Bailinho de Carnaval atrai crianças ao Shopping Mueller

Bailinho de Carnaval atrai crianças ao Shopping Mueller

O Bailinho de Carnaval aconteceu no último sábado (6) 

Carnaval em Curitiba é sinônimo de alegria e festas por toda a cidade. O Shopping Mueller não poderia ficar de fora e no sábado, dia 6 de fevereiro, reuniu um animado grupo de cerca de 400 foliões, entre crianças e adultos, para o Bailinho de Carnaval. Os pequenos aproveitaram a festa, com muita música, dança, confete e serpentina. 

As clássicas marchinhas de carnaval foram apresentadas por uma banda ao vivo, que relembrou as antigas matinês frequentadas pelos pais e avós dos pequenos foliões. Animadores fantasiados comandaram a festa das crianças e realizaram sorteios de brindes oferecidos pelas lojas infantis do mall. 

As crianças ainda tiveram a última oportunidade de brincar com o querido Snoopy e o seu amigo Charlie Brown. O Parquinho Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme foi até o dia 9 de fevereiro. 

Serviço:

Shopping Mueller

LOCAL: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico

TELEFONE: 41 3074-1000

INFORMAÇÕES: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Add a comment

Procurador do Estado toma posse como conselheiro da OAB Londrina

Procurador do Estado toma posse como conselheiro da OAB Londrina

Solenidade de posse da nova diretoria da subseção para a gestão 2016-2018 aconteceu no dia 3 de fevereiro

O procurador do Estado do Paraná, Rafael Augusto Silva Domingues, tomou posse, no dia 3 de fevereiro, como conselheiro da subseção da OAB em Londrina, cargo que ocupará durante a gestão 2016-2018. A solenidade de posse da nova diretoria da OAB Londrina foi realizada na sede da subseção e contou com a presença do 1º vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná - APEP e conselheiro estadual da OAB, Joaquim Mariano Paes de Carvalho Neto.

Na sessão solene prestigiada por mais de 450 pessoas, entre advogados e autoridades, foram empossados os advogados Eliton Araújo Carneiro - presidente; Paulo Rogério Tsukassa de Maeda - vice-presidente; José Carlos Vieira - secretário-geral; Renata Cristina de Oliveira Alencar Silva - secretária-geral adjunta e Leidiane Cintya Azeredo - tesoureira, além dos 30 novos conselheiros da subseção.

Add a comment

"PROJETO bRASIL” estreia com o retrato de um Brasil em preto e branco

"PROJETO bRASIL” estreia com o retrato de um Brasil em preto e branco

Espetáculo PROJETO bRASIL fica em cartaz de 13 de fevereiro a 6 de março no Teatro José Maria Santos - Turnê nacional estreou no Rio de Janeiro e já passou por Brasília e Manaus 

O grupo curitibano Companhia Brasileira de Teatro está  em turnê nacional com seu mais novo espetáculo, "PROJETO bRASIL". A peça estreou no Rio de janeiro, passou por Brasília e Manaus e agora ganha temporada em Curitiba, deste sábado (13 de fevereiro) até 6 de março, no Teatro José Maria Santos. 

Em menos de quatro meses de apresentações, o trabalho já conquistou diversas indicações como um dos melhores do país. 

Resultado de dois anos de pesquisas, intenso trabalho e viagens para as cinco regiões do país, a montagem traz um conjunto de performances criadas a partir da reflexão sobre o Brasil. 

Com cenários e figurinos escuros, é um retrato em preto e branco das contradições do nosso país, que inova ao misturar diferentes artes: dança, performance, música e cenas teatrais. 

"PROJETO bRASIL" tem direção de Marcio Abreu e conta no elenco com os atores Giovana Soar, Nadja Naira e Rodrigo Bolzan e o músico Felipe Storino. 

A estreia nacional ocorreu no Rio de Janeiro, em outubro. Em janeiro deste ano retomou a estrada, com agendas em Brasília (14 a 17 de janeiro, no CCBB) e Manaus (27 e 28 de janeiro, no Teatro Amazonas). Depois da temporada na capital paranaense, a companhia levará "PROJETO bRASIL" para Porto Alegre, Salvador e São Paulo. 

"PROJETO bRASIL" vem tendo uma ótima repercussão. Foi indicado para premiações no Rio de Janeiro e São Paulo. 

GRUPO PERCORREU AS CINCO REGIÕES DO PAÍS 

Entre 2013 e 2014, a companhia brasileira de teatro viajou por capitais das cinco regiões brasileiras, passando por Salvador, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília. Foram apresentados espetáculos de seu repertório e, numa outra frente, o grupo realizou seminários, palestras, leituras e vivências com o público e outros artistas. 

Dessas viagens, trocas de informações com pessoas diversas e, também, das reflexões artísticas que o percurso gerou, foi montado um novo espetáculo, PROJETO bRASIL. 

Ele traz cenas independentes e em formatos diversos, que privilegiam ora a fala, ora a música, o corpo, a luz. São diferentes formas de se expressar. 

FALAR, SEM FALAR 

"Desde o começo não queríamos falar explicitamente sobre o país", conta o diretor Marcio Abreu. "Com o decorrer do trabalho, isto se concretizou: falar sem falar expressamente, tratar de outras coisas para tratar do Brasil. Esta outra dimensão de trabalho é um reflexo também da impossibilidade de falar sobre o país, num momento onde as coisas ainda estão acontecendo, numa velocidade muito grande". 

Cenários e figurinos pretos dominam a cena. No que parece ser um local para um discurso, os atores mostram diferentes formas de expressão para falar do país. Mas tudo por meio de metáforas, sem falar explicitamente. 

São tratados temas como política, igualdade, consumo exacerbado, economia de mercado, ética, o caráter descartável de tudo na nossa sociedade, a ânsia por compreender e se comunicar.  

A COMPANHIA 

Marcio Abreu e a companhia vêm de grandes sucessos no Brasil e no exterior, como Vida (2010), Esta Criança (2012) e Krum (2015). Com essa nova montagem, delineiam-se novos rumos, de recriação da sua dramaturgia já muito particular, desde os ensaios até a montagem, afirmando-se em um novo desafio de linguagem. 

FICHA TÉCNICA:

Direção: Marcio Abreu

Elenco: Giovana Soar, Nadja Naira e Rodrigo Bolzan

Músico: Felipe Storino

Dramaturgia: Giovana Soar, Marcio Abreu, Nadja Naira, Rodrigo Bolzan 

 

PROJETO bRASIL em Curitiba 

DATAS: De 13 de fevereiro a 6 de março

LOCAL: Teatro José Maria Santos - R. Treze de Maio, 655 - São Francisco

HORÁRIOS: quinta-feira a domingo, 20h - Classificação indicativa: 16 anos

INGRESSOS: R$ 20 e R$ 10

Funcionários da Petrobras com crachá e clientes Petrobras com cartão pagam meia entrada na compra de até 02 ingressos. Associados do Clube do Assinante Gazeta do Povo e associados da SATED têm desconto de 50%. Desconto não cumulativo com outros benefícios previstos em lei. Não serão aceitos cheques.

Add a comment

Como o espaço afeta os negócios é tema de palestra

Como o espaço afeta os negócios é tema de palestra

Encontro da Amcham Curitiba será liderado por Gustavo Segui, Gerente de Marketing do International School of Curitiba 

Na próxima quinta-feira (18), das 8h30 às 10h30, acontece na Amcham (Câmara Americana de Comércio) Curitiba a palestra “A Estrutura Física é a Linguagem Corporal de uma Empresa”, proferida por Gustavo Segui, Gerente de Marketing do International School of Curitiba (ISC). Neste encontro serão trazidos conceitos inovadores, baseados em estudos da Universidade de Stanford, sobre como a estrutura física contribui para o sucesso de uma empresa e como usar a disposição de um escritório para ampliar a colaboração entre as pessoas e gerar inovação. Os integrantes do Comitê de Marketing da Amcham verão também como simples mudanças no espaço de trabalho podem influenciar o comportamento humano e transformar uma empresa, com zero orçamento.

Antes de trabalhar no ISC, Segui trabalhou no Departamento de Comunicação e Marketing Internacional da Matriz da Volkswagen, na Alemanha. A participação na palestra é gratuita e apenas para sócios do Comitê de Marketing da Amcham. 

Sobre o International School of Curitiba – Fundado em 1959, o International School of Curitiba (ISC) é o único colégio internacional do Paraná que oferece a combinação de diplomas Americano, Brasileiro e do Bacharelado Internacional. Através de seu programa verdadeiramente internacional, o ISC oferece aos seus alunos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio uma experiência educacional multicultural, proporcionada pelas mais de 25 diferentes nacionalidades representadas por sua comunidade. Para mais informações acesse www.iscbrazil.com ou entre em contato pelo telefone (41) 3525-7400.

Add a comment

Rede Massa | SBT começa 2016 mantendo a vice-liderança em Curitiba

Rede Massa | SBT começa 2016 mantendo a vice-liderança em Curitiba 

A emissora que foi a vice-líder em 2015, manteve-se no posto durante o mês de janeiro com 42 programas

A Rede Massa | SBT começou 2016 com o pé direito. A emissora do apresentador Ratinho, em Curitiba, manteve a vice-liderança na média do mês de janeiro, com 13,0% de share contra apenas 10,4% da terceira colocada. Durante o ano de 2015, a afiliada do SBT na capital paranaense também levou a melhor, com  14,42% de share contra 11,98% da emissora 3, na média do ano.

Os destaques no primeiro mês de 2016, na programação local, ficaram por conta do Tribuna da Massa Manhã, com apresentação de Eleandro Passaia, que cravou 11,7% de share contra 7,6% da sua principal concorrente. O esportivo Show de Bola conquistou 12,5% de share, deixando a emissora terceiro lugar na cidade com 7,6%. O humorístico Salada Mista, apresentado por Rafael Massa, filho do apresentador Ratinho, ao lado de Murilo Bordoni, levou a melhor com 14,6% de share, deixando o programa da concorrência com 9,8%. A atração de agronegócios Negócios da Terra também ficou na vice-liderança, com 11,2%. Já o programa comunitário da hora do almoço, oTribuna da Massa 1º Edição, apresentado pelo irreverente Paulo Roberto Galo, levou o segundo lugar de audiência com 15,3% de share, contra 14,8% da concorrência.

Na programação nacional o A Praça É Nossa ficou com 20%  de share contra apenas 12,8% da terceira colocada. O Bom Dia & CIA. deu um banho de audiência, conquistando 19,2% de share contra 8% da concorrência; Mundo Disney com 16,4% contra 9,7 da emissora 3; a novela Pérola Negra com 16% arrebatendo os 4,1% da terceira colocada; e o Casos de Família, com 15,8% contra 7,1% da concorrente.

No total, foram 42 programas na vice-liderança. Os dados são consolidados do Ibope Media Workstation, de share, na Grande Curitiba, no mês de janeiro de 2016. 

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos