Branding sênior e personalizado com novo sócio da Aurora

Branding sênior e personalizado com novo sócio da Aurora

Com a chegada do designer Marcos Minini, a pioneira em branding de Curitiba se consolida no mercado 

O designer Marcos Minini passa a compartilhar com a publicitária Viviane Camargo a diretoria da consultoria de branding Aurora, de Curitiba (PR). Com 25 anos de experiência em escritórios de design e agências de comunicação como Master Comunicação e Brainbox Design (Grupo OM), Minini dirigiu equipes criativas e atendeu marcas como TIM, Ministério da Saúde, Caixa Seguros, Fundação Cultural de Curitiba, Banco do Brasil, O Boticário, Docol, Embraer, Subway e La Violetera. O designer tem trabalhos publicados em livros e revistas no Brasil e no exterior, foi premiado no IF Awards, WPO, ABRE, POPAI e CCSP, além de ter trabalhos selecionados e expostos em Bienais de Design de Moscou, Varsóvia, China, Bolívia, Itália e Irã. 

Para Viviane, que fundou a Aurora em 2010, a entrada de Minini reforça o design como ferramenta fundamental para o sucesso do branding. “O Minini vai ao encontro da proposta da Aurora. Ele é um profissional estratégico, sabe como conceituar uma marca através do design. Ele vai acompanhar comigo todos os trabalhos, do início ao fim do processo”, afirma. 

No processo de branding da Aurora, Viviane destaca que são usadas ferramentas amplas e completas que incluem pesquisa, tendências, design e design thinking. E a empresa, com foco exclusivo em branding, usa uma metodologia própria para o trabalho, que percorre um caminho de estudos e imersão na empresa, concorrência e públicos para o delineamento da estratégia da marca. “A partir desses estudos é que definimos a estratégia de diferenciação e concretizamos a identidade da marca, através do design”, explica. 

Minini diz estar muito feliz com o novo desafio profissional, e que cinco clientes já estão sendo atendidos pessoalmente pela nova dupla de sócios composta por ele e por Viviane. “Considero a Aurora, além de pioneira, uma consultoria sênior em branding, com ações inteligentes e eficientes quando o foco é estratégia de marca. Como um designer tenho o desafio de trazer ainda mais notoriedade para a empresa”, finaliza. 

Sobre a Aurora Branding

A Aurora Branding existe desde 2010 e é pioneira em consultoria de branding em Curitiba/PR. Com atendimento personalizado e feito pelos sócios, a empresa desenvolve estratégias de marca para diferentes negócios, de forma descomplicada e acessível. Seu maior diferencial é entregar uma estratégia de branding que o cliente possa implementar sem dificuldades, e não uma estratégia com normas e conceitos que são complexos na vida real das empresas. O processo de branding da Aurora envolve pesquisa, planejamento,  análises, estratégias, business e design, de acordo com a complexidade e os características de cada projeto. Saiba mais em: www.aurorabranding.com.br e facebook.com/AuroraBranding

Add a comment

Peça-única: macacão é o must have da estação

Peça-única: macacão é o must have da estação

O item vem como uma alternativa ao vestido e aparece como uma das peças-chave da coleção de verão da Lez a Lez 

O macacão é sinônimo de conforto e por isso tem conquistado as curitibanas. Prático e elegante, ele viveu seu momento de glória nos anos 1970 e voltou com força total, prova disso é que se tornou uma das principais apostas da coleção de Primavera Verão 2016 da Lez a Lez. 

Seja nos comprimentos mini ou longo, o macacão é confortável, versátil, sofisticado e supermoderno. Por ser uma peça única, é daqueles itens que resolvem o look em um minuto, o máximo que vai ter que pensar é qual acessório escolher para complementar a produção. 

Para Camila Brezolin, franqueada da marca em Curitiba, o macacão é uma peça que valoriza a silhueta feminina, além de ser versátil e combinar tanto com looks para o dia-a-dia ou mesmo em produções mais elegantes. 

“Para compor looks diurnos o melhor é investir em modelos fluidos, com cores e estampas. Sapatilhas, rasteirinhas e até mesmo o salto anabela são bem-vindos na hora de finalizar a produção”, afirma. Já nas composições noturnas, a empresária indica peças monocromáticas e com cortes assimétricos. 

A Lez a Lez trouxe opções casuais – perfeitas para um dia de verão – bem como modelos mais chiques, para arrasar num compromisso formal com um visual descolado. As lojas da marca estão localizadas em dois endereços: Shopping Palladium e o ParkShoppingBarigui.  

Serviço:

Lez a Lez I www.lezalez.com

ParkShoppingBarigüi - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza - 600

(41) 3532-4033

Shopping Palldium Piso L3 - Avenida Presidente Kennedy, 4121, Portão.

Fone: (41) 3085-4082

Add a comment

TOP VIEW promove Circuito de Arquitetura e Design

TOP VIEW promove Circuito de Arquitetura e Design 

Para lançar a edição especial de arquitetura, a TOP VIEW promove pela segunda vez o Circuito de Arquitetura e Design, que inicia nesta terça-feira (1
5). Este ano, participam da ação as lojas Design Center (15/9), a Inove Store (23/9), Ton sur Ton (28/9) e a Artefacto (6/10). O circuito deste ano tem encerramento marcado no espaço conceito da construtora THÁ, no Batel. De acordo com a publisher da TOP VIEW, Cintia Peixoto, o objetivo da ação é "discutir as principais tendências em arquitetura e design juntamente com os principais arquitetos, decoradores, empresários e profissionais da área nas lojas participantes, além de impactar nossos leitores sobre a importância do design". O designer Ronaldo Sasson está confirmado no brunch na Ton sur Ton. 

No ano passado, mais de 800 pessoas prestigiaram o evento passando pelas lojas participantes.

 

 

Add a comment

Exercícios funcionais para uma atividade completa

Exercícios funcionais para uma atividade completa

A modalidade Combine VIVO 4G é uma exclusividade da academia Bodytech Crystal 

Resistência muscular, força, coordenação, agilidade e equilíbrio. São características desenvolvidas pela modalidade Combine VIVO 4G oferecida com exclusividade pela academia Bodytech Crystal, no Shopping Crystal. Para a realização dos exercícios funcionais da aula, são utilizados equipamentos especialmente desenvolvidos para esta prática, como cordas, elásticos, kettlebell, cones e até o peso do próprio corpo. 

Com duração de uma hora, a aula permite eliminar de 550 a 650 calorias. A atividade possibilita trabalhar todos os grupos musculares do corpo e os benefícios são inúmeros, explica o instrutor Renato Cazula, da academia Bodytech Crystal. “Quanto mais músculos recrutamos mais calorias gastamos, e os resultados são mais expressivos do que o conseguido em um treinamento convencional”, compara. Deficiências do corpo, como falta de equilíbrio ou de coordenação motora, também são trabalhadas na aula. 

A modalidade Combine VIVO 4G é indicada para todos os tipos de alunos. Há várias maneiras de se adaptar aos exercícios que, à primeira vista, podem parecer impossíveis ou muito pesados. “Na aula ninguém se sente excluído porque não consegue fazer uma outra atividade”, comenta Cazula. A restrição, afirma o educador físico, se faz apenas para quem tem algum problema cardiorrespiratório. “O treino é de alta intensidade, logo os riscos para esse público podem aparecer.” 

Cazula garante que a aula de Combine VIVO 4G é muito prazerosa. “Os próprios movimentos evitam a monotonia. E o estímulo constante do professor e de outros alunos, que se esforçam ao lado, fazem com que o praticante dê mais gás e termine a aula bem cansado, o que assegura ainda mais os resultados e seus benefícios.” 

Serviço:

Bodytech Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Acesso pelos Pisos L1 e G3

Telefone: 41 3222-5674/3222-5658

www.bodytech.com.br

www.facebook.com/bodytech.academias

Twitter: @bt_bodytech

Instagram: @bt_bodytech

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta – das 06h às 23h / Sábado – das 09h às 18h / domingo – Das 09h às 14h

Estacionamento gratuito (3 horas) para alunos

Add a comment

Falta de apoio paterno e orientação adequada fazem aumentar a incidência de depressão pós-parto

Falta de apoio paterno e orientação adequada fazem aumentar a incidência de depressão pós-parto

Estudos apontam que rejeição do pai ao bebê influencia na gestação e desenvolvimento da criança. Cursos oferecidos pelo CEMUC, que está fazendo 60 anos, são recomendados para preparar os pais e evitar casos desse tipo 

Um em cada cinco homens sofre de depressão pós-parto, segundo estudo recente publicado pelo Conselho de Pesquisa Médica do Reino Unido. Pesquisas de psicólogos, sexólogos e médicos especializados apontam ainda uma tendência: é maior o número de casos de depressão pós-parto em mulheres que sofreram com a rejeição dos pais dos bebês – fator que influencia não somente a gravidez, mas o desenvolvimento posterior da criança. Para evitar casos assim, cursos de orientação a casais grávidos são oferecidos por profissionais capacitados. Em Curitiba, o CEMUC (Centro de Apoio às Mulheres e ao Casal Grávido) está em atividade desde 1955 e já atendeu mais de 15 mil pessoas com o Curso de Casais Grávidos.

No dia 15 de setembro, às 14h, a Câmara Municipal de Curitiba realiza uma sessão pública de homenagem aos 60 anos de trabalhos do CEMUC, que conta com patrocínio da Unimed Curitiba no curso desenvolvido no Hospital e Maternidade Santa Brígida. Criado pela médica Elisa Checcia Noronha (in memoriam), o curso é oferecido gratuitamente às gestantes e seus cônjuges da Região Metropolitana de Curitiba.

“Houve uma mudança e evolução dos nomes: de Parto Sem Medo e Parto Amoroso ao termo atual: Parto Adequado. Basicamente, a intenção do CEMUC é orientar e dar um apoio humanitário, psicológico e de noções básicas, mediante o curso de gestantes, durante o pré-natal das pacientes. Essa foi a visão da idealizadora, Dra. Elisa, há 60 anos: passar informações sobre a gestação e a maternidade não só à mãe, mas a todas as pessoas do seu círculo íntimo de relacionamento”, define o ginecologista e obstetra Paulo Mallmann, que integra o corpo de médicos do CEMUC e coordena o projeto Parto Adequado da Unimed Curitiba.

Após o parto, o projeto também trabalha com os recém-natos, acompanhando o início da vida dos bebês. “As pacientes que fazem o curso chegam mais preparadas na hora do parto, mais tranquilas. Isso influencia inclusive no trabalho de parto, se é normal ou cesariana. Aliás, a prioridade é sempre pelo parto normal, dentro, lógico, do quadro médico da gestante. Essa é uma percepção importante, que se concilia com a visão do Parto Adequado”, aponta Mallmann. 

Sobre o Parto Adequado

Iniciativa conjunta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde, o projeto Parto Adequado está em implementação no país desde janeiro de 2015. Atuando em hospitais privados e públicos, em parceria com operadoras e cooperativas como a Unimed Curitiba, o projeto busca melhorar a atenção ao parto e a segurança das pacientes.

Uma das metas da iniciativa é justamente estimular a realização do parto natural. “Temos uma ‘epidemia de cesarianas’ no Brasil, com índices diametralmente opostos aos registrados na Europa, por exemplo, em que se chega a 70% de partos normais e apenas 30% de cesáreas. Isso se deve a aspectos culturais e a própria comodidade dos obstetras, que preferem agendar as cesarianas conforme sua disponibilidade. O destaque do Parto Adequado é oferecer opções tanto de hospitais, quanto de profissionais médicos que realizem parto normal se a paciente assim desejar”, afirma o coordenador do projeto na Unimed Curitiba.

Mallmann comenta ainda as duas situações extremas que existem quando se fala de parto no Brasil: o médico que só faz cesariana, e a enfermeira ou doula que realiza partos normais em casa. “Ambos estão errados, um porque criou uma ‘epidemia de cesáreas’, e outro porque muitas vezes realiza o parto sem qualquer condição ou segurança para a mãe e o bebê, acarretando muitas vezes mortes por hemorragia. Toda opção que se radicaliza não é boa. É por isso que trabalhos como os realizados no curso de gestantes do CEMUC são fundamentais”, pondera. 

Sobre o CEMUC

O Centro de Apoio às Mulheres e ao Casal Grávido foi criado pela médica Elisa Checcia Noronha em 1955 em seu consultório particular, primeiramente realizando o acompanhamento das gestantes. Com 60 anos de atividade, continua sendo oferecido gratuitamente à comunidade, atualmente chefiado pela médica Virgínia Merlin. Criado em 1993, o Curso para Casais Grávidos já atendeu mais de 15 mil pessoas até hoje.

“Os cursos no CEMUC são feitos em módulos, com várias opções, de orientações básicas de amamentação ao apoio psicológico, afetivo, cognitivo e sobre tudo que envolve o trabalho de parto. A importância do parto normal para o recém-nato, a anestesia e as patologias que podem advir do pré-natal também são abordadas”, detalha Mallmann. 

Sobre a Unimed Curitiba

Maior cooperativa de saúde do Paraná e uma das cinco maiores cooperativas do Sistema Unimed Brasil, a Unimed Curitiba foi fundada em 6 de agosto de 1971. Com 44 anos de mercado, reúne mais de 4.200 médicos cooperados e quase 600 mil clientes. “Cuidar da saúde faz a vida valer a pena” é a Missão da Unimed Curitiba, uma cooperativa Feita de Médicos.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos