Descontos de até 70% na Liquida Ponto Mix do Shopping Curitiba

Descontos de até 70% na Liquida Ponto Mix do Shopping Curitiba

22ª edição da maior campanha promocional da BRMALLS reúne 34 shoppings com ofertas em diversos segmentos 

A primeira oportunidade de 2016 para boas compras começa na próxima segunda-feira, dia 25, quando tem início o Liquida Ponto Mix no Shopping Curitiba. Lojas dos segmentos de vestuário masculino, feminino e infantil, calçados, papelaria, casa, acessórios, brinquedos, eletroeletrônicos, entre outros, vão oferecer descontos de até 80%. A campanha vai até o domingo, dia 31. 

Os pais podem aproveitar para concluir as compras da lista de material escolar dos filhos. Na Cavezzale, as lancheiras custam R$ 39,90 e as mochilas têm 30% de desconto. Na Livraria Cultura, cadernos capa dura 96 folhas com a temática Star Wars saem por R$ 23,60 e a caixa de lápis de cor com 12 unidades (Faber Castell), por R$ 12,90. Os collants de balé da Meimalha custam entre R$ 29,50 e R$ 35,30. 

Entre os destaques das ofertas, os consumidores podem encontrar na Schooner, macaquinho estampado de R$ 259,90 por R$ 49,90; rasteirinhas de R$ 149,90 por R$ 99,00; mesa lateral da Tok&Stok de R$ 79,90 por R$ 55,90 (cores roxo e anis). Outro destaque é a Quem Disse, Berenice? com batons de R$ 25,90 por R$ 12,95. 

Em todo o Brasil, o Liquida Ponto Mix reúne 34 shoppings da rede BRMALLS, que terão promoções conforme seus cronogramas. Todas as operações participantes estarão identificadas com adesivos da campanha em suas vitrines, além de decoração especial para atrair o consumidor. Além disso, a equipe de marketing preparou ações especiais para atrair os clientes como DJ ao vivo e Roleta de Brindes. 

SOBRE A BRMALLS  

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 46 shoppings, que totalizam 1.650,0 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 966,3 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. 

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Professores visitam novos alunos em casa para ajudar na adaptação escolar

Professores visitam novos alunos em casa para ajudar na adaptação escolar 

Medo, angústia, insegurança, ansiedade e muito choro. Na primeira vez em que uma criança vai à escola, ela se depara com um ambiente desconhecido, pessoas diferentes e uma nova rotina. Por isso, esse tipo de reação é normal. "O pequeno terá que aprender a dividir seu tempo, seus pertences e, principalmente, as atenções.  É um período importante e de muitas transformações, então o processo de adaptação precisa contemplar todas essas mudanças", explica Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da Escola Atuação. 

Por isso, a fase de adaptação dos novos alunos - que irão frequentar a escola pela primeira vez na vida - já começou na instituição. Durante a última semana de férias, as professoras do Maternal I - acompanhadas pela coordenadora pedagógica da Educação Infantil - visitam a casa de todas as crianças, conversam e tiram algumas fotos. No primeiro dia de aula, as imagens reveladas estão na sala e servem como uma referência emocional para os alunos. "O objetivo é facilitar a adaptação. A própria professora que vai ficar com a criança o ano todo faz essa visita e dá início a um diálogo amigável. Cria-se uma proximidade entre família e escola e o pequeno sente que existe a mesma atenção que ele tem em casa .A professora entra no ambiente dela e vira referência também”, explica Esther.

Muitas vezes, segundo a psicopedagoga, quem mais sofre são os pais. Por isso, é muito importante que a adaptação envolva toda a família. O ideal é que os pais levem a criança para a escola alguns dias antes do início das aulas, para que ela já se acostume com o ambiente. A Atuação, por exemplo, recomenda que a criança participe da colônia de férias para se habituar ao espaço e às pessoas. Em caso de choro ou negação, os pais precisam se impor. "A família deve continuar trazendo a criança da mesma forma. Vai doer, mas vendo os pais seguros e confiantes, o pequeno vai se sentir à vontade para criar novos vínculos, brincar, se divertir e aprender".

Através da visita das professoras, a escola conseguiu tornar o processo de adaptação mais tranquilo. “Antes, a adaptação demorava entre um mês e um mês e meio. Hoje, em 15 dias a criança entra na escola sem chorar”, revela a diretora, que também considera todo esse processo muito vantajoso para os pais, que sentem-se mais seguros em relação à escola, principalmente quando são pais de primeira viagem. 

Visitas agendadas nas casas das famílias:

27/01(quarta-feira) - 8h e s 9h

28/01(quinta-feira) - 9h, 10h e 11h

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Nova campanha da Tiffany & CO. revela processo de criação do anel de noivado Tiffany® Setting

Nova campanha da Tiffany & CO. revela processo de criação do anel de noivado Tiffany® Setting

Pela primeira vez, a Tiffany & Co. lança todos os holofotes de sua nova campanha sobre os artesãos responsáveis pela produção do icônico anel de noivado Tiffany® Setting. Neste ano, a marca comemora os 130 anos desta criação, reconhecida globalmente como o símbolo do amor e do casamento. Batizada de “I Will”, esta é a primeira peça da campanha a ser realizada ao longo do ano que exalta o solitário Setting – criação exclusiva da Tiffany que a transformou mundialmente na marca símbolo do amor e do casamento.

"Quando nosso fundador Charles Tiffany introduziu o Tiffany® Setting, em 1886, ele nos deu não só um símbolo do amor verdadeiro, mas também uma herança duradoura de nosso legado em diamantes e trabalho artesanal", diz Caroline Naggiar, diretora de marketing da Tiffany & Co. Luciana Marsicano, diretora geral da joalheria no Brasil, completa: "Não há melhor maneira de comemorar o 130º aniversário deste anel maravilhoso do que honrando seus criadores”.
 

 

A campanha apresenta o testemunho de artesãos reais, responsáveis por cortar, polir e manipular cada anel em uma tradição inigualável de excelência, assim como era feito há 130 anos. Enfatizando o porquê de Tiffany® Setting ser diferente de todos os outros anéis de noivado de seis garras, os joalheiros revelam aos noivos que somente uma pequena parcela (0,04%) dos melhores diamantes do mundo atende às exigências da empresa e que seus padrões superlativos vão além dos tradicionais 4Cs: corte, cor, pureza e “quilatagem”.

Os anúncios, de página simples ou dupla, apresentam a declaração “Eu Aceito”, seguida de depoimentos de cada artesão, que revela seu profundo sentimento de orgulho e dedicação na criação do anel de noivado mais icônico da Tiffany, que pode levar um ano inteiro para ficar pronto. Entre as citações: "Eu rejeito 99,96% dos melhores diamantes do mundo porque há uma diferença entre qualidade e qualidade Tiffany" , do gemologista-chefe da Tiffany & Co., Melvyn Kirtley.

Outro artesão, Tomas Dziwura, afirma: "Quero criar um Tiffany® Setting tão perfeito que ao final o diamante vai parecer estar flutuando”. As citações são ilustradas com belíssimas fotos em preto e branco tiradas pelo aclamado fotógrafo Martyn Thompson, registrando com preciosismo o trabalho manual dos artesãos.



Além disso, o diretor Keith Ehrlich fez vídeos de 15, 30 e 60 segundos mostrando com mais detalhes este trabalho, com narração dos próprios profissionais. Os especialistas contam sobre o privilégio de trabalhar com diamantes brutos de inigualável qualidade. A Tiffany, então, corta e lustra a maioria das pedras em instalações próprias de ponta, a fim de manter a integridade da sua cadeia de fornecimento de diamantes.


A campanha “I Will” – “Eu Aceito”, em português – dá sequência à celebrada campanha “Will You?” ou “Você Aceita?”, lançada nesta mesma época, no ano passado, quando retratou casais reais em cenas de compromisso de forma moderna e encantadora. Ambas campanhas foram criadas pela agência de publicidade da Tiffany & Co., a Ogilvy & Mather, em Nova York. As imagens vão aparecer na mídia impressa e digital sob a hashtag #TiffanySetting.


Serviço:

Tiffany&Co. Curitiba

Pátio Batel Avenida do Batel, 1868, loja 141 Curitiba (PR)

Tel. (41) 3020-3357

www.tiffany.com.br.

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Maravilhosa: delicioso Naked Cake é um dos destaques da Bella Gula

Maravilhosa: delicioso Naked Cake é um dos destaques da Bella Gula

Considerada a maior rede de tortaria e café do Sul do Brasil, a Bella Gula oferece mais de 20 tipos de tortas doces e salgadas

A combinação feita com discos de coco fresco recheados com baba de moça e creme de leite condensado com coco, coberto com marshmallow e coco fresco em lâminas resulta em uma deliciosa naked cake. A Torta Maravilhosa é uma exclusividade da Bella Gula, maior rede de tortaria e café do Sul do Brasil. 

A tortaria oferece mais de 20 tipos de tortas (doces e salgadas/quiches), deliciosas opções para um café da tarde bem elaborado, ou ainda eventos e ocasiões especiais. 

A Bella Gula inaugurou sua primeira loja em 1993, no Bourbon Assis Brasil, em Porto Alegre/RS. Em 1999 iniciou seu processo de expansão via franchising. Atualmente conta com 33 lojas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal. As lojas oferecem um mix de gastronomia, confeitaria e cafeteria. 

Em Curitiba é possível saborear as tortas da Bella Gula no loja localizada no Shopping Mueller (Piso Subsolo - Av. Cândido de Abreu, 17, Centro Cívico). Também é possível encomendar tortas inteiras pelo telefone (41) 3026-5330.

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Exposição Nascimento, Vida e Morte no Egito Antigo no Museu Egípcio de Curitiba

Exposição Nascimento, Vida e Morte no Egito Antigo no Museu Egípcio de Curitiba 

A exposição temática rica nos detalhes egípcios fica em cartaz até o Agosto de 2016 

Curitiba é uma cidade que encanta pela beleza, pela vasta área verde, pelo clima agradável, pelos parques e também pela ampla área cultural com espaços dedicados aos mais diferentes trabalhos artísticos. Na Ordem Rosacruz AMORC é possível conhecer a cultura egípcia antiga visitando o Museu Egípcio que está localizado no Bosque Rosacruz, no bairro Bacacheri. 

Quem mora em Curitiba ou quem estiver passeando pela cidade poderá visitar a exposição Nascimento, Vida e Morte no Egito Antigo, que fica aberta até o mês de agosto. Nela o visitante poderá conhecer cerca de 200 objetos que representam a cultura egípcia em seus diversos segmentos. “Para organizar as exposições egípcias nós escolhemos um tema de acordo com o nosso acervo, realizamos pesquisas para a produção de material de apoio, classificamos a apresentação dos temas para os visitantes pensando no percurso da exposição, que assuntos trataremos primeiro e depois as peças são selecionadas de acordo com este percurso”, conta Vivian Tedardi, supervisora cultural da Ordem Rosacruz em Curitiba. 

Cada legenda é pensada avaliando o objeto a ser exposto de acordo com o tema da exposição. Hoje, com os recursos tecnológicos disponíveis, os visitantes do museu podem fazer pesquisas por assuntos e imagens nos Tablets que estão acessíveis para este fim. Outro detalhe novo desta exposição é um vídeo que mostra a reconstrução facial da múmia Tothmea, a peça mais importante do Museu Egípcio, que possui cerca de 2700 anos e está na coleção do museu desde 1995. 

No Museu Egípcio há réplicas fieis de objetos relacionados ao Antigo Egito cujos originais são conservados no acervo de diversos museus europeus, egípcios e norte-americanos. Esses objetos relacionam-se a muitos aspectos da vida daquele povo, assim como à sua organização social, sua religião e sua política. 

As exposições apresentam suas peculiaridades, Nascimento, Vida e Morte no Egito Antigo, em especial, demonstra o nascimento e a infância no Egito, os ofícios realizados, a crença religiosa e a relação dos egípcios com a morte através do processo de mumificação. “Há também a réplica de uma capela funerária na qual está exposta a múmia Tothmea. As pinturas desta sala são idênticas as realizadas pelos antigos egípcios durante o período do Reino Novo”, explica Vivian. 

Não perca a chance de enriquecer seus conhecimentos sobre uma civilização da antiguidade que marcou sua história. A exposição é pensada para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o Egito Antigo, para aqueles que são curiosos, para aqueles que se identificam com esta cultura, para aqueles que gostam de visitar museus, para aqueles que gostam de ir em exposições e para você. 

Serviço: 

Exposição “Nascimento, Vida e Morte no Egito Antigo”

Em cartaz até o mês de Agosto de 2016.

Local: Museu Egípcio Rosacruz - AMORC

Endereço: Rua Nicarágua, 2620 - Bacacheri - 82515-260 - Curitiba, | PR

Entrada: Franca

Horário: de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h30 e aos sábados das 14h30 às 17.

Mais informações: http://urci.org.br/museuegipcioerosacruz/

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