Novo cardápio e novos drinks: FLAGS BAR chega com muitas novidades em 2023  

Novo cardápio e novos drinks: FLAGS BAR chega com muitas novidades em 2023

Depois de um período de descanso, o FLAGS BAR está de volta e cheio de novidades para encarar 2023 com tudo!

O cardápio do bar passou por reformulações e agora traz mais opções de comidinhas: de espetinhos a cachorro-quente e hambúrguer, os frequentadores poderão escolher entre vários novos lanches para acompanhar o chopp ou os já queridinhos drinks exclusivos da casa, que fazem enorme sucesso com suas misturas de refrigerante, gin, vodca e diversos ingredientes e sabores. Os novos lanches ainda podem ser pedidos em combos com chopp aproveitando descontos especiais.

Para celebrar o verão, a carta de drinks ainda ganha adições especiais, com drinks que incluem energético, Smirnoff Ice e até picolé e nomes que homenageiam ícones da cultura pop e LGBT. Tudo pensado para que o público possa aproveitar ao máximo o calor no jardim externo do FLAGS BAR.

E para aproveitar ainda mais, a casa passa a abrir também aos domingos em horário especial, das 16h às 20h, trazendo tudo que tem de bom no cardápio para as tardes de domingo. O happy hour da semana também ganhou horário estendido e agora vai até as 20h30, sempre com promoções especiais.

Inaugurado há poucos meses com ambiente agradável, diversas opções de comidas e bebidas e trilha sonora sempre especial, o FLAGS vem se tornando o queridinho de quem busca conforto, diversão e um ótimo atendimento, arrancando elogios dos frequentadores que se tornam amigos e público fiel.

Serviço:

FLAGS BAR

Quinta e sexta das 17h às 23h

Sábados das 16h às 00h

Domingos de verão das 16h às 20h

ENTRADA GRATUITA

Av. Manoel Ribas, 348 - Mercês

Instagram: @flagsbarcuritiba

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CEO da Farmax é o novo integrante do Liderança com ImPacto, do Pacto Global da ONU no Brasil

CEO da Farmax é o novo integrante do Liderança com ImPacto, do Pacto Global da ONU no Brasil

Ronaldo Ribeiro, CEO da Farmax, será o porta-voz do ODS 3 - Saúde e Bem-Estar no programa do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas

O CEO da Farmax, Ronaldo Ribeiro, foi anunciado recentemente o mais novo porta-voz do programa Liderança com ImPacto, do Pacto Global da Organização das Nações Unidas no Brasil (ONU). A iniciativa tem o objetivo de atrair, engajar, sensibilizar e empoderar os líderes empresariais para acelerar a entrega dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), estabelecidos pela ONU, até 2030.

A partir do convite para aderir ao programa, Ronaldo Ribeiro passa a integrar o grupo de outros líderes e CEOs que buscam mudar o jeito de pensar e fazer negócios nas empresas e na sociedade, alinhando as práticas gerenciais e operacionais aos Objetivos Globais.

O CEO da Farmax ganha a missão de ser o porta-voz do ODS 3 – Saúde e Bem-Estar, que tem como meta assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

“É uma honra ser um líder de ImPacto. A indicação é resultado de um processo criterioso e, portanto, uma grande responsabilidade. A Farmax é participante do Pacto Global da ONU. Estabelecemos metas de avanço nas esferas ambiental, social e de governança em relação ao ano de 2030. Nosso objetivo é mostrar as boas práticas da companhia, alinhadas ao ODS, incentivando outros líderes”, afirma.

Para fazer parte do programa, os CEOs são avaliados a partir de critérios de engajamento e integridade. A análise considera o envolvimento com o ODS defendido, a análise reputacional da empresa e do executivo, assim como o nível de engajamento com o Pacto Global da ONU no Brasil, além do alinhamento com as premissas e compromissos propostos pela iniciativa no País.

Conforme Ribeiro, entre as ações da Farmax alinhadas com esse objetivo é possível destacar o programa Amor de Leite, focado no bem-estar na maternidade para as colaboradoras e suas famílias, bem como a revitalização de um parque poliesportivo em Divinópolis (MG) com a finalidade de incentivar a prática de esportes.

Além disso, a empresa aderiu aos compromissos do Movimento Mente em Foco, que busca fortalecer práticas de segurança psicológica e saúde mental nas empresas. “O propósito é promover a melhoria da qualidade de vida não apenas dos nossos colaboradores (aproximadamente mil) mas também de toda a sociedade”, disse.

O CEO da Farmax será a 21ª liderança com ImPacto da ONU no Brasil. Ele se junta a outros nomes de peso no cenário nacional como o CEO da Siemens no país, Pablo Fava; a presidente da Falconi, Viviane Martins; a presidente da SAP Brasil, Adriana Aroulho; o presidente da MRV, Eduardo Fisher Teixeira de Souza, entre outros.

Trajetória – Ronaldo Ribeiro é natural de Lagoa Santa (MG). Engenheiro químico, é graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC) e Northwestern University, nos Estados Unidos, e MBA em Global Supply Chain pela IE Business School, na Espanha. Trabalhou por 18 anos na Unilever, onde atuou no Brasil, México, Estados Unidos, Inglaterra e Suíça.

Em 2016, retornou ao Brasil assumindo o cargo de Diretor Industrial no Grupo Boticário. Há quatro anos, assumiu o cargo de CEO da Farmax, gerindo inclusive o período em que a empresa foi adquirida pela Vinci Partners, um fundo de investimentos de extrema relevância nos mercados brasileiro e internacional.

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FHE e Ubuntu levam primeiro exame preventivo de câncer de intestino às farmácias

FHE e Ubuntu levam primeiro exame preventivo de câncer de intestino às farmácias

O teste chega às drogarias com tecnologia OC-Sensor que permite exames laboratoriais não invasivos de baixa complexidade e baixo custo

A FHE acaba de fechar mais uma parceria estratégica na área da saúde. A venture builder vai viabilizar a implementação do primeiro exame preventivo de câncer de intestino em farmácias e laboratórios do Brasil. Lançado pela Ubuntu Med, o equipamento analisador automatizado (OC-Sensor) realiza exames laboratoriais não invasivos de baixa complexidade e baixo custo. A plataforma chega para democratizar os exames preventivos e estimular o diagnóstico precoce de doenças com alta incidência.

Em poucos meses de aplicação, a startup já conquistou importantes clientes, como o Hospital das Clínicas de São Paulo, o Grupo NotreDame Intermédica e algumas prefeituras na Região Nordeste. Outro destaque é o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), que promoveu de 2014 a 2018 o piloto de rastreamento ativo organizado na Zona Leste de São Paulo. A ação atendeu 10 mil pessoas do grupo de risco e resultou em aproximadamente 500 diagnósticos. Os pacientes diagnosticados deram segmento no tratamento pelo SUS. Caso a doença não tivesse sido observada, essas pessoas só teriam sintomas em fase avançada ou metastática, com pouquíssimas chances de cura.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que, para cada real gasto com prevenção, outros R$ 4 seriam gastos com tratamento. Ou seja, é muito mais barato prevenir o adoecimento e tratar precocemente. Quanto mais avançada é a doença, maiores as despesas com terapia, exames e internações.

O exame mede a dosagem de hemoglobina nas fezes de forma mais precisa que os testes utilizados no país. O sistema associa metodologias de análise de Big Data e inteligência artificial aos resultados produzidos pelo equipamento, possibilitando uma análise retroativa da linha de cuidado, dos custos e dos desfechos clínicos e produzindo projeções preditivas de fluxo de pacientes na linha de cuidado, permitindo intervenção antecipada de diagnóstico.

O resultado é um desfecho clínico muito mais satisfatório para os pacientes e uma economia significativa de recursos, devido ao melhor direcionamento do paciente no fluxo do cuidado, além de evitar procedimentos invasivos que se fazem necessários quando háum avanço da doença. A solução de triagem precede análises confirmatórias de média e alta complexidade e de custos mais elevados.

1. Para o mercado da saúde, a solução traz revolução na área de gestão e logística. Com distribuição de frascos de coleta otimizada através de parcerias com redes de drogarias, associada à análise de dados retrospectivos através de Big Data e dashboards que auxiliam na formação de estratégias financeiras e processuais, a UbuntuMed oferece a solução mais abrangente para rastreamento ativo organizado, que é um projeto multidisciplinar que depende de gestão de informações e planejamento complexo.

Com a tecnologia, a gestão de recursos pode ser feita a partir da análise macroeconômica, tendo em vista a efetividade orçamentária de toda a linha de cuidado e não somente a comparação de preços entre produtos de um departamento, que é apenas uma fração do processo.

A estratégia impacta também a sociedade como um todo, já que o câncer é uma doença que interfere em toda a família, no ambiente de trabalho e em todo o sistema previdenciário. O indivíduo que faz diagnóstico de lesão pré-cancerosa ou câncer em estadio inicial, interrompe uma avalanche de acontecimentos, como: afastamento das atividades profissionais, acompanhamento de familiares a consultas e tratamentos, utilização temporária ou permanente de bolsa de colostomia, efeitos devastadores de quimio e radioterapia e monitoramento posterior ao tratamento para identificar possível reaparecimento da doença.

“A Ubuntu Med ganhou mais velocidade em seu desenvolvimento, além de estrutura e equipe já desenvolvidas para os setores comercial, jurídico, financeiro e de marketing. Mas o mais relevante é que a parceria com a FHE abriu a mente dos gestores da empresa para outros segmentos de negócios, como a venda do teste em farmácias e a associação da inteligência artificial ao produto. Com essas contribuições, a startup poderá trazer retorno mais rápido para os investidores e salvar mais vidas”, explica Rafael Kenji, CEO da FHE Ventures.

Sobre a FHE Ventures

A FHE Ventures é uma corporate venture builder cujo principal objetivo é desenvolver soluções inovadoras voltadas ou adaptadas para as áreas de saúde e educação. Nosso foco é a ampliação e a criação de novas atividades, ferramentas ou processos diferenciados que possam resolver as dores do mercado de saúde e serem incorporadas às Instituições de toda a rede FHE , transformando a educação na área da saúde e, consequentemente, o bem-estar das pessoas. Pertencente ao grupo FCJ Venture Builder, multinacional que leva a inovação como base de ação, com sede em Belo Horizonte (MG), é pioneira no ramo de Venture Building na América Latina e está presente também nos Estados Unidos, na Europa e no México. Para mais informações, acesse: https://fheventures.com.br/ ou @fheventures

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Metade dos brasileiros está mais preocupado com a saúde mental, aponta pesquisa

Metade dos brasileiros está mais preocupado com a saúde mental, aponta pesquisa

Janeiro Branco reforça cuidados com a mente e psicóloga destaca importância da campanha e dos tratamentos

Os transtornos mentais viraram uma das principais preocupações de saúde para 49% dos brasileiros. É o que aponta pesquisa da Global Health Service Monitor, feita pela empresa Ipsos em 34 países espalhados por todos os continentes. Em 2018, só 18% dos brasileiros diziam que tópicos como depressão e ansiedade eram fontes de inquietude. Esse número subiu para 27% em 2019, deu um pulo em 2021 (40%), e cresceu mais neste ano, chegando a quase metade da população - um salto de 2,7 vezes em quatro anos.

Com cada vez mais pessoas preocupadas com a saúde mental, a campanha Janeiro Branco contribui para que elas se atentem mais aos cuidados. “É uma excelente forma de trazer para as pessoas informações relevantes, científicas e sair do processo senso comum, de preconceito, de falta de informação em relação à saúde mental”, destaca sobre a campanha a psicóloga Adriane Garcia, que atende no centro clínico do Órion Complex, em Goiânia. “Traz informações relevantes que ajudam as pessoas a compreender melhor o quadro que elas estão, buscar ajuda com antecedência, antes que as coisas comecem a piorar e trazer mais prevenção também”, completa.

