UpStairs Wine Bar oferece degustação gratuita de vinhos nas noites de quintas-feiras

UpStairs Wine Bar oferece degustação gratuita de vinhos nas noites de quintas-feiras

Batalha dos Vinhos vai oferecer aos 15 primeiros clientes duas taças de vinhos diferentes para oferecer novas experiências e opções de escolha

O UpStairs Wine Bar, que funciona no andar superior do restaurante Praça do Victor, está com uma grande novidade a partir desta quinta-feira (24). Os 15 primeiros clientes que chegarem ao bar nesse dia ganharão duas taças de vinhos selecionados pela casa para degustar gratuitamente. “Nosso objetivo é divulgar bons rótulos, compartilhar conhecimento sobre o mundo dos vinhos e criar novas experiências para nossos clientes”, explica Francisco Urban, restaurateur dos Restaurantes Victor.

A ação, batizada de Batalha dos Vinhos, é exclusiva para os 15 primeiros clientes das noites de quintas-feiras do UpStairs. Os vinhos selecionados para as batalhas sempre terão pontos em comum, como, por exemplo, a mesma uva, mesma vinícola ou mesma região produtora, para que a comparação tenha referências comuns. Cada taça terá 50 ml do vinho selecionado. A primeira Batalha dos Vinhos será entre dois rótulos de tintos portugueses da região do Alentejo: Pouca Roupa e Marques de Borba.

Para as futuras batalhas já estão selecionados rótulos como Don Roman, Petit Veiga, Grand Alambrado Malbec, Alfredo Roca Fincas Parcelas Originales, Cefiro Cool – Sauvignon Blanc e Chardonnay – e Nederburg The Winemasters – Pinotage e Shiraz, entre outros.

Música ao vivo – Outra atração do UpStairs Wine Bar que ainda não é muito conhecida do público jovem curitibano é a Quarta Musical com o cantor Sérgio Henrique. Com sua voz e violão, ele embala as noites de quartas-feiras com o melhor do repertório POP Rock e MPB.

Programação especial para o Carnaval – A partir desta sexta-feira (25) e até a Quarta-Feira de Cinzas, as embarcações Victor terão horário diferenciado de atendimento em razão do Carnaval. Confira a agenda e programe-se para experimentar o melhor dos frutos do mar em Curitiba.

Praça do Victor (R. Saldanha Marinho, 1650) e Bar do Victor (R. Lívio Moreira, 284)

Sexta – Almoço das 11h30 às 14h30 e jantar das 18h às 23h.

Sábado - Almoço das 11h45 às 16h e jantar das 18h às 23h.

Domingo, Segunda e Terça - Almoço das 11h45 às 16h e fechado no jantar.

Quarta - Almoço das 11h30 às 14h30 e jantar das 18 às 23h.

Petiscaria do Victor (Av. Manoel Ribas, 6995)

Sexta e Sábado - Almoço das 11h30 às 14h30 e jantar das 18h às 23h.

Domingo - Almoço das 11h30 às 15h e fechado no jantar.

Segunda e Terça - Fechado.

Quarta - Almoço das 11h30 às 14h30 e jantar das 18h30 às 23h.

Add a comment

Nordeste é o principal destino dos brasileiros para o Carnaval 2022

Nordeste é o principal destino dos brasileiros para o Carnaval 2022

Apesar da pandemia, viagens para o período do carnaval seguem em alta no país

Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia da covid-19 fez com que uma das maiores festas dos brasileiros fosse cancelada. Grandes palcos do Carnaval, como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Salvador já comunicaram que não terão blocos em suas ruas este ano também. Mas, ainda assim, os turistas seguem buscando destinos para aproveitar a folia.

De acordo com o buscador Kayak, que pesquisa centenas de sites de viagem e os destinos mais procurados, o Rio de Janeiro continua em alta como opção para os dias de festa, seguido de São Paulo, Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal, ou seja, o destaque ficou para o nordeste este ano.

No mesmo ritmo, dentre as 25 cidades que são tendência em 2022, segundo o Ministério do Turismo, o nordeste ganhou espaço e ocupou 12 lugares na lista lançada. Em relação a viagens internacionais para o período de folia, o destino mais procurado é Lisboa, em Portugal, seguido de Buenos Aires, Argentina, Miami, Paris, Orlando e Cancún.

Segundo Irene Ferreira, franqueada da Agaxtur Viagens, localizada no Shopping Crystal, as viagens mais procuradas para o carnaval têm sido resorts, principalmente por conta dos turistas que migraram dos pacotes de cruzeiro. E o destino, assim como apontam as pesquisas, tem sido o nordeste. "A procura para o Carnaval 2022 ainda manteve o mesmo ritmo do ano passado, inclusive por conta da nova variante. Para cada destino procurado estamos informando as restrições em relação à covid. Além disso, temos oferecido pacotes promocionais bastante atrativos para os clientes", afirma.

O ano de 2022 é ainda de muito otimismo para o setor de turismo. O período é de retomada, de fato. A atividade tem crescido mês a mês e a tendência é que continue assim. Neste momento, as viagens são mais planejadas e não mais descartadas dos planos da maioria dos brasileiros.

Add a comment

Kika Marder ganha programa no canal Sabor & Arte  

Kika Marder ganha programa no canal Sabor & Arte

Temperos da Kika estreia nesta quarta-feira (23) com receitas exclusivas que também estarão no canal da chef no Youtube

Depois de alcançar o sucesso em seu perfil no Instagram (@kikamarder) e estrear seu canal no Youtube em julho do ano passado, a chef curitibana Kika Marder ganha agora um programa dela no canal Sabor & Arte. Estreia nesta quarta-feira (23) o “Temperos da Kika” no qual a chef vai compartilhar receitas ainda inéditas e que depois poderão ser vistas também no seu próprio canal do Youtube.

Kika fará parte do time de Chefs Digitais do Sabor & Arte, que já conta com nomes como Alexandra Corvo, Bel Coelho, Flavio Miyamura, Heloisa Bacellar, Janaina e Jefferson Rueda, Josimar Melo, Larissa Januario, Luiza Zaidan, Morena Leite, Pedro de Artagao e Renato Caleffi, entre outros.

A primeira receita da chef em seu novo canal será o Linguine nero di seppia com camarões e limão siciliano. Os episódios do “Temperos da Kika” entrar no ar todas as semanas, sempre às quartas-feiras, às 18h30. O Sabor & Arte é o mais novo canal de gastronomia da televisão brasileira, lançado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em junho do ano passado.

 

Add a comment

McDonald's leva o Drive-Tudo para a prova Bate e Volta do BBB22 e anuncia promoção  

McDonald's leva o Drive-Tudo para a prova Bate e Volta do BBB22 e anuncia promoção

Estreia da marca nesta edição, realizada na noite de ontem, destacou diferentes meios de transporte que podem ser utilizados no canal. Para quem está fora da casa mais vigiada do Brasil, a dica é passar no Drive-Tudo para garantir uma McFritas extra na compra de sua McOferta

O McDonald’s fez sua estreia no BBB22 neste domingo, 20 de fevereiro, destacando toda a praticidade e conveniência do Drive-Tudo. Para se safar do paredão, os brothers tiveram que encontrar o pedido correto na cabine e para mostrar que vale tudo mesmo na hora de passar em um dos restaurantes da rede, cada participante usou um meio de transporte diferente. No final, Eliezer e Jessilane levaram a melhor e, além de estarem livres da eliminação, também ganharam um Golden Gift Card no valor de R$ 12 mil reais, que dá direito a 1 ano no Méqui.

Para os fãs do programa e da marca, a boa notícia é que o Méqui preparou uma promoção inspirada na prova. Quem passar pelo Drive-Tudo até dia 28/2 leva uma McFritas na faixa na compra de uma McOferta. Em ação inédita, os consumidores também podem cadastrar seu cupom fiscal www.drivetudobbb.com.br e concorrer a um Golden Gift Card, com R$10 mil para gastar ao longo de um ano nos restaurantes da rede. Confira os restaurantes participantes aqui.

Para João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil, participar do reality é uma ótima maneira de reforçar a proximidade com os clientes, por isso, a marca está olhando para maneiras de integrar as dinâmicas na casa com ações para o público. “Estar no BBB nos permite participar de conversas que são relevantes para muitos de nossos consumidores, valorizamos essas oportunidades, mas entendemos que é preciso ir além da exposição de marca. Por isso, durante a prova, colocamos um QR code direcionando para o nosso app, onde é possível resgatar ótimos cupons, inclusive aquele que garante uma McFritas Extra. Esse é ideal para quem adora comer as McFritas antes mesmo de chegar em casa. Sabemos que é difícil resistir”.

Nas redes sociais, o McDonald’s segue de olho no potencial de conversas que o programa gera, por isso, tem criado diversos conteúdos inspirados nas situações que aparecem ao longo da edição. A estratégia tem engajado o público de maneira leve e divertida.

Unindo ações divertidas e que oferecem vantagens competitivas para os clientes, o McDonald’s segue fortalecendo sua relação com o público e seu pilar 3D, que aposta na força do Digital, Delivery e Drive-Thru para oferecer comodidade e conveniência para os consumidores nos mais diferentes momentos de consumo.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/09/2021). No Brasil, são mais de 1.050 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a companhia, por favor, visite o nosso site: www.arcosdorados.com

Add a comment

Mitos X verdades da atividade física  

Mitos X verdades da atividade física

O especialista em emagrecimento Zanon Macedo alerta para as lendas por trás das práticas de exercícios

As redes sociais popularizaram ainda mais as práticas de atividades físicas, com diferentes perfis de influenciadores fitness e páginas de saúde e bem-estar. Além disso, a pandemia virou a chave para muitos, que passaram a priorizar a saúde. “Tudo isso é excelente, pois a busca por um corpo saudável aumentou e isso só traz benefícios. Porém, é preciso estar atento ao que realmente funciona”, alerta o professor de educação física, especialista em emagrecimento e criador do método 40+, Zanon Macedo.

Confira os mitos e verdades em torno da atividade física:

1- Treino em casa não emagrece

Mito! É possível sim treinar em casa, somente com o peso do corpo, e obter resultados muito satisfatórios. Para isso, é preciso um treino de alta intensidade, que movimente o corpo todo.

2- Depois dos 40 é mais difícil perder peso

Depende. O metabolismo fica sim mais lento, mas é possível reprogramar e acelerar ele com alimentação correta e exercício físico de alto impacto. Que ative o fator do ciclo do metabolismo queimador. Elevando hormônios queimadores de gordura de forma 100% natural.

3- Caminhada emagrece

Mito! Caminhada é um bom exercício para melhorar o condicionamento, desestressar, mas não emagrece. Para perder peso é preciso fazer exercícios de alta intensidade, que elevem bem os batimentos cardíacos e movimentam todo o corpo.

4- Abdominal para perder a barriga

Mito. Abdominal serve para fortalecer o músculo do abdome e não para perder a barriga. Para perder a barriga é preciso movimentar todo o corpo, perder gordura como um todo e não focando em uma ginástica localizada.

5- 20 minutos de treino é suficiente, por dia

Verdade. Com o treino correto, movimentando o corpo todo, você ativa hormônios queimadores de gordura e te faz obter bons resultados.

Zanon ressalta a importância de ter acompanhamento de um profissional de educação física ao fazer os exercícios. “É importante ter acompanhamento, mesmo que online, para não causar nenhuma lesão, ter qualidade de treino e resultados satisfatórios. Lembrando que esse profissional precisa ser credenciado no Conselho Regional de Educação Física (CREF)”, finaliza.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos