McKelvey derruba mitos de gestão e deixa 5 lições empreendedoras na HSM ExpoManagement

McKelvey derruba mitos de gestão e deixa 5 lições empreendedoras na HSM ExpoManagement

Um dos maiores empreendedores do Vale do Silício, Jim McKelvey, marcou presença na HSM ExpoManagement, em São Paulo (SP). No primeiro dia do evento, o co-fundador da Square falou sobre "Inovação e Criatividade Voltadas para o Mercado", derrubando alguns mitos de gestão frequentemente utilizados nas organizações. O primeiro caminho para o sucesso, segundo ele, éprocurar por problemas e não oportunidades. "Oportunidades estão no futuro, problemas são óbvios, concretos", justifica.

Para ilustrar a estratégia, McKelvey, que se sustentou durante um bom tempo como um artistaespecializado em obras de vidro, contou oproblema que o levou à fundação da empresa que fatura hoje mais de 743 milhões de euros por ano. A ideia surgiu da percepção de McKelvey sobre o quão difícil era para pequenos negociantes, como ele, aceitar cartões de crédito para o pagamento do que comercializavam.

A segunda estratégia de McKelvey é usar bem as tecnologias disponíveis, em vez de tentar inventar algo novo. "As soluções que você está pensando em inventar provavelmente já existem - você apenas não está olhando o bastante para o produto", afirmou.

A ideia de trabalhar rápido para obter sucesso também foi derrubada por McKelvey: "Mais importante é saber a hora certa para agir", argumentou o empreendedor, citando como exemplo a ClassMates, a primeira rede social que surgiu no mundo - e o Facebook, que foi lançado com o advento dos smartphones. "O segredo é acertar o timing", ressaltou.

Outra lição de McKelvey pode ser aplicada desde os primeiros anos escolares: estudar os grandes líderes, mas nem sempre acreditar neles. "Questionar os métodos incentiva a sua capacidade de pensar criativamente e encontrar soluções para problemas atuais, mesmo que essas soluções não tenham funcionado antes".

Por fim, McKelvey salientou que mais importante que ser corajoso é ser humildemente perseverante.Segundo ele, o medo nos impulsiona. "Se você tem medo do fracasso, tem motivação para buscar o sucesso", disse. A perseverança, para ele, é o que impulsiona o empreendedor a chegar onde quer, fazendo escolhasinteligentes e com riscos calculados. "Só a coragem não basta", reforçou.

O HSM ExpoManagement é o maior evento de gestão da América Latina, que acontece de 9 a 11 de novembro, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo (SP). Com 150 horas de conteúdo em mais de 120 sessões e 16 mil participantes, o evento traz ao Brasil pensadores de maior repercussão na atualidade, como Malcom Gladwell, Clayton Christensen, Dan Ariely, Daniel Goleman, Ellen Langer, Eric Ries, Marc Goodman, Paul Krugman e Abilio Diniz. No evento, a Posigraf convida os participantes a conhecerem o sistema de Geomarketing que vem utilizando como diferencial para empresas do varejo. A ferramenta auxilia a detectar nichos de mercado e pontos de presença e influência dos estabelecimentos - o que colabora para a definição de metas de vendas e a atratividade de consumo no varejo.

Add a comment

RICTV Record promove concurso cultural “Você Cine-Astro” no 8º Festival de Cinema da Lapa

RICTV Record promove concurso cultural “Você Cine-Astro” no 8º Festival de Cinema da Lapa

Os apaixonados por cinema e produção audiovisual em geral podem mostrar seu talento no concurso cultural “Você Cine-Astro” no 8º Festival de Cinema da Lapa”, promovido pela RICTV Record. Os vencedores serão premiados com R$ 2 mil (1º lugar), R$ 1 mil (2º lugar) e R$ 500 (3º lugar).

Os 10 melhores filmes serão exibidos na Mostra Portátil do festival, dia 21/11 às 16h00 na Tenda Alameda David Carneiro, Festival de Cinema da Lapa, Lapa – PR.

Para participar é preciso fazer um filme gravado com celular de até 2 minutos abordando um dos temas “como o celular alterou o comportamento e as interações pessoais na sociedade moderna” ou “características comportamentais e de vocabulário da sua região”. Os 3 melhores filmes serão premiados durante o Festival de Cinema da Lapa. As inscrições devem ser feitas até 13 de novembro pelo site.

Incentivo ao cinema – Sendo mais uma vez pioneira na produção de conteúdo, eventos e apoio de boas iniciativas epensando em fomentar o cinema paranaense e nacional, a RICTV Record é a emissora oficial do Festival de Cinema da Lapa. A RICTV entra para o mercado de produção local, o que está diretamente alinhado à sua essência, apoiando e produzindo conteúdo com foco no regionalismo. Durante o festival, a emissora realiza cobertura completa, com links ao vivo da Lapa, entrevistas nos estúdios, além do concurso cultural “Você Cine-Astro”.

Em 2014 a RICTV Record apoiou e coproduziu o telefilme “Manual Prático da Melhor Idade”, em parceria com a produtora Contém Conteúdo.

Add a comment

Um ano de vida e muito pra comemorar

Um ano de vida e muito pra comemorar

O Officina Restô Bar celebra seu primeiro aniversário em alto estilo

Nos próximos dias 10 e 11 de novembro, o Officina Restô Bar vai estar em festa. A casa, que vem movimentando as noites do Batel, comemora seu primeiro aniversário com direito a festa, novidades no cardápio e um convidado muito especial: o mixologista Marcelo Serrano, um dos mais premiados do país, estará presente nos dias do evento preparando drinks criados especialmente para a ocasião.  

Com apenas um ano de vida, a casa vem se tornando referência gastronômica na capital paranaense, Mérito da Chef Jacqueline Schaidt, que assina o menu da casa desde a sua inauguração. Intensas e delicadas, as criações da chef encantam pelo sabor e pela beleza. Um extensa e criativa carta de drinks completa o menu a casa. Elaborada pelo top bartender Diego Bastos, ela passeia pelos mais diferentes sabores, cores e texturas, proporcionando uma experiência única e multissensorial.

Comemorando seu primeiro aniversário, o menu da casa ganha novos destaques, como o Currywurst – prato tipicamente alemão, a base de salsicha suína e iguarias; Lulas grelhadas com AioliLambari crocante; e o Arroz de Lulas – arroz, lula em anéis, gengibre e cachaça. Os novos drinks são um capítulo a parte: entre eles estão o 3 Some – rum Zacapa 23, toque de licor de café e borda incrustada com farinha artesanal de casca de tangerina; o Monk Crafted – Green chartreuse, apricot brandy, suco de limão e xarope de açúcar; e o Alabama – cachaça weber haus amburana, purê de maracujá, xarope de açúcar, suco de limão e suco de capim limão. Outras novidades são o Stairway to Heaven, uma sequência de três shots dispostos em uma mini réplica da famosa escada do Officina: 1º - Rum ouro, vermute e xarope de maçã verde; 2º - cachaça de jambu, licor de peppermint e suco de abacaxi, 3º - vodka, tequila Jose Cuervo, rum ouro e campari infusinado em pimenta biquinho; e o Menu Degustação, que traz os cinco coquetéis mais famosos da casa, em versão miniatura – Blurry Moscow Blue, Jackie Lemonade, Bee Mule#2 e Carmem Sandiego. E não pára por aí: o Officina Restô Bar agora oferece Gin Tônica autoral, outra criação de Diego Bastos.


A cereja do bolo fica por conta de uma presença muito especial: Marcelo Serrano, um dos mais premiados mixologistas do país e responsável pela carta de drinks de casas como o Satay e Brasserie des Arts (SP), estará presente dos dias 10 e 11 no Officina, preparando drinks que ele criou especialmente para a comemoração: Pitangueiras – rum Bacardi, polpa de pitanga, hortelã, suco de limão, bitter de baunilha, xarope de açúcar, pimenta biquinho e chocolate granulado; e o Organic – gin Hendrix, vinagre orgânico de maçã, suco de limão, açúcar demerara, pepino e semente de zimbro.

A festa de um ano do Officina Restô Bar acontece nos dias 10 e 11 de Novembro, a partir das 18h, mas as novidades criadas para a comemoração entram como opções fixas no cardápio da casa.

Serviço – Officina Restô Bar

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1154 - Centro, Curitiba.

Telefone: (41) 3402-0986

Site: http://www.officinarestobar.com.br

Add a comment

Pratos para a nova estação

Pratos para a nova estação 

Os dias quentes que chegam com a primavera demandam refeições mais leves, nutritivas e refrescantes. Por isso, além do clássico sanduíche de pão com bife em diferentes versões, O Tradicional Ambulante oferece saladas e pratos que combinam com as altas temperaturas.

Dentre as saladas, o destaque fica por conta da Bem-te-vi, que leva alface americana, tomate cereja, sementes torradas de abóbora, linhaça, girassol e chia, cubos de queijo branco, torradinhas e frango. Para acompanhar, o mate batido é uma ótima sugestão.

O Peixe Araújo (filé de tilápia dourada na chapa com legumes e arroz) e o Salmão do Chef  (filé de salmão em crosta servido com molho de mel e gengibre sobre legumes marinados, palmito e arroz) também são perfeitos para os dias de calor intenso.

Localizado em uma das esquinas mais charmosas de Curitiba - na Rua Comendador Araújo, 489, com a Brigadeiro Franco - O Tradicional Ambulante possui um menu com opções para o almoço, hambúrgueres, petiscos e sobremesas. A casa ainda conta com um bar completo com cervejas artesanais, drinks, coquetéis e carta de vinhos. 

Serviço:

O Tradicional Ambulante

Rua Comendador Araújo, 489 - Centro

41 3501-6945

Funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 11h à meia-noite. Nas sextas e sábados, das 11h à 01h (madrugada).

www.facebook.com/otradicionalambulante

www.instagram.com/otradicionalambulante

Add a comment

ESPECIAL HSM EXPOMANAGEMENT: Grandes inovações surgem de adversidades, diz Gladwell

ESPECIAL HSM EXPOMANAGEMENT: Grandes inovações surgem de adversidades, diz Gladwell

O jornalista canadense Malcom Gladwell abordou o tema do seu último best-seller, Davi e Golias, na palestra de abertura da HSM ExpoManagement, na segunda-feira, 09, em São Paulo (SP). Segundo Gladwell, as adversidades, fraquezas e deficiências podem ser excelentes empurrões para que pessoas, países e empresas sejam bem-sucedidos. "Foi o que aconteceu com o pastor Davi e o guerreiro Golias", explicou. A inferioridade de Davi que o fez vencedor da luta", lembrou.

Gladwell defende a ideia de que é bom ter problemas - e a palestra caiu como uma luva para os brasileiros, no atual momento econômico e social do país. "Quando temos menos recursos, somos mais criativos", argumentou. "Quem não tem nada a perder, tem mais senso de urgência e capacidade de fazer acontecer", disse o jornalista, citando Steve Jobs e a gigante Xerox, na década de 1960.

Ainda segundo o canadense, as transformações inovadoras acontecem mais rapidamente e com menor recursos que imaginamos. Para ele, pode-se inovar sem dinheiro, mas ninguém jamais vai inventar uma ideia inovadora sem atitude. Ele cita três atitudes essenciais para o sucesso: senso de urgência, imaginação para inventar um mundo novo e desagradabilidade. Segundo Gladwell, são três fatores muitomais fáceis de serem desenvolvidos para os que estão em posições desfavoráveis do que para os que estão no topo. "Os empreendedores geralmente são desagradáveis porque devem fazer algo diferente de tudo o que está sendo feito, sem ouvir o que os outros pensam sobre suas atitudes", explicou.

O HSM ExpoManagement é o maior evento de gestão da América Latina, que acontece de 9 a 11 de novembro, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo (SP). Com 150 horas de conteúdo em mais de 120 sessões e 16 mil participantes, o evento traz ao Brasil pensadores de maior repercussão na atualidade, como Malcom Gladwell, Clayton Christensen, Dan Ariely, Daniel Goleman, Ellen Langer, Eric Ries, Marc Goodman, Paul Krugman e Abilio Diniz.

No evento, a Posigraf convida os 16 mil participantes a conhecerem o sistema de Geomarketing que vem utilizando como diferencial para empresas do varejo. A ferramenta auxilia a detectar nichos de mercado e pontos de presença e influência dos estabelecimentos - o que colabora para a definição de metas de vendas e a atratividade de consumo no varejo.

Sobre a Posigraf 
Atuando há mais de 40 anos no mercado, a Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, é uma das maiores gráficas da América Latina. Instalada em uma área de 50 mil m2, a companhia tem um centro de distribuição em São Paulo, representações em todo o Brasil e Mercosul e atende clientes nos Estados Unidos, Japão e Europa. Seuportfólio de serviços compreende a produção de livros didáticos e publicações especiais, tabloides e materiais promocionais, além de revistas e periódicos. 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos