Hostelworld revela que número de dinamarqueses e suiços que visitaram o Brasil foi o que mais cresceu em 2015

Hostelworld revela que número de dinamarqueses e suiços que visitaram o Brasil foi o que mais cresceu em 2015

A pesquisa ainda revela que Ingleses, alemães e americanos foram os que mais viajaram para o nosso país este ano, enquanto que as reservas de hostels feitas por japoneses caíram pela metade. A qualidade dos hostels no Brasil são um atrativo para os turistas estrangeiros  

O Hostelworld, o site líder global de reservas para hostels, analisou as tendências de reservas em todo o mundo e descobriu que há cada vez mais dinamarqueses e suiços fazendo reservas em hostels brasileiros.

Este ano houve mais 32% de dinamarqueses e 26% de suiços fazendo reservas em hostels e albergues no Brasil, em comparação com 2014. Este crescimento de reservas vindas da dinamarca faz com que o país entre este ano para o top 20 do ranking de nacionalidades que visitaram o país, ocupando o 16.º lugar. Já a Suiça surge este ano na posição 11ª.

Apesar do crescimento acentuado de dinamarqueses e suiços, o ranking de estrangeiros que visitaram o Brasil continua a ser liderado pelos ingleses. Os alemães, que surgem na segunda posição, ultrapassaram os americanos e os australianos – que caíram para a 3.ª e 4.ª posição, respectivamente.

Já os japoneses, que marcaram presença no ano passado durante a Copa do Mundo, são os que registram maior queda: menos 53% reservaram hostels este ano no Brasil, comparando com 2014.

Devemos lembrar que o Brasil é detentor dos melhores Hostels da América Latina, segundo os “HOSCARS 2015”, o prêmio de maior prestígio da categoria, que reconhece os melhores hostels ao redor do mundo. O Green Haven Hostel (Ubatuba), o Discovery Hostel (Rio de Janeiro) e o Barra Beach Club Oceanfront Hostel (Florianópolis) foram os hostels vencedores este ano. E tudo escolhido por mochileiros, já que foram as avaliações dos clientes Hostelworld que definiram os resultados.

Para Otto Rosenberger, diretor de marketing do Hostelworld, “os hostels oferecem às pessoas dos quatro cantos do planeta a oportunidade de conhecer o mundo graças à sua natureza acessível”.

“O fato do Brasil ter ganho alguns dos prêmios dos Hoscars 2015 na categoria de melhores hostels na América Latina, bem como sendo o Brasil a terra de algumas das mais imperdíveis atrações turísticas do mundo, faz com que não seja nenhuma surpresa que os viajantes de diferentes nacionalidades optem por reservas neste país”, afirma o responsável. 

Top 20 visitantes estrangeiros

1)     Inglaterra

2)     Alemanha

3)     Estados Unidos da América

4)     França

5)     Argentina

6)     Austrália

7)     Canada

8)     Holanda

9)     Israel

10)  Irlanda

11)  Suíça

12)  Espanha

13)  Chile

14)  Itália

15)  Suécia

16)  Dinamarca

17)  México

18)  Colombia

19)  Coréia do Sul

20)  Noruega 

Sobre o Hostelworld

O Hostelworld é o líder mundial em reservas online de hostel, com mais de 33.000 estabelecimentos em 170 países. Com sede em Dublin, o Hostelworld tem escritórios em Londres, Xangai e Sydney.

Add a comment

Muito além das marcas de expressão

Muito além das marcas de expressão

A Biodente Odontologia cria soluções terapêuticas rápidas com a aplicação da toxina botulínica

Há alguns anos a toxina botulínica foi apresentada ao brasileiro e vem ganhando espaço no mercado de estética. O uso mais comum ainda é a aplicação da proteína botulínica para 
amenizar as marcas de expressão. Mas, o que muita gente desconhece é a utilização da toxina botulínica para soluções terapêuticas na Odontologia. A cirurgiã-dentista Claudia Tenório Trevisani, da Biodente Odontologia, explica que o uso foi aprovado e liberado em 2014 para a aplicação por cirurgiões dentistas e pode trazer alívio rápido e eficaz para problemas como bruxismo, sorriso gengival, hiperatividade dos músculos mastigatórios que causam dores orofaciais e cefaleia tensional, assimetria do sorriso, entre outros.

A proteína botulínica, no caso da aplicação odontológica, pode devolver a qualidade de vida para aquelas pessoas que sofrem com males na região da cabeça. O procedimento é rápido, seguro e eficaz, além de praticamente, não oferecer efeitos colaterais, tendo apontado inúmeros casos bem sucedidos em diferentes situações. “Nós dentistas somos habilitados, após treinamento específico, a utilizar a toxina na Odontologia porque somos profissionais que possuem conhecimento nas regiões da cabeça e pescoço”, destaca a dra. Claudia. A 
cirurgiã-dentista explica ainda que a toxina, ao ser aplicada no paciente, tem a função de bloquear a contração muscular levando ao alivio de vários sintomas indesejados.

Indicação – O tratamento com a toxina botulínica nas clínicas odontológicas é terapêutico. Sendo assim, a aplicação é indicada para pacientes com:

• Bruxismo – a proteína botulínica ao ser administrada, tem a função de diminuir a tensão muscular, impedindo o paciente de provocar o atrito entre os dentes;

• Cefaleia de origem odontológica – se o diagnóstico da dor for tensional, a aplicação da proteína é eficaz, causando melhora significativa dias após a aplicação.

• Sorriso gengival – é eficaz e seguro, pois evita a utilização de possível intervenção cirúrgica;

• Secreção excessiva de saliva – bloqueio da glândula parótida;

• Correção da assimetria do rosto;

• Proteção contra sobrecarga nos casos de reabilitação por implantes com prótese imediata.

Método – o paciente pode apresentar o desejo de tratamento por meio da toxina botulínica ou, também, pode ser uma indicação do cirurgião-dentista. Para ambos os casos, é necessário avaliação e, em caso de dores de cabeça, é imprescindível um laudo médico;

Efeito e durabilidade – o efeito começa a ser percebido imediatamente após a aplicação, apresentando um melhor resultado após uma semana. O auge da aplicação é observado depois de 15 a 21 dias do tratamento. A toxina botulínica tem seus efeitos de 4 a 6 meses. A substância não permanece no corpo. Aos poucos ela vai sendo eliminada, havendo a necessidade de uma nova aplicação;

Contra indicação – gravidez e lactação, alergia a ovo, infecções locais e pacientes que utilizam a expressão facial como veículo profissional.

“Os ganhos diretos da aplicação da toxina botulínica para uso terapêutico da odontologia são inúmeros. Por meio do tratamento, o paciente se livra, em pouco tempo, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, de males que tiram a sua qualidade de vida, como bruxismo e 
excesso de saliva”, afirma a dra. Claudia Tenório Trevisani. Ainda, de acordo com a dentista, é necessário destacar os ganhos indiretos com o tratamento da toxina em consultório odontológico, que ao corrigir a assimetria do rosto ou do sorriso há uma melhora significante na estética levando o paciente a um aumento em sua autoestima.

Add a comment

#CataratasDay2015 pretende atingir 50 milhões de pessoas

#CataratasDay2015 pretende atingir 50 milhões de pessoas

Campanha do dia 11 também quer bater o recorde brasileiro de selfies num único atrativo turístico

Pessoas do mundo inteiro estão sendo convidadas a compartilhar com seus amigos e familiares, nas mídias sociais, fotos e vídeos da experiência de visitar as Cataratas do Iguaçu, sempre copiando a #cataratasday2015. A ação, promovida pelo Brasil e Argentina, é para marcar o dia 11 de novembro, data em que, há quatro anos, as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

A campanha deste ano tem dois grandes objetivos: impactar 50 milhões de pessoas pelas mídias sociais, no mundo inteiro; e bater o recorde brasileiro de selfies (autorretratos), em um mesmo dia, num único atrativo turístico. O recorde será auditado por fiscais do RankBrasil - Sistema de Homologação de Recordes Brasileiros.

O superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, apresentou a campanha nesta quarta-feira (4), em entrevista coletiva, e disse que ela representa “a principal divulgação que fazemos este ano do nosso maior atrativo”. O secretário municipal de Turismo, Paulo Tremarin, também participou da apresentação à imprensa.

Mídias sociais

Piolla lembrou que na primeira edição do evento, no ano passado, o número de pessoas impactadas pelo #cataratasday chegou a 30 milhões. Para este ano, a meta é atingir 50 milhões. O mote da campanha de incentivo à postagem de fotos e vídeos nas redes sociais é “Eu amo (coração) as Cataratas. Juntos deixamos a internet mais bonita”. O material foi preparado em português, espanhol e inglês.

Para a divulgação da hashtag, as peças incluem posts que podem substituir, por exemplo, as fotos de perfil (badge) nas redes sociais, ou a de fundo no Facebook.

Selfies

O engajamento dos moradores de Foz do Iguaçu inclui outdoors convocando à participação e, especialmente para o dia 11, ônibus e entrada gratuitos para participar dos selfies nas Cataratas. O secretário de Turismo informou que os ônibus que levarão os moradores ao Parque Nacional do Iguaçu sairão em dois horários (8h, com retorno às 11h, e 13h30, com retorno às 17h), de quatro locais da cidade: Gramadão da Vila A, Bosque Guarani, Praça da Bíblia e praça em frente ao antigo Boulevard (hoje Uniamérica).

Cerca de mil pessoas serão levadas para os selfies. Nas Cataratas, as fotos deverão ser feitas no Espaço Naipi, onde estarão auditores do RankBrasil - Sistema de Homologação de Recordes Brasileiros. Serão eles que validarão o recorde brasileiro de selfies num único atrativo.

Segundo Piolla, qualquer pessoa pode participar da ida às Cataratas, mas serão convidados estudantes e integrantes de projetos sociais. Vale lembrar que somente quem for às Cataratas com estes ônibus poderá entrar gratuitamente no PNI. Os demais, sejam iguaçuenses, moradores da região ou turistas terão que desembolsar o valor da entrada.

Add a comment

Curso Positivo é o mais lembrado do Paraná, segundo Ibope

Curso Positivo é o mais lembrado do Paraná, segundo Ibope

Vencedor invicto desde a primeira edição do estudo, o Curso Positivo conquista mais uma vez a preferencia dos paranaenses no Prêmio IMPAR 2015. A pesquisa, realizada pelo Ibope Inteligência para o Grupo RIC Paraná, oferece conteúdo e dados estratégicos ao mercado regional.

O IMPAR - Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional - foi divulgado na última quarta-feira, 04, no Buffet du Batel, em Curitiba (PR). O Ibope entrevistou 1.225 pessoas em cinco cidades do Paraná: Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.

Fundado em 1972, o Curso Positivo nasceu de um sonho de um grupo de jovens professores, apaixonados pela profissão, que se uniram por um ideal: criar um curso pré-vestibular diferente, que acompanhasse os estudantes até os dias que antecediam o vestibular - algo pioneiro no Brasil, no início da década de 70. Desde então, o Curso Positivo se estabeleceu como uma instituição de destaque, registrando, historicamente, o maior índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos das mais importantes faculdades e universidades do Paraná, bem como excelentes resultados nos exames das principais instituições de Ensino Superior do Brasil.

O Curso Positivo conta com duas sedes em Curitiba (Centro e Batel) e dispõe de uma equipe de professores com grande experiência, material didático de alta qualidade para a melhor preparação e um inovador sistema de aulas dinâmicas totalmente focado na aprovação dos vestibulandos.

Add a comment

Cinco dicas para ter êxito com franquias

Cinco dicas para ter êxito com franquias

Paraná recebe a maior feira do segmento a 23ª Franchising Fair entre 13 e 15 de novembro

As franquias são uma opção de negócio para as pessoas que desejam empreender de forma amparada a experiência positiva de mercado e na assessoria de quem já alcançou o sucesso empresarial, o franqueador.

Pensando nisso, separamos as cinco principais dicas de um dos especialistas, que abordará o tema durante a 23ª edição da Franchising Fair , Feira Nacional de Franquias, o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e também um dos palestrantes do evento, Erlon Labatut. A feira ocorrerá de 13 a 25 de novembro em Curitiba, no pavilhão de eventos da Federação da Indústria do Estado do Paraná (FIEP), com inscrição no valor de R$ 25 para os três dias de evento.

Identificação

Procure identificar seu perfil de negócio, pois não adianta investir em um ramo apenas pensando na lucratividade. “Não adianta uma pessoa que não gosta de animais investir em um Pet Shop, por exemplo, pois, provavelmente, esta pessoa não terá muito sucesso, mesmo que o negócio seja muito bom”, explica o consultor.

Investimento

Defina bem o valor que quer e pode investir. “Não é uma boa ideia investir todo o capital disponível em uma franquia, pois, desta forma, ao iniciar o negócio já terá uma enorme pressão para recuperar o capital investido e, nem sempre, as coisas acontecem como o esperado”, ensina Labatut.

Pesquisa

Invista tempo analisando e conhecendo a franquia desejada. “Visite várias unidades e converse novos franqueados e também com os que já são mais antigos na rede, pois o relato deles pode ajudá-lo a conhecer os meandros do negócio”, pondera o consultor.

Analise

Segundo Labatut, há um documento chamado Circular de Oferta de Franquia (COF) que deve ser bem analisado. “Este é um documento obrigatório pela lei de franquias e deve ser entregue antes da assinatura do contrato no qual constam todos os detalhes da operação. Este é considerado um dos instrumentos mais utilizados judicialmente em caso de litígio entre as partes”, explica.

Retorno de investimetos

Outra dica do especialista é ficar atento a estimativa de lucratividade e rentabilidade do negócio, bem como o tempo previsto para o retorno do investimento. “Elabore um plano de negócios e veja se os números de lucrativade são coerentes com a realidade do negócio”, destaca. 

Serviço:

Feira Nacional de Franquias

Data: de 13 a 15 de novembro

Local: Centro de eventos da FIEP

Endereço: Av Comendador Franco, 1342 – Jd. Botânico – Curitiba-PR

Inscrições: As inscrições custam R$ 25,00, para os três dias do evento, e devem ser realizadas na bilheteria.

Mais informações: www.franchisingfair.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos