Armazém Santo Antônio tem pratos especiais para os papais

Armazém Santo Antônio tem pratos especiais para os papais 
 
 
O almoço de Dia dos Pais, neste domingo, será festejado com opções de pratos especiais no Armazém Santo Antônio. O chef Giuliano Hahn, um dos sócios da casa, criou um menu com sugestões exclusivas para a data. A novidade traz opção de entrada, duas possibilidades de principais e ainda sobremesa, com preços para cada prato. Quem preferir também pode optar pelo cardápio tradicional da casa neste domingo. O horário do almoço vai do meio-dia às 15h30.
 
Para começar muito bem, a sugestão é uma variação de um prato premiado da casa: a burrata do Armazém, já eleita melhor entrada de Curitiba pelo Prêmio Bom Gourmet. Aqui ela aparece numa versão defumada, servida com tomate italiano e molho pesto. Serve duas pessoas e custa R$ 39.
 
O chef pensou em duas possibilidades de principais, ambos resgatando paladares dignos dos papais mais exigentes, mas também versáteis para agradar toda a família. Fãs de carnes bovinas vão se deleitar com o Prime rib com batatas rústicas e molho bernaise. Eleito como um dos cortes de sabor mais diferenciado, serve até duas pessoas e custa R$ 110. Já para a grande legião de seguidores do cordeiro, a pedida certeira é o French Rack em crosta crocante, acompanhado por risoto de  pistache e aspargos. French Rack são as costeletas, também muito suculentas e vistosas. O prato sai a R$ 78 (uma pessoa).
 
 
Para fechar com toques saudosistas e um certo gostinho de infância, a sobremesa sugerida é o Cheesecake com geleia de goiaba e pimenta dedo de moça (R$ 18).
 
A casa oferece ainda opções variadas em seu cardápio, que passou por uma recente mudança, há dois meses, com novos sócios assumindo o comando da tradicional casa. Não faltam massas, carnes, pescados e muitos "Santos da Casa", como são nomeados pratos clássicos do Armazém.
 
“E se o Dia dos Pais é uma data família, nada melhor que comemorar num restaurante com clima de casa”, recorda o chef Giuliano, se referindo ao casarão de 140 anos que abriga o Armazém. 
 
DIA DOS PAIS NO ARMAZÉM SANTO ANTÔNIO
 
HORÁRIO: ALMOÇO DO MEIO-DIA ÀS 15H30
 
ENDEREÇO: Rua Solimões, 344 - São Francisco, Curitiba, PR
 
TELEFONE: (41) 3077-5505 | www.armazemsantoantonio.com.br

Add a comment

Curitiba sedia evento internacional de moda

Curitiba sedia evento internacional de moda

Maior congresso científico da área acontece de 2 a 5 de setembro

A capital paranaense recebe, de 2 a 5 de setembro, o maior congresso científico de moda do Brasil. A 11a edição do Colóquio de Moda pretende reunir na Universidade Positivo (UP) mais de 2 mil pessoas, entre acadêmicos, pesquisadores e professores de todo o mundo. Valorizando a diversidade cultural, a proposta do evento é a de envolver não apenas profissionais da Moda, como também da Psicologia, da Sociologia, do Marketing, do Jornalismo, da Administração, das Artes Plásticas, do Design e da História.

Promovido pela Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (ABEPEM) e organizado pelo curso de Design da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, o evento já possui a presença confirmada de nomes internacionais, como Christopher Breward (Escócia), Alison Gwilt (EUA), Nanni Strada (Itália) e Susana Saulquin (Argentina). Os brasileiros Ronaldo Fraga, Carlos Ferreirinha e João Pimenta também estão confirmados.

A conferência de abertura traz o tema "Moda e a Tessitura da Cidade" - com o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, ex-governador do Paraná. O evento agrega também o Fórum das Escolas de Moda, o Congresso de Iniciação Científica, lançamentos de livros e mesas temáticas, que vão de assuntos como "Democratização da moda e mercado de Luxo no Brasil" a "Corpo, Moda e Práticas Esportivas".

Add a comment

As inscrições da Maratona de Cirurgia Ginecológica Oncológica Laparoscópica do Hospital Erasto Gaertner foram prorrogadas

As inscrições da Maratona de Cirurgia Ginecológica Oncológica Laparoscópica do Hospital Erasto Gaertner foram prorrogadas 

Os profissionais e residentes de Medicina interessados em participar da Maratona de Cirurgia Ginecológica Oncológica Laparoscópica, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro, das 8h às 19h, podem aproveitar o desconto no valor da inscrição até o dia 10 de agosto. A MAGION contará com a participação de seis cirurgiões convidados e tem o objetivo de proporcionar uma experiência de imersão máxima, permitindo a ampla discussão de procedimentos oncológicos complexos e realizados por especialistas.

Os participantes poderão acompanhar a realização de 14 a 18 cirurgias por meio de uma transmissão em full HD para o auditório principal do Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento e no diagnóstico do câncer no sul do país.

As inscrições da maratona podem ser feitas pelo site http://www.maratonadecirurgia.com.br/. O investimento é de R$ 1.000,00 até 10 de agosto. Após a data, o valor da inscrição será de R$ 1.300,00. 

Serviço:

Maratona de Cirurgia Ginecológica Oncológica Laparoscópica do Hospital Erasto Gaertner

Data: 25 e 26 de setembro

Horário: das 8h às 19h

Inscrições pelo site www.maratonadecirurgia.com.br

Investimento: R$ 1.000,00 até o dia 10 de agosto. Após a data, o valor é de R$ 1.300,00

Add a comment

Actioil investe em treinamento de rede de distribuidores e parceiros

Actioil investe em treinamento de rede de distribuidores e parceiros

Multinacional ministrou mais de oito mil horas de cursos em concessionárias de marcas como New Holland, Mercedes-Benz e Iveco

Apesar do momento instável do setor industrial brasileiro e da economia fragilizada, nos seis primeiros meses deste ano, a Actioil aplicou 8.320 horas de treinamento em concessionários e clientes homologados, como New Holland, Case, Mercedes-Benz, Iveco e Ls Tractor.

A multinacional, que tem atuação na Europa, África e Ásia, desenvolve uma solução para o tratamento do Diesel, reduzindo o consumo e o gasto com manutenção, a emissão de poluentes e aumentando a eficiência dos equipamentos.

A ação realizada pela área de treinamento da Actioil, que é coordenada por Suelen Portugal, tem o objetivo de capacitar a rede de distribuidores e concessionários no sentido de levar soluções aos proprietários e usuários de veículos, máquinas e equipamentos movidos à Diesel.

O Treinamento Actioil traz benefícios que preparam a equipe, tanto da concessionária quanto da fábrica, para lidar com situações adversas. "Nos treinamentos, ensinamos o manuseio do produto, mas também falamos sobre o contexto do Diesel no Brasil, quais os problemas atuais com relação ao Diesel, como funciona, como evitar problemas e como otimizar o funcionamento dos motores", destaca Suelen.

Atualmente, o Diesel tem sofrido grandes mudanças, com a adição de 7% de Biocombustível na sua composição, o que vem prejudicando diversos profissionais, como produtores e caminhoneiros. Muitos desses setores ainda não possuem os conhecimentos das atuais mudanças que têm trazido problemas mecânicos, devido ao acúmulo de sedimentos nos tanques e bombas injetoras - aumentando custos com manutenção e diminuindo o tempo de operação dos equipamentos.

Alguns cuidados com o Diesel devem ser tomados, como: armazenagem correta de combustíveis, tempo de permanência nos tanques de armazenamento, drenagem periódica dos tanques dos veículos, troca dos elementos filtrantes (conforme a especificação do fabricante), além da abertura do tanque, que deve ser feita a cada dois anos, para remoção de borras e sedimentos.

SOBRE A ACTIOIL

De origem francesa, a Actioil tem atuação na Europa, África e Ásia, com base nos 40 anos de experiência na indústria petroquímica de seus executivos fundadores. O foco da companhia é eliminar os desperdícios de energia e problemas relacionados ao uso, manutenção e armazenagem do Diesel. Atualmente, no Brasil, a Actioil conta com 15 grandes empresas como clientes, entre fabricantes de máquinas, motores e distribuidoras de combustível, que homologam os resultados obtidos com seus produtos, entre os quais se encontram Mercedes-Benz, Iveco, Petrobras Distribuidora, Pesa-CAT, Case, New Holland, Stara, JCB, Sotreq-CAT, Motormac e Ls Tractor.

Serviço:
Actioil - Distribuição e Logística
Fone: 41 3779-0060
www.actioil.com.br

Add a comment

Giovanna Antonelli estrela campanha de Verão 2016 da Arezzo

Giovanna Antonelli estrela campanha de Verão 2016 da Arezzo 

Atriz representa a mulher chique e descompromissada da coleção de Verão da marca 

A campanha da Arezzo para sua coleção de Verão 2016 já tem rosto: Giovanna Antonelli. A atriz será a vilã Atena na novela “A Regra do Jogo”, próxima trama das 9 da Globo, escrita por João Emanuel Carneiro e com estreia prevista para 31 de agosto. Giovanna está no imaginário do público: não há uma pessoa que não se lembre de ao menos um personagem que ela já interpretou em sua carreira. “Faz tempo que flertamos com a Giovanna Antonelli e tentamos realizar uma campanha com ela. Ficamos felizes que desta vez deu certo. A Giovanna é muito talentosa, carismática, tem uma beleza real, uma brasilidade. É batalhadora, empresária, mãe. Ela é a cara da mulher Arezzo”, diz Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co.

Giovanna esteve em São Paulo na primeira semana de junho para fotografar a campanha. Foram dois dias de shooting, com fotos e filme, em um estúdio do bairro Vila Leopoldina. Giovanna é muito profissional, comprometida, se entrega no set; o trabalho com ela flui com facilidade. A atriz esteve em total sintonia com o diretor criativo Giovanni Bianco e com o fotógrafo Zee Nunes. O clima foi ótimo e ela ganhou muitos fãs no set, todos se apaixonaram por ela.

Para criar o ambiente da campanha, com cara de externa, o estúdio foi transformado: um painel cenográfico fez a vez de paisagem, o chão foi forrado com areia. Um Rolls Royce original da década de 1970, charmoso carro de colecionador, ajudou a criar o clima. O mood é um verão com a cara do Brasil: chique, mas despretensioso, celebrando a feminilidade natural e descompromissada. Tem perfume vintage e pitadas étnicas, sempre com elegância. Isso se nota nas imagens da campanha, nas peças da coleção, na maquiagem e no make da Giovanna Antonelli. Inclusive, em um dos dias do shooting a equipe de beleza resolveu que o cabelo da Giovanna estava pronto do jeitinho que ela chegou ao set.

A nova coleção da Arezzo chega nas lojas de Curitiba no próximo dia 5 de agosto. Na capital a marca está nos shoppings Pátio Batel, Curitiba, Estação, Mueller, ParkShoppingBarigui, Crystal, Palladium e na região metropolitana no Shopping São José. 

Ficha técnica da campanha

Diretor artístico/criativo: Giovanni Bianco

Fotógrafo: Zee Nunes

Produtora executiva: Dani Raizel

Diretora de Estilo: Claudia Narciso

Stylists: Flavia Pommianovsky e Davi Ramos

Beauty artist: Robert Estevão 

 

Arezzo | Intagram.com/arezzocuritiba

Arezzo – Shopping ParkShoppingBarigui – 3373-4108

Arezzo – Shopping Patio Batel – 3020-3413

Arezzo – Shopping Crystal – 3323-5306

Arezzo – Shopping Estação – 3322-2218

Arezzo – Shopping Curitiba – 3323-5202

Arezzo – Shopping Mueller – 3232-2926

Arezzo – Shopping Palladium – 3212-3790

Arezzo – Shopping São José – 3081-9054

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos