Com o novo comportamento do consumidor de TI, companhia inaugura funcionalidades por meio de uma interface única, que permite a gestão centralizada, ágil, intuitiva e dinâmica das práticas varejistas
Habituados com ferramentas intuitivas no uso pessoal, os consumidores de tecnologia, como uma movimentação natural do mercado, passam a incorporar a demanda desses mesmos recursos no seu ambiente corporativo. De olho neste cenário, a TOTVS se antecipou no desenvolvimento de sistemas que reúnem gestão e praticidade sob uma única plataforma colaborativa (Fluig), proporcionando formas diferentes de se pensar e usar a tecnologia a favor dos negócios. Os resultados são experiências de uso por meio de funcionalidades especialmente desenhadas para cada vertical de atuação da companhia, entre elas, o Varejo.
Com acesso centralizado, o varejista passa a utilizar um único login e senha para obter dados de todos os sistemas utilizados na empresa. O recurso de Identity Management reconhece o usuário e configura as informações pertinentes e autorizadas para cada área de trabalho. Ao entrar na plataforma, o colaborador encontra uma interface leve, intuitiva e com os recursos mais utilizados na sua rotina de trabalho. A partir deste momento, inicia-se uma nova experiência de uso da tecnologia, que apresenta, em uma única tela, dados, números e workflows de tarefas.
O varejista passa a contar com novos indicadores de gestão, apresentados na forma de gráficos, para cada área da empresa. Eles oferecem informações estratégicas para a melhor condução dos negócios, como, por exemplo, o faturamento por dia e hora, o ranking de vendas por forma de pagamento, a média de itens por período, as vendas por loja ou por região, o comparativo entre vendas e margem de lucro, entre outros. Além disso, com o crescimento do comércio online, a solução disponibiliza indicadores de vendas por lojas físicas e virtuais, conseguindo apurar os dados para determinar o percentual realizado via e-commerce e por dispositivos móveis, o e-commerce. Tudo para oferecer uma gestão completa, com acesso simplificado e ágil, garantindo tomadas de decisão assertivas para a empresa.
Outra novidade são as comunidades de trabalho. Com uma interface muito próxima a das redes sociais públicas, essa experiência viabiliza a troca de informações por área de atuação da empresa. Pode haver a comunidade dos gestores de lojas, dos vendedores, do marketing, do RH e do financeiro, entre outras. O objetivo é, por meio de uma experiência agradável e colaborativa, consolidar um meio para a integração dos profissionais, que podem postar comentários, compartilhar notícias ou, ainda, gerar regras e alinhamentos internos a serem seguidos por todas as filiais de uma rede de lojas, por exemplo. Tudo o que antes era feito por troca de e-mails, muitas vezes numerosos, passa a ser possível via plataforma social, que pulveriza a informação de forma mais atrativa e dinâmica.
Aos gestores, a TOTVS disponibiliza a experiência de workflows na sua tela de trabalho. Todas as pendências, como aprovação de mix de produtos, controle de descontos, priorização de pedido de vendas, ajustes de preços e outras tarefas passam a ser organizadas em processos, devidamente registrados no sistema. Assim que uma solicitação é aberta, o software, automaticamente, envia um alerta ao gestor, informando novas pendências que precisam da sua validação. O solicitante, então, é notificado sobre o novo status da demanda e pode dar continuidade ao processo. O objetivo é promover uma gestão mais ágil, controlada e dinâmica.
“As novas experiências de uso vêm ao encontro da necessidade de um meio intuitivo, prático e eficaz para proporcionar uma gestão precisa aos varejistas. Cada funcionalidade foi pensada para apoiar o setor no desenvolvimento das suas demandas utilizando ferramentas modernas e totalmente aderentes às práticas do varejo”, finaliza André Veiga, diretor do segmento de Varejo da TOTVS.
Sobre a TOTVS
Top provedor de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando, além do backoffice, também de forma intensa no “core”/ “front office” dessas empresas com soluções integradas incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da BrandAnalytics. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.