Em seu dia a dia, a especialista percebe um aumento da demanda de pacientes nos meses de janeiro e fevereiro, que ela acredita que pode ser decorrente da campanha. “As pessoas, tendo mais esclarecimentos, começam a perceber que existe algo ali que pode ser um adoecimento, que precisa de tratamento. O legal disso também é a desmistificação do nosso processo de saúde mental, do tratamento. O que antes as pessoas tinham como loucura, essas correlações extremamente negativas passam hoje a ter uma conotação mais positiva, de bem estar, de saúde, não só de adoecimento”, afirma.

Dia a dia

O tema da campanha Janeiro Branco em 2023 é “A vida pede equilíbrio”, e Adriane Garcia detalha que as pessoas se deixam levar pela correria do dia a dia e deixam esse equilíbrio de lado. “É comum do ser humano a gente deixar a correria tomar conta, porque muitas vezes isso vai para uma área do cérebro que transforma o nosso processo de vida habitual, ou seja, fica parecendo que nós estamos no automático. E querendo ou não a gente acaba deixando o equilíbrio de lado sim, porque o equilíbrio exige esforço, exige que a gente tenha consciência, que a gente fique em planejamento e muitas vezes não é o que acontece”.

Quem tem dúvida ou dificuldade em identificar se realmente possui algum problema, a psicóloga destaca alguns pontos a serem observados. “A nossa saúde mental está correlacionada com a nossa saúde física. Por exemplo, você está se alimentando bem, dormindo bem e começa a não ter mais uma boa qualidade de sono, percebe que está querendo dormir demais ou está comendo muito mal. Além disso, você começa a ter pensamentos intrusivos, que são extremamente negativos o tempo todo, críticos, que te levam a ter uma sensação de não ter sentido à vida, tudo isso é sinal de que sua saúde mental não está boa”.

O mesmo vale para observar as pessoas à sua volta, seja no ambiente familiar, de trabalho ou entre amigos. Ao notar que alguém de seu convívio não está bem, a especialista ressalta que deve-se buscar auxílio. “É importante sempre direcionar essa pessoa para um profissional, porque muitas vezes ela vai precisar de uma ajuda para trabalhar os processos internos e o melhor a se fazer quando você pode ser uma rede de apoio, uma pessoa que apoia, é acolhimento. É ouvir essa pessoa empaticamente sem querer resolver ou ajudar, é compreendê-la e ajudá-la a buscar tratamento adequado para o processo dela”, explica.

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Os caminhos para pet techs com soluções B2C: veja 5 dicas para começar

Os caminhos para pet techs com soluções B2C: veja 5 dicas para começar

* Por Alaíde Barboosa, CEO da Capri Venture

Em uma sociedade pós-pandêmica, que valoriza a experiência dentro dos lares, os animais de estimação ganham ainda mais importância. Com 149,6 milhões de pets, o Brasil é o terceiro país em número de animais domésticos no mundo, segundo o censo do Instituto Pet Brasil (IPB) de 2021. Considerando os 215 milhões de brasileiros, pelo menos 70% da população tem um amigo de patas em casa ou conhece alguém que tenha.

Nesse cenário, novas soluções para facilitar a vida de empresários do trade e de tutores estão a todo o vapor. Processos que são comuns para os humanos, como delivery de produtos, seguro de vida, agendamento de serviços e outras opções modernas, estão surgindo com soluções exclusivas para pets. Tais funções envolvem produtores, distribuidores, atacadistas, varejistas e prestadores de serviços em nichos que vão desde a saúde animal até o setor de alimentos, higiene e cuidados gerais com os animais de estimação. Além da mais nova telemedicina animal, regularizada recentemente no país.

Com a variedade de produtos, aumentou em paralelo o faturamento do segmento. Hoje, os animais domésticos movimentam um mercado que chegou a faturar R$ 51,7 bilhões no ano passado, apontando um crescimento de 27%. Com base no desempenho do primeiro semestre deste ano, o IPB estima que em 2022 o crescimento do setor será de 14,7%, saltando para R$ 59,2 bilhões. Com mais “pais de pets”, o mercado se aqueceu e viu a entrada de novos negócios. O setor de pet shops, por exemplo, aumentou 33% nos últimos dois anos com a abertura de 18.278 novas lojas, segundo o Sebrae.

Números tão altos despertam interesse em empresários, investidores e startups. Mas como dar os primeiros passos para implementar seu negócio no mercado? Veja aqui cinco dicas de caminhos para pet techs com soluções B2C iniciarem sua trajetória neste universo cheio de perspectivas – e amor!

1. Conheça seu o seu público antes do seu produto/serviço

Saia do escritório, vá falar com seu mercado-alvo e construa sua startup com base no que eles querem e não no que você imagina que querem. Uma dica de ouro é viver essa experiência com seu target na rua e não apenas via emails.

2. Crie um plano de negócios sólido

Metas de negócios, estratégias e como você planeja alcançá-las, projeções financeiras e um plano de marketing são fundamentais para dar start a um novo projeto. Depois de analisar seu público e afinar as ofertas, é hora de colocar tudo no papel e mensurar as possibilidades de forma objetiva. Aqui a tecnologia pode ser uma aliada importante para organizar dados.

3. Invista em sua equipe

O quadro de trabalhadores é o coração de uma empresa e investir no conhecimento e no bem-estar de sua equipe gera resultados sólidos. Construa um grupo de apoio melhor que você! Uma das coisas mais importantes para qualquer startup é reunir pessoas com habilidades e experiência que compartilhem sua visão para o negócio.

4. Marketing é fundamental

O marketing de conteúdo é, hoje, uma das principais ferramentas, não apenas de divulgação, mas também para fidelizar o cliente. Em uma sociedade digitalizada, as pessoas têm buscado o maior número de informações possível antes de adquirir qualquer produto ou serviço. E, se um cliente em potencial encontra uma marca que diz apenas “compre esse produto” e não explica mais nada, na maioria das vezes essa mensagem vai ser ignorada, levando-a procurar marcas que disponibilizam mais informações, ou seja, seu concorrente.

5. Parcerias

Contar com o apoio de quem está inserido no seu ecossistema é tendência sem volta. A colaboração entre os diversos elos do segmento é fundamental e uma boa opção para se inserir nessa prática são as venture builders. Hoje, as empresas do setor estão de olho no mercado pet e podem apoiar as startups em seu momento mais crítico, que são os primeiros anos, quando irão passar pelo conhecido vale da morte. O projeto visa estruturar o negócio e ajudar no breakeven.

O apoio de ventures com conhecimento técnico da área viabiliza acesso às melhores práticas do mercado e a redes de mentores, modelagem e design de projetos, validação de MVP (produtos mínimos viáveis), serviços contábeis e jurídicos, suporte de marketing e vendas, relacionamento com clientes, entre outros. Além de apoiar a startup na estruturação, a parceria fomenta a conexão com fundos de investimento e investidores.

No ecossistema pet, relativamente novo e em expansão, a convergência colaborativa ainda contribui para a digitalização do mercado. Abrir espaço para a participação de mais pessoas, com experiências e visões diferentes, agrega e torna a inovação heterogênea, obtendo-se resultados que nunca seriam vistos em um esforço individual.

Sobre a Capri Venture

A Capri Venture Builder é uma corporate venture builder que nasceu com o propósito de transformar o ecossistema pet. Tem como idealizadores a conceituada empresa Anilhas Capri, líder na identificação de animais silvestres, que firmou parceria com a FCJ Venture Builder, multinacional pioneira e líder no segmento de venture builder na América Latina. Como a primeira Pet Corporate Venture Brasil, atua em todo segmento com alta expertise em pássaros e genética de animais.

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