ID Fashion mostra a moda paranaense com identidade própria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ID Fashion mostra a moda paranaense com identidade própria 

Uma vitrine para as marcas paranaenses com identidade própria, capazes de ditar tendências e com condições de participar das principais semanas de moda do país – além de uma oportunidade rara de estabelecer contato e conhecer a opinião do consumidor final e de especialistas. Este é o conceito por trás do 1.º ID Fashion, o mais novo evento do setor idealizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que acontece nos dias 28 e 29 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Diferentemente de outras iniciativas do gênero, que têm o acesso restrito a convidados, profissionais do ramo e formadores de opinião, o ID Fashion será aberto ao público e gratuito. 

Na ocasião, 17 marcas representativas do mercado da moda no estado – selecionadas por uma curadoria formada por especialistas da área e formadores de opinião – vão apresentar suas propostas para o Outono/Inverno 2016, por meio de duas ações que formam a espinha dorsal do evento: os desfiles na passarela (Catwalk) e a exposição chamada de Living Lab - Laboratório Vivo da Moda (confira a lista com as marcas participantes abaixo). 

No Catwalk, os desfiles seguirão a tendência minimalista – mais curtos, enxutos e intimistas. Sete marcas participam da ação, que contará ainda com a participação do público, que poderá avaliar as performances, elegendo o desfile “mais querido”. 

Já o LivinLab vai reunir 14 marcas – quatro das quais vão integrar também o line-up do Catwalk (Abicci, Ovelha Negra UnderwearStooge e Vale da Seda). Será uma grande exposição interativa, na qual cada marca terá um espaço onde apresentará suas coleções. O objetivo é promover o intercâmbio com o consumidor final e os profissionais do setor – que aqui também darão o seu feedback aos expositores, por intermédio de uma votação que vai ajudar a escolher a marca “mais querida” pelo público do ID Fashion. 

Ou seja, tanto no Catwalk como no Living Lab, o público presente terá vez e voz como em nenhum outro evento de moda já realizado no país. O que também será bastante útil para as marcas participantes, que terão um retorno inédito do consumidor final. Ainda no quesito interatividade, a programação do ID Fashion inclui uma ação em sentido contrário (das marcas ao consumidor): a User Experience, que vai mostrar ao público todo o processo de criação e produção da indústria da moda. 

Haverá ainda uma participação especial, da marca Lafort, que vai apresentar a exposição Tricot na Obra dos Grandes Mestres da Moda, com o acervo da sua coleção (50 Anos de Amor ao Tricot). 

Por fim, outra novidade que promete fazer sucesso no ID Fashion é o Body Scanner – um aparelho trazido pelo Senai Cetiqt do Rio de Janeiro, que tira todas as medidas do corpo instantaneamente. O Senai já fez uma pesquisa consolidando a medição do corpo das brasileiras e vai divulgar os resultados no evento, enquanto “escaneia” as medidas das visitantes. 

tema 

Todas essas propostas podem ser resumidas no tema do evento: “Experimente!”. A ideia é estimular - tanto as marcas quanto o público - a provar novas sensações, interagir com algo novo. O que requer uma postura ativa ao invés de contemplativa, com pessoas abertas e dispostas a aguçar os sentidos, conhecer e interferir. Mas, acima de tudo, “experimentar” no ID Fashion significa mergulhar de cabeça em uma experiência em “4D”: Dinâmica, Divertida, Democrática e Descomplicada.  

Marcas Participantes  

O ID Fashion reúne marcas com destaque pela proposta autoral de suas coleções, incluindo os segmentos de moda feminina premium, moda masculina, moda íntima, jeanswear, camisaria, underwearcomfortwear, infantil e acessórios. Algumas são adeptas do movimento Slow Fashion.  

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Exclusividade até na parceria

Exclusividade até na parceria 

A marca paranaense de sapatos Daisy Rieke acaba de firmar uma parceria com duas marcas brasileiras. A partir de agora, eles são os revendedores exclusivos no Paraná das marcas Milla e Lizzy Kahl, ambas destinadas ao público feminino.  

A Milla fabrica peças com saltos arrojados, de diferentes formas e tamanhos, inclusive com peças propositalmente tortas, para tornar o sapato um importante acessório fashion. Já os sapatos Lizzy Kahl possuem um mecanismo que possibilitam a troca dos saltos.  

A marca Daisy Rieke foi a escolhida para ser a revendedora oficial no Paraná por possuir os mesmos conceitos das empresas parceiras: produz sapatos em couro, exclusivos e com formatos modernos e anatômicos. A loja fica no Edifício Everest – Rua Comendador Araújo, 143, loja 17, no Centro, em Curitiba. 

Daisy Rieke 
Edifício Everest – Rua Comendador Araújo, 143, loja 17. Centro. Curitiba-PR        
Fone: 41 3223-6236
www.daisyrieke.com.br
www.facebook.com/daisy.rieke.3
www.instagram.com/daisy_rieke 
https://plus.google.com/110310673324600304768/posts 

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Medicina em atividade

Medicina em atividade

Organização de Consultório e Cosmiatria foi o tema do 10º Meeting Doctor, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de setembro, na Clínica Adriana Schmidt. Médicos participaram do evento com aulas teóricas, apresentadas pela Dra. Adriana Vidal Schmidt e também por profissionais que compõem o trabalho do consultório. A novidade na clínica foi o Meeting Office,  realizado em paralelo ao Meeting Doctor, com foco nas secretárias e assistentes de clínicas. As secretárias puderam aprender um pouco mais sobre a prática do trabalho e assuntos como: perfil do profissional, atendimentos personalizado, recepção, situações adversas e soluções, divisões de tarefas, etiqueta profissional, biossegurança, primeiros socorros, entre outros. 

Serviço:

Clínica Adriana Schmidt

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901 Ed. Office Life Sala 198/199 Ecoville Curitiba – PR

(41) 3336-2820

www.adrianaschmidt.com

 

 

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Evento do Sest Senat de Curitiba movimenta Parque Náutico do Iguaçu

Evento do Sest Senat de Curitiba movimenta Parque Náutico do Iguaçu

Participaram da caminhada e corrida de rua, realizadas no último domingo, 1,5 mil pessoas

A quinta etapa do Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua 2015 foi realizada no último domingo (13) em Curitiba. A largada ocorreu às 8h no Parque Náutico da cidade, localizado no Alto Boqueirão.

A competição reuniu 1,5 mil trabalhadores do setor de transporte e comunidade que procuram, na atividade física, uma maneira de minimizar efeitos da rotina extenuante de trabalho e investir em qualidade de vida.

Para a corrida, as opções de provas foram de 5 km e 10 km. A caminhada foi de 2 km. Além da corrida e da caminhada, os participantes puderam fazer aula de zumba, alongamento, quick massage e massagem em maca. Evento também promoveu sorteio de diversos brindes.

No pódio

Na categoria Corrida 5 KM chegaram em primeiro lugar Analice Dionizio, que fez o percurso em 28'31", e João Carlos Gabardo, em 22'47". Na categoria Corrida 10 KM Masculino subiu ao pódio Luiz Antonio Camara (40'08").

Na categoria Público Geral (5 KM) conquistaram o primeiro lugar Valquíria Marques de Oliveira (19'28") e Dudson Cezar Doll dos Santos (18'17"). Na mesma categoria com percurso de 10 KM venceram Irini Dias de Oliveira (50'17") e Claudinei Pedra dos Santos (38'04").

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Atracando na Faria Lima

Atracando na Faria Lima 

A Total Storage Brasil participa do mais novo empreendimento gastronômico de São Paulo, o Faria Lima Food Plaza. Com o conceito de construção em contêiner, o espaço irá abrigar mais de 20 opções de bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias, em um dos endereços mais badalados da “Terra da Garoa”, a Avenida Faria Lima. Ao todo serão utilizados 28 contêineres da Total Storage para compor os três pavimentos do projeto. Com essa parceria a empresa, que tem sua sede em Piraquara, se consolida como referência na venda e adaptação de contêineres, tendo projetos espalhados por vários estados brasileiros.

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