Mobly e Liquitudo anunciam parceria exclusiva para venda física de móveis e itens de decoração

Mobly e Liquitudo anunciam parceria exclusiva para venda física de móveis e itens de decoração

Modelo outlet foi desenvolvido para proporcionar experiências completas de compras de mobiliário no interior de São Paulo

A Mobly, empresa líder nacional no segmento de home & living, avança em seu plano de expansão e inaugura mais uma loja no modelo outlet, desta vez dentro da Liquitudo, em Araçariguama, São Paulo. O novo modelo de negócio consiste em um showroom exclusivo, onde as marcas se complementam, proporcionando ao cliente mais possibilidades de reforma e mudança de ambiente. Com o lançamento, marcado para 31 de janeiro, os clientes da região terão acesso a ofertas exclusivas e condições especiais.

O Liquitudo já possui um histórico de cinco anos de vendas na modalidade outlet, e é um destino muito procurado na região, quando o assunto é oportunidade de compra de eletrodomésticos e móveis. A ideia surgiu para criar um ponto de destino para os consumidores que queiram aproveitar grandes marcas com bons preços. Por isso, a Mobly Outlet terá uma outlet integrada ao outlet Liquitudo.

“Nosso plano de desenvolvimento visa a um modelo de multicanalidade, que une lojas físicas ao ambiente on-line, com o objetivo de melhorar cada vez mais a experiência de compra de nosso cliente. Por isso, ficamos felizes em estar presentes no Liquitudo, com mais de 600 produtos e os de prateleira infinita”, conclui Noda.

O foco será na venda de produtos com pequenas avarias e excelentes descontos, e o cliente leva o produto na hora. Além disso, para reforçar o conceito de multicanalidade, o cliente poderá comprar mais de 200 mil produtos disponíveis no site, na modalidade de prateleira infinita, e poderá provar os produtos fisicamente, no local. Todos os produtos vêm com etiquetas de QR code, para consultar informações dos produtos, avaliações, produtos similares e preço.

“Além de a região de Araçariguama ser muito importante para nossa estratégia de expansão, tínhamos o objetivo de traçar parcerias com empresas estabelecidas no mercado, para complementar nosso portfólio e serviços, tanto para o consumidor quanto para as marcas”, afirma Victor Noda, co-founder da Mobly.

O executivo também comenta sobre a procura por pontos relevantes: "Identificar as necessidades e os pontos quentes de vendas é muito importante, em relação à nossa expansão, bem como estar mais próximos dos consumidores, oferecendo experiências diferenciadas de compra em São Paulo”, conclui Noda.

Serviço:

Loja Outlet – Liquitudo

Inauguração: 31/01/2022

Endereço: Rua Rosa Antunes Justolin, Nº 100 Distrito Industrial, Araçariguama - SP, 18147-000, Brasil

Sobre a Mobly

A Mobly é líder nacional no segmento de home & living. Fundada em 2011, conta com uma gama de mais de 250 mil artigos, entre móveis e objetos de decoração. Em 2020, a empresa, que é líder no segmento, registrou receita de R$ 603,1 milhões. Já em 2021, vinda de um ano de crescimento exponencial, a Mobly estreou na B3 com um portfólio composto por 12 lojas físicas (entre megastores, outlets e lojas compactas) e três centros de distribuição, em Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco. Saiba mais em www.mobly.com.br

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A indústria de mídia e entretenimento só cresce no país

A indústria de mídia e entretenimento só cresce no país

Por: Tamy Sass, CEO da Twidie

Algumas pessoas podem se surpreender com isso, mas já há pesquisas bastante confiáveis que indicam que a indústria de mídia e entretenimento vai crescer nos próximos anos.

O motivo para isso ser recebido com estranheza por alguns é que o Brasil está passando por um período bastante conturbado no aspecto político e econômico.

O próprio Ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que o Brasil foi atingido por um meteoro.

Quando alguém nesta posição diz algo desse tipo, você pode apostar que o problema é grave.

Não há dúvidas de que a pandemia foi um problema

Para conter o COVID-19, diversas regiões do Brasil adotaram o lockdown. Isto quer dizer que atividades não essenciais não eram permitidas. Coisas como eventos e festas estavam temporariamente proibidas por lei.

Obviamente isso prejudicou as pessoas que trabalham no setor. Os mais criativos tentaram burlar a crise trabalhando online. Mas o mundo virtual não é substituto para o mundo real.

Um show sem público apresentado no formato de live dificilmente vai conseguir arrecadar o mesmo que um show com público onde as pessoas pagam por bebida, comida e etc.

Isto é, as alternativas para contornar o distanciamento social não foram o bastante para frear a crise do entretenimento.

Uma vida social é importante

Existe um consenso entre a comunidade médica de que uma vida social ativa é importante para a vida das pessoas.

Nenhum médico em sã consciência vai criticar as relações humanas. Estar conectado com pessoas é apontado como algo essencial tanto para a saúde mental quanto física.

E é aí que os profissionais da indústria do entretenimento entram em cena. O trabalho dessas pessoas é mais importante do que muita gente pode imaginar.

Pesquisas apontam para o crescimento do setor nos próximos anos

Ainda é um pouco cedo para dizer que o Brasil superou a COVID-19. Por outro lado, é visível que já superamos o auge da pandemia.

Uma parte considerável da população já foi completamente vacinada e a flexibilização das medidas restritivas está a todo vapor.

Os impactos deste novo cenário já são visíveis na indústria de mídia e entretenimento.

Segundo a 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PwC, o mercado de mídia e entretenimento no Brasil deve crescer 4,7% até 2025 e 5% ao ano.

Traduzindo isso para dinheiro, espera-se que o setor chegue em U$ 38 bilhões.

Isso quer dizer que os profissionais da área e os empreendedores que querem participar deste setor estão diante de um cenário excelente.

Há muitas oportunidades nesta área

Empreender é o mesmo que solucionar problemas e a indústria de mídia e entretenimento é bastante problemática.

A experiência própria junto com pesquisa de mercado mostrou para Tamy Sass, fundadora e CEO da Twidie, que contratar profissionais dessa área pode ser um grande desafio.

Por isso a startup Twidie foi criada. Trata-se de uma plataforma que vai conectar os profissionais da indústria de mídia e entretenimento com os contratantes.

* Tamy Sass é CEO e Fundadora da Twidie, e vencedora do European Tech Women Awards 2020 e TEDx Speaker

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Academia Orquestra Ouro Preto abre vagas para 2022

Academia Orquestra Ouro Preto abre vagas para 2022

Criada para promover o ensino da prática orquestral, a Academia Orquestra Ouro Preto abre edital para interessados em integrar o programa de bolsistas. As vagas são nas áreas de violino, percussão e maestro assistente. As inscrições vão até 20 de fevereiro.

A Academia Orquestra Ouro Preto abre edital para jovens músicos, com idades entre 18 e 28 anos, desenvolverem seus talentos por meio da prática orquestral. As inscrições estão abertas até o dia 20 de fevereiro e oferecerem uma vaga para violino, uma para percussão e, a grande novidade, uma vaga para maestro assistente.

Pautada na vivência artística, a Academia Orquestra Ouro Preto é um programa que visa dar oportunidade a jovens talentos para que experimentem a prática orquestral dentro de uma instituição reconhecida. Além do desenvolvimento técnico musical, os bolsistas ainda têm oportunidades práticas em concertos com a presença do público, além da possibilidade de participarem dos projetos desenvolvidos pela Orquestra Ouro Preto ao longo do ano. Desta forma, participar da Academia é uma experiência única, gerando vivências enriquecedoras com músicos e professores de reconhecida excelência.

Além de ensaios semanais em Belo Horizonte, os bolsistas aprendem com, talvez, o melhor dos professores, o palco. Entre gravações, concertos e aulas, os alunos absorvem, diretamente da fonte, lições riquíssimas com os líderes de naipes da Orquestra, o Maestro Rodrigo Toffolo e, muitas vezes, ícones da música brasileira, que são convidados eventualmente para projetos. Atualmente, 6 ex-alunos são protagonistas da formação principal e passaram por essa fase preparatória dentro da Academia antes de ingressarem oficialmente no corpo musical.

Inovação

A grande novidade para este ano é a vaga para maestro assistente. O candidato aprovado fará sua preparação junto ao regente titular e terá, como ferramenta prática, uma orquestra à sua frente, oportunidade que poucos têm durante seu período de estudo. “Durante a fase de aprendizado, é raro um postulante à regência ter toda uma orquestra para reger. Aqui gostaríamos de propor esse método para que o futuro maestro ou maestrina inicie sua trajetória com uma carga de conhecimento suficiente boa para que guie concertos verdadeiros, não apenas recitais estudantis”, afirma Rodolfo Toffolo, coordenador da Academia.

Para Ellen Silveira, integrar a Academia foi uma experiência transformadora, e, de fato, um divisor de águas. “Um dos momentos mais marcantes de minha trajetória enquanto bolsista foram as semanas onde pude trabalhar ao lado do pianista Cristian Budu e do time de excelentes músicos que atuam como professores no projeto. Juntos preparamos um concerto marcante que foi executado na Sala Minas Gerais em alto nível artístico. Hoje, tenho o privilégio de atuar como violinista na Orquestra Ouro Preto e estou colhendo os frutos da minha passagem por lá”.

O edital com as informações completas e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.orquestraouropreto.com.br

Serviço:

Edital de Seleção 2022 Academia Orquestra Ouro Preto

Período de inscrições: até 20 de fevereiro

Inscrições gratuitas

Vagas: Violino, Percussão e Maestro Assistente

Bolsa para os selecionados: R$800,00/mês

Mais informações: https://www.orquestraouropreto.com.br/site/academia/

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Imobiliária da Flórida fecha parceria com empresa de compra e venda de negócios existentes nos EUA

Imobiliária da Flórida fecha parceria com empresa de compra e venda de negócios existentes nos EUA

União visa geração de renda em dólar para quem deseja morar na região da Flórida

A Elite International Realty, consultoria imobiliária que opera nos Estados Unidos há quase 30 anos, anuncia parceria com a Transworld Business Advisors, empresa líder mundial em marketing e vendas de negócios, franquias e fusões & aquisições que oferece serviços que unem compradores e vendedores.

Essa aliança estratégica visa favorecer o mercado econômico a partir das transações de compra e venda de negócios existentes nos EUA. Diversas pessoas que planejam a aquisição de imóvel na região da Flórida não estão apenas buscando investimento, mas também a possibilidade de residir nos Estados Unidos. Sendo assim, muitos acabam tendo interesse em possuir um negócio para atuar nos EUA, de modo que contribua para geração de renda em dólares.

Fernando Mello, CEO do IMGroup e business broker da Transworld Business Advisors, informa que "existem sempre muitos bons negócios à venda na Flórida, especialmente por proprietários querendo se aposentar”. “A Flórida é um estado de destino e oferece inúmeras oportunidades”, afirma Mello.

Para a Elite, esta parceria é uma proposta de apoio na obtenção de renda em dólares para quem está pensando em morar na Flórida. Segundo Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, “a Transworld Business Advisors trará confiança para os clientes que aspiram residir na Flórida e estejam buscando negócios para atuar nos Estados Unidos, permitindo que vivam no país de forma legal, atrelando a compra de um negócio à obtenção do visto de permanência no país”.

Sobre a Elite International Realty

Através de sua forte presença internacional, a empresa é considerada pelos incorporadores do Sul da Flórida e Orlando como uma das mais efetivas e versáteis imobiliárias em atividade. Com seu modelo de negócio, as portas estão sendo abertas para receber com exclusividade suas promoções de marketing, parcerias com empresas da América Latina, incluindo Brasil, Colômbia, México, Venezuela e Argentina; e na Europa, em lugares como França, Reino Unido, Israel e Espanha, Nova Iorque e Canadá. Além disso, a empresa oferece os condomínios mais luxuosos e as melhores oportunidades em investimentos aos seus clientes.

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Ouvido tampado na descida ou subida da serra afeta mais crianças e bebês

Ouvido tampado na descida ou subida da serra afeta mais crianças e bebês

Situação é simples de resolver, mas difícil de ser identificada nessa faixa etária; veja como lidar

Ao viajarmos de avião, é comum durante as decolagens e pousos que as pessoas comentem sobre a sensação de ouvido tampado. O mesmo acontece quando descemos ou subimos a serra durante viagens de carro ao litoral e também em mergulhos mais profundos. A solução muitas vezes é simples para adultos e crianças mais crescidas. Mas, para os bebês e crianças pequenas, o desconforto nem sempre é manifestado, fazendo com que os pais muitas vezes sequer percebam que os filhos estão passando pela situação.

Esse incômodo em descidas de serra, viagens de avião e mergulhos acontece por conta de um desequilíbrio entre a pressão atmosférica do ambiente e a pressão interna do nosso ouvido, causada por uma rápida variação de altitude. Esse descompasso faz com que a tuba auditiva, uma estrutura de circulação de ar que liga o ouvido médio, o nariz e a garganta, não funcione direito, afetando o tímpano, uma membrana que capta as vibrações do ar que serão decodificadas em sons pelo cérebro e que separa o ouvido interno e o externo.

“Com a mudança brusca de pressão na descida da serra, a tuba deixa de trabalhar corretamente e o tímpano se retrai, num movimento para dentro do ouvido, causando a sensação de entupimento. A situação inversa ocorre na subida da serra, quando o tímpano é empurrado para fora. O cenário é o mesmo em viagens de avião, durante pousos e decolagens”, explica Alessandra Garrido Coelho de Souza - CRFa 3 - 7298, fonoaudióloga, especialista em Audiologia Ocupacional, do Conselho Regional de Fonoaudiologia - 3ª Região (CREFONO3), atuante no Paraná e em Santa Catarina.

