Palestras e cursos ajudam empresários e colaboradores a alavancarem negócios

Palestras e cursos ajudam empresários e colaboradores a alavancarem negócios

De acordo com Cleber Brandão, especialista em gestão de lojas do varejo, o mindset correto pode proporcionar melhores relações e um crescimento exponencial

Alcançar o sucesso ao empreender é o sonho de muitos. Mas passar os ensinamentos adquiridos adiante, ajudando outras pessoas, é algo que poucos empreendedores costumam fazer.

Cleber Brandão é palestrante e treinador comportamental, e já treinou mais de 15 mil pessoas em seus cursos, eventos e palestras que são repletas de humor, energia e conteúdo para fazer qualquer um se emocionar com as histórias e sorrir com os resultados. "Eu faço parte do grupo dos inconformados que querem mudar o mundo de alguma forma. A mudança só acontece quando assumimos essa responsabilidade individualmente, e é exatamente isso que faço quando estou à frente de algum projeto ou nos palcos treinando e motivando pessoas", relata.

Para o especialista, o trabalho deve se tornar diversão para que o esforço vire motivação. "Meu objetivo é fazer as pessoas sorrirem e transformar vidas. Alguns profissionais podem oferecer mais em seus respectivos trabalhos e, muitas vezes, não percebem o tamanho do seu talento", declara.

Brandão acredita que sua maior realização é ver as pessoas conquistarem objetivos por meio do que foi ensinado em suas palestras e cursos. "Durante o meu período como professor universitário, percebi que muitos jovens e adultos estavam perdidos, fazendo especializações sem saberem ao certo quem queriam ser, e isso me incomodava. Eu queria ser diferente para eles e mostrar coisas que a sala de aula não mostra. Ver além dos métodos científicos", revela.

O evento "Imersão Impacto" fundamenta esse propósito. "É aqui que consigo mostrar um caminho para os empresários que, muitas vezes, estavam distantes da sua realidade. É onde o profissional se transforma para multiplicar suas conquistas. Vai muito além de um evento corporativo ou motivacional. É sobre ser sua melhor versão a cada dia e se conectar com as pessoas ao seu redor", pontua o palestrante.

A pauta de inteligência emocional é fundamental nos ensinamentos de Cléber. "Aproximadamente 80% das nossas decisões acontecem pela emoção e 20% pela razão. Aprender sobre o comportamento e como reagimos mediante as emoções não se trata apenas de uma vaga possibilidade situacional, mas de uma necessidade. É importante saber que não temos tudo que queremos e não controlamos todas as situações à nossa volta. Inteligência emocional é aprender como lidar com o que você não controla e não influencia, focando naquilo que você realmente tem controle, como sentimentos e desejos", revela.

De acordo com o palestrante, os treinamentos para lideranças empresariais e comportamentais acontecem de forma personalizada. "Tudo é criado de acordo com a necessidade da empresa e com foco no público que ela deseja atingir, seja comercial, operacional ou gerencial. No mercado corporativo existem muitas guerras de egos e uma tendência dominante em estar sempre em primeiro lugar, mesmo que isso custe tempo de qualidade com a família e momentos de lazer na vida pessoal. Se não houver controle racional para desenvolver o emocional nesse campo, os colaboradores se tornam prisioneiros em uma jaula sem grades, causando desgaste emocional a um turnover constante, reduzindo a produtividade e o desempenho", lamenta.

O segredo para o sucesso é um conceito amplo, que depende da definição da palavra "sucesso" para cada indivíduo. "Para alguns é ter abundância financeira, para outros é ter tempo livre para a família e ainda há aqueles que consideram que sucesso é se sentir bem no essencialismo e minimalismo. Para alcançar qualquer um desses objetivos, é importante nunca desistir de ser uma pessoa melhor e jamais parar no tempo", revela.

Uma comunicação assertiva é fundamental para o crescimento de uma empresa e seus colaboradores. "Isso não significa, apenas, treinar o que fala, mas também como o outro vai receber o que foi dito. Quando isso acontece, temos um diálogo compreensivo entre marcas e consumidores", pontua.

Segundo Brandão, para motivar uma equipe e deixá-la mais produtiva, é preciso compartilhar o propósito e os objetivos do negócio. "Nos tornamos mais fortes quando entendemos o porquê de estarmos fazendo o que fazemos todos os dias. Isso gera valorização e realização tanto na vida profissional, quanto pessoal", declara.

Para o palestrante, manter a crença de que é possível alcançar os objetivos é fundamental para que sonhos se tornem realidade. "Todos podemos nos tornar aquilo que desejamos ser, e existe um método com etapas para isso. Desde que aprendi sobre quem eu sou e como meu trabalho pode contribuir para um mundo melhor, entendi que isso me faria mais feliz e traria clareza ao meu propósito de vida. Não existe barreira para quem quer chegar em determinado lugar", finaliza.

Sobre Cleber Brandão

Cleber Brandão é especialista em estratégia de negócios, palestrante e treinador comportamental. Por ser empresário e ter negócios no mercado de varejo, já treinou milhares de empreendedores para alavancarem seus negócios por meio da comunicação e desenvolvimento pessoal. Como palestrante motivacional e de vendas, tem tirado as pessoas do chão, transformado qualquer evento em um verdadeiro show de conteúdo e aprendizado de forma didática e leve. Nasceu em família humilde do interior de Goiás e se tornou professor universitário, mas sua paixão sempre foi impactar vidas. Cléber possui um extenso currículo acadêmico com vários MBA's, tornando-o ainda mais capacitado tecnicamente. Para mais informações, acesse https://www.cleberbrandao.com.br/ ou pelas redes @cleberbrandao.

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3 tendências para o setor de shopping centers em 2023  

3 tendências para o setor de shopping centers em 2023

Por Leonardo Cavalcante, presidente da Shoppings Sá Cavalcante

O ano de 2022 foi positivo para o setor de shopping centers, os quais atingiram patamares de vendas equivalentes aos de 2019, antes da pandemia. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o setor registrou um crescimento de 38,2% no segundo trimestre de 2022.

Para 2023, a expectativa não é diferente e algumas tendências terão espaço neste ano. O cenário traz a necessidade de mudanças, principalmente para atrair os consumidores que passaram a preferir o e-commerce, por conta da pandemia. O crescimento desse setor foi recorde em 2021, faturando R$161 bilhões, de acordo com dados da NeoTrust, especializada em levantamento de dados sobre o mercado varejista brasileiro.

O fluxo de passeio diminuiu e as pessoas têm ido ao shopping com objetivos claros, como consumo e a participação em ações propostas pelos shoppings e menos para visita. O importante é repensar as experiências que oferecemos aos clientes.

Um exemplo disso é o entendimento de que já há alguns anos os shoppings deixaram de ser apenas centros comerciais de consumo e passaram a ser espaços onde as pessoas buscam viver experiências.

Dentro disso, os empreendimentos passaram a realizar investimentos constantes em criação de espaços de convivência e trabalho, lançamento de espaços Pet Friendly, eventos culturais, entre outras atividades que unem as pessoas. Nesse cenário, existem três outras tendências que serão destaques em 2023.

Adaptação de mix: Aumento de opções serviços

Os shopping centers estão se tornando cada vez mais espaços de troca de experiências, os serviços também ganham tração com isso, especialmente supermercados, academias e até mesmo faculdades, como é o caso da unidade da Faculdade São Leopoldo Mandic que será aberta no Shopping Mestre Álvaro (ES).

Para implantar um campus de faculdade, um supermercado ou academia, fatores como segurança e fácil acesso são fundamentais, por isso, os shoppings tornam-se pontos estratégicos para operações como instituições de ensino, por exemplo.

O caminho é cada vez mais digital

Em busca de informação de forma ágil e prática, o uso de plataformas digitais para venda e compra em shopping centers pode crescer. Devido a pandemia, os empreendimentos precisaram se adaptar para atender o público. No entanto, em 2023, isso pode ser estendido para outras áreas como a comercialização de espaços dentro de shoppings.

A Shoppings Sá Cavalcante lançou em 2022 uma página de comercialização para aluguel de lojas, quiosques ou propriedades de mídia nos seus empreendimentos, sendo um projeto que faz parte das iniciativas digitais, focando no potencial de desenvolver negócios de forma mais prática e abrangente.

Gestão Data Driven

O gerenciamento de projetos tendo o uso de dados como a principal base para tomada de decisão é conhecido como gestão data driven. Aliado à metodologia ágil — um conjunto de ferramentas que implementa uma forma rápida, prática e interativa de gerir projetos – pode trazer novas possibilidades para as administradoras de shopping centers.

Utilizar essas ferramentas para fortalecer o projeto de uma administração mais prática e guiada por dados para uma tomada de decisão assertiva e com alto potencial de resultados positivos é uma tendência para o setor. Nesse cenário, a metodologia ágil também é uma forma de planejar e aplicar a gestão data driven.

Dentro e fora do setor de shoppings, é necessário estar atento aos movimentos do mercado e aos comportamentos de consumo das pessoas, para ter a capacidade de entregar o que o público precisa e deseja de forma rápida.

Sobre a Shoppings Sá Cavalcante

A Shoppings Sá Cavalcante ajuda a promover a conexão entre as pessoas com o desenvolvimento e a administração de Shopping Centers desde 1996. Nas últimas décadas a empresa tem colecionado histórias de sucesso e de superação de desafios e hoje, com um portfólio composto por 07 (sete) shoppings, é uma das grandes administradoras do país, atuando com empreendimentos em quatro estados brasileiros: Espírito Santo, Maranhão, Piauí e Pará. A empresa entende que seus empreendimentos vão além da estrutura física, eles têm um importante papel social, econômico e cultural, pois oferecem lugares que trazem consigo lazer, comodidade, maior qualidade de vida à população e espaços onde os nossos visitantes possam construir e viver suas próprias histórias. Saiba mais em: http://www.shoppingssacavalcante.com.br/

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Sabia que seu cabelo é o que você come?

Sabia que seu cabelo é o que você come?

Os alimentos ingeridos, especialmente as proteínas, impactam de forma substancial na saúde dos fios

Uma dieta saudável e equilibrada é capaz de gerar impactos positivos em diversos aspectos do corpo. Com os cabelos não é diferente! Ao ingerir mais vitaminas e proteínas, por exemplo, os fios tendem a responder aos estímulos, como explica a tricologista Paula Guimarães. “Os fios são compostos praticamente de 90% de queratina (uma proteína), portanto a falta de proteínas em uma alimentação pode afetar muito a saúde dos cabelos. Logo, uma dieta rica em peixes, ovos, carnes e derivados tende a trazer mais força aos fios, evitando aquela aparência opaca. Já as vitaminas contribuem para incentivar o crescimento saudável, por isso, não devemos deixar de incluir na dieta alimentos como frutas cítricas, sementes e oleaginosas”, explica.

Mas, para além da ingestão destes ativos por meio da alimentação diária, é possível utilizar o que há de mais tecnológico nas fórmulas disponíveis no mercado cosmético, para garantir resultados ainda mais satisfatórios. A JustForYou, maior beauty tech de cosméticos personalizados da América Latina, tem fórmulas para todos os tipos de cabelos, rotinas e hábitos alimentares. Logo, atrelando a alimentação saudável com a utilização dos ativos, os fios respondem de maneira mais certeira aos estímulos positivos.

“Os cosméticos têm importância na manutenção diária dos fios, uma vez que os fios não contém células vivas, apenas no bulbo, o cabelo não se regenera. Por isso os cosméticos têm papel fundamental em manter o aspecto e beleza, por acabar simulando nos fios aquilo que foi perdido nas agressões química e físicas do dia a dia”, afirma Paula.

Para acertar na fórmula, a JustForYou solicita ao consumidor que responda a um questionário de personalização. As perguntas levam em consideração, entre outros fatores, os hábitos alimentares da pessoa. O cliente seleciona, dentre quatro opções de rotinas alimentares disponíveis, qual melhor se encaixa em seu padrão diário: sem restrições, poucas calorias, balanceada ou vegetariana/vegana. Cada uma delas atende a diferentes necessidades e carências.

Personalização das fórmulas

O padrão mais assinalado pelos clientes da JustForYou, conforme o levantamento referente ao ano de 2021, foi o “sem restrições” — 69,09% dos consumidores informaram ter essa rotina alimentar. Isso significa que a maioria ainda come o que tem vontade, de acordo com o paladar. A diversidade de alimentos ingeridos proporciona uma variedade nutricional até para o cabelo, mas nesses casos, é importante apenas evitar o excesso de alimentos gordurosos, que podem desencadear a oleosidade nos fios e contribuir para o surgimento de caspa e até mesmo queda capilar. É com esse cuidado que a fórmula é pensada para a maior parte dos clientes.

Em seguida, os ativos mais procurados são aqueles para dietas balanceadas. 23,46% dos clientes afirmam ter uma alimentação equilibrada, com diferentes fontes de nutrientes, sem grandes exageros ou restrições. Essa alimentação balanceada tende a deixar os fios saudáveis, já que há a ingestão correta dos alimentos e na quantidade adequada.

A alimentação com poucas calorias corresponde a 5,24% dos clientes que responderam ao questionário. Essas pessoas costumam evitar alimentos calóricos com objetivo de manter o peso ou a saúde. Alex Eduardo Domingos, diretor de P&D e fundador da JustForYou explica que a limitação de certos alimentos também pode resultar na carência de alguns nutrientes. “Isso pode causar, em alguns casos, fragilização dos fios, que ficam mais propensos à queda ou quebra. Por isso, é essencial complementar a nutrição dos fios por outros meios”, salienta.

Por último, 2,21% dos consumidores relataram terem uma alimentação vegetariana ou vegana, ou seja, sem o consumo de carnes (vegetariana) ou nenhum alimento de fonte animal (vegana). Esses casos carecem de atenção redobrada, uma vez que a diminuição do consumo de proteínas animais pode deixar os fios frágeis, sem brilho ou com queda, uma vez que são constituídos basicamente de proteínas.

Para dietas com restrições, os avanços nas tecnologias farmacêuticas só têm a facilitar o cuidado com a saúde de maneira holística e prática. “É por isso que temos produtos sob medida para cada tipo de pessoa no mercado. Nosso organismo necessita de vitaminas e nutrientes específicos para que consiga se manter forte e saudável, mas nem sempre é possível conquistar isso apenas com uma alimentação balanceada. Por isso, muitas pessoas nos procuram para complementar esse cuidado”, explica Alex.

Sobre a JustForYou

A JustForYou é a primeira e maior beauty tech de cosméticos personalizados para cabelo da América Latina. Por meio de inteligência artificial, a empresa desenvolve produtos de alta performance adaptados às características, rotinas e desejos de cada pessoa. Unindo beleza personalizada e minimalismo sustentável, suas fórmulas exclusivas contém ingredientes naturais e espuma natural, são livres de químicos agressivos e sem testes em animais. Nos últimos três anos, 2,5 milhões de fórmulas únicas foram analisadas pela tecnologia de personalização. Além da ampliação de seu portfólio prevista para esse ano, a startup começou a expandir sua área de atuação em 2022, oferecendo sua expertise já consolidada (em tecnologia e operação) para outras marcas nativas digitais do segmento de beleza, saúde e bem-estar. A empresa manipula produtos para outras marcas e também oferece soluções digitais específicas para cada uma. Atualmente, a JustForYou é a empresa que possui mais dados sobre rotinas, necessidades, efeitos desejados, procedimentos e tipos de cabelo do que qualquer outra do segmento.

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Discalculia: o distúrbio numérico que poucos conhecem

Discalculia: o distúrbio numérico que poucos conhecem

Como a dificuldade de aprender os numerais pode afetar a vida de adultos e crianças, principalmente na hora de administrar o dinheiro, chegar a tempo nos compromissos ou até fazer compras

A dificuldade com cálculos aritméticos, na hora de entender os numerais e aprender como estes e suas funções funcionam, pode ser um problema além da dificuldade com o tema. João Victorino, especialista em finanças pessoais, explica que existe um distúrbio, identificado por pesquisadores na década de 1940, que impede a pessoa de ter um aprendizado normal sobre a matemática, a discalculia.

“O pesquisador Ladislav Kosc, definiu como ‘uma desordem estrutural das habilidades matemáticas’, derivado de uma falta de equilíbrio entre determinadas áreas do cérebro que controlam os cálculos matemáticos. Nas atuais pesquisas, o surgimento do distúrbio ao desenvolvimento inadequado dessas áreas do cérebro, por problemas genéticos”.

O distúrbio se manifesta no não entendimento da construção dos cálculos, ou no atraso em resolver cálculos muito simples. Pesquisas norte-americanas indicam que até 7% das crianças no ensino fundamental podem apresentar discalculia. Outros estudos associam o TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade - a discalculia, apontando um maior aparecimento.

“Nosso dia a dia é repleto de números e podemos imaginar como isso pode dificultar a vida de uma pessoa. Problemas para fazer compras, administrar dinheiro, chegar a tempo nos compromissos e outras situações, como nas crianças ao se divertirem com jogos digitais, pois a dificuldade aparece em contagens simples”, exemplifica o especialista.

Existem alguns tratamentos para esse transtorno, baseados na especialização dos métodos de ensino, ou na prática das habilidades matemáticas de maneira muito mais intensa que a média. “Alguns especialistas ainda estabelecem protocolos de tratamentos específicos, que podem utilizar ritmo e música, desenhos junto aos números e o foco no treino e não necessariamente no resultado final”, comenta o João.

O especialista explica que o desafio de cuidar das finanças pessoais é por si só muito complexo. “Não temos uma cultura de ensinar sobre isso nas escolas e nem nas famílias, haja vista a quantidade de pessoas endividadas no nosso país. A falta de educação financeira potencializa essa situação. Imagine para quem tem o distúrbio da discalculia como que se torna a qualidade de vida financeira! Isso é muito impactante. Precisamos estudar mais sobre o tema e criar alternativas de apoio e tratamento que apoiem essas pessoas” explica o especialista.

A discalculia também pode ser identificada em adultos e tem características iguais às das crianças com o distúrbio. “O mais correto é procurar um médico, caso desconfie que a dificuldade com os números é acima do normal, atrapalhando sua capacidade cognitiva de entendimento dos números”, conclui João Victorino.

Sobre João Victorino

João Victorino é administrador de empresas e especialista em finanças pessoais. Formado em Administração de Empresas e com MBA pela FIA-USP. Após vivenciar os percalços e a frustração de falir duas vezes e se endividar, a experiência lhe trouxe aprendizados fundamentais em lidar com o dinheiro. Hoje como uma carreira bem-sucedida, João busca ajudar as pessoas a melhorarem suas finanças e a prosperarem em seus projetos ou carreiras. Para isso, o especialista idealizou e lidera o canal A Hora do Dinheiro com conteúdo gratuito e uma linguagem simples, objetiva e inclusiva.

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Verão 2023, confira as tendências de cores para a estação

Verão 2023, confira as tendências de cores para a estação

Com a proposta de levar frescor e modernidade aos ambientes, os tons neutros estão sendo a maior aposta para a tão aguardada estação

Está aberta a temporada de verão 2023, que neste ano tem como destaque as cores neutras, ocres e tons vibrantes que remetem a natureza e ganham espaço para brilhar nas tendências do mundo da decoração.

Mesmo com os tons vibrantes em alta, para a decoração, as cores mais discretas ganham relevância. Com isso, a gerente de produtos da Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, Tatiana Hoffmann, separou seis cores que vão ajudar a compor uma decoração veraneia e fresca ao seu ambiente.

Off White - o “quase branco” tem ganhado espaço no mundo da decoração, a cor se assemelha a um branco levemente amarelado ou acinzentado, que consegue navegar entre as duas cores e ser um tanto quanto mais moderno.

Nude - bem parecido com o bege, a cor que se aproxima a um tom de pele, pode ser utilizada com delicadeza dentro dos ambientes, combinando-as com o restante da decoração.

Azul - a cor do mar, pode ser muito utilizada em detalhes como nos xales, que sobrepõem as cortinas, ou em almofadas, trazendo frescor e leveza ao ambiente.

Cinza Claro - o cinza claro vem tirando a mesmice de cada ambiente, o tom oferece tranquilidade e paz aos ambientes e pela facilidade de combinação com outras cores, vem ganhando destaque na decoração.

Branco - um clássico nunca perde seu lugar, o branco continua sendo a cor mais pedida e, assim como o cinza, é fácil de combinar com todo o ambiente, uma almofada ou um xale de cor vibrante dão um toque especial ao local e podem ser mais facilmente trocados, conforme as tendências da moda entre os tons neutros, porém, pode ser visto como uma cor que suja muito facilmente, por isso, optar pelos outros tons, muitas vezes é coerente.

Ocre - nada mais é que uma variação do laranja. O ocre compõe a cartela de cores quentes do verão que, se utilizados como itens decorativos, podem transmitir a sensação de casa de praia.

“Combinando estes tons com tecidos leves, frescos ou até mesmo transparentes, o poder de purificar a cartela de cores da temporada de verão, é assertivo, assim, conseguindo manifestar tranquilidade, paz e simplicidade da estação”, conclui Tatiana Hoffmann.

Sobre a Bella Janela

Com sede em Blumenau - SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores. A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.

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