Ordem na casa de veraneio

Ordem na casa de veraneio

Saiba como programar a manutenção da residência da praia 

Fim de ano é o momento de colocar a família no carro e descer para o litoral. Mas após meses fechada, como estará a casa de veraneio para receber os convidados? Existem detalhes que devem ser observados para que a residência esteja adequada no período de férias, sobretudo pelo contato diário com umidade e grãos de areia. O escritório Maganhoto e Casagrande avalia quais itens são necessários para que o morador possa passar a temporada sem maiores preocupações.

A manutenção de uma casa de praia envolve, principalmente, a limpeza de caixas d’água. Contratar um profissional capacitado é essencial para realizar a higienização duas vezes ao ano. Já a frequência de revisão do ar condicionado depende de cada aparelho. A empresa especializada saberá o momento certo da troca de filtros e demais peças necessárias. “Ligar o ar-condicionado ao menos uma vez na semana, sendo em temperaturas baixas ou altas é muito indicado. Essa prática diminui as chances de má refrigeração ou pouca lubrificação na mangueira interna”, atenta Casagrande.

Em relação a mobília e demais objetos, o grau de facilidade em conservar assentos e dormitórios depende do material que foi produzido.  O tecido natural, como algodão e linho, responde ao quesito praticidade.  Além disso, “as persianas tomam o lugar das cortinas, e o tapete pode ficar de fora”, aponta Maganhoto. Optar sempre por tons claros a tons escuros, preferindo a reflexão solar a não absorção. Assim como escolher lâmpadas frias, as quais emitem menos calor, sendo LED ou fluorescentes.

Para finalizar, o ideal é arejar os ambientes no máximo quinzenalmente e ficar atento à maresia, pois ela pode estragar os revestimentos e os móveis do local. 

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados:

O arquiteto paisagista Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por oito anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam prêmios e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 500 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais e interiores de alto padrão. 

Serviço:

Maganhoto e Casagrande Arquitetura

Maganhoto e Casagrande Arquitetura

Luiz Maganhoto - CAU - 20.710-1/PR

Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba

http://www.maganhoto.arq.br/

Add a comment

Qual sistema de telhado escolher?

Qual sistema de telhado escolher?

Juliana Lahóz Arquitetura comenta sobre as opções de coberturas 

Com a chegada da primavera, a tendência de chuvas fortes é muito grande. Uma preocupação nessa época é em relação a estrutura dos telhados, os quais devem garantir segurança, sem infiltrações e destelhamento. E qual seria o melhor tipo de infraestrutura levando-se em consideração o melhor custo benefício?

A arquiteta Juliana Lahóz comenta que, ao escolher o tipo de telhado, é preciso avaliar o conceito do projeto, o partido, a plástica e as questões locais de insolação. Outro ponto é observar se existem muitas árvores em volta da casa, pois isso pode resultar em manutençãoexcessiva, pela questão de entupimento e problemas de instalação nas calhas.

Para “telhados ocultos o uso da telha de fibrocimento é uma opção econômica. No entanto, para aqueles que preferem o modelo mais tradicional de telhado aparente, a profissional indica a telha asfáltica, por ser mais leve e utilizar menos madeira. “Esse tipo de telha esquenta e sua base derrete com a ação do sol e da chuva, resultando em uma manta térmica homogênea. Ela não descola, não infiltra, tem um preço cada dia mais acessível de mercado e pode ser considerada uma solução para infiltrações”, explica a arquiteta.

Aos que preferem opções mais sustentáveis e ecológicas, existem as telhas ecológicas, outras feitas de pneu moído e até mesmo de garrafas pet. Para quem deseja investir em um modelo mais moderno, a cobertura verde também é uma alternativa interessante para garantir um bom isolamento térmico e contribuir com o meio ambiente. 

Sobre Juliana Lahóz Arquitetura:

Há 18 anos no mercado de arquitetura e decoração, Juliana Lahóz está a frente do escritório que leva seu nome, conhecido por oferecer toda a atenção para o cliente, atendendo as necessidades de cada projeto, além de ter como diferencial o acompanhamento e execução das obras. Juliana Lahóz é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC-PR, e tem especialização em Gerenciamento de Obras pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR. 

Serviço:

Juliana Lahóz Arquitetura - CAU: A28553-6

Avenida Nossa Senhora da Luz, 499, em Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.

 http://www.julianalahoz.com/

Add a comment

Parceria de sucesso

Parceria de sucesso

 

A arquiteta Giuliana Soncin, do escritório GS Arch Arquitetura e Planejamento, celebra mais uma parceria com a imobiliária Confronto, do empresário Marcos Mendonça. Assinando o projeto e a execução do empreendimento, a arquiteta deu uma nova roupagem para o terreno, que agora está ocupado com um imóvel de 3600m², dividido em 18 lojas. Previsto para ser lançado ainda no mês de novembro, o centro comercial fica na rua Alberico Flores Bueno, uma das principais vias do Bairro Alto. 

Add a comment

Natal solidário com panetones e chocotones para ajudar crianças especiais

Natal solidário com panetones e chocotones para ajudar crianças especiais

Estudantes do International School of Curitiba fazem vendas para Escola Especial Nilza Tartuce 

Os alunos do International School of Curitiba (ISC) estão novamente ajudando a deixar o Natal das crianças da Escola Especial Nilza Tartuce mais feliz. Mais de 100 alunos, do 6º ao 8º ano, estão empenhados na venda voluntária de panetones e chocotones. Os doces são feitos na panificadora da Escola Especial Nilza Tartuce. A instituição atende crianças com deficiência e não tem fins lucrativos. No ano passado, os alunos do ISC arrecadaram R$ 24 mil com a venda voluntária. 

A coordenadora do projeto e professora do ISC, Bertille Koehler, explica que a escola especial vive de doações e do trabalho da panificadora. “O objetivo da panificadora é capacitar jovens com deficiência, para serem inseridos no mercado de trabalho. O preço dos panetones é bem competitivo e todo o lucro fica para a escola, que tem nas vendas de Natal uma importante fonte de renda”, conta. 

Os pedidos de panetone podem ser feitos até o dia 4 de dezembro pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou com qualquer aluno do Middle School (6º ao 8º ano) do ISC. A entrega será nos dias 10 e 11 de dezembro, no colégio. Os panetones de 500 gramas custam R$ 11 na embalagem plástica e R$ 12 na caixa. Os chocotones também pesam 500 gramas e custam R$ 12 na embalagem plástica ou R$ 13 com caixa. Este ano também estão sendo comercializados minipanetones e minichocotones de 100 gramas a R$ 5.

Add a comment

Agência Conceito em Design conquista Troféu Pesquisa Eficiência SuperHiper da Abras

Agência Conceito em Design conquista Troféu Pesquisa Eficiência SuperHiper da Abras

 

A agência curitibana Conceito em Design, liderada pelas designers Maria Amélia Ozorio e Katiane Alarcon, conquistou o primeiro lugar no prêmio Troféu Pesquisa Eficiência SuperHiper, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O concurso elege os melhores anúncios publicitários veiculados na revista SuperHiper, sob a ótica dos supermercaditas.

O anúncio vencedor, feito pela Conceito em Design, lança os novos biscoitos amanteigados Triunfo Cereal Mix, da multinacional ARCOR, e foi destaque por despertar o interesse e influenciar na decisão de compra, com informações úteis, de qualidade e mensagem clara.

Há dez anos no mercado, a Conceito em Design é especializada na criação de embalagens e identidade visual de grandes marcas brasileiras e internacionais, como Arcor, Aymoré, Triunfo, Tortuguita, Rich's, Aurora Fine Brands, Baggio Pizzarias, Le Blanc, entre outros.

“Ganhar esse prêmio para nós é a confirmação de que conseguimos atingir nosso objetivo, que é conversar com o público do nosso cliente, gerando resultados, pois buscamos sempre entender para quem criamos nossos trabalhos”, afirma Maria Amélia Ozorio, diretora de contas da Conceito em Design.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos