Comédia "O Preço da Fama" estreia no Cineplex Batel

Comédia "O Preço da Fama" estreia no Cineplex Batel

Baseado em fatos reais, o filme mostra situação de dois amigos que decidem fazer um sequestro inusitado

A comédia com toques de drama "O Preço da Fama", produção francesa com direção de Xavier Beauvois, entra em cartaz nesta quinta-feira (1º), no Cineplex do Shopping Novo Batel. Ambientado em Genebra (Suíça), o filme mostra a situação vivida por dois amigos quando, por dificuldades financeiras, decidem sequestrar o corpo de Charles Chaplin, sepultado no cemitério local, e pedir resgate à família do cineasta. 

O longa é baseado em fatos reais e traz no elenco Benoit Poelvoorde, Roschdy Zem, Chiara Mastroianni, Nadine Labaki, Aldel Bencherif e Peter Coyote. O diretor do filme participa do casting com o personagem Monsieur Loyal. "O Preço da Fama" ganhou aval da família de Chaplin, que concedeu imagens de arquivos. As filmagens foram realizadas em Manoir de Ban, na Suíça, onde o cineasta passou os últimos anos de sua vida. A comédia conta com as participações de Eugene Chaplin (filho) e Dolores Chaplin (neta).

Em cartaz
Veja os demais filmes que estão em cartaz nas salas do Cineplex Batel entre os dias 1º e 10 de outubro: "Hotel Transilvânia 2"(animação), "A Pele de Vênus" (drama), "Um Senhor Estagiário"(comédia), "Entrando numa Roubada" (ação) e "Homem Irracional" (drama).

Cineplex Batel
Data: 1º a 10 de outubro
Local: Shopping Novo Batel (Alameda Dom Pedro II 255 - Batel)
Preços ingressos: segunda e terça: R$ 17,00 (inteira) e R$ 8,50 (meia) até as 15h30 e depois desse horário: R$19,00 (inteira) e R$ 9,50 (meia); quarta - valor promocional: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia) - o dia todo; quinta, sexta, sábado, domingo e feriados: R$ 21,00 (inteira) e R$ 10,50 (meia) até as 15h30 depois desse horário: R$ 24,00 (inteira) e R$12,00 (meia).

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Rodriaço é umas das PMEs que mais crescem no Brasil

Rodriaço é umas das PMEs que mais crescem no Brasil

Empresa veicula pela segunda vez no ranking publicado pela revista Exame 

A Metalúrgica Rodriaço é uma das PMEs (Pequenas e Médias Empresas) que mais crescem no Brasil, segundo aponta pesquisa realizada pela consultoria Deloitte em parceria com a revista Exame. Esta é a segunda participação consecutiva no ranking, onde saltou do 162º para 96º lugar neste último ano. 

A empresa, com sede em Curitiba (PR) e atuante em todo o território nacional, é referência em cozinhas industriais e profissionais. Possui centro de desenvolvimento e design próprios, além de sistema logístico eficiente, que permite se destacar no mercado brasileiro, uma vez que entrega em metade do tempo padrão do mercado. 

Segundo o diretor Rodrigo Vieira Tavares, veicular neste ranking em um ano de crise econômica é gratificante. “A Rodriaço procura se antecipar às demandas de segmento, prevendo as possíveis alterações de mercado, adaptando as diretrizes da empresa. Manter-se no ranking que destaca as 200 empresas que mais crescem, ainda, subindo consideravelmente de posição é sinal de que a estratégia foi assertiva”, diz o diretor. A pesquisa anual levou em conta a expansão da empresa entre os anos de 2012 e 2014. Neste período, a Rodriaço cresceu 53,42%, mantendo uma taxa de crescimento anual de 23,86%. 

Para o próximo ano, a expectativa é de superar estes índices. “Dentro do projeto de expansão traçado, algumas ações já foram efetivadas em 2015, como a aquisição da empresa OuroFrio. Com mais este reforço, esperamos expandir ainda mais nossa atuação no mercado. Desta forma, esperamos fechar o ano com crescimento acima da média exposta pela pesquisa, de 23%. 

Rodriaço 

A Metalúrgia Rodriaço é uma indústria especializada em desenvolvimento e produção de cozinhas industriais. No mercado de soluções para a gastronomia comercial e industrial desde 1997, tem à frente o empresário Rodrigo Viera Tavares, engenheiro mecânico e advogado, que acumula em sua carreira duas décadas de atuação no segmento. Sua planta fabril está localizada em Curitiba/PR. Também possui unidade industrial em Fazenda Rio Grande, região metropolitana da capital paranaense. Em seus mais de 7 mil metros quadrados, desenvolve e executa projetos personalizados de buffets, refrigeradores industriais, balcões refrigerados, sistemas de exaustão, bancadas, mesas e tampos de aço inoxidável, balcões expositores, câmaras frigoríficas e todos os itens necessários para montagem de cozinhas em hotéis, restaurantes, hospitais e em indústrias. Atende todo o país através de seus escritórios comerciais em Curitiba e São Paulo, representantes e comércio eletrônico.

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Elysée O Boticário, um eau de parfum em forma de joia

Elysée O Boticário, um eau de parfum em forma de joia

Líder no mercado nacional de perfumaria, a marca uniu matérias-primas nobres e artesanais e contou com expertise de perfumistas renomados internacionalmente para criar o item mais premium de seu portfólio

O Boticário acaba de lançar o produto mais premium de seu portfólio feminino – Elysée O Boticário, um eau de parfum feito com o que há de mais nobre entre as matérias-primas da perfumaria mundial. Chamados de “Orpur®” são ingredientes naturais, de origem específica e pureza olfativa, consideradas joias no universo das fragrâncias.

Para conceber Elysée O Boticário, foram três anos de dedicação em pesquisas, estudos, benchmarkings e consultorias com nomes reconhecidos no mercado de produtos premium. Tudo para trazer ao universo da consumidora brasileira um produto à altura de sua expectativa por fragrâncias realmente nobres.

“A consumidora brasileira tem acesso a uma diversidade incrível de fragrâncias e sabe reconhecer produtos sofisticados. Ela merece a dedicação que empregamos no desenvolvimento de mais um produto totalmente diferenciado. Elysée O Boticário a fará lembrar-se do melhor da perfumaria internacional”, afirma a gerente de Perfumaria de O Boticário, Marselha Tinelli. “Esse lançamento tem tudo para ser um novo marco na perfumaria de O Boticário e do mercado nacional”, completa.

Líder no mercado brasileiro de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, O Boticário contou com dois perfumistas da casa de fragrância Givaudan – o francês Jacques Huclier, que já assinou para as mundialmente conhecidas Gucci, Nina Ricci e Thierry Mugler, e o brasileiro Hernan Figoli, responsável pelos produtos de O Boticário Floratta Emerald, Lady Lily e diversas variações da fragrância Coffee.

 O coordenador do Núcleo de Avaliação de Fragrâncias de O Boticário, César Veiga, explica que Elysée O Boticário é da família olfativa Chypre Floral, ainda pouco explorada no Brasil. “É um eau de parfum para ser notado. Ele anuncia a chegada, permanece no ambiente e fica na memória após a saída. O corpo é feminino com flores ricas como rosa, peônia e Ylang Moheli. E o fundo combina Patchouli Orpur® da Indonésia, Ambar, Cedro Orpur® do Texas, Sândalo da Austrália, Bejoim de Laos, Fava Tonka da Venezuela, Musk, Íris, Vanila do Laos e baunilha de Madagascar para trazer uma assinatura especial”, detalha.

O nome também foi escolhido a dedo. Ele traz, em sua inspiração, os Campos Elíseos, paraíso dos herois gregos após sua passagem. Também remete à parisiense Champs Elysées, cenário dos sonhos da maioria das mulheres e sinônimo de luxo, glamour e elegância.

O frasco, com formato de uma joia lapidada, recebeu polimento especial, chamado fire polish, que consiste em aquecer a superfície do vidro para retirar marcas, imperfeições ou residuais do processo comum de fabricação do material. No fundo, pequenos pontos brilhantes cravejados captam e refletem a luz de forma surpreendente. 

Lançamento:

Elysée O Boticário Eau de Parfum, 50 ml

Preço Sugerido: R$ 179,00 

Família Olfativa: Chypre Floral

Saída: Mandarina ORPUR, Freesia, Pimenta Rosa, Sorbet de Framboesa, Maça com canela

Corpo: Floral transparente, Ylang Moheli, Rosa, Peônia

Fundo: Patchouli fracionado ORPUR, Ambar, Cedro Texas ORPUR, Sândalo da Australia, Bejoim do Laos, Fava Tonka da Venezuela, Musk, Íris, Vanila do Laos

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Visagismo por Philip Hallawell na Academia BLZ

Visagismo por Philip Hallawell na Academia BLZ

O artista plástico e arte-educador Philip Hallawell vem a Curitiba, no mês de novembro, para ministrar mais uma edição do seu concorrido curso de Visagismo, na Academia BLZ. Ele é precursor no Brasil na arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com características físicas e personalidade. 

Seu método inédito e revolucionário é baseado na associação de vários trabalhos científicos nas áreas da psicologia, da neurobiologia e da antropologia, com os fundamentos da linguagem visual. 

Apesar do nome, Hallawell é paulistano, tem formação internacional e é hoje um dos conferencistas mais requisitados na área da beleza e estética no país. Ele também é autor do best seller ‘Visagismo: Harmonia e Estética’, que já está na sua 6ª Edição. Além disso, o artista pesquisa como o cérebro recebe e processa imagens há 40 anos. O curso Visagismo completo de Philip Hallawellacontece de 15 a 18 de novembro, na Academia BLZ. O público alvo é profissionais de beleza, da odontologia estética, da medicina estética e cirurgia plástica, psicólogos, consultores de imagem e de moda. 

Serviço:

Curso de Visagismo por Philip Hallawell

Local: Academia BLZ - Rua Fernando Amaro, 170, Alto da XV – Curitiba

Data: de 15 a 18 de novembro

Carga horária: 36 horas

Valor: R$4.800,00

Telefone: (41) 3069-4575

Sobre a Academia BLZ

A Academia BLZ é um espaço voltado ao treinamento e aperfeiçoamento dos profissionais da área da beleza e moda. O amplo centro técnico localizado em Curitiba conta com ambientes especialmente projetados para permitir a melhor assimilação de conteúdos em salas que simulam salões de beleza. O foco central da empresa é ofertar cursos com personalidades reconhecidas pela técnica e habilidade, além de treinamentos para o desenvolvimento pessoal, cursos gerenciais específicos para a área e de metodologias tradicionais ou inovadoras.

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“Espaço Oportunidades Especiais” oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência

“Espaço Oportunidades Especiais” oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência 

O estande fica no Shopping Curitiba até dia 11 de outubro 

O projeto “Espaço Oportunidades Especiais” disponibiliza vagas para as pessoas com deficiência que estão em busca de emprego. O estande adaptado para todos os tipos de deficiência e com atendimento realizado por intérprete de libras fica no Shopping Curitiba e funciona até dia 11 de outubro. 

As oportunidades de trabalho são de grandes empresas como Pão de Açúcar, Extra, Tim, Ambev, Rumo All e Supergasbras. Há vagas para diferentes níveis de formação: ensino médio, técnico e superior. 

O projeto se preocupa também em oferecer informações de utilidade ao público PCD. No site do “Oportunidades Especiais”, é possível encontrar notícias relacionadas ao mundo do trabalho, como dicas de cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência, aposentadoria especial e equipamentos que facilitam a inclusão no ambiente de trabalho. 

Mais informações www.oportunidadesespeciais.com.br 

Serviço:

Espaço Oportunidades Especiais

Quando: de 26 de setembro a 11 de outubro;

Horário: de funcionamento do shopping (segunda a sábado das 10h às 22h – domingo das 14h às 20h);

Quanto: entrada franca;

Local: Shopping Curitiba – Piso L3.

 

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

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