Para amenizar o desconforto, ações simples são suficientes e costumam resolver a situação, que é passageira. O modo mais fácil é abrir e fechar a boca, movimento que força a entrada e saída de ar, equalizando a pressão interna e externa e provocando relaxamento do tímpano, que volta à posição normal. Também é possível forçar o movimento de engolir saliva, beber pequenas quantidades de água ou bocejar, ou mesmo realizar a manobra de Valsalva, que consiste em forçar a expiração com o nariz e a boca fechados (com o cuidado de não forçar demais e provocar dor).

Porém, bebês e crianças menores muitas vezes não têm a capacidade de manifestar que estão passando pelo incômodo. E é justamente esse grupo que passa com mais frequência pela situação, já que as funcionalidades da tuba auditiva ainda estão em desenvolvimento nessa fase. Algumas técnicas ajudam a evitar o problema, e podem ser executadas sem dificuldades pelos pais.

“No caso de viagens de carro, em que temos o controle do veículo, é possível simplesmente reduzir a velocidade. Isso ajuda a criança a se acostumar mais facilmente à diferença de altitude. Também é ideal fazer paradas no caminho para que a criança sugue algo, como mamadeira, chupeta ou faça uma mamada no peito da mãe, ou, ainda, tenha algo para comer, já que os movimentos de sucção e mastigação aceleram a despressurização do ouvido”, indica Alessandra.

Ainda segundo a especialista, em situações em que não dá para controlar a velocidade, como em viagens de avião, é possível dar balas mastigáveis ou gomas de mascar à criança mais crescida, e oferecer mamadeira ou realizar a amamentação no caso de bebês, especialmente antes e depois da decolagem e do pouso. Além disso, vale dar um banho quentinho e colocar um pano umedecido em água morna sobre os ouvidos da criança caso ela demonstre ainda estar com o ouvido tampado ao chegar em casa – com o cuidado de não encharcar o tecido e passar pelo risco de deixar entrar água no ouvido dela.

Quando o incômodo piora ou não passa

O entupimento de ouvidos costuma ser um problema temporário, que se resolve em no máximo algumas horas. Mas, se o problema persiste ou há dor, coceira, sangramento ou tontura, é preciso procurar um especialista para realizar uma avaliação e, dependendo do caso, indicar um tratamento. Isso vale tanto para crianças e bebês quanto para adultos.

Infecções como a otite externa também podem causar uma sensação de entupimento do ouvido externo, causada pela inflamação do canal auditivo, acompanhada de secreção, febre, zumbido ou perda temporária da audição. Nas crianças, ainda, levam à irritação, inquietude e coceiras frequentes na região.

“A prevenção da otite começa pelo uso de tampões de ouvido para evitar a entrada de água. Além disso, é preciso secar bem as orelhas após o banho de mar, piscina ou até do chuveiro, usando toalhas macias e inclinando levemente e lentamente a cabeça para os lados. É preferível evitar o uso de hastes flexíveis de algodão, pois pode causar perfuração do tímpano. E nunca se deve colocar álcool no canal interno para tentar evaporar a água, já que essa prática pode irritar a região”, orienta a fonoaudióloga.

A profissional ainda indica não ser recomendável viajar de avião ou realizar mergulhos quando já foi detectada uma otite, além de gripe, sinusite, labirintite ou nariz entupido, já que esses fatores podem causar bloqueio da tuba e uma consequente ruptura da membrana do tímpano. “As lesões no ouvido causadas pela variação da pressão atmosféricas, conhecidas como barotraumas, além de dolorosas, podem provocar surdez parcial ou permanente. É preciso ficar atento às condições de saúde antes, durante e depois da viagem, principalmente das crianças e bebês, que só indicam o incômodo ou desconforto por meio de sinais e comportamentos que apenas os pais ou responsáveis conseguem perceber”, aponta Alessandra Garrido.

SOBRE O CREFONO3

O Conselho Regional de Fonoaudiologia - 3ª Região (CREFONO3), atuante no Paraná e em Santa Catarina, constitui, em conjunto com o Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), uma autarquia federal. É responsável por zelar pelo cumprimento das leis, normas e atos que norteiam o exercício da fonoaudiologia, a fim de proteger a integridade moral da profissão, dos profissionais e dos usuários diretos.

Ao zelar pelo exercício regular da profissão, o CREFONO3 protege o fonoaudiólogo daqueles que exercem inadequadamente ou ilegalmente a profissão, além de proporcionar melhores condições para que a população tenha um atendimento adequado ao consultar o profissional.

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