Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil: incentivar o diagnóstico precoce faz toda a diferença  

Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil: incentivar o diagnóstico precoce faz toda a diferença

Projetos apoiados pelo McDia Feliz, por meio do Instituto Ronald McDonald, capacitam profissionais para identificarem primeiros sinais da doença e aumenta chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil

Fevereiro é um mês marcado pelo Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil, data criada pela Childhood Cancer International (CCI) como forma de incentivar que o mundo todo faça parte de um movimento de conscientização e de apoio à crianças, adolescentes e famílias impactadas pela doença. Grande parte dessa conversa é voltada para a importância de iniciar o tratamento o quanto antes, para aumentar as chances de cura dos pacientes. Para incentivar e apoiar essa causa, parte da quantia arrecadada pelo McDia Feliz é direcionada pelo Instituto Ronald McDonald ao Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, que capacita profissionais e estudantes de saúde para identificarem os primeiros sintomas da doença.

Em 14 anos de programa, mais de 27 mil profissionais e estudantes já foram capacitados, impactando mais de 10 milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Desde 2020, o Programa também conta com uma metodologia em um formato totalmente digital. Com os fundos arrecadados em 2021 pelo McDia Feliz, 14 iniciativas apoiadas pelo programa Diagnóstico Precoce foram beneficiadas. Espalhadas por 10 estados, elas estão entre os 66 projetos impactados pela parceria do Instituto Ronald McDonald com o McDonald’s em todo o país.

"Identificar precocemente o câncer infantojuvenil é determinante para que o tratamento tenha mais chances de apresentar resultados positivos. Os sinais e sintomas do câncer na infância muitas vezes se confundem com os de outras doenças, e por isso, é importante que os pais fiquem sempre alertas. O câncer, hoje, é uma das doenças que mais mata na faixa etária entre 1 e 19 anos", destaca o Superintendente Institucional do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.

A campanha do ano passado beneficiou 67 projetos de 57 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald. Uma destas instituições foi o Hospital Erastinho, referência no tratamento do câncer infantojuvenil em Curitiba e que atende crianças e jovens de todo o Brasil.

O diretor técnico do Hospital Erastinho, Robson Coelho, fala sobre a importância do diagnóstico precoce. ”O Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil é uma data importante, a gente precisa lembrar que o câncer infantojuvenil, apesar de ser raro (representa só 2 a 3% de todos os cânceres), ele ainda tem uma mortalidade alta. É a principal causa de morte por doença em jovens entre 1 a 19 anos, só perde para as causas externas, como acidentes. Com o avanço da tecnologia, a gente consegue alcançar, com o diagnóstico precoce, uma taxa de cura entre 70 a 80%”, pontua Coelho.

Os tipos mais frequentes de câncer são: leucemia, tumores do sistema nervoso central e linfomas. Entre os sinais do câncer em crianças e adolescentes estão: palidez, anemia, nódulos no corpo, ínguas, sangramento e hemorragias, dores nas pernas ou nos ossos, manchas brancas nos olhos, dores frequentes de cabeça ao acordar e durante o sono a ponto de acordar a criança, e sinais de puberdade precoce (acnes, ganho de peso, voz grave, entre outros). A quimioterapia, com ou sem transplante de medula, a cirurgia e a radioterapia são as modalidades de tratamento empregadas.

Para reforçar a importância do diagnóstico precoce e alertar a população sobre os sintomas, o Hospital Erastinho disponibiliza informações em seus canais de comunicação e redes sociais. Diversos materiais podem ser baixados no site www.conscientizarmais.com.br do Hospital Erasto Gaertner.

Campanha promove saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer

O McDia Feliz é a maior ação social da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, e é uma das principais iniciativas para arrecadação de fundos em prol de causas infantojuvenis no país. Todos os anos, a venda dos sanduíches Big Mac, no dia do evento, é destinada para várias instituições no Brasil. Em 2021, a campanha arrecadou R$ 22.5 milhões, que foram destinados à atuação em oncologia pediátrica do Instituto Ronald McDonald, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna em diversas regiões do país. Desde 1988, cerca de R$ 350 milhões já foram arrecadados.

“Há mais de 30 anos, nos unimos à solidariedade da população para impactar positivamente milhares de crianças e jovens brasileiros. Essa união é a chave que mantém o McDia Feliz relevante até hoje, como forma de continuar utilizando a força de nossa marca para propagar o bem nas comunidades onde estamos presentes”, destaca Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados no Brasil.

A parceria de longa data com o Instituto Ronald McDonald é o que transforma em realidade o espírito solidário que embala o McDia Feliz todos os anos. Com diversas frentes de trabalho, o IRM trabalha para reduzir a desigualdade nas chances de cura ao apoiar famílias de baixa renda por meio de diversos programas e projetos, como as sete unidades do Programa Casa Ronald McDonald, os Espaços da Família Ronald McDonald e o Programa Diagnóstico Precoce. “Além de propiciar saúde e qualidade de vida para crianças e jovens, trabalhamos diariamente com foco em aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que podem chegar a 80% de chances de cura”, explica Francisco Neves, superintendente institucional do Instituto Ronald McDonald. Para saber mais sobre o Programa Diagnóstico Precoce do Instituto, clique aqui.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/09/2021). No Brasil, são mais de 1.050 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a companhia, por favor, visite o nosso site: www.arcosdorados.com

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há quase 23 anos atua para propiciar saúde e bem-estar a crianças e jovens e aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br

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O Boticário cria experiência in-game com evento de Carnaval inédito no Avakin

O Boticário cria experiência in-game com evento de Carnaval inédito no Avakin

Marca aposta em jornada do consumidor e presença no cenário gamer com experiência imersiva de beleza e ações de conteúdo digital

Depois do sucesso da estreia no universo gamer em 2021, O Boticário retorna ao jogo de realidade virtual Avakin Life, que permite que o usuário crie seu próprio avatar. O projeto estará ativo entre os dias 22 de fevereiro e 05 de março, um dos períodos mais esperados pelos usuários do jogo – quando acontece o Carnaval. A ativação da loja in-game prevê atividades exclusivas por período limitado, como a criação de dois blocos temáticos de Carnaval nomeados com marcas do Boticário, a disponibilização de tutoriais e conteúdo de vídeo no cinema virtual do jogo, bots exclusivos, desafios e concursos de maquiagem e cabelo, encorajando o jogador a ousar na customização de avatares, curtir a folia virtualmente e trazer as dicas para o mundo fora da tela.

O interesse da marca em interseccionar o universo da beleza e dos jogos é reflexo do contexto em que estamos inseridos: conectividade constante e incerteza no mundo físico, como revela a oitava edição da Pesquisa Game Brasil (PGB)*, publicada em abril de 2021. De acordo com o estudo, 75,8% dos gamers brasileiros jogaram mais no período de isolamento social e 72% da população do Brasil joga algum tipo de videogame. A aposta no universo game pelo Boticário começou em 2021, quando a marca se tornou a primeira do segmento a apostar em ativações no Avakin Life.

A ação de carnaval e a reativação da loja no jogo é mais um passo do Boticário na estratégia de ampliar o diálogo e promover experiências diferenciadas que conectam o mundo in e out game com os mais diversos públicos, incluindo o consumidor gamer, que já atinge status da chamada mídia de massa. “Precisamos estar onde os nossos consumidores estão. Hoje, já temos um mindset analítico e data-driven. Com isso, precisamos entender com profundidade esse público, escutando ativamente a comunidade e, a partir dessa escuta, conectar nossas marcas com a linguagem, os produtos e serviços relevantes, atrelando a audiência a uma estratégia personalizada. Não podemos falar de evolução e construção de futuro do nosso negócio e da comunicação, sem estarmos conectados com os gamers" – comenta Natalia Calixto, Diretora de Mídia, BI, CRM & Insights.

Outra preocupação da marca é a jornada do consumidor, considerando um olhar diferente para cada nicho de maneira estratégica e focada na expectativa de quem pretende impactar. “A nossa primeira ativação no Avakin Life em 2021, nos permitiu capturar insights do consumidor para retomar com uma experiência mais marcante e inovadora. Em linha com nossa estratégia de atuação em games e conexão com novas audiências, criamos uma experiência imersiva virtual inovadora e hiper-realista”, comenta Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.

O novo projeto, idealizado pela marca em parceria com a BBL, empresa one-stop-shop especializada em games e eSports, e com a agência AlmapBBDO, vai se desdobrar em dois blocos de Carnaval virtuais, que receberão os nomes de marcas do Boticário das categorias de maquiagem e cabelos: Bloco Intense e Bloco Match, respectivamente. Durante o período, as ativações irão engajar e proporcionar benefícios aos jogadores, que deverão escolher um dos blocos que estarão na Praça do Brasil para curtir a folia, onde poderão interagir com a ação e somar pontos. Na dinâmica, o bloco campeão ganhará uma festa especial, aberta ao público e tematizada com suas cores.

A gestora de parcerias da Lockwood Publishing, Catarina Água-Mel, ficou muito feliz pelo retorno da marca ao game. “A primeira ação com o Boticário foi incrivelmente bem recebida pelos jogadores que adoraram a loja e a experiência. Voltar a receber a marca para celebrar o Carnaval com os jogadores é um prazer e temos a certeza de que será mais um êxito.”

Sobre a escolha da nova ativação ser exatamente nesse período festivo, o CEO da BBL, Nando Cohen, explica “O Carnaval é uma data que tem tudo a ver com o Boticário e com a expertise da BBL no segmento de games e eSports vamos criar momentos especiais por meio da beleza e inserir a marca de forma ainda mais natural e efetiva no Avakin, sempre trazendo ações em que o gamer seja recompensado com vantagens e benefícios. Tudo foi pensado para melhorar a experiência da comunidade com a marca”.

Além das ativações em torno do Carnaval, os players terão acesso a skins do Boticário que poderão ser adquiridas na loja da marca, onde a consultora Thaty estará pronta para recebê-los. As personalizações fazem referência a produtos reais das categorias de maquiagem e cabelo, traduzindo em cores e benefícios os itens do portfólio selecionados para essa nova entrada. De maquiagem, temos como opções o Lápis para Olhos Berinjela Uvinha Artística Intense by Manu Gavassi, a Sombra Matte Compacta Azul pra Meditar Intense by Manu Gavassi, o Batom Cremoso Rosa 260 Intense, entre outros. E para os cabelos, dentre a variedade de itens, temos o Match Tônico do Crescimento.

Outra ação inédita será a exibição de vídeos com tutorias de make e looks no AvaBytes, o cinema do game, para que os jogadores possam aproveitar as dicas também fora do game. "Esse é mais um movimento de uma estratégia 360º e crescente de games para O Boticário, com objetivo de se consolidar, cada vez mais, como a marca preferida na categoria para o público gamer. Nosso desafio em mídia é ampliar os pontos de contato com esse target, mas também criar relações profundas. Retomar a ativação em Avakin é a prova disso. Estamos dando sequência à nossa relação com os jogadores do real life games em um momento em que as conversas sobre as festividades começam a se aquecer”, destaca Suellen Kiss, Diretora de Mídia da AlmapBBDO.

*Pesquisa Game Brasil (PGB), 8ª edição - abril de 2021 

O Boticário no universo gamer

Além das ações em Avakin Life, a marca também está investindo em outras frentes do universo gamer. No início deste ano, deu início à parceria com o time feminino da equipe de eSports Black Dragons. A relação, que vai muito além do patrocínio, iniciou com campanha cocriada e estrelada por atletas do time, com uma assinatura que traz a conexão entre o universo de beleza e dos games. E também trazendo essa relação dos dois mundos, um ensaio fotográfico intitulado “Por Trás do Avatar”, mostra o amor que move as atletas de eSport e toda sua potência, retratando a beleza da sinergia da equipe e a singularidade das atletas.

O Boticário acredita que incentivar a notoriedade, o profissionalismo, o treinamento e o crescimento do time feminino contribui para um cenário mais inclusivo; por isso, a parceria conta ainda com ação de envelopamento de um novo espaço de treinamento, além de uma estratégia de comunicação 360º, incluindo podcast, encontro no Spaces do Twitter, lives do Twitch, plataforma nativa dos gamers, e conteúdos exclusivos. 

#BoticarionoAvakin e #CarnavalBoti 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.  

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares. 

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma – novembro de 2017

www.oboticario.com.br 

Sobre Avakin Life

Avakin Life é um game social para Android e iOS, que já obteve mais de 90 milhões de instalações. Foi criado e desenvolvido pela Lockwood Publishing, um dos maiores estúdios da Inglaterra. No mundo de Avakin Life, os jogadores podem escolher entre mais de 30.000 itens virtuais para criar seu avatar único, decorar apartamentos, visitar virtualmente locais reais ou de fantasia e conversar e competir com outros jogadores em dezenas de espaços virtuais. No Brasil o game conta com mais de 2,4 Milhões de usuários ativos.

Informação de download do game: http://bit.ly/AvakinLifeDownload

Sobre a BBL

A BBL é uma empresa one-stop-shop especializada em games e eSports que com amplo conhecimento do setor, oferece expertise na aproximação de marcas com o público gamer, criando conexões genuínas por meio de ações estruturadas, projetos tailor made, soluções de negócios, bem como a criação de produtos e eventos proprietários.

A BBL também cria valor para endêmicos, como publicadoras, times profissionais, influenciadores e atletas. Mais informações no site https://bbl.gg/

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Atrações para toda família nos dias de folia do Alto da XV Mall

Atrações para toda família nos dias de folia do Alto da XV Mall

Para quem vai ficar em Curitiba, a diversão está garantida com a programação do shopping

O Shopping Alto da XV Mall irá realizar uma programação para lá de animada com as famílias que forem curtir o carnaval na cidade. Tem atração especial todos os dias, a partir desta quinta-feira (24). Na data, o shopping irá trazer a Exposição Fantasias do Carnaval 2023 - Enamorados do Samba, com o tema O Grande Circo Místico.

Na sexta-feira (25), das 12h às 14h, a dupla Gomes DUO irá tomar conta da festa de carnaval na Praça de Alimentação do mall. Os músicos trazem sambinhas e marchinhas para agitar a folia. Sábado (26), a partir das 16h, é dia da banda Enamorado do Samba fazer todo o mall tirar aquele samba no pé. Além de oficina de pintura facial para as crianças, das 14h às 18h. No domingo (27), das 12h às 14h, a dupla Gomes DUO retorna à praça de alimentação com as músicas que fazem sucesso na folia.

“Toda programação foi pensada para trazer diferentes atividades em torno da temática. Queremos proporcionar atrações para toda família se divertir e comemorar os dias de folia em segurança e com muita animação”, diz Rafaela da Rocha, coordenadora de marketing do Alto da XV Mall.

Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos pelo shopping. O uso de máscara é obrigatório e o estabelecimento oferece álcool em pontos estratégicos para ajudar no combate à pandemia do Covid-19.

Serviço:

Horários de Carnaval Alto da XV Mall

Data: 24 a 27 de fevereiro

Endereço: Rua Camões, 601 – Alto da XV Curitiba/PR

Sobre o Alto da XV Mall

Administrado pela Argo Desenvolvimento & Gestão e lançado em outubro de 2020, o Alto da XV Mall é um shopping com variado mix de lojas que têm a premissa de oferecer bom custo-benefício e praticidade aos clientes. Com apenas um piso, o empreendimento conta com quase 200 espaços para lojistas e praça de alimentação e um estacionamento com mais de 100 vagas. O endereço é Rua Camões, 601, Alto da XV – Curitiba/PR. Para saber mais, acesse: https://www.altodaxvmall.com.br/.

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Shopping Crystal tem horários diferenciados para os dias de Carnaval

Shopping Crystal tem horários diferenciados para os dias de Carnaval

Confira a programação do shopping para os próximos dias

O Shopping Crystal irá contar com diversas atividades para toda a família nos dias de folia. Para uma melhor organização e cuidados em relação aos protocolos sanitários, o mall irá adotar um horário diferenciado para o Carnaval. No sábado (26), as lojas e a praça de alimentação abrem das 10 às 22h. No domingo (27), as lojas funcionam das 14h às 20h, enquanto a praça de alimentação estará aberta a partir das 12h até às 20h.

Segunda-feira (28), as lojas e a praça de alimentação abrem das 10 às 22h. Na terça-feira de Carnaval, o shopping irá funcionar no mesmo horário de domingo. Quarta-feira (02) de Cinzas, as lojas e a praça de alimentação abrem das 12h às 22h.

Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos pelo shopping. O uso de máscara é obrigatório e o estabelecimento oferece álcool em pontos estratégicos para ajudar no combate à pandemia do Covid-19.

Serviço:

Horários de Carnaval Shopping Crystal

Data: 26 de fevereiro a 02 de março

Endereço: Rua Comendador Araújo, 731 – Batel Curitiba / PR

Redes sociais: @shoppingcrystal

Site: www.shoppingcrsystal.com.br 

Horário: 10h às 22h

Telefone: (41) 3883-3000

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Shopping Alto da XV tem horários diferenciados para os dias de Carnaval

Shopping Alto da XV tem horários diferenciados para os dias de Carnaval

Confira a programação do shopping para os próximos dias

O Shopping Alto da XV irá contar com diversas atividades para toda a família nos dias de folia. Para uma melhor organização e cuidados em relação aos protocolos sanitários, o mall irá adotar um horário diferenciado para o Carnaval. No sábado (26), as lojas e a praça de alimentação abrem das 10 às 20h. No domingo (27), as lojas funcionam das 14h às 20h, enquanto a praça de alimentação estará aberta a partir das 12h até às 20h.

Segunda-feira (28), as lojas e a praça de alimentação abrem das 10 às 20h. Na terça-feira de Carnaval, o shopping irá funcionar no mesmo horário de domingo. Quarta-feira (02) de Cinzas, as lojas e a praça de alimentação abrem das 12h às 20h.

Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos pelo shopping. O uso de máscara é obrigatório e o estabelecimento oferece álcool em pontos estratégicos para ajudar no combate à pandemia do Covid-19.

Serviço:

Horários de Carnaval Shopping Crystal

Data: 26 de fevereiro a 02 de março

Endereço: Rua Camões, 601 – Alto da XV Curitiba/PR

Sobre o Alto da XV Mall

Administrado pela Argo Desenvolvimento & Gestão e lançado em outubro de 2020, o Alto da XV Mall é um shopping com variado mix de lojas que têm a premissa de oferecer bom custo-benefício e praticidade aos clientes. Com apenas um piso, o empreendimento conta com quase 200 espaços para lojistas e praça de alimentação e um estacionamento com mais de 100 vagas. O endereço é Rua Camões, 601, Alto da XV – Curitiba/PR. Para saber mais, acesse: https://www.altodaxvmall.com.br/.

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