Franquia curitibana recebe troféu prata em prêmio nacional de inovações em embalagens

Franquia curitibana recebe troféu prata em prêmio nacional de inovações em embalagens

Chá & Arte venceu com o produto CUBOS DE CHÁ, inspirado no origami e na experiência do chá

Inovação, criatividade, tecnologia e processos. Reconhecida pelo sabor singular das infusões que proporcionam uma experiência repleta de sensações e sentimentos aos amantes da bebida mais consumida no mundo, a franquia curitibana Chá & Arte conquistou troféu prata na categoria bebidas não alcoólicas, do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2022, com o produto CUBOS DE CHÁ. O prêmio elegeu as embalagens ícones em inovação, funcionalidade e sustentabilidade. A premiação, que é realizada desde 2001, conta com a avaliação de uma banca de jurados composta por profissionais renomados, especialistas na área. A Chá & Arte foi apresentada como segunda colocada, durante cerimônia de premiação realizada em São Paulo.

Os CUBOS da Chá & Arte são sustentáveis, feitos de papel e sachê piramidal biodegradável, formato que, por ser mais espaçoso, confere ao blend um sabor acentuado e aroma marcante. Além disso, o processo de montagem é totalmente manual, dispensa cola ou qualquer outro produto químico. É feito a partir de dobraduras que são baseadas nas técnicas do origami. A embalagem fechada funciona como uma caixinha de chá e, quando aberta, se transforma em uma tampa com design moderno que se adapta facilmente com todos os tipos de canecas. Essa tampa dispensa o uso dos pires que os consumidores comumente utilizam para infusionar a bebida. A embalagem garante que as propriedades do chá fiquem dentro do recipiente.

Segundo Juliana Treis, CEO e sócia fundadora da Chá & Arte, a embalagem é um convite para uma experiência completa de degustação das infusões de sabores e aromas inigualáveis. “A Chá & Arte nasceu há 21 anos com a intenção de construir novas experiências com o chá. Criamos tendências e resgatamos tradições ao produzir blends com características únicas, capazes de revigorar o corpo e inspirar a alma. A marca busca, na natureza, a essência de cada uma das infusões, priorizando o natural e as características de cada erva, tanto que os blends são livres de agrotóxicos e aromatizantes”, explica.

A empresa revolucionou o mercado de chás ao apresentar infusões que vão além do uso pessoal ou medicinal, fazendo do chá uma ótima opção de presentes e brindes corporativos. Embalagens personalizadas e conteúdo de alta qualidade são destaques, independentemente de datas comemorativas.

“Para os clientes da Chá & Arte a experiência já começa dentro das lojas. Tudo é pensado na vivência, desde a decoração, iluminação, som ambiente. Todos os dias disponibilizamos uma infusão diferente para degustação”, afirma Juliana.

Mariza Treis é fitoterapeuta e sócia fundadora da Chá & Arte. Para ela o segredo está no preparo de cada infusão, além do cuidado com a produção manual de cada CUBO. “Selecionamos os insumos, que vêm em sua maioria da agricultura familiar, com critérios que envolvem a qualidade e diferencial. Cada blend tem um sentido, um significado que vai além do básico. Tudo o que fazemos é pensado com muito carinho”, finaliza.

Sobre a Chá & Arte

A Chá & Arte foi fundada em 2001, com a abertura da primeira loja, no centro de Curitiba, capital do Paraná. Em 2017, com a proposta de consolidação e expansão do negócio no mercado de chás, e a necessidade de alcançar outras regiões, a Chá & Arte iniciou o processo de ampliação para franquias. No próximo ano aposta no licenciamento de marca. Hoje a Chá & Arte tem sete unidades em Curitiba (Centro, Hauer, Água Verde, São Braz, Bigorrilho, Alto da XV e Cabral) e uma unidade em São Paulo capital, no bairro Brooklin. Na unidade Cabral, em Curitiba, a experiência com o chá tem início dentro da loja, pois os clientes podem preparar uma infusão com os cubos e degustar a bebida no espaço zen. Resgatar as origens dos sentimentos, da natureza e das inspirações do ser humano está na essência da Chá & Arte.

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Camarão a 10zão: Bar promove festival de quarta a domingo

Camarão a 10zão: Bar promove festival de quarta a domingo

De quarta a domingo, entre os dias 19 e 23 de outubro, o bar especializado em frutos do mar terá petiscos e porções selecionadas com preços promocionais

O charmoso deck do Fish*Me, bar especializado em peixes e frutos do mar com vista para o Parque Barigui, convida curitibanos e turistas para prestigiar seu Festival de Camarão, que vai acontecer de quarta a domingo, entre os dias 19 e 23 de outubro, com preços a partir de R$ 10.

Entre os destaques do evento estão os pasteizinhos de camarão; o delicioso espetinho de camarão com farofa de dendê e maionese de limão; o ceviche de camarão; o crostini de camarão e cream cheese; o camarão thai; o camarão a provençal; e os canudinhos de maionese de batatas e camarão.

O bar, inaugurado em outubro de 2021 com conceito inovador, valoriza receitas saborosas e práticas, com o melhor da gastronomia litorânea. “Preparamos um festival com preço acessível e comida de qualidade para quem quer se sentir na praia, comendo um petisco de camarão e bebendo um bom chope”, comenta José Araújo Netto, fundador do Fish*Me.

O Festival de Camarão do Fish*Me vai acontecer de quarta a domingo, entre os dias 19 e 23 de outubro, na R. General Mario Tourinho (nº 2465), no bairro Seminário, em frente ao Parque Barigui. Mais informações no perfil oficial do bar no Instagram (@fishmebarcuritiba).

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O Boticário lança BOTI.SUN, marca de proteção solar com portfólio facial e corporal pensada para todos os tons de pele dos brasileiros

O Boticário lança BOTI.SUN, marca de proteção solar com portfólio facial e corporal pensada para todos os tons de pele dos brasileiros

Com formulação inovadora que garante textura fluida e acabamento 100% transparente, os produtos são lançados incentivando o hábito de uso diário e reforçando a importância da reaplicação

Embora a consciência sobre a proteção solar seja um assunto frequente, o comportamento do consumidor é, muitas vezes, associado a um hábito sazonal. Isso porque grande parte das pessoas ainda acredita na necessidade de se proteger do sol apenas nos dias ensolarados ou durante a temporada de verão. Segundo uma pesquisa da Mintel¹ realizada em dezembro de 2016, apenas 33% dos brasileiros entrevistados usam protetor solar diariamente, enquanto 17% têm o hábito de aplicar somente em dias ensolarados e 16% sequer usam. De olho no comportamento do consumidor e nas principais demandas do mercado de beleza, o Boticário acaba de lançar BOTI.SUN, marca de proteção solar que tem a premissa de atender a todas as tonalidades de pele e construir um novo hábito de proteção solar, ampliando os cuidados e a saúde da pele do brasileiro. Isso porque, muitas vezes, o brasileiro enfrenta dificuldade para encontrar um produto que não deixa resíduo esbranquiçado e sensação pegajosa na pele – dificultando a construção do hábito.

O lançamento de uma marca exclusiva dedicada à proteção solar vem também como resposta às principais dores dos consumidores no que diz respeito ao produto. Por isso, BOTI.SUN apresenta um portfólio com formulação inovadora, textura fluida e acabamento 100% transparente, ou seja, que não altera a tonalidade da pele e não esbranquiça. Com isso, a marca pretende garantir proteção facial e corporal contra os raios UVA e UVB para os mais diferentes tipos de pele e aposta em um portfólio que atende bem às necessidades do dia a dia e também da alta temporada – ocasiões de alta exposição solar e maior atividade ao ar livre.

“Nosso objetivo é oferecer produtos que atendam à diversidade da pele brasileira, no que diz respeito aos tipos de pele e, sobretudo, tonalidades – além de peles maduras, com uma linha antissinal. Assim como o sol é para todos, acreditamos que a proteção solar também precisa ser”, comenta Paulo Roseiro, Diretor Executivo de Categorias Beauty do Grupo Boticário. Além da preocupação em formular um produto adequado às mais diversas necessidades, a marca deseja reforçar o pilar educacional do uso do protetor solar, incentivando o hábito de incluí-lo na rotina. “Queremos incentivar o uso diário dos produtos e desmistificar a utilização apenas em dias de sol, praia e piscina. A construção desse hábito é indispensável para a saúde da pele e, consequentemente, doenças ocasionadas pelo sol, como o câncer de pele, por isso, também reforçamos a importância da reaplicação. E pra facilitar a construção do hábito de reaplicar, temos produtos com texturas leves e confortáveis, que desaparecem na pele”, finaliza Paulo Roseiro.

Para o lançamento, a marca apresenta como destaque o BOTI.SUN Aqua Fluido Protetor Facial Antioleosidade, com opções de FPS 30 e 70, pensado especialmente para peles oleosas. O produto combina a tecnologia alemã Sonnenstrahl, que promove proteção multinível de amplo espectro contra os raios solares UVB, UVA, proteção antioxidante, ação antipoluição e combate aos radicais livres, com um blend de vitaminas e extratos naturais. A formulação foi pensada para não obstruir poros e garantir um aspecto seco à pele sem gerar ressecamento, por isso inclui a niacinamida, um potente seborregulador que ajuda a melhorar a integridade da barreira cutânea e controlar a oleosidade em longo prazo, além de extrato de canela, ativo com esferas matificantes que também agem no controle da produção excessiva de oleosidade.

Já para minimizar os sinais de envelhecimento precoce causados pela exposição solar, o BOTI.SUN Aqua Fluido Protetor Facial Antissinais, também com opções de FPS 30 e 70, atua na preservação do colágeno, conferindo uma pele mais firme, com tom e textura mais uniformes.
O lançamento inclui também dois produtos de proteção corporal: o BOTI.SUN Gel Creme Protetor Corporal, com opções de FPS 30, 50 e 70, que conta com sensorial em gel-creme confortável e atua na prevenção do envelhecimento precoce da pele, garantindo hidratação por 48 horas, toque seco e rápida absorção, além do BOTI.SUN Aqua Fluido Corporal Spray Gel FPS 50, que possui a mesma fórmula do protetor em creme, porém com textura inovadora acqua, que facilita a aplicação e a reaplicação.

Todos os produtos contam com a tecnologia Sonnenstrahl, fórmula fluída e acabamento 100% invisível, que garante adequação a todos os tons de pele por não deixar resíduos esbranquiçados. Sua textura promove uma sensação leve e refrescante, com toque não oleoso na pele e rápida absorção. Além disso, todos os itens são veganos, cruelty free e contam com blend de vitaminas e extratos naturais em sua composição como niacinamida, pantenol, bisabolol, extrato de canela, extrato de matchá e vitamina E, que promovem múltiplos benefícios à pele.

*Fonte: Mintel. Pesquisa: Suncare Brazil – December 2016.

TECNOLOGIA SONNENSTRAHL

Todos os produtos da linha contam com uma tecnologia exclusiva que combina biopeptídeos com potentes filtros solares e confere proteção multinível de amplo espectro contra os raios solares UVB, UVA, proteção antioxidante, ação antipoluição, combate aos radicais livres, prevenção de rugas, manchas, queimaduras e vermelhidão. No caso da tecnologia Sonnenstrahl, os biopeptídeos vem do extrato de moringa, que protege a pele contra os danos da poluição do dia a dia. A linha facial é composta de extrato de moringa + carnosina + complexo de filtros; já a linha corporal é composta de extrato de moringa + extrato de matchá complexo de filtros.

SERVIÇO:

A linha BOTI.SUN já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/boti-sun, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre. E, no lançamento, toda a linha Boti.Sun está com 30% de desconto.

BOTI.SUN AQUA FLUIDO PROTETOR FACIAL ANTIOLEOSIDADE 40 ML FPS 30 – R$ 54,90

BOTI.SUN AQUA FLUIDO PROTETOR FACIAL ANTIOLEOSIDADE 40 ML FPS 70 – R$ 64,90

Protetor solar facial focado em peles oleosas. Fórmula ultrafluida com acabamento 100% invisível, que combina a tecnologia Sonnenstrahl com um blend de vitaminas e extratos naturais para o controle efetivo de oleosidade da pele ao longo do dia, sem obstruir poros e com toque seco. Resultados obtidos em 28 dias:

99%: não esfarelou na reaplicação;

96%: redução da produção da oleosidade da pele;

90%: redução dos poros dilatados.

BOTI.SUN AQUA FLUIDO PROTETOR FACIAL ANTISSINAIS 40 ML FPS 30 – R$ 54,90

BOTI.SUN AQUA FLUIDO PROTETOR FACIAL ANTISSINAIS 40 ML FPS 70 – R$ 64,90

Protetor solar focado nos sinais de envelhecimento da pele. Fórmula ultrafluida e com acabamento 100% invisível, que combina a tecnologia Sonnenstrahl com um blend de vitaminas e extratos naturais para reduzir os sinais do envelhecimento da pele, preservando o colágeno e deixando a pele mais firme, com tom e textura mais uniformes. Resultados obtidos em 28 dias:

100%: deixa a pele mais firme;

100%: melhora a elasticidade da pele;

80%: uniformiza o tom da pele.

BOTI.SUN GEL CREME PROTETOR CORPORAL 200 ML FPS 30 – R$ 64,90

BOTI.SUN GEL CREME PROTETOR CORPORAL 200 ML FPS 50 – R$ 79,90

BOTI.SUN GEL CREME PROTETOR CORPORAL 200 ML FPS 70 - R$ 89,90

Protetor solar corporal com fórmula em gel-creme confortável e acabamento 100% invisível, que combina a tecnologia Sonnenstrahl com um blend de vitaminas e extratos naturais para evitar o envelhecimento precoce da pele, garantindo hidratação por 48 horas, toque seco e rápida absorção. Resultados obtidos em 28 dias:

97%: não deixa a pele com aspecto ressecado;

94%: deixa a pele macia e aveludada;

90%: efeito antiareia (evita grudar muita areia).

BOTI.SUN AQUA FLUIDO CORPORAL SPRAY GEL 180 ML FPS 50 – R$ 79,90

Protetor solar corporal de textura superinovadora. Fórmula ultrafluida e com acabamento 100% invisível, que combina a tecnologia Sonnenstrahl com um blend de vitaminas e extratos naturais que protegem a pele contra o envelhecimento precoce enquanto hidrata por até 48 horas. Resultados obtidos em 28 dias:

99%: não deixa a pele com brilho excessivo;

99%: não deixa a pele pegajosa;

99%: não esfarela na pele.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário.
A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

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Ana Emília Cardoso lança romance em Curitiba

Ana Emília Cardoso lança romance em Curitiba

Quantas pessoas passam pela nossa vida sem que a gente saiba um décimo do que viveram? É num misto de curiosidade e incômodo social que a escritora Ana Cardoso lança seu primeiro romance, a novela A mulher que atravessa a ponte. O livro conta a vida de Elisa, mulher de braços fortes e coração mole, que nasceu e vive numa ilha próxima a Porto Alegre, onde trabalha em diversas casas como diarista. A narrativa dá voz a mulheres tradicionalmente silenciadas.

Seja na relação de Elisa com as patroas ou na crueza de situações vividas pela protagonista, o leitor encontra na obra um texto que vai além do entretenimento da melhor qualidade. Um livro que faz pensar e ouvir diversas vozes. Para a autora, "O real precisa ser friccionado para ser pensado”, por isso sua primeira ficção traz um tom tão realista, ainda que suavizado pela prosa leve que a caracteriza.

Ana Cardoso é jornalista, socióloga e autora de quatro outros livros, entre eles o bestseller A mamãe é rock e o guia para adolescência, A mamãe é punk, ambos pela Ed. Belas-Letras. Nasceu em Curitiba, viveu em Florianópolis - onde conheceu o marido Marcos Piangers - e em Porto Alegre. Há quatro anos, voltou a viver na capital paranaense.

A autora estará na Amora Pop Up, neste sábado, dia 22 de outubro, para o lançamento de A mulher que atravessa ponte. O espaço, que fica ao lado do The Coffee e da Prestinaria Petit, no Juvevê, vende livros de autoras contemporâneas, camisetas, sacolas ecológicas, canecas e outros itens para quem aprecia literatura. Durante o lançamento, haverá ainda jazz ao vivo, sem couvert artístico ou entrada.

O lançamento de A mulher que atravessa ponte (Editora Zouk, 2022, 204 p., R$ 52) vai acontecer neste sábado, dia 22/10, a partir das 16h, na Amora Pop Up (Rua Moysés Marcondes, 422, Juvevê).

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PopCorn Gourmet inaugura nova unidade em Curitiba

PopCorn Gourmet inaugura nova unidade em Curitiba

Quiosque está instalado no Shopping Curitiba

A PopCorn Gourmet, rede de franquias especializada em pipocas gourmet, anuncia a inauguração de uma nova unidade em Curitiba, no Shopping Curitiba. A marca oferece ao público 15 versões diferentes de pipocas gourmet, dois deles, inclusive, são homologados e licenciados pela Nestlé. São eles: Feito com Alpino e Melhor com Ninho Trufado, o recordista de vendas.

De acordo com a Chef Elaine Moura, fundadora da marca, a nova unidade localizada no Shopping Curitiba vem para trazer ainda mais opções de endereço na região. A empreendedora reforça que será possível degustar, no novo endereço, todos os sabores disponíveis no cardápio da rede, que oferece pipocas gourmet de excelente qualidade.

]A rede PopCorn Gourmet oferece 10 tamanhos de embalagens com as pipocas gourmet, começando pelo cone de por R$ 18, até a Super Caixa composta por até 10 sabores, por R$ 120. Os produtos são feitos a partir de técnicas diferenciadas, que garantem alta crocância às pipocas. Além disso, são utilizadas matérias-primas de altíssima qualidade.

A nova franquia PopCorn Gourmet tem como objetivo levar uma experiência única e completa de uma pipoca distintiva, deliciosa, super crocante e com receitas assinadas por uma Chef. “Atendemos os mais exigentes paladares. Nosso público prima pela qualidade. Curitiba tem um dos públicos mais exigentes do Brasil. E estar aqui é muito importante para nós como marca. Temos um mercado gigante por todos os lados, em busca de boas experiências. Ofertamos um produto Gourmet de verdade. Somos muito cuidadosos desde a escolha e seleção de matéria prima, processos de fabricação e mix de embalagens”, explica Elaine.

Sobre a PopCorn Gourmet

Criada em 2015, pela Chef Elaine Moura, em Goiânia, a PopCorn Gourmet inaugurou sua primeira unidade franqueada em Ribeirão Preto, em 2016. Hoje, soma mais de 40 unidades, que operam em 11 estados do Brasil. Além disso, a empresa tem fábrica e quiosque recém-inaugurados em Miami e, em breve, vai inaugurar uma fábrica em Portugal.

PopCorn Gourmet Shopping Curitiba

Piso L2

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br 

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

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