Felipe Moreira é o grande vencedor do reality “Desafio da Beleza”, do GNT

Felipe Moreira é o grande vencedor do reality “Desafio da Beleza”, do GNT 

Maquiador de Mogi das Cruzes-SP disputou a final equilibrada com o mineiro Ederson Oliveira.  A vitória rendeu ao profissional um contrato de R$100 mil com O Boticário 

Após disputar uma final marcada pelo alto desempenho e diferença sutil entre os maquiadores, Felipe Moreira conquistou os jurados e se consagrou vencedor da quarta temporada do reality Desafio da Beleza - uma parceria entre O Boticário e o canal GNT. Além de se tornar a nova sensação da maquiagem brasileira, o maquiador receberá como prêmio um contrato de R$ 100 mil com O Boticário, um ano de produtos da marca e uma viagem com acompanhante para a Europa.    

A final foi disputada na última segunda-feira (26) e, entre os jurados apresentadores, a prova contou com a participação do estilista Lino Villaventura – primeiro estilista brasileiro a fazer moda autoral. No desafio da noite, os finalistas tiveram que desenvolver maquiagem para um desfile de instalação – as modelos ficaram paradas, no estilo obra de arte em exposição, e os jurados é que passaram entre elas para analisar o trabalho dos profissionais. Cada finalista maquiou quatro modelos sob a instrução de apresentar um trabalho absolutamente neutro, com pele que exibisse uma aparência acetinada e translucida.

A quarta edição do Desafio da Beleza contou com mais de 500 profissionais inscritos. Neste ano, a escolha dos maquiadores teve a participação do público. Dos 13 selecionados, três foram escolhidos por meio de votação no site do canal, com mais de 90 mil votos. Na atração, candidatos de todo o país competiram em provas semanais em que habilidade, postura e criatividade foram colocadas em cheque e, a cada programa, um integrante foi eliminado. 

Make vencedora de Felipe Moreira 

Felipe Moreira desenvolveu quatro looks para compor o visual das peças do estilista Lino Villaventura. Com pele impecável e olhos com efeito sombreado, o maquiador conquistou os jurados e foi eleito o vencedor desta edição. “Esse prêmio vai alavancar a minha vida. O contrato irá me fortalecer no mercado como profissional e as viagens me darão a oportunidade de conhecer novas culturas e investir nos estudos”, explicou Felipe. 

Produtos utilizados nas produções:

Make B. Prime Facial

Make B. Base líquida alta definição (bege claro)

Make B. Corretivo Flash Iluminador color adapt (bege claro)

Make B. Iluminador Gold

Make B. Pó compacto alta definição (bege claro)

Make B. Delineador líquido caneta (Black)

Make B. Máscara Curvadora

Make B. Solução para sobrancelhas

Make B. Lápis Retrátil para Lábios Cor de Boca

Make B. CC Lip Balm multifuncional 6 em 1

 

Olhos:

1 – Make B. Quarteto de Sombras Planet Bronze

Make B. Mineral Trio de Sombras Mineral Olive

 

2 – Quarteto de Sombras Planet Blue

Make B.Trio de Sombras Mineral Olive

 

3 – Make B. Duo de Sombras Purple

Duo de Sombras Jade

 

4 – Make B. Mineral Trio de Sombras Mineral Cinnamon 

 

Sobre o Desafio da Beleza

O programa Desafio da Beleza é a versão brasileira do reality internacional “The Beauty Academy”, uma coprodução do canal GNT com a produtora Moonshot Pictures. Em suas três edições, revelou grandes nomes da maquiagem - Suelen Johann, atual maquiadora sênior de O Boticário, Chris Moreno e Kal Nascimento -, que se tornaram nacionalmente reconhecidos após o programa. Saiba mais sobre o Desafio da Beleza em gnt.com.br/desafiodabeleza. 

Sobre o GNT

Referência entre os canais femininos da TV por assinatura, o GNT possui conteúdo diversificado para atender aos mais variados gostos da mulher brasileira. O canal, que tem como foco a programação nacional, destaca-se pelo capricho editorial e por seus apresentadores, que são profissionais que entendem muito bem do que falam. O GNT busca atender o assinante na forma e no conteúdo, sem perder a qualidade e o prestígio inerentes à sua marca. Além de temas como moda, beleza, saúde, decoração, culinária e debate, as séries de ficção e os realities estão muito presentes na programação do GNT.  Além da TV, o GNT integra Web e vídeo on demand em uma entrega diferenciada de conteúdo.  

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.710 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros. 

Sobre o Grupo Boticário

Constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em oito países e conta com uma força de trabalho composta por 7 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz. 

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LabModa no Pátio Batel reunirá arte, moda e design

LabModa no Pátio Batel reunirá arte, moda e design

Evento inaugura formato inédito em uma pop up store, que servirá de plataforma para criativos autorais entre os dias 10 de novembro a 24 de dezembro

Há seis anos, surgiu o LabModa, uma iniciativa multicultural que tem como objetivo principal valorizar e apresentar o trabalho autoral, além de ser uma enorme vitrine para novos criadores. Este ano, o LabModa, realizado pelos empreendedores culturais Rafael Perry e Andrea Caetano e pelo estilista Junior Gabardo, se reinventa no formato e no tempo de permanência.

O Pátio Batel será a casa da sexta edição, entre os dias 10 de novembro e 24 de dezembro, em uma pop up store com 955 metros quadrados, instalada no piso L2 do shopping. Neste espaço, onde moda e arte se encontrarão, saem os tradicionais desfiles com horário estabelecidos e entra um ambiente vivo e pulsante, onde 30 marcas se revezarão para mostrarem o seu trabalho.

O LabModa, que em suas cinco edições anteriores já recebeu 62 estilistas, 153 desfiles, mais de 10 bate-papos, 52 bandas e outras tantas performances especiais, este ano reunirá um mix de marcas assinadas por estilistas e designers que fazem sucesso no Brasil e no exterior, reafirmando sua faceta global.

O caráter autoral é mais uma vez o fio condutor da curadoria. Com um conceito que vem ao encontro dos pilares do Pátio Batel, que busca abranger em um só lugar compras, cultura, entretenimento e lazer, o evento convida as marcas participantes a contribuírem para manter a efervescência do local com minidesfiles e pockets shows programados para acontecer toda semana.

Palestras e dinâmicas com fashion designers e especialistas em mídias sociais também fazem parte da programação. "O DNA do Lab está mantido ao irmos buscar marcas com potencial, algumas desconhecidas no mercado local. Porém, temos certeza que inauguramos uma nova fase, dando um invólucro ainda mais criativo e produtivo ao projeto", complementa Junior Gabardo, diretor de conteúdo do evento.

O objetivo é dar vitrine aos estilistas e designers que têm produção limitada, colocando-os em contato com um público exigente e bem-informado. "Eles poderão comercializar suas peças e testar a sua marca no competitivo mercado de um grande shopping center", explica Rafael Perry, empreendedor cultural do evento.

Ao abrir espaço para a nova proposta do Lab Moda, o Pátio Batel cumpre o seu papel de hot spot: “O shopping cede este espaço com o intuito de aprimorar o segmento de moda e áreas afins como o design, a arte e a arquitetura. Assim, ajudamos a desenvolver mão de obra qualificada e conseguimos atender cada vez melhor nossos clientes”, ressalta a gerente de marketing do shopping, Mariane Caponi.

Line-up de marcas de moda, design e acessórios da primeira temporada do LabModa 2015:

Artha

Amanda Ditzel

Bruna Bomfim

Chauiche

Cocch

Coisas de Alice

Comas

Pechmann

Galeria da Malu

Guerragalas

Jacu

Japonique

Karin Cândido

KruZin

Mateus Nudelmann

Modem

Noiga

Pine AX

Reptilia

Rêve

Sept.is

Tatiane Jagher

Veine

W. Ritzdorf

Wooden Design

 

LabModa – 6.a edição

De 10 de novembro a 24 de dezembro

Pátio Batel – piso L2

Entrada gratuita

 

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Lance do Bem em prol do Hospital Erasto Gaertner

Lance do Bem em prol do Hospital Erasto Gaertner

 

Na quarta-feira, 4 de novembro, a partir das 19h, acontece o Lance do Bem em prol do Hospital Erasto Gaertner, no Hotel Radisson. O evento é resultado de uma parceria estabelecida entre o Hospital, que tem como especialidade o combate ao câncer, com a Nogari Leilões.

A organização do evento está aceitando outros bens para o leilão, por enquanto, os destaques da lista são: rolex original, lustres e três camisas do Coritiba Foot Ball Club autografadas. Mais informações pelo telefone (41) 3333-1515. 

Serviço:

Leilão do Bem em prol do Hospital Erasto Gaertner

Data: 04/11/2015 - quarta-feira

Horário: 19h

Local: Hotel Radisson

 

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Projetos intimistas

Projetos intimistas

Escritório Maganhoto & Casagrande aponta tendência para interação e praticidade na arquitetura e interiores

Promover a aproximação das pessoas é um desafio nos dias de hoje. A internet, e com ela as redes sociais, e-mails e smartphones com centenas de aplicativos que giram em torno do relacionamento interpessoal vêm desacelerando o contato face a face entre as pessoas. Até mesmo dentro de uma residência isso ocorre. Os moradores, muitas vezes, se isolam em um mundo virtual e abandonam aquela convivência participativa. Ambientes muito segmentados a portas fechadas são fatores que inibem a rotina compartilhada, por exemplo.

O escritório Maganhoto & Casagrande, especializado em projetos contemporâneos de alto de padrão, entende que projetar a arquitetura de um espaço residencial é considerar as exigências da atualidade. “O relacionamento intimista de familiares pode ser facilmente visível quando se há integração entre ambientes de um lar”, aponta o designer Daniel Casagrande. A conexão de salas e cozinha é mais comum, bem como de área externa com interna, principalmente no caso de apartamentos pequenos. Aproveita-se mais os espaços, as funcionalidades, tem-se a sensação de amplitude, linearidade. “A metragem do espaço físico, se é casa ou apartamento, se é construção nova ou reforma, são questões fundamentais para dar início a projeção arquitetônica que será implantada”, atenta o arquiteto Luiz Maganhoto.

Diversos aspectos são levados em conta ao pensar no estilo de moradia, como topografia do terreno, insolação, economia, estrutura física, metragem, número de moradores, entre outros.  “Na década de 60, 70 e 80 as famílias segmentavam mais seus lares, por um aspecto cultural da época. A partir dos anos 90, 2000, deu-se início ao conceito de integração de cômodos, até em função da diminuição do espaço físico dos apartamentos”, esclarece o designer. Antigamente as pessoas tinham mais filhos na família. Hoje, o perfil familiar é outro, busca-se praticidade e união para combater o vício da internet e o desligamento do mundo real.

Outro fator que impulsiona a união de espaços são as ocasiões que reúnem convidados, como encontros e eventos entre familiares e amigos. Desta forma, com a integração entre ambientes, a residência comporta um número maior de pessoas. 

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados:

O arquiteto paisagista Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por oito anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam prêmios e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 500 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais e interiores de alto padrão. 

Serviço:

Maganhoto e Casagrande Arquitetura

Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba

http://www.maganhoto.arq.br/

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Piscina interna com aproveitamento de luz natural

Piscina interna com aproveitamento de luz natural

Projeto da Construtora Laguna leva conforto e lazer para dentro do residencial EOS Barigui

Que tal a opção de usufruir da piscina tanto em dias ensolarados quanto nos períodos chuvosos e frios? A solução está em piscinas projetadas para o interior da residência, além da área externa. A proposta do projeto no EOS Barigui, empreendimento da Construtora e Incorporadora Laguna, é o aproveitamento total das áreas internas e externas, viabilizando os espaços de convivência e ampliando a entrada de luz natural.

A piscina interna e aquecida do EOS Barigui com raia de 20 metros permite que praticantes de natação treinem diariamente. Com parte do ambiente fechado por esquadrias de vidro nas laterais e teto, que garantem a iluminação natural e uma ampla vista da paisagem, a área interna traz o conceito de nature design. Na face norte dela, em sua extensão, há a piscina externa com boa insolação e cercada por um deque de madeira. O projeto das piscinas externa e interna leva qualidade de vida e relaxamento aos moradores em qualquer estação do ano.

Um dos principais benefícios que um empreendimento pode oferecer é o aproveitamento dos espaços de convivência como piscinas, ambiente para relaxamento e estrutura para momentos de lazer com amigos e família. “A vantagem de poder desfrutar do condomínio residencial sem a necessidade de sair dele é um dos fatores decisivos na escolha de um imóvel”, diz Fabio Siqueira Giamundo, diretor de engenharia da Construtora e Incorporadora Laguna.

Composto por grandes painéis de vidro translúcidos, com propriedades de controle solar, e varandas panorâmicas, o EOS Barigui conta com vista direta para o verde do Parque Barigui. O empreendimento dispõe ainda de diversos espaços de convivência social para aproveitar sem precisar sair de casa para ir até o clube, como espaço kids, pista de skate, playground, quadra poliesportiva, academia, salão de jogos e de festas.

As áreas externas do empreendimento ainda contam com um paisagismo projetado em pedra, madeira e plantas ornamentais, proporcionado requinte e harmonia nos detalhes com poucos elementos. Soluções que trazem a sensação de relaxamento, paz e tranquilidade aos ambientes, tal qual a proposta arquitetônica do empreendimento EOS, que remete à deusa grega do amanhecer, símbolo de luz, leveza, qualidade de vida e contato com a natureza. 

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba. Mais informações no sitewww.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

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