com apresentações inspiradas no glamour dos anos 50 e 60, a banda traz versões de destaques nacionais de todos os tempos, de Noel Rosa a Tom Jobim e Criolo. A casa abre às 18h com show a partir das 22h e diversas promoções, como a carta de vinhos especiais com bebidas selecionadas em dobro a noite toda. O happy hour do deck tem cardápio especial de gastronomia japonesa e petiscos pela metade do preço e cerveja Budweiser, Drink do Dia e Compoteira do Dia em dobro. A entrada para o deck é liberada até 19h30, após a masculina é R$ 25 e a feminina R$ 15.

DARDOS E CARAMELOS NO +55

Data: Quinta-feira, 3 de março

Horário: abertura da casa às 18h, show às 22h

Entrada: free até 19h30, após masculina R$ 25 e feminina R$ 15

Endereço: R. Vicente Machado, 866 – Batel

Informações: (41) 3322-0900

www.cincocinco.com.br

Add a comment

CAA-PR promove campanha de Páscoa para beneficiar crianças de baixa renda

CAA-PR promove campanha de Páscoa para beneficiar crianças de baixa renda

Campanha deste ano arrecadará doces e chocolates para a Páscoa dos 101 alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento da Escola Alternativa

Até 21 de março, a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) promove a campanha Páscoa Solidária 2016, contando com o apoio de advogados, diretores, conselheiros e funcionários para arrecadar doces e chocolates às crianças da Escola Alternativa. As doações podem ser feitas na secretaria da CAA-PR (2º andar da Seccional - Rua Brasilino Moura, 253 - Ahú) ou no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 - Centro).

A Escola Alternativa atende 101 alunos, da Educação Infantil e Ensino Fundamental, com Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD). Segundo o MEC, o TGD é definido por aqueles que apresentam alterações das interações sociais e recíprocas na comunicação, tendo um repertório de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitivo, que dificultam o acompanhamento das atividades curriculares.

Add a comment

Baggio Pizzeria & Focacceria recebe Selo Nacional em Qualidade

Baggio Pizzeria & Focacceria recebe Selo Nacional em Qualidade 

Em fevereiro, a Baggio Pizzeria & Focacceria recebeu o Selo de Referência Nacional & Qualidade Empresarial 2016 na categoria Gastronomia, oferecida pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC). 

“É uma enorme satisfação para nossa franquia recebermos esse Selo de Qualidade. O premio é um reconhecimento do trabalho desenvolvido há mais de 17 anos e é sinal de que estamos no caminho certo”, conta José Antônio Baggio Pereira, sócio-proprietário da Baggio que receberá a homenagem junto com seu irmão Paulo Baggio Pereira, também sócio-proprietário da rede de franquias. 

O prêmio acontece anualmente e é entregue às empresas que se destacaram em seu segmento a partir dos critérios de avaliação envolvendo pesquisa nos sites, revistas e indicações sobre a qualidade de serviços, produtos e atendimento. Várias instituições e artistas já foram premiados, tais como Walcyr Carrasco, Luigi Barricelli, Nicete Bruno, Thaila Ayala, entre outros. 

Além desses requisitos para o recebimento do selo de qualidade, as empresas premiadas também são avaliadas pelo apoio a projetos sociais, culturais e ambientais e pelas suas divulgações em mídia e publicidade. As empresas receberão oficialmente o troféu e o selo presencial em um evento de gala que acontece em junho deste ano.

Nosso sentimento é de agradecimento aos que nos ajudaram a chegar onde estamos, a todos os colaboradores da Rede que se dedicam diariamente, aos nossos franqueados que formam uma grande e bela família, e a todos os nossos clientes que nos motivam a continuar nesta jornada”, finaliza Baggio. 

Sobre:

A Baggio Pizzeria & Focacceria teve início em 1999, no bairro Água Verde, em Curitiba, e está entre as três maiores pizzarias do sul do país em número de pizzas vendidas. Com a filosofia de levar aos clientes um pouco da cultura italiana de um jeito bem brasileiro, a Baggio é indicada pelo Prêmio Bom Gourmet – como uma das melhores pizzarias curitibanas, tendo recebido o título de “Melhor Pizza de Curitiba” na edição 2011. Em 2010, a Baggio passou a operar pelo sistema de franquias. Na capital paranaense, há unidades nos bairros Água Verde, Juvevê, Champagnat, Jardim das Américas, Ecoville, e Xaxim. Já na região metropolitana de Curitiba, as franquias estão nas cidades de Pinhais e São José dos Pinhais. E, no Estado de Santa Catarina, em Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque e São José. Saiba mais em: www.pizzariabaggio.com.br e https://www.facebook.com/pizzariabaggio.

Add a comment

Dr. Freeze lança nova linha Freeze Gateau

Dr. Freeze lança nova linha Freeze Gateau

Todas as sobremesas têm como base Petit Gâteau e sorvete Magnum 

A nova linha de sobremesas Freeze Gateau é o novo lançamento da Dr. Freeze, doceria curitibana conhecida por suas taças exuberantes. São três opções com frutas, sorvete e brigadeiro branco, brigadeiro holandês amargo ou doce de leite. “Procuramos criar sempre inovações doces que encantem os olhos e o paladar”, comenta o proprietário da marca, Everson Ceschin Filho.

Todas as sobremesas têm um sorvete Magnum e um Petit Gâteau como base. Na opção 01 (Banana Caramelizada) a combinação leva doce de leite, banana, farofa de bolacha, paçoca e doce de leite. Brigadeiro branco e frutas vermelhas dão o sabor único da opção 02 (Frutas Vermelhas). Já a opção 03 (Chocolate com Morango) traz a clássica combinação de brigadeiro holandês amargo com morango. As sobremesas custam R$25. 

“A cada mês faremos novas sobremesas para os nossos clientes. Faz parte do mundo Dr. Freeze a inovação, a diversão e a alegria em guloseimas de alta qualidade”, explica o empresário.

A casa possui mais de 30 opções de doces e uma infinidade de combinações. São 13 tipos de calda-base, que podem ser de água, leite, iogurte ou proteica. Escolhida a base, o cliente pode selecionar entre 23 toppings para acompanhar a massa. Os toppings têm opções como Kit Kat®, Oreo®, Reeses®, doce de leite, granola e frutas da estação.

As taças são o sucesso da Dr. Freeze. A Irresistible Yummy (brigadeiro de leite Ninho®, sorvete do dia, finalizado com Kinder Bueno®, Kinder Ovo® e morango) e a Coffee Delight (taça mergulhada na straciatella de chocolate meio amargo finalizada com paçoca, recheada com brigadeiro de café, sorvete a escolha do cliente e coberta com chantilly e morango) são as taças mais pedidas.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos