Sem limite de rótulos ou estilos, “All About The Groove” traz inovações musicais dentro de uma sonoridade que mistura ritmos brasileiros com estilos norte-americanos

Sem limite de rótulos ou estilos, “All About The Groove” traz inovações musicais dentro de uma sonoridade que mistura ritmos brasileiros com estilos norte-americanos 

O versátil artista Gui Guimarães distribui em 7 canções as suas influências musicais que vão do rap, passam pelo samba, hard rock, funk music, blues, pop e eletrônico. "É tudo sobre o groove", declara o artista. 

Em seu primeiro disco solo, Gui Guimarães mostra toda sua versatilidade em 7 faixas do disco "All About The Groove". Com uma sonoridade antiga e vibe moderna, o artista revela suas influências musicais com estilos como rap, samba, hard rock, funk music, blues, pop e eletrônico. Sem se limitar a rótulos ou estilos musicais, Gui Guimarães resume o novo disco em uma frase: "É tudo sobre o groove".  

Em dez meses o artista gravou, mixou e produziu um disco completo, que contou com a participação de diversos artistas paranaenses. A começar pela produção de Uiliam Rafael da Silva (Tuto) e presença de grandes músicos curitibanos como Mauricio Escher, Ruan de Castro, Ismael Roca, Janine Mathias (que tem participação especial na música "Ela Quer" – artista conhecida na cena curitibana por sua mistura original de Samba com Rap, além de uma característica muito forte do soul), entre outros artistas como Érica Silva, Filipe Gusso e Pedro Tosi. 

Gravado e mixado no estúdio da Academia do Rock, localizado em Curitiba, além de contar com masterização da Classic Master (localizado em São Paulo), o álbum é composto por 7 faixas: ‘What The Hell Is Going On’, ‘Poison Girl’, ‘Dark Hollywood’, ‘Got The Woman’, ‘When She Whispers’, ‘Ela Quer’ e ‘Paranóia’. Neste ano o álbum será disponibilizado para venda nas plataformas virtuais Apple Music, Spotify e Google Play. Além disso é possível ouvir as músicas no Youtube (https://goo.gl/Nk2UaE), SoundCloud (https://goo.gl/oJxiAp). ‘All About The Groove’ está disponível para download e streaming no site http://www.guiguimaraes.com.  

Serviço:

‘All About The Groove’ – Gui Guimarães

Informações para shows: 55 (41) 9972-2667 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site oficial: http://www.guiguimaraes.com

Sound Cloud: https://soundcloud.com/guiguimaraesofficial

FB: https://www.facebook.com/guiguimaraesmusic

Twitter: @guiguimaraesid

Instagram: _guiguimaraes_

YouTube: Gui Guimarães

Linked In: Gui Guimarães

Add a comment

Entenda o comportamento do consumidor durante a crise

Entenda o comportamento do consumidor durante a crise

Supérfluos nem sempre são primeiros a serem cortados do orçamento

Durante uma crise, é natural que o consumidor faça cortes no orçamento e adote uma postura diferente na hora de fazer compras. Com isso, diversas pesquisas sobre as alterações no comportamento do consumidor são realizadas e, baseadas nelas, as estratégias de marketing, venda e abordagem das empresas mudam.

Para Murillo Batista, professor da Pós-Graduação em Comportamentos de Consumo da Universidade Positivo (UP), as pessoas tendem a ser mais cautelosas com dinheiro em época de crise. “O consumidor vai pesquisar melhor e analisar a marca, o estabelecimento ou o serviço que lhe ofereça o melhor custo-benefício. Seja na facilidade de pagamento, seja ofertando desconto à vista. É necessário, além das manobras financeiras, prestar um atendimento de qualidade, objetivando fidelizar o consumidor e transformá-lo em cliente”, afirma o professor.

De acordo com uma pesquisa da Dunnhumby (empresa líder mundial em ciência do consumidor), que analisou dados de 770 milhões de clientes globais, há um novo perfil de consumidor, que não quer abrir mão de seus ganhos de padrão de vida conquistados durante a última década. Por isso, economiza em produtos mais básicos para manter os seus pequenos luxos e indulgências.

O senso comum diz que, quando o dinheiro se torna mais escasso, os supérfluos, ou seja, itens menos necessários para a sobrevivência, são os primeiros a serem cortados. Mas o que se observa é que o conceito de supérfluo muda nas diferentes classes. Por exemplo: a classe A não considera como supérfluo uma viagem ao exterior. Já a classe B não deixa de jantar fora durante a semana, e a classe C chega a cortar até produtos de limpeza em época de crise.

“Podemos observar que os consumidores não querem abrir mão de certos caprichos conquistados ao longo dos anos. Independentemente da classe social, o consumidor tende a manter o consumo de produtos que fazem parte e contribuem para seu estilo de vida, poupando em outras frentes. Por exemplo: uma pessoa que leva uma vida mais saudável possivelmente não vai abrir mão de consumir produtos naturais. Porém, para balancear as contas, pode economizar na compra de produtos de primeira necessidade ou em outras compras, como perfumaria, entretenimento e afins”, explica Batista.

Um exemplo da diferença de consumo entre as classes sociais pode ser facilmente observado nas cozinhas. Quando o preço da carne bovina sobe, o consumidor de maior renda tende a trocar parte do seu consumo de carne do boi por cortes de aves. Já o consumidor de renda mais baixa tende a simplesmente optar por cortes mais baratos.

Segundo o artigo “O marketing na crise”, publicado na revista Harvard Business Review (hbrbr.com.br/o-marketing-na-crise/), há quatro principais tipos de consumidores na crise. “O segmento pé-no-freio é o mais atingido e corta todo tipo de gasto. Maior de todos, o segmento abalado-mas-paciente também economiza em tudo, mas com menos agressividade. O consumidor em situação tranquila mantém o nível de consumo próximo dos níveis pré-recessão, mas fica um pouco mais seletivo com o que compra (e ostenta menos). Já o segmento que vive-o-presente continua agindo como sempre: sua reação à crise é, basicamente, adiar compras de grande valor. Uma pessoa obviamente pode mudar de segmento se sua situação econômica piorar durante a crise”, expõe o artigo.

A crise muda a maneira com a qual a população se comporta e a divide em públicos que consomem de formas diferentes. Contudo, de uma forma geral, o consumidor está mais atento. “Ele dá mais valor ao seu dinheiro e faz mais pesquisas. Sem dúvida, é necessário ofertar preço, formas de pagamento e atendimento ágil e de qualidade para conseguir efetivar uma venda em época de crise”, afirma Batista.

Add a comment

Avenida Paulista lidera avaliações de pizzarias curitibanas no site TripAdvisor

Avenida Paulista lidera avaliações de pizzarias curitibanas no site TripAdvisor 

Restaurante é detentor do Certificado de Excelência por três anos consecutivos

Imagine que você não é de Curitiba, mas está na cidade e quer comer uma boa pizza. Se entrar no site TripAdvisor - um dos maiores portais sobre viagem do mundo - e fizer uma busca, encontrará primeiro o Avenida Paulista. Isso porque o restaurante é o detentor do maior número de avaliações no segmento pizzarias. Ao todo, o site já recebeu 798 avaliações de usuários sobre o Avenida Paulista Pizzeria - 736 delas avaliando o restaurante como “muito bom” ou “excelente”.

“É um orgulho para nós”, afirma o proprietário do restaurante, Roberto Magnani. “Fazemos o que gostamos e isso se reflete nessas avaliações. Queremos isso mesmo, que o cliente saia satisfeito e avalie bem o restaurante, para que outras pessoas também venham conhecer nosso espaço e gastronomia”, explica Magnani.

O Avenida também recebeu pelo terceiro ano consecutivo o Certificado de Excelência TripAdvisor. A eleição é feita pelos próprios viajantes com base em suas experiências e homenageia as acomodações, atrações e restaurantes que tornam viagens inesquecíveis.

Entre todos os restaurantes da cidade cadastrados no site (7.821), o Avenida aparece na décima sexta posição.

Serviço:

Avenida Paulista Pizzeria | Rua Emiliano Perneta, 680. Centro. Curitiba – PR

Fone: (41) 3322-4508

www.avenidapaulistapizzeria.com.br

O Avenida Paulista Pizzeria funciona nos seguintes horários:

Segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30. Já no período da noite o restaurante funciona de domingo a quinta-feira, das 18h30 às 00h e sexta-feira e sábado das 18h30 à 01h. 

Sobre o restaurante:

O Avenida Paulista Pizzeria foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba no VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade, Prêmio Gula e Prêmio Bom Gourmet.  O cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas assadas no forno a lenha, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma adega com diversos tipos e marcas de vinhos importados. Tem mais de 30 sabores de pizza, um ambiente com música ao vivo, sem couvert artístico, faz reservas para festas e eventos. Na unidade Curitiba oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone (41) 3322-1441 ou site avenidawebdelivery.com.br e, no almoço, oferece pratos à la carte e buffet de saladas.  A casa também tem uma filial em Brasília.

Add a comment

Open House para Imprensa, fornecedores e mercado

Open House para Imprensa, fornecedores e mercado

No próximo dia 16 de fevereiro (terça-feira), a partir das 10h, a empresária Marina Nessi recebe arquitetos, decoradores, paisagistas, imprensa e formadores de opinião para a apresentação do imóvel que sediará a 23ª edição de Casa Cor em Curitiba.

Patrocínio Internacional: DECA 

Carro Oficial: RENAULT 

Patrocínio Local: GAZETA DO POVO / ARAUCO / TINTAS RENNER / COMPAGAS 

Serviço:

O local: Prédio Grupo Paulo Pimentel

Endereço: Rua João Tscharnel, 880, Vista Alegre, Curitiba.

Data: 19 de junho a 31 de julho

Tema do evento: CELEBRAÇÃO

Número de ambientes: 50

Add a comment

Nova limpeza de pele promete deixar o rosto sem marcas

Nova limpeza de pele promete deixar o rosto sem marcas

O procedimento é uma técnica francesa e deixa a pele mais limpa e recuperada após o verão 

Uma novidade chega para manter a pele hidratada, renovada e saudável após o verão: a limpeza de pele por hidrossucção. De acordo com Daniele Florêncio, especialista em estética e diretora da Clínica Vitaclin, o tratamento é ideal para esta época: "A pele é muito afetada pela exposição ao sol, mar, praia e piscina. Este método é o mais moderno e eficiente para recuperar a pele pós-verão, sem risco de manchas ou cicatrizes".

Diferente do método tradicional, o novo procedimento possibilita a limpeza mais profunda da pele, retirando as células mortas, os cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), o milio (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e os pontos sebáceos.

O tratamento é realizado em algumas etapas: "Primeiro é feita uma análise da pele, a higienização e a esfoliação. Depois, a emoliência por meio do vapor por ozônio, seguido da extração de acne pela hidrossucção e eventual extração manual de cravos. A alta frequência com ozônio então é aplicada para contrair os poros e evitar infecção na área. Por fim, aplica-se uma máscara para a hidratação e um filtro FPS para evitar a fotossensibilização", explica a especialista.

O método é indolor e não deixa marcas, além de trazer muitos benefícios para a pele, como a limpeza profunda sem deixar marcas, desintoxicação, renovação da pele, controle da oleosidade e recepção mais efetiva a hidratantes e outros ativos.

Segundo Daniele, os resultados do procedimento são imediatos, percebendo já na primeira sessão a pele limpa e renovada. A recomendação é que seja repetido mensalmente ou a cada 15 dias, dependendo do tipo e perfil da pele. 

Serviço:

Vitaclin Estética & Bem-Estar | www.vitaclin.com.br

Avenida Sete de Setembro, 5.881 – Batel. Fone: (41) 3026-2626

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos