Lançada a maior campanha de arrecadação de alimentos para crianças carentes do Paraná

Lançada a maior campanha de arrecadação de alimentos para crianças carentes do Paraná

A 3ª edição da ação social Ride for Kids busca coletar 20 toneladas de alimentos

Nesta semana foi dada a largada da terceira edição da campanha Ride for Kids, maior evento de arrecadação de alimentos do Paraná direcionado para crianças em situação de vulnerabilidade, este ano com a meta de angariar 20 toneladas de alimentos até o dia 22 de outubro. A ação social deste ano vem com o tema “Sua Atitude Pode Mudar o Mundo” e tem o apoio da Polícia Militar do Paraná, com suporte na entrega das doações, e do lutador de UFC Cristiano Marcello, único atleta do país a lutar no Pride, TUF e UFC, como embaixador.

Os interessados em participar da ação social devem se inscrever pelo site do Ride for Kids (https://rideforkids.com.br), preencher o cadastro e entregar os alimentos na 1903 Motorcycles (BR 277, número 3.850). As duas últimas edições da Ride for Kids arrecadaram mais de 8 toneladas de alimentos e 800 brinquedos que foram distribuídos em comunidades carentes da capital paranaense e sua região metropolitana, como as comunidades do Gorski (Campo Largo) e da Caximba.

“Criamos a Ride for Kids há dois anos e o evento já ajudou mais de 800 famílias de Curitiba e região metropolitana. A cada ano ampliamos nossa capacidade de arrecadação e entrega e sabemos como é crucial ter um movimento de ajuda ao próximo, principalmente neste momento, em que ainda sentimos os efeitos da pandemia e suas sequelas sociais e econômicas”, conta Daya Chalegre, empresária e idealizadora do Ride for Kids.

As inscrições e doações para a campanha se encerram no dia 21 de outubro. Nesta mesma data, das 10h às 17h, acontece na 1903 Motorcycles a entrega das pulseiras para inscritos. “Já temos muitos confirmados de fora de Curitiba. São motociclistas vindos do interior do Paraná e mesmo de outros estados”, diz Daya.

Passeio motociclístico

No dia seguinte ao encerramento da campanha, 22 de outubro, a Ride for Kids realiza um passeio motociclistico solidário, com 40 km de extensão, saindo da Academia da Polícia Militar do Guatupê, em Pinhais, passando por diversos pontos turísticos e finalizando no Hard Rock Cafe Curitiba, no Batel.

No Hard Rock Curitiba, que apadrinhou o evento este ano, a campanha promove uma festa com seis horas de duração, iniciando ao meio-dia e trazendo shows das bandas TN She, Tributo Feminino ao AC/DC, Banda Pay in Cash, Tributo a Jhonny Cash, Banda Chevettes, Violeta, Thiago Filla e banda, Nine Lives e Dr. Smith.

O evento também contará com plataforma de vídeos 360º para redes sociais, uma exposição de capacetes customizados e a presença de influenciadores do nicho de motociclismo, atletas, além de um menu especial para o evento.

São patrocinadores da Ride for Kids a Únimo Investimentos, Apolar Imóveis, Lucca Customs, Targo Clube de Tiro, Big Two Helmets, Live Imobi, Pearl Max Barbeadores, Banco Safra Financeira, Legend Motors, C'Davila Corretora de Seguros, Chácara Paraíso do Sol e Madrez. A realização é da 1903 Motorcycles e Agência 41.

Programação completa

Dia 21

• Das 10 às 17h: Entrega das Pulseiras aos inscritos e recebimento das doações

• 19h às 22h: Confraternização de abertura do Ride no Detroit Club

Dia 22

• 9h30: Concentração na Academia Policial Militar do Guatupê, com a presença do Comandante Geral da PMPR, Coronel Hudson, na abertura

• 11h: Desfile de motos e bandeiras saindo da academia e passando por pontos turísticos

• 12h: Chegada no Hard Rock Cafe Curitiba pela Rua Buenos Aires, que estará fechada para os participantes estacionarem as motos, e início da festa

• 18h à 01h: Encerramento no Distrito 1340.

Atrações da Festa no Hard Rock

3rd floor do Hard Rock Cafe Curitiba

• 12h: Banda Tn She

• 14h às 16h: Banda Pay in Cash - Tributo ao Johnny Cash

• 16h às 18h: Banda Nine Lives

• 20h: Banda Violeta

Main Floor do Hard Rock Cafe Curitiba

• 12h: Thiago Filla e Banda

• 15h30 às 17h30: Banda Chevettes

• 19h: Banda Dr. Smith

O evento encerra às 18h, mas o Hard Rock Cafe Curitiba continua com a programação da casa até às 23h59. Mais informações em https://rideforkids.com.br/.

Add a comment

Choripan traz Empanada Dulce, cachaça exclusiva e amplia opções de porções em novo cardápio

Choripan traz Empanada Dulce, cachaça exclusiva e amplia opções de porções em novo cardápio

Sobremesa tem sabor de goiabada cremosa com requeijão de corte e é vendida por R$ 16 a unidade. Já a nova cachaça do gastrobar sai por R$ 15 a dose

Neste mês de outubro, quem curte um lanche latino poderá aproveitar as novidades do cardápio do gastrobar Choripan. As quatro unidades de Curitiba trazem novos sabores da porção de linguiça com batata frita, chamada de choripapas, além de uma nova sobremesa: a Empanada Dulce. As novidades também incluem uma cachaça de Jambu.

As empanadas, assim como o lanche choripan, também são tradicionais nos países latinos vizinhos ao Brasil. No novo cardápio, o gastrobar traz a Empanada Dulce, por R$ 16, com recheio de goiabada cremosa com requeijão de corte, que pode ser saboreada como uma sobremesa após a degustação dos lanches salgados da rede. Além da opção doce, o Choripan possui as empanadas nos sabores de carne, frango e champignon, que já são conhecidos dos clientes. Neste caso, cada uma sai por R$ 15. A rede ainda vende o combo com três empanadas por R$ 42 (caso o cliente peça a opção doce, é acrescido o valor de R$ 1 a mais no combo para cada Empanada Dulce).

Nas bebidas, a Cachambu, Cachaça de Jambu do Chori, vem para complementar uma diversidade de sabores do gastrobar. A novidade é produzida para a rede pela empresa Jambu da Imbuia e a dose é vendida por R$ 15. A Cachambu se junta ao Gin Hambre de Colores, lançado pelo Choripan em junho de 2022 e produzido com exclusividade para a casa, pela fábrica de bebidas Hambre. Outra bebida que os clientes encontram no gastrobar é o já tradicional Chucho Perro, o chope pilsen feito pela Bastards Brewery.

As novidades prometem deixar o cardápio ainda mais completo e diversificado, conforme explica João Scalzo, um dos sócios fundadores do Choripan e chef de cozinha. “A variedade de sabores de comidas e bebidas sempre foi uma marca das nossas opções de lanches. Tanto a empanada quanto a cachaça estão dentro da nossa tradição de valorizar a gastronomia latina”, afirma.

Mais choripapas na mesa

Lanche lançado em maio de 2022 e que já faz sucesso entre os clientes, a choripapas, porção de linguiça com batata frita, tem, no novo cardápio, mais sabores que agora incluem as linguiças grossas, feita pelo gastrobar em charcutaria própria. São as linguiças de frango com queijo coalho, pernil com queijo provolone, pernil com alho, pernil com pimentas e porco moura caipira. Além destas opções, permanecem as choripapas com linguiças finas (costela bovina angus, carneiro, frango e pernil), além da porção com salamitos. Os valores do lanche variam de R$ 25 a R$ 30.

"As choripapas têm sido bem recebidas entre os clientes. Por isso, decidimos ampliar as opções do lanche. Sempre buscamos perceber entre os frequentadores das unidades as tendências para que se sintam bem atendidos", diz Carlos Fracaro, que também é sócio da rede.

Sobre o Choripan

Em 2013, os sócios João e Carlos uniram suas experiências de bar e cozinha e criaram o conceito do gastrobar, que preza pela arte, gastronomia acessível e de ótima qualidade, e, principalmente, pelo bem-estar dos clientes. A partir disso, nasceu o Choripan. A primeira sede foi inaugurada na Rua Tapajós, região histórica de Curitiba, e virou referência na cidade.

Anos depois, seguindo o mesmo conceito, o Choripan concretizou seu processo de franquias, inaugurando sua segunda unidade no bairro Água Verde, em Curitiba. Já em março de 2020, a capital paranaense contou com mais uma filial, no bairro Bigorrilho. No mês de abril de 2022, a rede abriu a unidade de Santa Felicidade.

Expandindo suas franquias para fora do estado, em agosto deste ano foi inaugurada a unidade do Choripan em Sorocaba, interior de São Paulo. No mês de setembro de 2022, também foi aberta a unidade Alphaville, na cidade de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.
O gastrobar tem previsão de abrir mais três unidades: na Rua Itupava e no bairro Ahu, ambas em Curitiba, e uma na cidade de Embu das Artes, na Região Metropolitana da capital paulista.

Site: http://choripan.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Choripan.cwb/

Instagram: @choripan.brasil

 

Add a comment

Trio Estadual da República do Cazaquistão realiza concerto gratuito no Rio de Janeiro  

Trio Estadual da República do Cazaquistão realiza concerto gratuito no Rio de Janeiro

Concerto inédito no Brasil será na próxima quarta-feira (19), às 19h, no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da UFRJ

Em concerto único, o Fort Trio - Trio Estadual da República do Cazaquistão, realiza apresentação no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (19), às 19h, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ. A entrada é gratuita.

Formado por Timur Urmancheyev (pianista e diretor artístico), Maxat Jussupov (violino) e Murat Narbekov (violoncelo), o trio integra a Organização Estatal de Concertos “Kazakhconcert”, que reúne atividades artísticas de música erudita e folclórica, além de teatro do país asiático. Em parceria com outras instituições, o trio busca apresentar a cultura cazaque mundo afora, já tendo realizado concertos em Roma, Paris, Berlim, Moscou e Pequim.

A música nacional e o folclore cazaques têm um papel muito importante na atividade artística do conjunto. Por isso, na capital fluminense, o repertório inclui composições tradicionais como "Yapurai" e "Kerogly", de Arman Zhayim. A música folclórica cazaque advém de lendas e da literatura épica passadas de geração em geração, acompanhadas por instrumentos típicos do país - originalmente destinado a dar sinais durante a caça ou para rituais religiosos xamânicos.

Além das obras tradicionais da cultura do Cazaquistão, o repertório terá obras de Felix Mendelssohn, com Piano Trio n.1 em D menor; Maurice Ravel (Piano Trio, movimentos 1 e 2); e Astor Piazzolla (As Quatro Estações Portenhas). O repertório do Forte Trio inclui obras do período barroco, as grandes obras-primas do período Romântico, composições de autores cazaques contemporâneos e arranjos de música tradicional de seu país.

Turnê no Brasil

Após o concerto no Rio de Janeiro, o Fort Trio segue para Brasília, Belém e Goiânia, em turnê com as orquestras e regência do maestro Miguel Campos Neto.

Serviço:

Concerto do Fort Trio - Trio Estadual da República Estadual do Cazaquistão

Data: 19/10/2022

Hora: 19h

Local: Salão Leopoldo Miguez - Escola de Música da UFRJ (Rua do Passeio, 98 - Centro)

Entrada gratuita

Add a comment

Repensar a empresa com foco em 2030: 5G, nuvem, automação e inteligência artificial são as principais tendências que devem levar à disruptura dos modelos de negócios e serviços

Repensar a empresa com foco em 2030: 5G, nuvem, automação e inteligência artificial são as principais tendências que devem levar à disruptura dos modelos de negócios e serviços

Segundo o relatório “The Top Trend in Techs”, realizado pela McKinsey, os próximos 10 anos irão remodelar a maioria dos setores e empresas do mundo inteiro. Esse salto está relacionado, intrinsecamente, pela unificação de uma computação mais rápida que impulsiona as novas convergências entre tecnologias, o que pavimenta o caminho para a reinvenção de toda a cadeia produtiva das organizações, mercados, indústrias e serviços. Especialistas indicam que teremos mais progresso nessa década do que tivemos nos últimos 100 anos.

Para o gestor de projetos e coordenador de tecnologias do Sebrae, Vinicius Galindo de Mello, os próximos dez anos serão determinantes. “A tecnologia vai remodelar setores como saúde, energia, transporte, além de criar novos materiais e serviços. As empresas devem acompanhar uma disrupção com a combinação de uma visão computacional diferenciada, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e computação imersiva e espacial, por onde, por exemplo, os varejistas poderão oferecer experiências imersivas como videogame em seus pontos de vendas”, conta.

O relatório da McKinsey também aponta para questões como automatização e 5G, indicando que até 2025, pelo menos 50% das atividades de trabalho poderão estar automatizadas, e que até 2030, 80% da população global poderá contar com a cobertura 5G. Além disso, até 2025, 75% dos dados gerados pelas empresas serão processados em nuvem, o que muda completamente a estrutura de TI das empresas. “Não podemos esquecer dos voice assistants como a Alexa e Siri, que devem ter a sua usabilidade melhorada, além de uma personalização muito maior, o que levará uma conversão maior de usuários. A tecnologia blockchain também deve crescer ainda mais, chegando a representar uma fatia considerável do PIB global. Essas mudanças são gigantescas e empresas e empresários devem estar atentos a elas, pois impactam todos os negócios”, explica o especialista.

Vinicius conta que o 5G ganha proporção de revolução, pois com ele a velocidade das conexões passa a ser enorme, o que trará novos serviços como novos modelos de negócios com serviços conectados, além disso a infraestrutura e serviços de TI em nuvem mudam completamente as estruturas das empresas. “Contar com uma infraestrutura e serviços de TI via nuvem pode mudar a demanda por serviços de TI, que hoje é local, e reduzir as questões de instalação e manutenção. É a democratização da infraestrutura que, certamente, vai ajudar a deslocar a vantagem competitiva, pois a questão da estrutura já não é mais tão relevante”, conta.

Como se preparar para 2030?

Vinicius explica que as mudanças são muitas e que cada empresa deve estar sempre em contato com as suas necessidades e objetivos, mas algumas dicas para o futuro podem fazer a diferença, como:

1 - Varejo mais digitalizado

Segundo pesquisa do banco Goldman Sachs, 57% dos brasileiros dizem comprar mais online depois da pandemia, sendo que nesse setor os marketplaces representam 78% dos e-commerces. Esses dados mostram uma tendência que não para de crescer, sendo assim cabe aos empreendedores estudarem a possibilidade de uma maior atuação digital.

2 - Foco na jornada de compra e na omnicanalidade

Uma pesquisa realizada pela Accenture em parceria com o Meta, mostrou que 83% dos brasileiros usam o whatsapp em algum momento da sua jornada de compras, seja de produtos ou serviços. Outra pesquisa, feita pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, mostra que o whatsapp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros. Ou seja, ações que façam relação com essa tecnologia, devem fazer parte do planejamento de vendas e marketing das empresas.

3 - ESG - responsabilidade social e ambiental

Cada vez mais os consumidores estão ligados na forma como as marcas e empresas se posicionam com relação a questões sociais e ambientais, portanto é fundamental que as empresas coloquem metas sociais e de redução de impacto ambiental, além de ouvirem as dores de seus clientes.

4- Integração da loja física com canais digitais

Tornar as lojas físicas relevantes na jornada de compra, por meio da sua integração com canais digitais, fazendo com que o cliente queira ir até a loja mesmo que ele não precise. Reduzir as dificuldades na loja física como estacionamentos gratuitos e facilidades de pagamentos, como a utilização de QR Codes que mostra a disponibilidade do estoque, por exemplo.

Add a comment

Bosque das Capivaras abre gratuitamente para crianças com transtorno do espectro autista

Bosque das Capivaras abre gratuitamente para crianças com transtorno do espectro autista

Evento exclusivo acontece no domingo (23/10), no Shopping Estação

No domingo (23/10), o Shopping Estação abrirá a atração Bosque das Capivaras uma hora antes da abertura oficial do empreendimento para receber crianças com transtorno do espectro autista em uma manhã de muita diversão.

A atração é inédita na cidade e conta com um super labirinto com obstáculos internos e escorregador grande, High Jump, Playground Casa na Árvore dentro de uma piscina de bolinhas gigante, Camas Elásticas baby, Árvore Games, Playground Júnior, Gangorras baby, Escorregador master baby e mesinhas de atividades.

O evento acontece das 10h às 11h, gratuito e é permitida a entrada de crianças de até 12 anos de idade. Os pais e responsáveis podem se inscrever e retirar os ingressos no link https://www.sympla.com.br/evento/abertura-para-autistas-bosque-das-capivaras/1744538

Serviço:

Bosque das Capivaras - para crianças com transtorno do espectro autista

Data: Dia 23 de outubro, das 10h às 11h.

Local: Praça de Eventos, no piso L1.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/abertura-para-autistas-bosque-das-capivaras/1744538

Vagas limitadas.

Sobre o Shopping Estação

O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense. Em 2007 foi adquirido pelo grupo BRMALLS, maior empresa de shopping centers do país, passando por um processo constante de qualificação.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos