Semana D tem identidade criada por sócio da Aurora Branding

Semana D tem identidade criada por sócio da Aurora Branding

Tema da edição 2015 é “O Design Transformando Cenários” 

O designer Marcos Minini, sócio da Aurora Branding, criou a identidade da Semana D 2015 (Semana O Design Transforma), um dos maiores eventos de design do Brasil. O tema desta edição é “O Design Transformando Cenários”. 

Como símbolo de transformação, Minini escolheu um ovo. “O ovo é um símbolo universal de nascimento e criação, que se manifesta por meio da transformação. É uma embalagem de vida em uma forma perfeita”, ele conta. 

Na edição de 2014, Minini já havia criado a marca e a identidade do evento. O festival de design acontece em Curitiba até 8 de novembro. 

Sobre a Aurora Branding

A Aurora Branding existe desde 2010 e é pioneira em consultoria de branding em Curitiba/PR. Com atendimento personalizado e feito pelos sócios, a empresa desenvolve estratégias de marca para diferentes negócios, de forma descomplicada e acessível. Seu maior diferencial é entregar uma estratégia de branding que o cliente possa implementar sem dificuldades, e não uma estratégia com normas e conceitos que são complexos na vida real das empresas. O processo de branding da Aurora envolve pesquisa, planejamento,  análises, estratégias, business e design, de acordo com a complexidade e os características de cada projeto. Saiba mais em: www.aurorabranding.com.br e facebook.com/AuroraBranding.

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Universidade Positivo abre inscrições para Pós-Graduação 2016

Universidade Positivo abre inscrições para Pós-Graduação 2016

Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação da Universidade Positivo (UP) com início em 2016. São mais de 150 opções de cursos de especialização em Curitiba (PR), Paranaguá (PR), Ponta Grossa (PR), Pato Branco (PR) e São Paulo (SP), em 17 áreas diferentes. Entre as novidades estão o MBA em Inovação, Gestão e Estratégia no Agronegócio, o MBA em Gestão de Clientes - CRM Oracle e as especializações em Direito Corporativo, Arquitetura Hospitalar, Cidades Inteligentes e Inovadoras, Pilotagem Profissional de Linha Aérea, Projetos Automotivos e Comportamentos de Consumo.

Voltado para o desenvolvimento de negócios com produtos agropecuários, o MBA em Inovação, Gestão e Estratégia no Agronegócio surge como atendimento a uma demanda eminente no Paraná. Além da força no cooperativismo, o estado é dono do maior percentual de Produto Interno Bruto (PIB) proveniente do Agronegócio. Fruto da parceria com a Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) e com o curso de Graduação em Medicina Veterinária da UP, o curso foi formatado a partir de uma visão prática de mercado, com a ajuda de profissionais reconhecidos internacionalmente no segmento.

Já o curso de Especialização em Comportamentos de Consumo é dividido em quatro eixos principais, que englobam toda a experiência do consumidor, desde o momento de escolha até o pós-venda, incluindo abordagens teóricas e aplicações práticas de mercado. O corpo docente é formado por pesquisadores, profissionais com expertise de mercado e professores convidados de instituições especializadas, como ESPM e USP. "Essa especialização surge num momento em que todos os setores da economia brasileira estão tendo que se reinventar para satisfazer um consumidor cada vez mais exigente, numa sociedade em constante e rápida transformação", ressalta Rogério Mainardes, diretor da Escola de Comunicação e Negócios da UP.

As cidades inteligentes também são temas de um novo curso de Pós-Graduação na UP, pioneiro no Brasil. A especialização em Smart Cities trabalha com duas ênfases. Na ênfase Empreendedorismo, destacam-se conteúdos como Modelagem de Negócios, Branding Cities, Economia Criativa, Lean Startup e Valuation. Já na ênfase de Projetos Arquitetônicos, destacam-se "Calçadas, Legislação e Índice de Caminhabilidade", "Projetos Cicloviários" e "Sustentabilidade e Meio Ambiente Urbano, além de seis módulos diferentes sobre Projeto Urbano, sendo dois deles com possibilidade de ser cursado no exterior.

Mais informações e inscrições no site www.up.edu.br/pos.

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Yes Cosmetics - Shopping Cidade

Yes Cosmetics - Shopping Cidade

Fui conhecer a Yes Cosmetics do Shopping Cidade, fiquei simplesmente apaixonada pelos produtos. Queria levar a loja inteira. Hehehe

Além de preços suuuuper acessíveis, as embalagens dos produtos são maravilhosas. A marca tem produtos super diferentes, alimentando ainda mais minha vontade de levar a loja toda :P A marca também conta com linha masculina!

Nos próximos posts, vou fazer as resenhas de alguns produtos da marca. Espero que gostem ;)

Aproveitem e curtam a fan page da loja:

https://www.facebook.com/Yescosmeticsshoppingcidade/?fref=ts

Yes Cosmetics

Yes Cosmetics é uma empresa de cosméticos brasileira em atuação desde 2000 e com mais de 500 lojas. Sua linha de produtos abrange mais de 600 itens, entre perfumaria, produtos de higiene pessoal, hidratantes corporais, maquiagens e acessórios. Tudo com alta qualidade e preços acessíveis. Em sua fabricação, são utilizadas modernas tecnologias e os processos de produção são submetidos a rigorosos testes de qualidade. Todos os cosméticos possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão do Ministério da Saúde.

Seguem algumas fotos que tirei da loja

 

 

 

 

 

 

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Arquiteta Viviane Loyola sugere cores e tecidos para decorar no verão

Arquiteta Viviane Loyola sugere cores e tecidos para decorar no verão

Em visita ao showroom da Green House Store Curitiba, a profissional comentou as tendências para a nova estação

Quando o assunto é tendência quase tudo é inspirado nas passarelas, e a decoração de casa também pega carona. Que o verão é das cores quentes e vibrantes não é novidade, mas será que para uma sala de jantar ou um living isso também é aconselhável? Segundo a arquiteta Viviane Loyola, sim. “Tudo é possível se a composição for sútil. Podemos misturar estampas listradas com outras de estampas florais, desde que a tonalidade, por exemplo, combine. As texturas são interessantes para contrapor com os detalhes dos tecidos também”.

Viviane comenta que pode-se facilmente utilizar peças para áreas externas em ambientes internos, quando as peças têm um toque macio e não tão acrílico. “O mobiliário da Green House Store Curitiba é extremamente funcional, mesmo sendo criado para compor áreas externas, pode muito bem ser utilizado nos interiores, porque tem um toque agradável”, complementa a arquiteta.

A aposta de Viviane, ainda assim, são cores fortes como o laranja, vermelho e amarelo, sejam em estampas, em tecidos lisos, ou mesmo nos detalhes. Para deixar sua casa com a cara do verão basta deixá-la aconchegante e do seu gosto e na loja há mais de 63 opções de cores disponíveis em tecido O’Bravia, que possui tratamento anti-UV, antimofo e impermeabilização total, com garantia de 4 anos contra desbotamento precoce.         

Sobre a Green House Store:

Dos sócios da loja Artesanal Mais, Luiz Francisco e Joana D’Arc Brugnolo Jacoski, a Green House Store inaugura na cidade de Curitiba como uma opção exclusiva da marca que está há 15 anos no mercado de mobiliário para área externa. A loja oferece uma vasta variedade de itens para varanda, jardim, piscina, com destaque para a qualidade, design exclusivo e funcionalidade das peças. O projeto arquitetônico do novo empreendimento conta com a assinatura do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande, além do trabalho de 15 profissionais renomados da capital paranaense, responsáveis pelos 15 ambientes que compõem o showroom. Situada em uma região nobre da cidade, que está se tornando referência para o segmento de móveis e decoração, a loja está localizada na Al. Dr. Carlos de Carvalho, no bairro Batel. 

Serviço:

Green House Store

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 828, Batel – Curitiba (PR)

(41) 3023-8080

www.ghstorecuritiba.com.br 

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ID Fashion coloca a moda paranaense em evidência

ID Fashion coloca a moda paranaense em evidência

Primeira edição do evento recebeu 2,3 mil pessoas em dois dias. Próximo ID Fashion deve acontecer em outubro de 2016 

Durante os dois dias da primeira edição do ID Fashion o Paraná mostrou que faz moda com qualidade e identidade. 2,3 mil pessoas passaram pelo Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, para conferir as 17 marcas que apresentaram suas coleções Outono/Inverno 2016. O sucesso deve garantir a continuidade da iniciativa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que já estuda uma segunda edição para outubro do ano que vem. 

Pela primeira vez o público teve a oportunidade de participar de uma semana de moda, que normalmente tem convites dirigidos. "Desde a concepção do ID Fashion trabalhamos com a ideia de um evento democrático, inovador e com muita interatividade", ressalta a coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, Luciana Bechara. 

Norteado pelo tema "Experimente", o ID Fashion apresentou diversas atividades para que as pessoas pudessem, de fato, experimentar a moda. Foram sete desfiles, além de 14 marcas que expuseram suas coleções no Living Lab. Diversas outras atividades atraíram o público como o User Experience, realizado pelos alunos do curso Superior de Design de Moda do Senai PR, que permitiu aos visitantes conhecer e participar de todo o processo de criação de uma coleção de moda. Bate-papos com especialistas, boa gastronomia, exposições e intervenções artísticas também fizeram parte do ID Fashion 2015. 

"As marcas participantes se sentiram prestigiadas. Quem passou pelo ID Fashion teve a oportunidade de votar na marca e no desfile mais querido, e isso possibilitará às marcas terem um retorno de suas coleções, além do contato direto com o consumidor final, que foi muito rico. Durante os dois dias nós também recebemos consultores e especialistas em moda que participaram de pesquisas sobre as marcas", destacou a coordenadora.  

A passarela do ID Fashion foi uma atração à parte. Projetado pela arquiteta Ana Cris Willerding, que também assinou todo o conceito e a produção de moda do evento, e pelo diretor artístico Daniel Sorrentino, o Catwalk, como foi chamado, impressionou. O espaço foi aberto, integrado à natureza e desenhado para que todos ocupassem a primeira fila. Uma espécie de lounge, com bancos e sofás, que permitiu a todos uma visão privilegiada. 

Confira tudo que rolou no ID Fashion 2015

http://www.idfashionpr.com.br/

https://www.facebook.com/idfashionpr/?fref=ts

https://instagram.com/idfashionpr/ 

ID FASHION 2015 

FICHA TÉCNICA

Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná)

Coordenação Geral: Senai PR

Patrocínio Master: Sebrae PR

Patrocíno: Senai PR, Sesi PR e Correios

Sindicatos: Sindialfa, Sindicouro, Sinditêxtil, Sinditêxtil Londrina, Sivale, Sindiwest, Sinveste, Sindivest, Sivepar, Sindvest e Sinvespar.

Produção geral: Feito Produções/Coletivo Tangerina.

Parceiros: Museu Oscar Niemeyer, Anima Trends, Curitiba Cool, Produteca, Viver Bem - Gazeta do Povo, Senai Cetiqt, Abit, Sr. Garibaldi, Partiu Temaki, Sugar to Go, Inova Design, Prefeitura Municipal de Curitiba, VinilSul, Fábrica do Silk, R.Richter Representações, Haco e Stamp. 

Equipe técnica:

·         Coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep: Luciana Bechara

·         Coordenação Geral: Annelise Vaine Castelli

·         Gestão de Moda e Design: Ariane Novetti

·         Projeto e conceito: Ana Cris Willerding

·         Direção Artística: Daniel Sorrentino

·         Direção de Produção Estrutural: Max Leean

·         Coordenação User Experience: Edson Korner

·         Coordenação de Produção de Moda - Catwalk: Ana Cris Willerding

·         Produtor de Moda - Catwalk: Áldice Lopes

·         Equipe de Beauty - Catwalk: Patrícia Ferraz, Johne Timóteo, Jhonny Macartney

·         Coordenação de Camareiras - Catwalk: Eloá Xavier

·         Intervenção Artística: Janete Anderman

·         Intervenção Artística Parede: Alexandre Linhares

·         Lounge Desapego + Design: Studio Ambienta

·         Fotografia Lounge Bate-Papo: Iricelma Medina

·         Espaço Design: Tiago Curioni, 80e8

·         Sala Vip: Eduardo Ponzoni Dognini

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