O homem deve aprender a se cuidar

O homem deve aprender a se cuidar

Hospital Erasto Gaertner orienta sobre os principais tipos de câncer que atingem os homens 

No mês de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer no homem, o Hospital Erasto Gaertner alerta e orienta sobre o diagnóstico precoce, especialmente do câncer de próstata, que tem cerca de 68,8 mil novos casos a cada ano no Brasil. Durante todo o Novembro Azul, a fachada do Hospital ficará iluminada com a cor que simboliza a campanha.

O câncer de próstata é a neoplasia maligna mais incidente no homem e pode se desenvolver por vários anos sem que o paciente tenha um sintoma. De acordo com o oncologista do Hospital Erasto Gaertner, Dr. Murilo de Almeida Luz, é preciso lembrar a importância de o homem dedicar-se aos cuidados com a saúde: “de modo geral, o homem brasileiro tem uma certa dificuldade de ir ao médico. Ele estabelece um bloqueio, então é difícil trazer esse homem para o consultório, para que ele cuide de sua saúde geral”.

Principalmente após os 40 anos, segundo o especialista, além de ficar atento a qualquer mudança ou sintoma que apresente. “É comum os homens demorarem longos períodos antes de valorizarem alguma queixa. Cuidados básicos como cessação do tabagismo e etilismo, alimentação balanceada e exercícios físicos regulares podem fazer grande diferença nos anos futuros deste indivíduo", alerta o médico.

Confira algumas orientações sobre os principais tipos de câncer que atingem os homens:

Câncer de próstata: é um dos mais frequentes nos homens, manifestando-se, principalmente, após os 50 anos. Existe uma potencial vantagem em diagnosticar o câncer de próstata precocemente. Geralmente, a doença cresce lentamente e apenas causa sintomas quando está mais avançada. Na maioria dos casos, o aumento da próstata deve-se a doenças benignas e não ao câncer.

Obesidade, afrodescendência e casos na família são fatores que aumentam o risco deste tipo de câncer. Já dieta balanceada e pobre em gorduras, controle de peso e exercícios físicos regulares ajudam a reduzir o risco.

Câncer de testículo: é o tumor maligno mais comum em homens entre 20 e 40 anos. A maioria dos cânceres deste tipo podem ser curados se diagnosticados precocemente. Homens que têm ou tiveram os testículos fora da bolsa escrotal, irmão ou pai com câncer de testículo, diagnóstico prévio de câncer no outro testículo, infecção por HIV e pele branca possuem maior risco de desenvolver o câncer de testículo. Atualmente, não existem estratégias comprovadas para a prevenção desta doença, por isso, é necessário ficar atento para o diagnóstico precoce.

Câncer de pênis: a higiene inadequada é uma das principais causas e poderia ser evitada através da limpeza apropriada com água e sabão. Falta de limpeza diária, portadores de fimose que não conseguem expor a glande para a higiene adequada, tabagismo, infecção por HPV e AIDS aumentam o risco de câncer de pênis. 

Serviço:

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

Add a comment

Unimed Curitiba vence o Prêmio IMPAR 2015

Unimed Curitiba vence o Prêmio IMPAR 2015

Cooperativa foi premiada pela sétima vez na categoria Plano de Saúde 

Pela sétima vez, a Unimed Curitiba foi reconhecida na categoria Plano de Saúde (regional e estadual) do Prêmio IMPAR – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional –, entregue na quarta-feira (4).

A marca Unimed foi considerada a preferida por quem é ou pretende ser beneficiário deste tipo de serviço e grande parte deste sucesso se deve a estrutura da Cooperativa, tanto local quanto estadual.

Com 53,30% da preferência na premiação, a Unimed Curitiba possui hoje mais de 4.200 médicos cooperados e é responsável pelo atendimento de quase 600 mil clientes, fortalecendo ainda mais a Cooperativa como uma das maiores Operadoras de Plano de Saúde do Sistema Unimed e justificando, assim, seu sucesso quanto à preferência da marca.

Para o diretor-vive-secretário-geral da Unimed Curitiba Antonio Carlos de Farias, a notícia de que a Unimed Curitiba foi eleita pela sétima vez como sendo a marca mais lembrada e preferida entre os paranaenses foi de imensa alegria. “Nossa missão é promover o ideal de que Cuidar da Saúde faz a Vida Valer a Pena. É uma satisfação ver esse objetivo ser reconhecido por nossos beneficiários, e também uma responsabilidade da Cooperativa, que é feita de médicos, em sempre oferecer um atendimento de saúde de qualidade que proporcione a satisfação de todos os envolvidos”, ressaltou Farias, que esteve presente na cerimônia de premiação, realizada no Buffet Du Batel, em Curitiba.

O IMPAR é uma das premiações de marca mais tradicionais do Paraná. Promovida pelo Grupo RIC, registrou em 2015 a opinião de 1.225 pessoas, entrevistadas pelo Ibope Inteligência nas cinco principais cidades do Estado.

Add a comment

Cores da Frida estreia no Circuito de Sanduíches

Cores da Frida estreia no Circuito de Sanduíches

Até o próximo dia 22 de novembro acontece em Curitiba o Circuito de Sanduíches e o Restaurante Cores da Frida faz sua estreia no evento com o “Buena Sorte”. Um dos hambúrgueres prediletos dos clientes poderá ser degustado por apenas R$14,90, preço único praticado por todos os empreendimentos participantes do circuito. 

Composto por pão, hambúrguer de carne bovina, creme de abacate, sour cream, queijo e bacon, o sanduíche Buena Sorte chama a atenção pela combinação de sabores e pela textura do pão que é produzido no local. Além desta opção participante do Circuito de Sanduíches, quem visita o Cores da Frida também pode escolher entre outros hambúrgueres, como o vegetariano e deliciosas porções. 


O Restaurante Cores da Frida está localizado na Avenida Comendador Franco, 2777. Mais informações: www.facebook.com/coresfrida ou pelo telefone (41) 3266.1113.

Add a comment

Desafio Braves MUD RACE agora tem Desafio Braves Kids!!!!!

Desafio Braves MUD RACE agora tem Desafio Braves Kids!!!!!

Você já imaginou encontrar pela frente, escalada com cordas, rastejo no escuro, tobogã gigante, uma piscina de gelo e muita lama? Todas essas provas fazem parte do maior desafio de todos os tempos, o ”DESAFIO BRAVES MUD RACE”.  As provas do Braves são inspiradas em treinamentos do Exército.   Sucesso total na Europa e nos EUA, no Brasil está se tornando uma verdadeira paixão.

A cada edição, o evento se consagra um verdadeiro sucesso, na última competição mais de 1.500 pessoas participaram.  E agora a expectativa é que esse número aumente ainda mais. A próxima edição acontece no dia 5 de dezembro(sábado), às 10h  no CT Leandro Silva.

O Desafio Braves é uma prova pra vencer o seu próprio limite e garantir muita diversão, a competição é dividida em duas categorias, a Elite(10KM com aproximadamente 55 obstáculos) e a For Fun(6KM com aproximadamente 45 obstáculos). E nesta edição está trazendo uma grande novidade o Desafio Brave Kids, são aproximadamente 10 obstáculos e 1 KM de prova, que promete garantir a diversão total da criançada. Podem participar crianças de 5 a 13 anos.

O organizador da Prova Leandro Silva destaca que as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até o dia 27 de novembro ou enquanto houverem vagas disponíveis.

Mais informações sobre o ”DESAFIO BRAVES MUD RACE” podem ser encontradas no site: www.desafiobraves.com.br

Add a comment

McKelvey derruba mitos de gestão e deixa 5 lições empreendedoras na HSM ExpoManagement

McKelvey derruba mitos de gestão e deixa 5 lições empreendedoras na HSM ExpoManagement

Um dos maiores empreendedores do Vale do Silício, Jim McKelvey, marcou presença na HSM ExpoManagement, em São Paulo (SP). No primeiro dia do evento, o co-fundador da Square falou sobre "Inovação e Criatividade Voltadas para o Mercado", derrubando alguns mitos de gestão frequentemente utilizados nas organizações. O primeiro caminho para o sucesso, segundo ele, éprocurar por problemas e não oportunidades. "Oportunidades estão no futuro, problemas são óbvios, concretos", justifica.

Para ilustrar a estratégia, McKelvey, que se sustentou durante um bom tempo como um artistaespecializado em obras de vidro, contou oproblema que o levou à fundação da empresa que fatura hoje mais de 743 milhões de euros por ano. A ideia surgiu da percepção de McKelvey sobre o quão difícil era para pequenos negociantes, como ele, aceitar cartões de crédito para o pagamento do que comercializavam.

A segunda estratégia de McKelvey é usar bem as tecnologias disponíveis, em vez de tentar inventar algo novo. "As soluções que você está pensando em inventar provavelmente já existem - você apenas não está olhando o bastante para o produto", afirmou.

A ideia de trabalhar rápido para obter sucesso também foi derrubada por McKelvey: "Mais importante é saber a hora certa para agir", argumentou o empreendedor, citando como exemplo a ClassMates, a primeira rede social que surgiu no mundo - e o Facebook, que foi lançado com o advento dos smartphones. "O segredo é acertar o timing", ressaltou.

Outra lição de McKelvey pode ser aplicada desde os primeiros anos escolares: estudar os grandes líderes, mas nem sempre acreditar neles. "Questionar os métodos incentiva a sua capacidade de pensar criativamente e encontrar soluções para problemas atuais, mesmo que essas soluções não tenham funcionado antes".

Por fim, McKelvey salientou que mais importante que ser corajoso é ser humildemente perseverante.Segundo ele, o medo nos impulsiona. "Se você tem medo do fracasso, tem motivação para buscar o sucesso", disse. A perseverança, para ele, é o que impulsiona o empreendedor a chegar onde quer, fazendo escolhasinteligentes e com riscos calculados. "Só a coragem não basta", reforçou.

O HSM ExpoManagement é o maior evento de gestão da América Latina, que acontece de 9 a 11 de novembro, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo (SP). Com 150 horas de conteúdo em mais de 120 sessões e 16 mil participantes, o evento traz ao Brasil pensadores de maior repercussão na atualidade, como Malcom Gladwell, Clayton Christensen, Dan Ariely, Daniel Goleman, Ellen Langer, Eric Ries, Marc Goodman, Paul Krugman e Abilio Diniz. No evento, a Posigraf convida os participantes a conhecerem o sistema de Geomarketing que vem utilizando como diferencial para empresas do varejo. A ferramenta auxilia a detectar nichos de mercado e pontos de presença e influência dos estabelecimentos - o que colabora para a definição de metas de vendas e a atratividade de consumo no varejo.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos