Ile de France abre agenda de reservas para Natal e Réveillon

Ile de France abre agenda de reservas para Natal e Réveillon

Tradicional restaurante de gastronomia francesa estará aberto para o almoço e jantar nos dias 24 e 31/12

Quem optar por celebrar as festas de fim de ano em Curitiba e não quer ficar em casa, pode realizar reserva no restaurante de gastronomia francesa mais tradicional da capital paranaense. Historicamente, o Ile de France sempre atendeu no jantar da véspera de Natal (24/12) e no Réveillon (31/12) e em 2022 não será diferente. A novidade é que, este ano, o restaurante também estará aberto para o almoço nesses dias. "Todo o cardápio estará disponível tanto no salão como no delivery”, conta a sócia Marcia Oliveira. Ela destaca a importância dos clientes anteciparem as encomendas, “é fundamental organizarmos esta logística pois respeitamos muito o padrão de entrega aos clientes, principalmente em datas comemorativas”. Apenas nos dias 25/12 e 01/01 o restaurante estará fechado.

Confraternizações

Em novo endereço desde dezembro de 2021, na Av. Batel, o Ile de France tem capacidade para atender 70 pessoas e conta com espaço reservado para acomodar até dez pessoas, perfeito para as confraternizações de fim de ano. O piso superior com 30 lugares é outro ambiente bastante requisitado para reunir grupos de amigos, confrarias e diversos tipos de celebrações.

No complexo imobiliário onde o restaurante está situado também existe uma estrutura de apoio para eventos, com auditório de 60 lugares e salas de reuniões com equipamentos multimídia para 6 e 12 pessoas. “Esta estrutura é ótima para atender os eventos corporativos que são bastante solicitados neste fim de ano”, destaca Marcia.

Cardápio

Acolhedor e com uma clientela que se renova a cada dia, o Ile de France está prestes a completar 70 anos. No cardápio estão alguns pratos consagrados como Vol au Vent de Crevettes (massa folhada com molho cremoso de camarões), Steak au Poivre (filé com molho de pimenta do reino), Strogonoff de Filet e de Crevettes (strogonoff de mignon e de camarão - também na opção sem lactose) e Crepes Suzette (crepes flambados com Cointreau à frente do cliente servido com sorvete).

Atendimento

O Ile de France não fará pausa nas atividades nos meses de janeiro e fevereiro de 2023. O funcionamento será normal, sem férias coletivas como acontecia antigamente.

Ile de France

Av. Batel, 1550, Espace 4 - Curitiba/PR

JANTAR - segunda a sábado, 19h às 22h30

ALMOÇO – sexta, sábado e domingo, 12h às 15h

Estacionamento Estapar no subsolo do prédio

Reservas e delivery pelo telefone (41) 3223-9962 e 3232-7220 ou pelo whatsapp (41) 3223-9962

Instagram @iledefranceoficial

www.iledefrance.com.br 

Add a comment

Natal do Shopping Estação tem carrossel e roda-gigante para as crianças

Natal do Shopping Estação tem carrossel e roda-gigante para as crianças

As decorações de Natal de Curitiba são de encher os olhos e encantar crianças e adultos. O Shopping Estação se inspirou na temática circo para trazer uma decoração inédita e ainda comemorar em grande estilo os 25 anos de existência na capital paranaense. As famílias que forem até o local vão encontrar, além do Papai Noel, diversas atrações como carrossel, roda-gigante, espaços instagramáveis, mesinhas para os pequenos desenharem e dois charmosos quiosques, de maquiagem da Alice Salazar e dos Chocolates Grazi&Grazi.

Para tornar a data ainda mais especial, nas próximas sextas-feiras, dias 02, 09 e 16 de dezembro, será realizado o espetáculo Circo dos Sonhos, uma linda história contada por personagens circenses e natalinos, de forma totalmente gratuita e aberta ao público.

Quem estiver presente vai poder acompanhar o conto de uma jovem bailarina que ficou presa dentro de um globo de neve. A trama envolve os principais personagens do circo, que a ajudam a revelar esse mistério. “Flora” sonha em conhecer os misteriosos floquinhos que caem do céu, mas por morar dentro do circo jamais teria como chegar até lá. Um certo dia, recebe um presente mágico de seu avô e acaba ficando presa dentro dele. O espetáculo lúdico conta com os principais protagonistas circenses como trapezista, malabarista, mágico, contorcionista e uma das personagens mais esperadas é a mascote do Shopping Estação, a Capinista (Capivara Maquinista), criada exclusivamente com base em uma simpática capivara, um dos símbolos da cidade de Curitiba, vestida com elementos que remetem à profissão de maquinistas de trem.

O evento dura aproximadamente 45 minutos e a classificação é livre, para toda a família. As apresentações acontecem sempre às 19h30. É possível assistir ao espetáculo em pé, na área do show, todos são bem-vindos.

E o Papai Noel já está atendendo a todos, diariamente, de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 11h às 20h.

Compre e ganhe e sorteio de carro 0 km

Até o dia 31 de dezembro, a cada R$250 em compras, os clientes ganham um cupom para concorrer a um Toyota Yaris 0 km. E quem fizer R$500 em compras ganha uma caixa exclusiva de Chocrock dos Chocolates Grazi & Grazi. O Compre e Ganhe é válido até o dia 24 de dezembro ou enquanto durarem os estoques (limitado a um brinde por CPF).

A tradicional marca curitibana de chocolates e “queridinha” de famosos como Ivete Sangalo, Giovanna Antonelli e Preta Gil, a Grazi & Grazi, está com um quiosque montado em meio a decoração de Natal do Shopping Estação.

Neste ano, as trocas das notas fiscais serão feitas exclusivamente pelo aplicativo do shopping, que está disponível para download em Android e iOS.

Papai Noel entrega o seu presente

Quem comprar os presentes via Assistente de Compras do Shopping Estação, poderá agendar para as crianças fazerem a retirada dos pacotes diretamente com o Papai Noel. Incrível, grátis e muito fácil, basta fazer as compras pelo WhatsApp 41 98869 3105 e agendar a retirada até o dia 20 de dezembro.

Sobre o Shopping Estação

O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense. Em 2007 foi adquirido pelo grupo BRMALLS, maior empresa de shopping centers do país, passando por um processo constante de qualificação.

Serviço:

O que: Natal do Shopping Estação

Roda-gigante (R$15) e carrossel (R$10) - abertos todos os dias

Gratuito - Circo dos Sonhos - dias 02, 09 e 16 de dezembro, sempre às 19h30.

Campanha Natal - Aplicativo https://linktr.ee/nataldoestacao

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

Add a comment

MEIs: Entenda por que a mudança na emissão de nota fiscal eletrônica irá simplificar a jornada desses profissionais

MEIs: Entenda por que a mudança na emissão de nota fiscal eletrônica irá simplificar a jornada desses profissionais

Especialista da Company Hero explica que a padronização do documento, que agora terá validade em todo território nacional, trará impactos positivos para os microempreendedores

Com o objetivo de simplificar a rotina dos Microempreendedores Individuais, a partir do dia 1º de janeiro de 2023, a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos será padronizada e terá validade em todo o território nacional. A decisão do governo federal tem como propósito reduzir as atuais dificuldades existentes na emissão de notas de cerca de 14 milhões de MEIs ativos no Brasil, de acordo com os dados do Ministério da Economia.

Antes da mudança entrar em vigor, a obrigatoriedade para emissão das NFs eletrônicas, que têm o intuito de documentar as operações de prestações de serviços, é decidida por cada município. Com a padronização, a NFS-e será suficiente para a fundamentação do crédito tributário e dispensará a certificação digital para autenticação e assinatura do documento emitido.

Nos casos em que o consumidor final for pessoa física, a emissão do documento permanece opcional para os empreendedores. Quando o tomador de serviço for pessoa jurídica, será obrigatório que o MEI gere a NFS-e através da plataforma do Simples Nacional.

Segundo o Miklos Grof, CEO da Company Hero, empresa que facilita a jornada de formalizar e proteger um CNPJ, e que já ajudou a simplificar a formalização de mais de 15 mil empresas no país em quatro anos, a padronização vai trazer aos microempreendedores mais efetividade e precisão da informação tributária. “A integração das pessoas jurídicas com as prefeituras vai reduzir as dificuldades provocadas pelas diferenças existentes nas regras de cada município. Essa mudança vai tornar as operações mais seguras, melhorando a qualidade tributária e simplificando a jornada desses empreendedores”, explica o executivo.

Importância da emissão de nota fiscal

Para que um um comércio digital tenha atuação legal é preciso fazer a emissão de Nota Fiscal Eletrônica para a comercialização de produtos. O documento serve para registrar transações entre empresas e consumidores e comprovar a legalidade da venda. “Para os empreendedores, a emissão de notas fiscais é uma demonstração de profissionalismo que ajuda na credibilidade do negócio, já que assegura gestão correta das finanças e tributos da empresa”, afirma.

Além disso, a emissão do documento assegura o consumidor em casos de troca, devolução e até mesmo para confirmar a originalidade do produto adquirido. No caso de marketplaces, a liberação do valor das vendas para o vendedor só ocorre após o envio da nota fiscal e, em alguns casos, somente com a entrega da compra efetivada.

“É preciso ter consciência das exigências dos órgãos reguladores, para se prevenir de atividades ilícitas que podem prejudicar a empresa. A formalização é um passo fundamental para o crescimento saudável dos negócios e geração de mais emprego e renda para os brasileiros”, finaliza Grof.

Add a comment

Votorantim Cimentos anuncia metas mais rígidas de redução de suas emissões globais de CO2

Votorantim Cimentos anuncia metas mais rígidas de redução de suas emissões globais de CO2

Nova meta, aprovada pelo SBTi, representa uma redução de 24,8% em relação ao ano base 2018 e está alinhada ao Acordo de Paris no tema de mudanças climáticas

A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, anuncia que revisou suas metas de descarbonização para 475 kg de CO2 por tonelada de cimento até 2030. A nova meta global da Votorantim Cimentos é 8,7% menor que a meta anunciada em seus Compromissos de Sustentabilidade para 2030, que era de 520 kg de CO2 por tonelada de cimento.

A nova meta de escopo 1, que se refere as emissões de CO2 geradas diretamente pelas operações da própria empresa, foi aprovada pelo SBTi (Science Based Target initiative, em português “metas baseadas na ciência”) e representa uma redução de 24,8% em relação ao ano base de 2018. O SBTi é uma iniciativa que mobiliza o setor privado e instituições financeiras a liderar ações que ajudem a combater os efeitos das mudanças climáticas. A organização é resultado de uma parceria de diversas instituições que avaliam e validam metas de redução de emissões com base na ciência propostas por empresas que buscam esse alinhamento com metas mais ambiciosas.

Com o novo compromisso público, a Votorantim Cimentos nivela suas metas de redução de emissões à ambição do Acordo de Paris que visa conter o aquecimento global abaixo de dois graus Celsius dos níveis pré-industriais e também buscar esforços para limitar o aumento da temperatura até 1,5°C.

“O combate aos efeitos negativos das mudanças climáticas está no centro da nossa estratégia e representam nosso foco em competitividade e legado positivo. As indústrias mais competitivas serão aquelas com menor emissão de gases de efeito estufa. Afinal, a crise ambiental é também uma crise econômica e social. A validação da nova meta pelo SBTi reforça o nosso comprometimento e esforços contínuos em relação à agenda net-zero”, afirma Álvaro Lorenz, diretor Global de Sustentabilidade, Relações Institucionais, Desenvolvimento de Produto e Engenharia da Votorantim Cimentos.

Entre 1990 e 2021, a Votorantim Cimentos reduziu as emissões de CO2 por tonelada de cimento produzido em mais de 20%. A estratégia de descarbonização da Votorantim Cimentos está pautada em quatro grandes pilares:

· Coprocessamento: substituição do combustível fóssil nos fornos de produção do cimento por outros materiais, especialmente biomassas e resíduos. O coprocessamento é uma solução ambientalmente segura para gerenciamento de resíduos sólidos, uma tecnologia utilizada em diversos países do mundo e que garante a destinação e eliminação adequadas para diferentes tipos de resíduos.

· Uso de cimentícios: o clínquer, material nobre obtido pela calcinação do calcário e outras matérias primas a altas temperaturas, é o principal responsável pela emissão de CO2 no processo produtivo de cimento. É possível promover a economia circular e reduzir a pegada ambiental do cimento por meio da substituição do clínquer por subprodutos vindos de outras indústrias, como as escórias siderúrgicas e as cinzas das termoelétricas, além de outros materiais cimentícios, como argila calcinada, pozolanas naturais e outros materiais.

· Eficiência energética e uso de fontes renováveis de energia: a Votorantim Cimentos possui hidrelétricas próprias e tem feito grandes investimentos em energia solar e eólica.

· Desenvolvimento de tecnologias: uso de processos inovadores, novos materiais, desmaterialização da cadeia de valor, parcerias com diversas entidades e academia para, cada vez mais, otimizar os recursos e reduzir a intensidade do carbono.

Sobre a Votorantim Cimentos

A Votorantim Cimentos é uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 12 mil empregados. O portfólio de materiais de construção vai além de cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br

Add a comment

RaiaDrogasil apoia Caminhada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

RaiaDrogasil apoia Caminhada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

A RD-RaiaDrogasil é uma das patrocinadoras do evento “Caminhada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” do Grupo Mulheres do Brasil. Com o objetivo de construir uma sociedade mais saudável, a 5ª edição do evento ocorre no domingo (4/12), a partir das 9h, em mais de 50 cidades do país. O grupo tem a expectativa de sensibilizar a sociedade para essa temática, bem como promover a prática de atividades físicas. Para participar, é necessário utilizar alguma peça de roupa na cor laranja (em referência ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, 25/11, o “Dia Laranja”, proclamado pela ONU). Os interessados podem encontrar mais informações sobre locais e horário de concentração no link https://www.sympla.com.br/eventos...

Sobre a RD-RaiaDrogasil

A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood, Caretch, Raia, Drogasil e Natz; Há um ano criou a RD Marketplace, voltada à venda on-line de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com mais de 2.600 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 1.040 farmácias até 2025. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos